[Virando a Página] Entrevista Internacional com Josh Malerman



Olá, tudo bem com você?

Hoje o blog está internacional gente olha que chique ! Quem ai já leu o sucesso da editora Intrínseca "Caixa de Pássaros"? Eu li e gostei muito e conversando com outras amigas blogueiras elas também resolveram ler devido aos meus elogios, a Dani, do blog Livos a Janela da Imaginação teve a ideia de entrar em contato com o autor e ele prontamente respondeu as nossas perguntas vamos conferir?



 Livros, a Janela da Imaginação Resenha aqui.



1- O que são esses seres, qual o propósito de aterrorizar a cidade?

Josh Malerman – Eu não sei mais nada sobre eles, do que Tom e Malorie. Dito isto, eu estou do lado do que Tom disse quando ele adivinhou que eles "não sabem o que fazem. " Eu não acho que as criaturas são necessariamente do mal” . Eu acho que eles estão aqui, eles são um problema, e imagino que eles friamente apenas observam a destruição que elas causam.

 Livros e Chocolate Quente Resenha aqui.




2 – Como foi o processo criativo do livro? A final já era esperado ou foi definido enquanto ainda estava escrevendo ?

Josh Marlerman - Bem, eu tive a cena do nascimento em mente o tempo todo. Mas eu não fiz muito mais do que isso e, por vezes parecia que eu estava lendo o livro do que escrevendo. Eu me surpreendi com algumas reviravoltas na história, assim como você pode ter tido. Foi uma das experiências artísticas mais suaves,mais fluido que tive. Alguns rascunhos são mais difíceis do que outros, mas Caixa de Pássaros nunca houve queixa sobre ela, ou que tenha chegado até a mim.

Meu Mundinho Fictício Resenha aqui.



3) Qual é a principal mensagem que queria passar com o seu livro ?

Josh Marlerman - Eu acho que por causa da natureza das criaturas a história é uma espécie de teste de Rorschach* ... por isso é , naturalmente um pouco diferente para cada leitor , porque eles (espero) imaginem coisas um pouco diferentes dos outros. Eu não tinha qualquer "mensagem" direta em mente. Apenas propus a escrever um thriller assustador, um bom livro. Eu vejo algumas declarações ... em retrospectiva, mas hesito em mencioná-los, porque eu não quero que  pareça como se significasse uma "mensagem" ou qualquer "mensagem" sobre ele.

* O teste de Rorschach (ou popularmente conhecido como "teste do borrão de tinta") é uma técnica de avaliação psicológica pictórica, comumente denominada de teste projetivo, ou mais recentemente de método de auto expressão. Foi desenvolvido pelo psiquiatra suíço Hermann Rorschach. O teste consiste em dar respostas sobre com o que se parecem as dez pranchas com manchas de tinta simétricas. A partir das respostas, procura-se obter um quadro amplo da dinâmica psicológica do indivíduo. O teste de Rorschach é amplamente utilizado em vários países. Fonte Wikipedia


 Por uma Boa Leitura Resenha aqui.




4) Eu quero saber se você abriria os olhos ou não, se estivesse na mesma situação que a  Malorie?

Josh Marlerman - Será que eu abriria meus olhos nesse mundo ? Eu acho que sim. Eu acho que a curiosidade teria me deixado maluco.

5) Como é a repercussão de seu livro em outros países? E quando você vai vir para o Brasil ?

Josh Marlerman - As coisas estão indo muito bem, a repercussão está em cerca de 30 países . Há rumores que esteja no Brasil em setembro. Mais detalhes em breve!



Josh Marlerman 



É isso pessoal, pelo jeito tudo indica que teremos a visita de Josh aqui no Brasil na Bienal do Livro  hein, se você ainda não leu corre para ler pois é um livro que te prende do começo ao fim! 

Beijos

Até mais!


*Post coletivo, esse mesmo post será visto também nos outros blogs participantes! 

22 comentários :

  1. Ainda não tive a oportunidade de ler o Livro, mas muito animada e feliz do AUTOR JOSH MALERMAN, vai pra Bienal do Rio.Para Nossa Alegria!
    Estou querendo muito ir pra Bienal!
    Beijos,Flor!

    booksmagiclove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que livro legal.

    Li assim que foi lançado e gostei bastante.

    Como sou curiosa, acredito que não conseguiria ficar com os olhos fechados também.

    Adorei a entrevista.

    Espero que venha mesmo ao Brasil...

    Beijos!

    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    A entrevista ficou ótima!
    Bem legal o autor ser acessível aos leitores!
    Não li o livro, não é um gênero que costumo gostar, porém li tantas resenhas positivas que fiquei interessada.

    ResponderExcluir
  4. Que demaaais! :o Eu adorei a entrevista com o autor e fiquei ainda mais curioso para ler sua obra *----*

    Eu amo terror/thriller! ♡ Esse cara da última foto é o Josh? :o Quero ler! :3 E quando ele falou se abriria os olhos... SENHOR! Eu também quero abrir os meus *-*

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa

    ResponderExcluir
  5. Olá Andressa,
    Nossa gostei muito da entrevista!

    Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa e vou coloca-lo na minha lista de compras.

    Beijinhos.
    Jessica Correa
    www.blogmodernagem.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ola , Adorei a entrevista haha olha chique msm ahaha ! estou doida p conhecer a escrita de Josh , quero muito ler esse livro !

    ResponderExcluir
  7. Nossa, entrevista com o Josh Marleman!! Vocês estão bastante chiques mesmo! hahaha
    É, tudo indica mesmo que ele vem pra Bienal! Que ótimoooo!!
    Bjs, Dressa <3

    ResponderExcluir
  8. Que máximo a entrevista!!! Eu estou louca para ler Caixa de pássaros. Assim que vi a sinopse já fiquei surtada haha. Amo um bom suspense, terror, histórias cheias de mistérios e esse parece de tirar o folêgo.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li o livro mas já conhecia graças a divulgação nos blogs literários
    O autor foi super simpático, isso também leva em conta para o sucesso
    Adorei a entrevista

    ResponderExcluir
  10. Que chique, muito bem elaborada as perguntas, parabéns, além disso é muito legal o Autor ter sido simpático, to muito afim de ler o livro!
    http://prisma-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi. Que legal, o autor foi muito simpático de ter respondido às perguntas. Ainda não li o livro mas pretendo ler. O livro parece ser daqueles com muito suspense. Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Nossa , que incrivel.. Eu tô super curiosa pra ler esse livro, só vejo comentários super bons a respeito .. Cada resenha que já li me deixou mais curiosa ainda e mostrou que realmente parece ser muito bom.. Achei super carismático e muito simpático por ter concordado em dar a entrevista .. Que o livro faça ainda mais sucesso do que já está fazendo!

    ResponderExcluir
  13. Essa entrevista ficou muito boa. Adorei o livro, não consegui largar antes de terminar a leitura. Confesso que queria mesmo saber como eram os tais "monstros", mas depois acho que entendi a intenção do autor em não contar para o leitor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Andressa!
    Bem curiosa em poder ler o livro. Ganhei hoje e estou bem ansiosa por sua chegada.
    Gosto dos trhillers psicológicos e saber que ele se baseou no teste de Rorschach me deixou bem mais interessada, porque apliquei esse teste por vários anos para avaliar entrevistados para emprego e estou bem familiarizada.
    Ótima a entrevista, ele me pareceu mais leitor que escritor...kkkk
    Feliz dia das mães!!!!
    “Às mães de todo planeta, Ofereço o brilho de um cometa, Para tal beleza comparar, Sem jamais pestanejar, Por Deus abençoada, Por Maria imaculada, De seu ventre surge a vida, Mãe tu és consagrada.”(Marcos G. Aguiar)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Já li e resenhei o livro e assim como vocês eu fiquei realmente muito curiosa sobre alguns pontos, foi bem bacana essa entrevista e ver como o autor pensa sobre aquilo que tanto nos impactou!
    Tomara mesmo que ele venha a bienal!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  16. Hello!!!
    Eu ameiii ele ter dado a entrevista pra vcs!
    Não conhecia o livro e pelo que vocês falaram e a felicidade de ter conseguido uma entrevista com ele já mostra o tanto que gostaram do livro e da simpatia do Josh!
    Com certeza vai para minha lista de desejos!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Não sei dizer se eu abriria os olhos ou não.
    Sou curiosa mas também sou medrosa kkkkkkkkkkkk
    O autor parece ser super carismático e esse é um dos livros que eu mais quero atualmente. Há alguns dias cheguei num posto de gasolina e Caixa de Pássaros estava lá, todo lindo em seu plástico reluzente e eu saí gritando e dizendo que AI MEU DEUS COMO EU QUERO ESSE LIVRO mas aí eu olhei o preço (R$34) e desisti da ideia, pois sei que na Internet encontro bem mais barato. A minha vez vai chegar :p

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Desde que lançaram o livro que eu estou enrolando para conseguir ele, eu sempre passo outros na frente. Adorei conhecer mais sobre quem escreveu e pretendo ver se consigo ele para ler em breve.

    ResponderExcluir
  19. Oi meninas!
    Eita que legal..gostei rs
    Acho que ele nem imaginava tanta repercusão. Que pena se ele vir a Bienal não vou poder vê-lo, mas ainda quero ler o livro com certeza.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Mas vocês são muito chiques, hein?!?! Parabéns pela entrevista, meninas!!!
    Achei legal ele falar que se surpreendeu com algumas reviravoltas. Mostra que as personagens ganharam vida e decidiam seus destinhos e o autor teve a sensibilidade de deixar fluir.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Oi Dressa,, tudo bem? Ahh, será que o autor vem mesmo aqui no Brasil?? Ah, agora que eu preciso mesmo ler. Adorei a entrevista, já tinha visto no blog da Kel. Bem legal o autor ter respondido as perguntas de vocês. Acho muito legal quando uma obra acaba se desenvolvendo praticamente sozinha, tanto que o autor fica surpreso com o rumo que a história toma. Nossa, eu acho que eu abriria os olhos também, sou muito curiosa... rsrs.

    Parabéns pela entrevista!! Ficou muito legal!! Também adorei as fotos.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  22. Nossaaa Arrasou mesmo. Estão muito chiques. Adorei! Beijos :*

    https://meusamoresliterarios.wordpress.com/

    ResponderExcluir