Resenha - Intenso Demais


Intenso Demais 
Autora: S.C Stephens
Editora: Valentina 
Gênero: Literatura Estrangeira / New Adult
Páginas: 464
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você? 

Intenso Demais era um dos livros que eu estava bem ansiosa para ler, e após ver várias críticas referentes a protagonista que ela era tudo de ruim que uma pessoa poderia ser acabei começando a ler com um certo receio.

Antes de tudo eu preciso falar sobre a edição do livro, eu sinto muito em dizer isso que apesar do livro ser muito bom a leitura não rende e a edição é feita em capítulos muito longos e a letra é muito pequena se bobear é menor que a fonte da bíblia, e esse foi o fator primordial para quase abandonar a leitura por pelos menos umas cinco vezes.

Mas resisti bravamente e consegui concluir a leitura, que conta a história de Kiera uma moça que ainda está na faculdade e decide transferir seu curso para outro estado devido ao seu namorado receber uma proposta para trabalhar em outro lugar como estagiário.

Denny namora Kiera já tem um tempo e está muito feliz que ela tenha aceitado ir com ele para outra cidade, ele trabalha muito, é uma pessoa que deseja crescer profissionalmente e por isso se dedica inteiramente ao seu trabalho.

Os dois vão parar na casa de Kellan um vocalista da banda de rock D-Bags que sempre se apresenta em um bar da cidade, Kellan e Denny se conheceram quando ainda eram crianças e eles sempre tiveram uma amizade amistosa, até que agora se torna mais próxima pois Kellan resolve alugar seu quarto para se amigo Denny e sua namorada Kiera.

Denny e Kellan são lindos, o primeiro é moreno bronzeado muito esforçado que deseja sempre vencer na vida, e o segundo é um vocalista muito talentoso que infelizmente já sofreu muito nesta vida. 

Denny por estar se dedicando demais ao seu serviço acaba tendo que passar mais tempo no serviço do que com sua namorada e isso faz que com Kiera se aproxime mais de Kellan já que ela está trabalhando agora no mesmo bar onde Kellan se apresenta com sua banda todas as noites. 

Kellan é um homem muito sensual que sempre chama a atenção de todas as mulheres e agora está se dando muito bem com Kiera.

Até que um dia Denny informa que será obrigado a passar um período fora para acompanhar a inauguração de uma filial da empresa onde trabalha em outra cidade, porém como ele é muito dedicado ele recebe uma proposta para ser efetivado e permanecer na empresa na nova cidade, e ao ligar para Kiera e informar que seria necessário ele se ausentar por dois anos ela fica muito triste com sua atitude pois resolveu seguir ele em sua nova trajetória profissional e ele simplesmente a abandona na casa de seu amigo.

Kiera resolve beber para afogar as mágoas e quando Kellan chega em casa os dois acabam se envolvendo sexualmente e uma paixão estarrecedora vem a tona, porém no dia seguinte Denny percebe o quanto deixou Kiera abalada e resolve voltar pois ela é seu grande amor e não saberia viver sem ela.

A partir daí é que a confusão está amarda pois Kellan e Kiera não conseguem impedir que a atração que sentem um pelo outro é cada vez mais forte e Kiera não tem coragem de terminar o namoro com Denny depois de ele abandonar o novo emprego por sua causa.

E então ela tenta lutar com todas as forças para não se sentir ainda mais atraída por Kellan e enquanto isso não acontece ela segue com o namoro. 

Os dois sabem que sua atitudes são erradas porém Kellan não passa uma segurança para Kiera, e em nenhum momento pede para que ela largue o Denny e fique apenas com ele. 

Ela acaba ficando com os dois e não tem coragem de terminar com um e assumir o outro, eu achei a indecisão dela até cabível pois no seu lugar também não saberia o que fazer, apesar de saber que sua atitude era errada devido a traição eu torcia em muitos momentos para ela ficar com Kellan mesmo assim. 

O que eu não entendi na maioria das resenhas que vi é que muitas pessoas condenaram a atitude de Kiera como se fosse uma coisa abominável e eu imaginei a Kiera em toda a leitura no papel de um homem que é normalmente muito comum sair com duas mulheres e na maioria das vezes não ser julgado por isso.

Na minha opinião Kiera e Kellan tiveram a mesma carga de culpa ao trair Denny, ela porque é namorada e ele porque é amigo.

Página 454
- Kellan, eu sou ingênua e insegura. Você é... um artista temperamental. Nossa história é um caos de emoções emaranhadas, ciumes e complicações, e nós dois atormentamos  e magoamos um ao outro... e a outras pessoas. Nós dois cometemos muitos erros... Muitos erros.

Se teve um personagem que me encantou do começo ao fim foi Danny o comportamento dele é exemplar é um ótimo namorado. mesmo pensando muito no serviço ele deseja um bom futuro para si mesmo e claro para sua namorada e toda a sua família e até o final do livro a atitude dele é exemplar e com certeza é de tirar o chapéu, 

Com quem Kiera deverá ficar com sua namoro seguro e morno ou com uma nova paixão estarrecedora com um homem problemático?

Convido você a ler essa história e descobrir com quem ela ficará, como eu disse no começo da resenha a letra é muito pequena mesmo, acho que foi a menor fonte que li até agora e isso me incomodou muito mas acho que vale a pena a leitura, caso você não se importe em ler em e-book acho que nesse modo de leitura a fonte se enquadra melhor no tamanho ideal e você não irá sentir dores de cabeça ou ardência nos olhos como foi o meu caso. 

Além das letras mega pequenas, as páginas são brancas, a narrativa é feita em primeira pessoa pela Kiera e o final do livro é fechado porém se trata de uma trilogia e ai deverá vir mais confusões pela frente.

O livro é bom mas o começo da narrativa é um pouco arrastada, a rotina se repete muitas vezes na leitura,  as vezes dá vontade de pular algumas páginas porque  a autora descreve muitas coisas e isso torna a leitura em muitos momentos cansativa, não sei se vou ler os outros livros da série mas caso isso aconteça será feita em e-book.

Se você gosta de livros com dilemas e muitas dúvidas convido você a se aventurar nessa história, com certeza é um livro que irá te fazer pensar nas atitudes dos homens e das mulheres, acho que esse livro mostra a quebra de paradigmas e principalmente desmistifica o machismo!

Beijos

Até mais!




20 comentários :

  1. Aeeeee, adorei a resenha, e concordo demais (acho que nem preciso falar isso, né?)
    A forma como todos condenam a Kiera me irrita. Ela errou, e feio, mas não foi sozinha. É aquela máxima "quando um não quer..."
    E Denny é mesmo um fofo, e me conquistou por completo.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não me interessei pelo livro, não gosto de new adult.
    Também pelo que foi escrito, a leitura ser arrastada, a protagonista ser indecisa e insegura e ser um triângulo amoroso, não achei legal.

    ResponderExcluir
  3. Por tudo que você disse na resenha, sinceramente, acho que eu não conseguiria concluir a leitura. Não curti muito a história do livro, esse dilema da protagonista em ter que se decidir com quem ficar, letras pequenas também me incomodam muito e narrativa arrastada me deixa mega desanimada. É um livro que não me conquistaria.

    ResponderExcluir
  4. Isso de letras pequenas e folhas brancas desanima bastante a leitura, não me surpreende que você já tenha tentado ler três vezes.
    E eu não me interessei, não gosto do gênero.
    Bjs, Dressa <3

    ResponderExcluir
  5. Tá aí um livro que tem de um tudo pra eu PARTICULARMENTE não querer ler.. Apesar de gostar do gênero ,particularmente não gosto quando a história se fundamenta na msm base que essa.. Tanto homens quanto mulheres que se submetem a esse tipo de coisa não têm um mínimo de caráter na minha opinião .. Então a questão não é levar em conta o machismo , mas julgar na mesma condição de ser humano .. Sou do tipo que acho que se está insatisfeito, tenhaum pingo de honestidade e saia do relacionamento uai.. Enfim, mas o que é ético pra uns, deixa de ser pra outros ..

    ResponderExcluir
  6. Eita, que capa caliente! =)
    A história deu até vontade de ler pelo que vc escreveu, mas só de ter falado que as letras são pequenas já me desanima! Tenho um problema de vista sério e se o livro não tiver uma diagramação legal, me incomoda muito.
    Vou passar na leitura pra ver qual o tamanho das letras, quem sabe eu dou uma chance ne?
    Bjus.

    ResponderExcluir
  7. Olá, essa capa é demais!! Tenho o marcador desse livro, mas ainda não adquiri o livro em si.
    O enredo me pareceu bacana, mas hoje em dia a primeira coisa que eu olho em um livro é a diagramação, estou ficando cada vez mais incomodada com esse quesito!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  8. Não sei se gostaria dessa leitura. Primeiro por conta do tamanho da fonte, que é uma das primeiras coisas que verifico ao iniciar uma leitura. Depois, pelo fato da protagonista trair seu namorado e não conseguir colocar um fim nisso. Calma! Não estou falando isso por ela ser mulher, pois acho traição abominável de qualquer jeito, vindo de qualquer pessoa.
    Acho que não é tão incomum assim alguém estar em um relacionamento morno e acabar se apaixonando por outra pessoa, mas que pelo menos tenha a decência de não enganar ninguém.
    Esse livro eu passo, apesar de ter me interessado bastante no começo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, não gosto de livros assim, então não vou ler o livro. Bjus.

    ResponderExcluir
  10. O enredo em si é bem comum, menina que namora garoto se apaixona pelo melhor amigo do garoto. Mas o que é realmente importante nessa série é a intensidade das emoções que os personagens, principalmente Kiera e Kellan, suportam.
    Achei demais!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Andressa,

    Eu já tentei ler este livro, foi em e-book mesmo, não sei o que houve que acabei abandonando, lendo sua resenha eu recordei isso, não sabia que a versão impressa tinha esses probleminhas.. Chato isso..


    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  12. Credo, desanimei só com os comentários sobre a edição '-' Não vou negar que a história parece realmente boa, mas eu já não tinha interesse em ler... agora é que não tenho mesmo! ._.

    Mesmo assim, adorei a resenha! (E a sinceridade ao escrevê-la ^^ )

    Bjs!

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha. Antes eu queria muito ler esse livro e então fui dar uma pesquisada, e ler algumas resenhas para saber mais como seria a história e confesso que a minha vontade de le-lo diminuiu, ainda tem a possibilidade de eu le-lo se eu tiver a oportunidade, mas eu não irei procurar por ele.

    ResponderExcluir
  14. Dressa tenho muita vontade de ler este livro, alias a trilogia toda, por que adoro triângulos amorosos hahahaha mas como já te disse a fonte e a cor da folha me castiga demais. Tenho o primeiro volume aqui, e um dia vou ler hahaha

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  15. Oi Dressa
    Nossa ninguém merece capítulos longos e letra pequena.
    Que bom que as resenhas nao te influenciaram a deixar de ler o livro, porque voce acabou não achando tudo aquilo da personagem. Eu estou faz tempo querendo ler este livro e espero nao demorar.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Andressa!
    Infelizmente as pessoas condenam e mostram um falso moralismo, não querem admitir que se tivessem no lugar de Kiera, fariam a mesma coisa. Não as condeno também, porque cada um tem o direito de pensar e agir como quer.
    Gosto dos dilemas nos romances porque ficam mais atrativos e como é uma série, creio vir bomba por aí...
    Desejo uma ótima semana!!
    “A vida apesar de dura é mágica, por isso sempre acredite no inesperado.”(Maria Miranda)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Bem, a trama já não tinha me agradado muito, e depois de ver que a diagramação ficou a desejar (ninguém é obrigado a ler algo em letras bem pequenas.), a coisa só fez piorar. Enfim, nesse momento não o leria.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Oi Dressa, tudo bem? Nossa, é difícil algum livro da Valentina não me agradar no quesito de formação, achei estranho esse com letras tão pequenas e folhas brancas, mas enfim, acontece.

    Quanto a história, não sei se leria... não gosto de triângulos amorosos, e não gosto de traição, e acho que a indecisão da Kiera em muitos momentos iria me irritar muito. A decisão dela de ficar com o Denny porque não tem coragem de terminar o namoro com ele para mim não dá. Mas gostei de saber que o livro tem essa quebra de paradigmas e do machismo.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho esse livro a quase um ano,que por sinal ganhei de presente e até hoje não li. Como você ja li muitas resenhas sobre ele e é sempre as pessoas falando mal da personagem principal e que ela é muito imatura..enfim só coisas boas (sqñ) sei que não devo me basear somente em resenhas tanto por que teve muitos livro que li que discordei de resenhas, só que esse livro ainda não li ainda também por se tratar de um triângulo amoroso e eu não curto muito, acho que sempre alguém do bem se ferra no final. E acho que mesmo que fosse um triângulo mas que fosse um livro só, até teria mais vontade de ler,por que o livro já é de um tamanho razoável e ainda tem mais 2 acho que talvez a história se torne cansativa. Como você achei a letra super pequena e a folha branca também não ajudou muito. Ótima resenha como sempre *-*

    ResponderExcluir
  20. Gente, eu não gostei do livro não, nem cheguei a concluir, eu achei a personagem kiara, muita chata e inconclusiva, foi o primeiro livro em anos que não terminei de ler! A resenha foi ótima. Mas o livro péssimo!

    ResponderExcluir