Resenha - Manual da Mulher Bem Resolvida

Manual da Mulher Bem Revolvida
Autora: Taty Ferreira
Editora: Planeta
Gênero: Literatura Nacional / Autoajuda / Autobiografia 
Páginas: 240
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Certamente, há alguns meses, livros com a pegada mais autobiográfica e autoajuda não me chamariam a atenção, mas percebi que isso era só questão de tempo, de encontrar livros com algo e alguém que realmente me interessa. Foi assim que adquiri o livro da Taty, eu já acompanho o canal da autora que leva o nome de Acidez Feminina, onde ela faz uma mescla com humor e com verdades que ninguém gosta de saber, falando sobre tabus tanto do universo masculino quanto do feminino, é claro e de nossos comportamentos. Curiosos? Vem ver o canal dela aqui.

Em Manual da Mulher Bem Resolvida, engana-se quem acha que após ler este livro terá todos seus problemas resolvidos. Ninguém vira uma mulher bem resolvida da noite para o dia. E isso é exatamente o que a Taty explica neste "manual". Antes de tudo, certos tópicos devem estar bem claros na cabeça do leitor e das pessoas que buscam isso, antes de tudo temos a independência e o amor próprio como pilar principal do começo desta construção.

"A intolerância com a opinião alheia se tornou algo comum, independente do motivo ou assunto. Nunca se falou tanto sobre política no Brasil, mas também se desfez tanta amizade devido a intolerância, fervor e fanatismo."

Ser bem resolvida e esclarecida em relacionamentos, amor, sexo, sonhos, desejos e sim, recomeços é tudo que guia não só uma mulher como qualquer pessoa que busque ser completa. Para isso existem outras coisas que englobam isso, como mudanças de atitudes, passar a ver as coisas de uma visão diferente, não procurar a vitimização e a motivação. O livro tem tudo para te inspirar a levar uma vida mais leve e sem neuras, naturalmente.


Apesar do título pode ser lido por homens, mulheres e até por pessoas que já se consideram bem resolvidas. Lições básicas para se viver bem e da melhor maneira possível nunca é demais para nós já que todo mundo tem seus momentos de dúvidas! Confesso que mesmo lendo o que na teoria eu já sabia me vi por muitas vezes rindo com tudo que a autora escreve e imaginando exatamente da maneira que ela fala em seu canal. Sem enfeites, apenas do jeito "tatyanado" de ser, espontânea e direto ao ponto. No final do livro encarei a leitura como uma descontraída conversa entre amigas, onde eu mais do que me senti intima da autora, foi algo natural facilitando ainda mais a leitura. 

Recomendo a leitura para quem procura apenas mais um ponto de vista de alguém que já viveu algumas experiências, mesmo que você possa pensar de maneiras diferentes em certos momentos. Viva a vida coerentemente naquilo que acredita e no que você é, sem apegos externos, principalmente os negativos. Assuma a responsabilidade da sua felicidade. Mais do que um manual para mulheres bem resolvidas o livro se aplica para quem procura ser uma pessoa bem resolvida, independente do gênero, não é o órgão genital que nos impossibilita de conhecer o universo alheio (masculino ou feminino), somos nós mesmos e quando nos dermos conta, percebemos que podemos viver harmonicamente e respeitavelmente.

"Nunca é tarde para começar a ser alguém bem resolvida"


24 comentários :

  1. Esses dias vi várias pessoas falando bem desse livro, mas assim como você eu não curto muito esse tipo de leitura, ai nem dei muita bola.
    Mas com tanta gente indicando estou pensando em dar uma chance
    a proposta é boa, e bem interessante


    Mil beijocas
    ⋙ ♥ SORTEIO box Nicholas Sparks

    ResponderExcluir
  2. Hello!
    Não sabia qua a Taty tinha lançado um livro, já vi o canal dela algumas vezes, mas não sou mto de acompanhar o YouTube. Mas fiquei feliz que ela está crescendo com o trabalho dela.
    E concordo com vc, temos que assumir a responsabilidade da nossa felicidade, se a gente nao se amar em primeiro lugar, que dirá os outros de fora!
    Não sei se leria esse tipo de livro, não é muito do meu gosto, mas gostei da resenha.
    Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzzy me divirto muito com os vídeos dela ^^

      Excluir
  3. Oii! O livro parece bastante interessante e a capa é até bonitinha, mas acho que não lerei pelo fato de ele ser bem... bem *mulher*, sabe? Além de eu não gostar de autobiografias ._.

    Mas a resenha ficou ótima! ^^

    Bjs!

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jhonatan eu entendo, mas o livro e a propria Thati fala que o livro abrange além do gênero! É bem interessante!

      Excluir
  4. Não curto muito livros do gênero, mas achei bem bacana a proposta da autora. É sempre bom vermos livros que abordam assuntos delicados, polêmicos, que tocam na ferida mesmo; e usando humor então, melhor ainda. Não conhecia o canal da Taty, mas vou dar uma espiadinha depois.

    ResponderExcluir
  5. Oi, não gosto de livros de Autoajuda, mas as dicas parecem ser muito boas mesmo! Bjus.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia o livro e achei bem legal.
    Não costumo ler livros de autoajuda, mas esse pareceu ser interessante e com opiniões verdadeiras.
    Que bom que mais uma autora brasileira está tendo destaque!

    ResponderExcluir
  7. Não sei se leria o livro. Eu acompanhei o canal e a página da Taty por muito tempo, mas ultimamente eu estava achando as postagens dela bem babacas e machistas, como em uma que ela dizia que pra conquistar uma mulher era só ter muito dinheiro.
    Que bom que a leitura foi proveitosa pra você.

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kemmy vi a postagem e acho que ela foi bem irônica, por que ela prega algo bem diferente mas respeita qualquer opinião ^^

      Excluir
  8. LEio, leio e leio.. Claro assim que puder..
    Capa linda!
    Ouvi boas recomendações ..
    Então não tem pq não..

    ResponderExcluir
  9. Oi, Joi!
    Apesar dos seus elogios ao livro e ele ser divertido e tudo o mais, não fiquei com vontade de ler, pois eu nunca aprendo nada com esse tipo de livro mesmo. rsrsrs
    Boa resenha! Abraços!!

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Já ouvi muitos comentários a respeito desse livro e confesso que amoooo esses manuais divertidos e que a gente se identifica fácil!
    Estou curiosa para descobrir o que me aguarda dentro dele!
    Beijinhos

    Paixão de Leitora

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Fiquei curiosa para ler este livro. Eu não costumava acompanhar o blog da Taty, mas é muito bem falado. Acho que ela deve ter mesmo umas boas experiências para passar. Gostei muito da resenha e leria o livro de boa.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Quando eu vi as divulgações do livro, pensei que era algo sobre sexo. Ela gostava tanto de falar disso no blog dela (eu parei de ler depois de algum tempo, por falta do mesmo). Então meio que me empolguei, gosto de ver o ponto de vista dos outros sobre esse tema. Sexo normalmente é tão mal discutido devido as barreiras impostas de forma invisível, e gosto da forma como ela fala de forma direta.

    Mas saber que esse é um livro sobre a vida no geral me desinteressou só um pouquinho. Ainda tenho vontade de ler, e tudo mais. Só que achava que ela falava melhor sobre sexo.

    Acredito que esse livro é bom para ser lido por todos. Sei lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, fico feliz em saber que o livro de influenciou positivamente ;)

      Excluir
  13. Olá, confesso que quando começaram a fazer as divulgações desse livro eu não me interessei muito, acho que é um pouco auto ajuda. Mas agora sabendo um pouco mais do assunto especifico, acho que é um assunto que precisa mesmo ser mais comentado e a moral imposta pela sociedade ainda retrai muitas pessoas a falar ou ler sobre isso.
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  14. Bem, entendo que livros assim são importantes e trazem dicas e reflexòes interessantes, mas confesso que esse livro não me chama a atenção. Entào, esse eu passo!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Joi!
    Sempre gostei de biografias e alta ajuda, embora saiba que fórmulas engessadas não resolva o problema de ninguém.
    Agora boas dicas sempre podem ser usadas e implementadas em nossas vivas e assim sim, um livro do estilo pode nos ajudar e muito a implementar novas 'coisas' que melhoram nossa visão de mundo.
    “A amizade e a lealdade residem numa identidade de almas raramente encontrada.”(Epicuro)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Primeira vez que vejo sobre esse livro, mas infelizmente não é para mim pois não gosto de ler autoajuda e nem biografia, mesmo assim obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  17. Oi Joi, tudo bem? Achei interessante a sua visão sobre o livro, e parece bastante interessante, algumas coisas a gente pensa que deveria saber, e as vezes pensamos até mesmo que sabemos, mas é interessante ver a opinião sobre alguém que já viveu algo parecido. Não faz muito meu estilo de narrativa, e no momento não sei se leria, mas parece ser bastante útil tanto para as mulheres, quanto para os homens.

    Gostei de saber que a narrativa é bastante intimista e parece que estamos batendo um papo com a autora. E conhecê-la através do canal deve fazer sentir ainda mais próxima da autora.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, está é bem a vibe do livro, vocÊ pegou direitinho ^^ Quando puder dê uma oportunidade!

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Achei interessante, fiquei curiosa e pretendo ler.. Boa resenha ^^

    ResponderExcluir