Resenha - Garota Online


Garota Online 
Autora: Zoe Sugg
Editora: Verus
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance Juvenil
Páginas: 308
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você? 

Recebi este livro como uma ação da editora Verus e pensei que o livro não iria me agradar, uma porque pensei que fosse Chick-Lit e outra porque pensei que fosse ser aquelas histórias fracas que não agregam nenhum valor.

Engano meu, o livro me surpreendeu muito e eu adorei toda a história, fiquei com aquele sorriso alegre ao terminar a leitura.

Penny tem apenas 15 anos e sofre todos aqueles dilemas da adolescência, mas achei a Penny muito mais madura para sua idade do que muitos outros livros por ai e acho que por isso ela me conquistou.

Penny é muito desastrada, ela tem um grupinho de amigos na escola onde  se vêem todos os dias mas fica se sentindo meio que um "peixe fora d'água" quem nunca né?

Página 110
Descobri que  vida é muito melhor se você enlouquecer um pouco de vez em quando.

Essa turminha que ela sai liga muito para a aparência e estão ensaiando uma peça de teatro para o fim do ano.

Penny mora com seus pais e seu irmão, a família tem uma loja que organiza casamentos chamada "Felizes Para Sempre" e as vezes ela precisa trabalhar nesta loja enquanto sua mãe vai pessoalmente organizar os casamentos.

Penny acaba tendo  ideia de criar um blog com o nickname de "Garota Online" e colocar todas as suas dúvidas e receios lá, o blog acaba tendo mais visibilidade e mais pessoas vão se identificando com as idéias de Penny.

Alguns desses post são mencionados no livro e eu achei muito legal, pois ela usa algum exemplo que teve com sua família por exemplo para explicar uma situação em que esta vivendo agora.

A peça de teatro é um fiasco porque a Penny paga um super mico e não bastando tudo isso, seus amigos colocam o vídeo na internet para ferrar de vez com a vida de Penny.

Então agora Penny tem apenas um melhor amigo para contar, ele é daqueles que pode-se dizer que é um super amigo,  se chama Elliot ele é vizinho de quarto dela e sempre que os dois precisam se ver pessoalmente fazem um código de batidas na parede.

A empresa dos seus pais Felizes Para Sempre recebe uma proposta tentadora para organizar um casamento de última hora na cidade de Nova York e claro Penny e seu amigo Elliot seguem viagem.

Além de ajudar a Penny a esquecer o que de fato está acontecendo nas redes sociais, ela se diverte com seu amigo e o mais importante ela conhece um garoto chamado Noah que desperta sempre as melhores sensações nela.

Claro que como Penny desastrada como sempre foi continua pagando alguns micos básicos mas Noah é diferente ele dá risada, entende e sabe que é normal tudo o que acontece então Penny entende que não precisa fingir ser quem não é, ela pode ser ela mesma sem amarras, sem vergonha.

Página 204
Quando você chora na frente de alguém, quando mostra seu lado mais vulnerável, demonstra que realmente confia na pessoa.
O livro é muito fofo, aqueles de fazer suspirar mesmo, a descoberta do amor entre Noah e Penny é lindo e faz até ficar com vontade de ter um amorzinho assim ;)

Página 234
Eu gosto tanto de você que pode até ser amor também - Meu coração se enche de esperança. O amor não supera tudo? Não é o que diz a canção? E, se ele supera tudo, o oceano Atlântico deve fazer parte do pacote. 

Além de todo o romance  ele mostra descobertas, e assuntos que são muito evidentes na adolescência, como por exemplo o medo de voltar para sua cidade e o relacionamento dos dois não vingarem pela distância, o abalo que a amizade de Penny e Elliot enfrenta devido a esse breve distanciamento depois que Penny começa a namorar, e como encarar uma situação difícil que é retornar as aulas depois de uma situação de vexame.

A edição do livro está simples, páginas amareladas, letras em ótimo tamanho, a narrativa é feita em primeira pessoa pela Penny e escrita da autora é envolvente e viciante, você consegue ler o livro em apenas algumas horas de tão rápido que a história te prende.

Se você deseja um livro que traga uma boa mensagem, que tenha romance, uma história divertida e inspiradora você precisa ler Garota Online.

Página 297
Da próxima vez que você for postar um comentário, uma atualização ou compartilhar um link, pergunte a si mesmo. Isso vai contribuir para a felicidade do mundo?
Se a resposta for não, por favor delete.
O mundo já tem tristeza demais. Você não precisa contribuir para isso.

Os pais de Penny são ótimos com ela, confiam nela e faz terem uma ótima relação familiar, adorei eles, e a família de Noah também é ótima com sua avó que prepara doces maravilhosos e sua irmã caçula de apenas 5 anos que conquista a todos.

Noah acaba escondendo um segredo de sua vida para Penny e isso abala as estruturas dela, porém quando se ama e tem os melhores pais do mundo tudo pode ser resolvido, e convido você a se aventurar a conhecer este lindo e encantador romance juvenil.

Beijos

Até mais!


38 comentários :

  1. Não gosto muito de livros desse estilo. Mas como a protagonista é muito mais madura que o costumeiro nesse estilo literário, me chamou a atenção.
    Quando a ela ser desastrada, eu adoro personagens assim. rs

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Logo que li a sinopse do livro me chamou a atenção, pois gosto desse gênero.
    Com a resenha com certeza irei ler, a história pareceu ser ótima, romântica e traz uma mensagem bonita. Gostei também como as relações familiares e de amizade ganham foco no livro.

    ResponderExcluir
  3. Ai, endoidei pra ler o livro agora!!!
    Achei muito interessante, por mostrar essa parte da amizade, namoro e adolescência. Parece ser mesmo um romance juvenil bem gostoso de se ler.
    Amei a resenha! Bjs, Dressa <3

    ResponderExcluir
  4. No início achei que seria um livro ruim (confesso que até julguei pela capa) mas , após a sua resenha me interessei na leitura . Acho que vou até me identificar em alguns pontos .

    ResponderExcluir
  5. Oiee!

    Eu já conhecia a obra e não tinha interesse em ler justamente por achar que era só mais um "chick-lit" ._. Mas adoreii sua resenha! Caramba, vendo por seus olhos - ou suas palavras - o enredo parece muito bom e o fato da personagem ser muito madura para a idade dela acaba por se tornar bastante interessante :3

    Espero ler em breve ><

    P. S. Sobre a personagem se sentir um peixe fora d'água no grupinho de amigos: estamos juntos Leitura Silenciosa

    ResponderExcluir
  6. Oi, Andressa! Como vai? Olha, essa sua primeira impressão aconteceu por uma falha da própria editora. Eu pelo menos acredito que tenha sido isso. O conjunto capa-título-sinopse realmente passa pra gente o livro é mais um chick-lit de história bobinha. Chato, né, porque acaba ficando dissonante da história em si. Dessa forma, o livro acaba perdendo os leitores que poderiam se interessar pela história. Mas também, por outro lado, acaba conquistando leitores que, justamente por acharem que o livro é apenas mais chick-lit bobinho, pegam o livro para ler e acabam descobrindo um novo mundo. Hm... Enxergando por esse lado, nem seria bem um erro da editora, né. :)
    Um abraço,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que fui a única pessoa que simplesmente não gostou de Garota Online, sério. Achei o enredo do livro muito fraco comparado ao que eu estava esperando. A personagem principal é fraca, não tem uma personalidade legal e muda de opinião o tempo inteiro. O enredo demora vários capítulos pra finalmente começar, e depois disso tudo se desenvovle quase que correndo. E como ela pode se apaixonar por um garoto que ela acabou de conhecer e deixar o melhor amigo dela, da vida toda, de lado? Fora que a questão da crise de pânico nem é realmente abordada na história, só existe.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, vc não foi a única. Achei a introdução muito longa e desnecessária, se a premissa do livro era o romance dela com o Noah e o fato dele tentar esconder a fama (outro fato não muito bem abordado), pra que tudo aquilo antes?? E outra não se troca um amigo por um garoto, JAMAIS, é isso fez que que eu odiasse a protagonista e olhasse tudo com novos olhos. E a protagonista com toda a certa da tinha um problema bastante sério e foi resolvido em um piscar de olhos. No final a narrativa a estava bem cansativa o que me levou a pular partes. Mas respeito que gostou, o que seria a maioria.

      Excluir
  8. Já li vários comentários sobre esse livro. Alguns bem positivos, outros dizem ser uma história cheia de clichê. Particularmente, eu não me incomodo com clichês, desde que a história me conquiste. Garota Online me pareceu ser aquele tipo de livro 'gracinha'. Gostei da sinopse, achei a capa fofa e depois da sua resenha, a vontade de ler só aumentou.

    ResponderExcluir
  9. Oláá
    Garota Online é um livro bem gostos, eu li e gostei bastante, esperava um pouco mais mas mesmo assim, é uma leitura válida.
    Muito legal sua resenha e que bom que gostou tanto haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. quero muito ler este livro , ja ouvi bastante comentarios positivos sobre ele , e q me interessaram muito ! eu amo chick-lit KKKKKKKKKKKKKKK , e amo histórias assim <3 a capa é muito bonitinha , me parece ser uma história um pouco clichê , mais acho que vale a pena !

    ResponderExcluir
  11. Oi Andressa!

    A colunista do meu blog está lendo Garota Online! Como li pela resenha que o enredo é fofo e emocionante, acredito que ela deve estar gostando! Talvez mais para frente, eu encare a leitura, acredio que pelo pontos citados, vai ser divertido ler!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, não leio muitos livros de romances, mas de vez em quando leio romances desse tipo, que é engraçado, que as coisas que acontecem no livro também acontece na realidade. Desde quando vi a capa e o nome me interessei pelo livro. Com certeza tenho de ler ele! Bjus.

    ResponderExcluir
  13. Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,
    eu achava que o livro falava de outro tipo de historia, kkkkkkkkkkkkk!
    Realmente a história é bem fofa e parece um pouco divertida.
    è o tipo de livro que leria neste momento da minha vida (você sabe qual), estou buscando coisas fofas! KKKkkkkkk..

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  14. Andressa tenho observado que esse livro tem agradado todos que puderam ler sua história. Pelo que vc contou na resenha acredito que se eu o lesse também iria me divertir, adoro chick lit e se eles agregam algumas reflexões fica perfeito.
    Acho importante e interessante essa reflexão sobre a vida virtual (seus riscos quando é supervalorizada ou a superexposição) e sobre a superação das fraquezas (no caso da personagem os micos que ela passa por ser desastrada).
    Enfim adorei saber sua opinião sobre o livro, parabéns pela leitura.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Romance e história divertida?! Esse livro é pra mim! hahaha
    Já fazia um tempinho que eu estava curiosa sobre ele, acho a capa linda mas não sabia do que se tratava. Sua resenha me deixou morrendo de vontade de lê-lo!
    Ótima resenha, aliás!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  16. Esse sim parece ser um infanto-juvenil muito bom .. Só não gostei da capa , que achei um pouco feinha , mas a história em si que é o importante parece ser muito interessante e divertida.. Tendo uma oportunidade , pretendo aproveitá-la..

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem?
    Que livro Fofura esse, o enredo parace ser tão legal. Já vi inúmeras opiniões sobre esse livro, que a história não era boa e que não surpreendia. Mas confesso que isso não me importa, gosto de ler e sentir aquela emoção quando o casal fofo se apaixona e que você se pega rindo enquanto lê. Acho que esse vai ser um livro que vou gostar. ;)

    Bjs Mih!
    paradisebooksbr.blogpost.com

    ResponderExcluir
  18. Adoro romances juvenis por conta das levezas que eles geralmente possuem. Nada como adorar uma leitura e se sentir feliz depois de terminar, né? Ainda mais quando a narrativa parece ser bem divertida. Gostei muito dos quotes, então agora já acho que esse será um livro que gostarei de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Andressa!
    Muito bom quando um livro nos surpreende para melhor.
    Romances adolescentes são sempre bons, cheios de questionamentos, porém com entrega total.
    E se fosse um chick lit, seria bom porque traria ainda mais momentos hilários e descontraídos, mas pelo visto, o livro tem muita dessas passagens e deve ser uma leitura leve e gostosa.

    Feliz dia das mães!!!!
    “Às mães de todo planeta, Ofereço o brilho de um cometa, Para tal beleza comparar, Sem jamais pestanejar, Por Deus abençoada, Por Maria imaculada, De seu ventre surge a vida, Mãe tu és consagrada.”(Marcos G. Aguiar)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá
    Ainda estou bem dividida quanto a esse livro, já li algumas resenhas positivas e outras negativas. A sua me deixou bastante intrigada, gosto muito desse tipo de livro e pela sua descrição a personagem é mais madura do que eu achei que era. Tinha a impressão que ia ser um livro um pouco diferente!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  21. Ei Dre,
    Eu também jurava que esse livro era um chick lit engraçadinho, mas nada demais, kkkkk. Como nos enganamos às vezes.
    Gosto de livros assim, que abordam temas atuais, como o poder da internet e das redes sociais. E vou falar uma coisa, de 'amigos' esse pessoal que sacaneou ela não tem nada!
    Ah, que me dera curar uma deprê em NY e ainda arrumar um gatinho por lá
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oieee!
    Pela sua resenha me deu vontade de ler o livro!
    É bom esse estilo de livro, parece ser um daqueles que a gente fica viciada e mesmo sabendo mais ou menos o final, fica querendo ler tudo logo pra saber das coisas. AMOOO romances!
    Valeu pela dica, de verdade!
    Bjus

    ResponderExcluir
  23. Fiquei me perguntando aonde a Penny mora kkkkkkkkk deve ser na Europa, né? Mas enfim... a capa e o título me chamaram a atenção desde que eu vi o livro, mas não sabia exatamente o que esperar dele. Esse tal segredo do Noah me deixou curiosa...
    Não sou exatamente uma fã desse gênero, mas gosto bastante de ler quando tô com a mente meio cansada de tanto livro policial, suspense, terror e etc

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi Andressa! Este livro é muito gostoso de ler, as aventuras da protagonista me fizeram rir muito, mas também me comoveram, acho que daria um filme bem legal.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  25. Oi Dressa, tudo bom?
    Estou com muita vontade de ler esse livro porque parece ser tão fofo. Adoro esse tipo de romance juvenil e a protagonista parece ser bem atrapalhada. Acho legal o fato dela ter criado um blog e fiquei curiosa com a narrativa do livro.
    Se você, que não curte muito esse tipo de livro, gostou, tenho certeza que vou amar.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adorei a capa, chama realmente a atenção, mas a história infelizmente não é para mim, são poucos os livros de romance que me fazem querer ler e infelizmente esse não me interessou.

    ResponderExcluir
  27. Dressa, sempre que via as blogueiras falando deste livro pensava o mesmo q vc, achei ser livro de adolescente e ser mais bobinho, que bom q estou enganada! Quero me surpreender tanto quanto você com a leitura!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  28. Oii
    Confesso que não me animo tanto a ler esye livro, apesar da resenha positiva.
    Mas até gostei dessa criação blog e o romance envolvido. Mas que bom que gostou!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Apesar de achar o Noah totalmente imaturo para a idade dele, eu achei o livro legal. Clichezão, mas leitura rápida e gostosa.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá Dressa achei a capa desse livro tão fofa assim como a história tbm simples e divertida, quero muito ler essee livro! Bjkas

    ResponderExcluir
  31. Oi Andressa.
    Bom, esse livro está aqui pra ser lido desde o lançamento, mas fiquei animada em ver que ele foi bem avaliado, tenho percebido pelas resenhas que leio aqui que temos gosto parecido, então isso me deixa mais tranquila quanto a leitura de Garota Online.
    Gosto desses enredos fofinhos envolvendo romance adolescente e descobertas, ainda mais com uma narrativa envolvente.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  32. Oi Dressa... nunca tive vontade de ler esse livro, achei ele sempre fraquinho sabe e a capa não me atraiu, mas lendo sua resenha confesso que fiquei com a pulguinha da curiosidade e acho que se tiver a oportunidade irei sim realizar a leitura até mesmo porque adoro um romance juvenil cheio de descobertas rs gostei muito de sua resenha... ela simplificou doçura que deve ser o livro... xero!!

    ResponderExcluir
  33. Oi, Andressa!
    Então, a capa desse livro já me faz querer ele. rsrs
    Mas lendo a sua resenha, sei que não é só a capa que é bonita, tem uma história bacana também. Eu adoro livros assim, com romances, leve e descontraído, e essa parece ser a proposta do livro. Ele já está na minha listinha de desejados.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  34. Apesar de ser um livro com uma protagonista adolescente, em sua resenha percebi que ela não é mimizenta, nem coisas do tipo, ou seja, já ganhou pontos comigo. Fora isso, as características de sempre também estão inseridas nele, principalmente a narrativa leve. Vou querer dar uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  35. Oi Dressa, tudo bem? Gostei bastante da resenha, e parece ser um livro leve e encantador, mesmo abordando alguns temas mais pesados. Nossa, acho que algum momento meu eu adolescente eu iria me identificar com a Penny, e o fato dela ter um blog para compartilhar suas situações é bem interessante, e gostei muito de conter alguns posts durante o livro. O romance entre ela e o Noah parece ser bem bonitinho, assim como a amizade entre ela e o Elliot.

    É um livro que com certeza, se eu tiver a oportunidade, irei querer conferir.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  36. Oi Andressa, tudo bem?

    A sua resenha de Garota Online foi a melhor que li até agora, de verdade, eu não queria ler este livro, mas agora acho que preciso ler. Pensei uma coisa sobre o livro e agora acho que ele tem até humor, coisa que eu não achei nas outras resenhas.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. eu já tinha visto o livro mas confesso que nunca tive curiosidade para Le ele porque pensava que era mais una daqueles livros que a história e narrada por email Mas como eu descobrie julguei o livro pela capa

    ResponderExcluir