Resenha - Ligeiramente Maliciosos


Ligeiramente Maliciosos
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance de Época
Páginas: 288
Sinopse: Skoob

Avaliação: 


Oi gente! Que saudades! Hoje eu voltei para falar de um livro que eu não via a hora para colocar as mãos, tanto que assim que chegou eu fui correndo ler. Ligeiramente Maliciosos é o segundo livro da série Os Bedwyns e vocês podem conferir a resenha do primeiro livro Ligeiramente Casados aqui neste link. Mary Balogh me conquistou por completo no seu primeiro livro e repetiu a dose neste segundo.

Judith Law é uma jovem dama de 22 anos, como irmã do meio não tem uma posição determinada na família, então coube a ela "tentar" corrigir parte dos erros de seu irmão mais novo, o único homem e mais desmiolado. Branwell, mesmo sem condições leva uma vida de extravagâncias impensadas, acumulando dívidas e mais dívidas em Londres, o pai tem que dispor parte do dinheiro que lhe resta e até parte dos dotes das filhas para tapar os seus buracos.

Foi assim que Judith acabou em uma diligência, sozinha com um único destino, a casa de Lady Effingham, sua tia. Seu pai, pediu ajuda financeira a irmã e como troca ficou claro que Judith não seria uma hospede, ela seria mandada como uma parente pobre que para ter hospedagem deveria trabalhar. Pretendentes, divertimento e família não fariam mais parte do futuro dela, sempre dependeria da tia para viver e seria mais uma mulher solteira na sociedade.

Há caminho do seu destino, uma tempestade havia começado e em determinado momento o cocheiro perdera o controle e a diligência acabou virando. Ninguém havia se machucado gravemente, mas agora estavam todos, em meio a tempestade e sem ajuda nenhuma. Foi neste momento que o jovem cavalheiro Ralf Bedard avista o grupo de pessoas e resolve se aproximar. Ele oferece ajuda as pessoas e promete trazer ajuda na cidade mais próxima, mas como estava a cavalo ele poderia levar apenas uma pessoa.

Ele oferece a ajuda para a jovem ruiva que despertara sua atenção, alta, corpo robusto e cheio de curvas, ele estava esperando sua recusa, mas nossa querida Judith estava vivendo o pior dos seus dias, o que tinha a perder? Ela aceitaria. É neste momento que Judith resolve ser outra pessoa e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente. Ela seria tudo que a Judith jamais seria e se aventuraria, nem que fosse por poucos quilômetros com seu salvador. 


Mas Judith não é a única, Ralf não mencionara que estava viajando sozinho e que sua carruagem estava a poucos quilômetros atrás. Ele na verdade era o irmão mais novo do Duque de Bewcastle e estaria voltando da casa de seu irmão Aidan recém-casado. Seu nome, Rannulf Bedwing e ele estaria a caminho da casa de sua avó para conhecer sua pretendente Julianne Effingham, prima de Judith.

Ambos com suas identidades falsas e sem nada a perder embarcam em um romance sedutor e intenso. E se entregam a dois dias de muita paixão. Até passar a tempestade, Claire e Ralf vivem um conto de fadas, mas seu tempo acabaria e ambos teriam que seguir seus caminhos, Ralf até tenta prolongar sua união com a Claire, mas foge sem que ele saiba, toma uma nova diligência e parte para a casa da tia deixando para trás seu sonho roubado.

Judith sabia que jamais encontraria seu encantador cavalheiro e amante, e não se arrepende de nada, seria uma doce lembrança para sua vida, uma última lembrança boa já que na sua nova casa a dura realidade volta à tona e sua rotina como acompanhante de sua avó começa. Mas parece que para Judith as coisas sempre pareciam piorar, foi no dia que ela conhece o pretendente de sua prima Julianne que seu mundo cai. Na sala ela encontra Rannulf Bedwyn, o seu Ralf Bedard. Enfim Rannulf e Judith se encontram pela primeira vez sem mascarás.

Gente, eu poderia falar horas sobre este livro! A forma que autora desenrolou toda esta história e me conduziu pelas páginas foram incríveis. Eu não conseguia parar de ler, precisava saber qual seria o destino de Judith que estava sempre fadada a sofrer e tudo por culpa do seu irmão inconsequente, mesmo naquela época ela foi muito pé no chão, e eu amei acompanhar isso. O que posso falar sobre Rannulf? Eu pensei que tinha me apaixonado por Aidan, mas Ralf tomou o lugar, os irmãos Bedwyns gostam de falar que são pessoas duras e frias, mas estou aqui para negar, mais uma vez, um Bedwyn provou que o homem, mesmo naquela época, pode se render sem medos ao amor. Eu adorei ver este outro lado de Rannulf, conhecer suas fraquezas e também seu verdadeiro espírito


Falando em irmãos, eu amei conhecer mais desta família, que se apoiam, cada um ao seu jeito, principalmente Wulf, o Duque. Com todo seu jeito calculista, se mostra o alicerce desta família e defensor de cada um, mais uma vez. Mary Balogh tem uma fã louca aqui, e que não vê a hora de conhecer a história de Freya, que vai protagonizar o próximo lançamento em Ligeiramente Escandalosos.

Leiam esta série e se encantem assim como eu, tenho certeza que ninguém vai se arrepender, é uma história fluida, bem escrita e conduzida, personagens carismáticos e desenvolvidos. A autora inovou em relação ao primeiro livro, e também me senti surpreendida por ter lido um enredo inédito, pelo menos para mim nos romances de época.

Recomendo a leitura a todos que procuram algo assim, leve, romântico, divertido e cativante.



46 comentários :

  1. Ola,

    Nossa, juro que sua resenha me conquistou ao pondo de desejar ler está série... Agora tenho que ler, hehe Parabéns pela resenha, deu para sentir o quanto vc curtiu o livro e a série!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila, fico feliz que minha resenha tenha te influenciado positivamente! ♥ Bjs Joi

      Excluir
  2. Oi, não gosto de ler romances, mas esse até que parece ser bom. Talvez eu lia. Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dressa!
    Não gosto muito de romances desse tipo, mas já que todo mundo elogiando essa série e por você dizer que é um enredo inédito fiquei com muita vontade de ler.
    Achei legal também falar sobre o apoio da família.
    Ótima resenha! Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Estou doida pra ler esse livro, amei o primeiro livro Ligeiramente Casados e esse parece ser ótimo também e já fiquei ansiosa pra ler Ligeiramente Escandalosos e conferi a história da Freya.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainnnn Milena, somos duas! No final deste livro tem o primeiro capítulo de Escandalosos, e olha....já deu boas risadas com esta mulher hahaha
      Bjs Joi

      Excluir
  5. Olá!
    Eu gostei bastante de sua resenha e fiquei super curiosa por esse livro! Tenho lido várias resenhas de romances de época nesse estilo "familiar" e estou adorando. Assim que tiver a oportunidade que começar a lê-los tbm

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm ando adorando esta formula Vanessa, estas famílias são incríveis ♥

      Excluir
  6. Todo mundo está falando tão bem dessa nova série da Arqueiro que estou doido para adquiri-la e lê-la! Não tenho um histórico muito grande de leituras quando o assunto é romance de época, mas a história desse livro me cativou

    ResponderExcluir
  7. As capas dessa serie são lindas... Faz um tempão que não leio romances de época, na verdade estou com saudades de ler romances hehe. Gostei muito da sua resenha e Ligeiramente Maliciosos entrou para minha lista de desejados... Aaah, mais uma série... Estou tentando evitar HAHAHHA
    Abraços, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érick, é uma série mas como qualquer livro desses com englobam uma família os livros podem ser lidos separadamente, só é recomendado a leitura na ordem por existir a possibilidade de você pegar um spoiler ali e outro aqui. Esta série vale a pena!

      Excluir
  8. Olá!
    Gosto muito de romances históricos e esse livro pareceu ser bem legal!
    Não li o primeiro, mas ao ler a resenha tive vontade de ler os dois livros.
    A história e seus personagens pareceram ótimos, em especial a protagonista que como foi dito é bem ciente de sua situação, não fica reclamando, é realista.

    ResponderExcluir
  9. Ai eu quero ler esse livro, adoro romances de época. Minha amiga também já falou muito bem dele. Adore a resenha Andressa :)

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabriela, mas fui eu que fiz ♥ hahaha
      Joi

      Excluir
  10. Hi. Menina, não conhecia esse livro (nem o primeiro), mas a forma como você falou sobre ele me deixou super curiosa a respeito da história! Parece ser encantador e envolvente; um filme se formou em minha mente enquanto lia a resenha.

    Parabéns pela resenha incrível e pelo blog - estou maravilhada com tanta fofura.
    Xx.

    www.apenasumahistoria.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, td bem?
    Já estou apaixonada por essa série rsrs
    Ou é dueto? Tem mais livros?
    Me lembrou Os Bridgertons, com certeza vou querer ler esse.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thai é bem estilo Os Bridgertons! São 6 irmãos, ou seja 6 livros =D

      Excluir
  12. Olá!

    Este livro está está na minha lista de pendentes esperando a ser lido.
    Gostei da tua opiniao.
    Boas leituras e beijinhos desde Espanha :)

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada da autora .. Por hora estou interessada em ler Ligeiramente Casados , uma amiga que leu super recomendou, além de outras inúmeras resenhas maravilhosas que já li a respeito .. Assim que puder pretendo começar por ele então.

    ResponderExcluir
  14. Eu já estava de olho neste livro desde fevereiro. Li o primeiro livro da série e gostei, mas não tanto quanto gostei de outros livros de época que eu já li (Julia Quinn). Essa é a segunda resenha que eu leio desse livro, e confesso que já me animei muito pra ler, principalmente porque são personagens novos, pouco apresentados no primeiro volume da série.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Débora, eu adora as duas, a Julia e a Quinn! ♥

      Excluir
  15. Acho que eu já disse aqui que romance de época não é a minha praia, mas as capas dos dois primeiros volumes dessa série são ligeiramente encantadoras! Adorei sua resenha e mais uma vez fiquei tentado a embarcar no gênero, acho que vou tentar! :3

    Bjs!

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nenhum livro dessa série. Depois de ler sua resenha, confesso que fiquei super empolgada. Já havia visto vários comentários positivos sobre a autora. Adoro histórias que se passam em outra época e fiquei muito curiosa para descobrir o desfecho desse romance. Ahhh, e as capas estão lindas, né? *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, são maravilhosas, a arqueiro caprichou muito mais nessas do que os livros da Julia viu! Fico feliz que minha resenha tenha te influenciado positivamente! ♥

      Excluir
  17. Olaaa
    Adorei a sua resenha, muito interessante a premissa do livro mas nao tenho muita vontade de ler, porém, acho a capa bem bonita, a autora é super elogiada.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  18. Tô morrendo de vontade de ler essa série, que parece ser exatamente como gosto. E a Arqueiro me mata com essas capas lindas. Bom saber que é uma história fluida e divertida, então depois dessa resenha estou ainda mais interessada para fazer a leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu ainda não li nenhum romance de época. Comprei meu primeiro livro desse gênero faz pouco tempo, mas ainda não comecei a leitura.
    O enredo desse livro e sua resenha me despertaram a curiosidade!
    Ando procurando algo leve e romântico, acho que essa será minha próxima leitura =)
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess, este livro tem tudo o que procuro! Vai fundo! Bjs

      Excluir
  20. Oi Joi, tudo bem?
    Eu li esse livro recentemente e simplesmente adorei! Achei a história bem interessante e divertida, foi uma leitura muito gostosa pra mim.
    Gostei muito dos personagens e do desenvolvimento da história.
    Achei esse livro bem melhor que o primeiro da série!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maiara eu fico com dois corações para escolher qual o melhor, mas acho que me diverti mais neste tbm! Bjs

      Excluir
  21. Joi!
    Que tenso, hein?
    Descobrir que viveu um romance intenso com o prometido da prima... vixe!
    E agora?
    Fiquei tão curiosa por saber como tudo irá acabar.
    A série parece mesmo ótima.
    Feliz dia das mães!!!!
    “Às mães de todo planeta, Ofereço o brilho de um cometa, Para tal beleza comparar, Sem jamais pestanejar, Por Deus abençoada, Por Maria imaculada, De seu ventre surge a vida, Mãe tu és consagrada.”(Marcos G. Aguiar)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá, ainda estou iniciando nos romances de época então não saberia qualificar tão bem, mas gostei da premissa, o clima parece um pouco tenso e me deixou bastante curiosa para saber mais sobre o livro, ainda não li o primeiro!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  23. Amoooo romances! E se for de época melhor ainda! E quando é série assim aí que fico louca pra ter todos os livros! hahaha!
    Sua resenha me deixou com mta vontade de ler logo! Nossa, vou ate procurar para ver se rola de comprar esse mês.
    Amei a dica!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Suzzy! Teu feedback é muito importante para nós ♥

      Excluir
  24. Eu já não sou muito chegada a romance, mas romance de época piorou!
    Só de ver essas capas já me desanima. Sério, não sei da onde eu tirei todo esse preconceito. Acho que foi de um livro da Sylvia Day, não lembro bem... ainda pretendo dar uma chance a esse gênero, mas creio que começarei pela Julia Quinn

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ainda não descartou totalmente o gênero Kemmy, espero que tenha resultados =D

      Excluir
  25. Não consigo escapar desse livro, para cada lado que eu me viro tem algo falando bem dele. Eu não gosto muito de ler romances de época, mas muitos ja me disseram que vale a pena ler esse livro e que é muito bom, então vou dar uma chance para ele e esperar que eu tambem goste. Obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu tinha muita vontade de ler o primeiro livro da série, mas li algumas resenhas negativas que me desmotivaram, mas com a sua e uma resenha anterior percebi que vale a pena dá uma chance ao romance. Tenho que dizer que a autora se inspirou nos nomes dos personagens masculinos, diferentemente da outra resenha, parece que você gostou bem mais do livro. Pode ser que eu der uma chance novamente para a série. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei mais desse Caroline, talvez pelo outro ser o primeiro eu não estivesse ainda no clima, mas agora só tende a melhorar =D Obrigada pela visita!

      Excluir
  27. Oi Joi..
    Nossa, é pra me matar de curiosidade né!?
    Eu amei o primeiro também e estou louca para conferir este. Gostei já no primeiro livro desse negócio de eles se acharem os durões, mas se renderem ao amor. Amei sua resenha e empolgaçao..e já me animou mais..se é que era possível rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oiii
    SEmpre gostei dos romances de época e os da Arqueiro sempre arrasam!
    Essa, com certeza, será uma série que vou querer ter na estante.
    Adorei a historia da mocinha se passar por outra pessoa... Parece ser bem interessante esse desfecho!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  29. Oi Joi! Só vejo elogios para este livro, eu já havia curtido o anterior, este promete ser favorito. Eu acho esta série mais realista em questão de romances do que as demais que acompanho.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  30. É tão bom quando o segundo volume consegue ser tão bom, ou até meljor do que o primeiro, não é?!?! Pelo que vi, não apenas a narrativa continuou ótima, mas no quesito personagens a autora se superou ao pnto de você transferir todo o seu amor pra ele. Kkk
    Enfim, se tiver oportunidade, lerei essa série.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  31. Oi Joi, tudo bem? Não curto muito romances de época, mas gosto muito da sinopse desse... e os personagens parecem ser bem construídos e nos causam empatia. A Judith parece ser uma mulher determinada e que vai se submeter a uma decisão difícil para proteger a sua família, enquanto o Rannulf, que nunca pensou em se casar, vai sofrer agora por causa de uma mulher.

    Adorei a ideia da mudança de identidade e de como a Judith não pensa duas vezes em embarcar nessa loucura. Que bom que é uma narrativa bastante fluida e nos sentimos envolvidos com os personagens.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  32. AMO essa serie.. já li todos os livros mas esse é o meu preferido.

    ResponderExcluir