Resenha - Cinderela Pop



Cinderela Pop
Cinderela Pop
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Gênero: Literatura Nacional / Romance Juvenil
Páginas: 156
Sinopse: Skoob

Avaliação: 


Oi gente, tudo bem?

Eu pareço criança quando começo a falar de Disney e de princesas. Cresci apaixonada por esses reinos encantados, pelos filmes, pelas músicas. Sabia (e sei, confesso) as falas de cor de muitos filmes de princesas e adoro ler histórias relacionadas.

Foi assim que Cinderela Pop veio parar na minha estante. A Dre sabe que eu adoro essas coisas e perguntou se eu gostaria de resenhar para o blog. Eu, claro, aceitei na maior alegria.

O livro Cinderela Pop é uma versão estendida do conto publicado pela Paula Pimenta no Livro das Princesas. Eu não li o conto, então a história inteira foi novidade para mim.

Cintia tem 17 anos e a vida que pensava ser perfeita até que o mundo em que ela conhecia desmoronou em cima dos seus ombros. Ela presenciou uma traição de seu pai enquanto a mãe viajava a trabalho. A partir de então, Cintia mudou completamente, não quis mais saber do pai, se mudou para a casa da tia, passou a usar só roupas pretas e, principalmente, desacreditou na existência do amor.

Até que uma proibição para uso do celular nas dependências do colégio (única forma de se comunicar com a sua mãe que estava no Japão) fez com que Cintia se sentisse obrigada a apelar para o pai. Sabia que se ele pedisse à direção da escola, eles abririam uma exceção. O pai exigiu algo em troca, que ela fosse à festa temática de 15 anos de suas irmãs, ou melhor, das filhas gêmeas da nova esposa de seu pai.

Cintia escondia do seu pai que trabalhava como DJ aos finais de semana. O que começou como um hobby para escapar dos problemas tornou uma paixão e uma fonte de renda. A tia tinha regras rígidas: só podia trabalhar aos finais de semana, acompanhada por um adulto e deveria retornar à meia noite, o que rendeu à Cintia o apelido carinhoso de DJ Cinderela.

Não podia ser verdade! Ao checar sua agenda Cintia confirmou que tinha assumido um compromisso como DJ no dia da festa e, ao comparar os endereços entrou em pânico: iria tocar na festa das enteadas do seu pai!

Com a ajuda da tia e de Lara, sua melhor amiga, Cintia descobriu uma forma de cumprir o compromisso de DJ e depois se passar como uma convidada qualquer sem que seu pai percebesse. Mas a DJ Cinderela não contava com outro mascarado na festa, alguém que ela julgava ser metido a galã e arrasador de corações. Alguém que, mesmo sem querer, fez o coração dela voltar a bater no ritmo certo: Fredy Prince, a sensação pop que tirava suspiros de todas as meninas da sua geração.

Paula Pimenta realmente tem o talento de trazer os contos de fadas para a realidade. Todo o conceito da história da Cinderela está presente nesse livro: o nome, o horário de retorno para casa, o príncipe, a madrasta má e suas filhas irritantes e até o sapatinho, que no caso é um all star preto estilizado.

Cintia sofre na mão da madrasta e dá vontade de sacudir o pai que está de olhos fechados para tudo. Gostei da forma como a autora conduziu a história e inseriu as nuances do conto de fadas na realidade de Cintia. Tudo o que aconteceu com ela foi mágico, mas possível!

A história é simples, mas acho que cumpre bem o seu papel de releitura para os dias atuais. Confesso que gostaria que fosse um pouco mais elaborada, tudo acontece muito rápido e, em um piscar de olhos, o livro acabou. Li em apenas um dia, são só 156 páginas, letra de bom tamanho e algumas páginas ainda são preenchidas com "reportagem de revistas" sobre Fredy Prince (acho que não curti muito o nome do príncipe dos dias atuais, mas tudo bem!).

Eu ainda prefiro a versão clássica, porque gosto muito de clássicos. Mas tenho certeza que Cinderela Pop vai conquistar os corações das meninas.

Espero que gostem!

Com carinho,


24 comentários :

  1. O que falar dessa série ne?! Eu adoroooo!
    As capas são maravilhosas (eu compro livro pela capa, haha) e a Paula Pimenta é super talentosa, consigo ler os livros delas em até um dia se deixar.
    Li o primeiro livro da série e já tinha gostado muito, esse segundo eu vou comprar esse mês ainda. Com certeza vou gostar, pq amo contos de fada!
    Recomendo a série para quem ainda nao conhece.

    ResponderExcluir
  2. O sapatinho é um all star!? Haushauahsh, tô rindo! Mas apesar de vocé ter falado bem do livro, eu não lerei por achar a história muitooo feminina, mas pretendo comprar pra presentear uma amiga minha que é fã da Paula :3

    Bjs! Adorei a resenha ^^

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro a Disney, mas acho que nunca fui muito fã das histórias de princesas =/
    Já tinha visto algo, bem vago, sobre essa série, e confesso que não tinha vontade de ler. Vendo sua resenha, achei a história bem divertida. Gostei desse lance da autora ter usado os detalhes dos contos de fadas, mas trazendo um ambiente totalmente atual. Como disse, não curto muito as princesas, mas daria uma chance a essa série. Achei bem interessante.

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem sou apaixonada pela disney, e não importa se eu não sou mais criança eu sempre assito e leio coisas infantis. Eu estou enlouquecida querendo esse livro, eadorei o fato dela ser DJ, esse é um livro que eu não posso deixar de ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi, acho que vou gostar desse livro. Já li outros da Paula Pimenta e gostei. Bjus.

    ResponderExcluir
  6. Também não gostei de Fredy Prince, não kkkkkkkkkkk
    Ah, eu acho que gostaria bastante dessa releitura. Parece bem divertida, pena que sejam tão poucas páginas :(

    ResponderExcluir
  7. Ai que fofo, muita vontade de ler!

    http://minhapaixao-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa , eu amei a coleção Fazendo meu filme , amei a forma como a Paula Pimenta escreve , então com certeza eu leria Cinderela Pop.. Já tinha visto a capa em algumas divulgações , mas é a primeira resenha que leio a respeito .. Apesar de também querer que fosse maior , com certeza lerei assim que tiver oportunidade..

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada da Paula
    Gosto de releituras de contos de fadas mas não fiquei muito interessado nesse livro :/

    ResponderExcluir
  10. Eu li o conto e adorei! Assim que terminei queria muito que ele fosse estendido. Mas agora estou meio com receio do que a autora colocou depois do que havia no conto, que teve um final ótimo. Mas quero muito esse livro para mim, também sou apaixonada por contos de fadas. A capa ficou incrível <3


    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  11. Olaaa
    Eu estou louca para ler esse livro e outro da coleção, inclusive, nao li o conto mas quero ler também, adoro a Paula pimenta.
    Ótima resenha e a capa esta muito legal.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    O livro pareceu ser bem legal!
    Ainda não li nenhum livro da Paula Pimenta, mas logo vou ler, pois sempre leio comentários positivos sobre seus livros.
    Gostei de como a história original foi adaptada para os dias atuais e a Cíntia pareceu ser uma personagem ótima!
    Pena que o livro é pequeno.

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari tudo bem? Eu li o primeiro livro numa sentada! Achei a leitura leve e despretensiosa, já sei o que encontra em Cinderela Pop, e já me encantei com ela desde o primeiro livro da série e Livro das Princesas!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  14. Oi Mari..
    Eu também adoro e minha princesa favorita é justamente a Cinderela.
    Não li o livro das princesas ainda e não sabia que era uma extençao de um dos contos.
    Não goste de narrativas corridas, mas quem sabe eu me anime mais pra ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Já que esse livro é uma versão estendida de um conto podiam fazer uma história mais elaborada.
    Pra mim essa é uma história voltada mais para adolescentes, como você disse. Então, essa leitura eu passo.
    Ótima resenha! Bjs, Mari <3

    ResponderExcluir
  16. Mari!
    Gosto também de todas as releituras dos contos de fadas porque cada autor tem sua visão e de certa forma, muda a roupagem da princesa escolhida.
    A Paula Pimenta tem feito um bom trabalho nos contos dela.
    Confesso que ainda não li nenhum, mas tenho a maior vontade.
    Desejo uma ótima semana!!
    “A vida apesar de dura é mágica, por isso sempre acredite no inesperado.”(Maria Miranda)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu nunca li nada da Paula Pimenta, mas todos me indicam e comprei Princesa Adormecida e Cinderela Pop, mas ainda não consegui ler, fiquei extremamente curiosa!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  18. Só pelo número das páginas, dá para notar o quanto o livro é corrido, acho que podia ser um pouco maior, assim, a elaboração seria mais trabalhada. Ainda não li nada da Paula, estou curiosa, pois vejo boas criticas a seus livro. Enfim, curti conhecer um pouco mais de Cinderela Pop, talvez eu leia, afinal, me parece ser uma leitura rapida, gostosa e divertida.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Acredita que ainda não li nada da autora. E esse parece ser bem curtinho, e já li comentários positivos. Fiquei interessada, mas é tão curtinho, podiam ter estendido mais. Dizem que o conto no outro livro é muito bom. O nome do personagem lembra o ator. Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Maro,

    eu pedi esse livro e já meio que me arrependi porque li o Princesa Adormecida e eu que quase adormeci com o livro. Achei chatiiiiiinho. Acho que vou sentir a mesma coisa com Cinderela Pop, mas... vamos ver se vou concordar com você ou não.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Mari tudo bem, o livro é bem curto né. Gosto tbm das histórias das princesas, essas releituras sempre me deixa curiosa, fiquei com vontade ler um dia, e apresentar o livro para Bebella com certeza ela vai gostar! Bjkas

    ResponderExcluir
  22. Eu também me amarro em contos de fadas clássicos e nessas releituras também. Realmente, podemos ver que todas as personagens e situações estão aí. A escrita da Paula Pimenta també me parece ser um dos pontos fortes, então tenho certeza que irei ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  23. Oi Mari, tudo bem? Eu li "O Livro das Princesas" e dentre os quatros contos, o que eu mais gostei realmente foi o de "Cinderela Pop" e fiquei bem feliz ao saber que esse livro ia ser lançado, pois o conto terminou em uma parte e eu fiquei querendo saber mais. Gostei bastante da releitura para os dias atuais e gostei muito da Cíntia e da forma como ela encontrou para tocar e participar da festa, e o Freddy é muito amor!! <3

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  24. Oi Mari, tudo bom?
    Eu li esse conto no Livro das Princesas e foi o melhor conto do livro. Apesar disso, não tinha expectativas altas com esse livro porque Princesa Adormecida foi uma leitura bem mediana. Acho que essa série é juvenil demais e acaba não empolgando durante a leitura. Fala sério, não lembrava desse nome Fredy Prince...kkkk. Muito ruim.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir