[Virando a Página] Livros para Namorados!




Olá, tudo bem com você?

Quem ai tem namorado e está pensando em presentear seu namorado com livros? \-/


Infelizmente estou solteira e não tenho como presentear ninguém, mas convidei algumas amigas blogueiras e sortudas que além de estar namorando tem namorado leitor, quer coisa melhor que isso?


Então conversando com elas perguntei qual foi o livro que ambos leram e gostaram e resolvi trazer aqui no blog para servir de inspiração para você que quer presentear seu namorado (a),  vamos conferir?


Bruno e Kel  - Blogueira Por Uma Boa Leitura:




Opinião da Kel sobre o livro: 
Eu li A Culpa é das Estrelas primeiro e logo depois que terminei (e me apaixonei), tive vontade de indicar o livro para aqueles que poderiam se identificar com a história. Aquela vontade de propagar o livro, sabe? O Bruno é o tipo de pessoa que acredita que devemos marcar o outro positivamente, ele gosta de coisas poéticas. E John Green, mais especificamente, A Culpa é das Estrelas é recheado de poesias e metáforas. Sabia que ele ia gostar do livro. Dei o ACEDE para ele de dia dos namorados (se não me engano) e ele amou. Várias vezes citamos Augustus Waters no nosso relacionamento. Principalmente porque achamos que "o amor é um grito no vácuo e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa", mas somos eternos apaixonados (e leitores apaixonados)

Opinião do namorado dela o Bruno: 


Quem me apresentou ACEDE foi a minha namorada, Raquel, que ficou fascinada com a história e falava disso o tempo inteiro. Me rendi a ela, aceitei ler o livro e logo de cara entendi tudo o que ela dizia. ACEDE é um livro envolvente que trata com maestria a história de dois jovens com câncer. O livro tem um tom filosófico que me cativou muito, pois vai muito além de um romance, é uma reflexão de que a importância da vida está nos momentos e na intensidade em que eles são vividos. ACEDE é muito mais do que um livro é uma lição de vida e de humanidade. Com o livro eu aprendi a valorizar ainda mais a minha vida e o meu relacionamento com a Raquel, porque entendi que só nós podemos fazer com que relacionamento seja especial.


Dica!



Mari - Blogueira - Cantinho de Leitura da Mari:





Opinião da Mari: 


"Os livros sempre estiveram presentes nas nossas vidas, nós dois fomos crianças e adolescentes leitores. Começamos a namorar em 2009, no meu último ano da faculdade, quando percebemos esse ponto em comum. Desde então todas as nossas datas comemorativas foram regadas a livros. Mas, sinceramente, eu acho que o Marcos Paulo só conheceu mesmo o meu lado leitora quando me viu atrás das promoções bombásticas de livros nos sites das grandes lojas. Do amor pela leitura surgiu o blog em 2013, onde comecei a ter contato com grandes escritores nacionais e pude conhecer a Eleonor Hertzog e o seu livro Cisne. A Eleonor foi uma das primeiras autoras parceiras do Cantinho de Leitura da Mari e eu fiquei completamente encantada com o mundo e as personagens da série Uma Geração Todas as decisões. Gostei tanto do livro, que não poderia guardar só para mim, além de indicar no blog através da resenha e das divulgações, não sosseguei enquanto o Marcos Paulo não pegou o livro para ler. Nós normalmente não lemos muitos livros em comum. Hoje, ele como colunista do blog, traz um outro ponto de vista e resenhas de livros completamente diferentes do meu estilo literário e isso é maravilhoso. Mas com Cisne foi diferente, eu sabia que ele iria gostar e não estava errada. Assim como eu, ele mergulhou nesse novo mundo criado pela Eleonor e terminou a leitura como mais um fã da série. Claro que lemos outros livros juntos, alguns eu gostei e ele não, outros nós dois gostamos bastante, mas Cisne será sempre especial, por ser o primeiro, por ser um nacional tão bem escrito de uma autora tão querida. Em 2013 ele aceitou uma indicação minha e não se arrependeu, acho que está mais do que na hora de aceitar o desafio por ele proposto e finalmente ler um Nicholas Sparks, espero gostar tanto quanto ele!"



Opinião do seu namorado Marcos:


Eu sempre gostei de ler e desde pequeno gostava de procurar coisas pra ler. Isso me fez gostar de livros de todos os gêneros. Mas admito que com o passar dos anos, deixei esse hábito esfriar e ele ficou hibernando. Só que a Mari entrou na minha vida e isso foi a melhor coisa que me aconteceu! Descobri que ela além de ser uma ávida leitora também era extraordinária em encontrar bons negócios em se tratando de comércio de livros. Aprendi com ela a buscar as super promoções e passei a reativar o gosto pela leitura. E desde 2009 eu passei a ler com tamanha freqüência que já se tornou um hábito. Recentemente, tornei-me colaborador do blog dela, oportunidade em que eu trago resenhas dos livros que eu leio. A Mari me fez esse convite justamente por termos leituras extremamente diferentes, assim, tento trazer algo diferente para o Cantinho. Apesar de lermos coisas diferentes, em alguns casos lemos os mesmos livros. Lembro que li a série “Quarteto de Noivas” da Nora Roberts graças a influência da Mari - e todas às vezes que lemos o mesmo título foi por influência dela – e também a ficção científica nacional “Cisne”. Que livro fantástico esse! A autora, a gaúcha Eleonor Hertzog, traz uma história muito bem escrita e original demais, sobre mundos, alienígenas e alguns mistérios. A Mari recebeu o livro e começou a lê-lo. Cada vez mais eu a via fascinada pelo Cisne e de vê-la tão encantada pelo livro, acabei por ler também! E gostei muito mesmo! E foi muito bom lermos o mesmo livro, pois tivemos a oportunidade de seguirmos conversando sobre o livro e sobre a história mesmo depois de algum tempo. Para finalizar, acredito firmemente que ler em conjunto é muito bom para quaisquer namorados. Além de estreitar os laços e aumentar a afeição entre ambos, também é uma ótima ocasião para acrescentar cultura.

Dica! 


Você que ainda não sabe o que comprar ou pedir para seu namorado (a) no
Descontos Climatempo tem vários descontos nas melhores livrarias do Brasil para pagar menos.  

O Descontos Climatempo é um portal gratuito que possibilita ao consumidor utilizar cupons de desconto e ofertas para comprar seus produtos preferidos nas principais lojas online brasileiras e internacionais. Com mais de 2,5 mil lojas cadastradas, o site tem por objetivo ser o ponto de acesso para todas as compras online feitas por consumidores inteligentes que buscam qualidade aliada ao melhor preço disponível no mercado. Dentre esses varejistas estão as Lojas Americanas que está com preços imperdíveis.

Então aproveite que ainda dá tempo de comprar o presente do seu namorado (a) ou escolher o seu com desconto e divirta-se! 


Beijos 


Até mais! 


*Post neutro para o Top Comentarista



17 comentários :

  1. Hello!!!
    Nossa, eu comprei livros mesmo para dar de presente para o namorido!
    Comprei a coleção toda do Guia do Mochileiro da Galáxia e ele ama o filme e esse mundo nerd!
    Livro é um presente mais do que perfeito! =)
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Também gosto muito de A Culpa é das Estrelas.
    Não conhecia Cisne e devido aos elogios fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi, já li A culpa é das estrelas e gostei. Estou muito querendo ler Cisne, parece ser muito bom. Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Amei o post de hoje, Dressa!
    A Culpa é das Estrelas também me conquistou por ter esse tom filosófico, é ótimo!!
    Ainda não li Cisne, mas só pelos da Mari e seu namorado fiquei louca pra ler!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  5. Não li a culpa é das estrelas, ate me interessei porque todos andavam falando bem, mas então eu soube como era o final e me decepcionei e nem quis tentar ler.

    ResponderExcluir
  6. Eu e meu marido lemos a culpa é das estrelas e também assistimos o filme juntos, beijinhos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Dressa
    Eu tenho o meu par romântico, mas infelizmente ele não gosta de ler. Muito triste eu sei. Custei um vez convencer a ler um livro e depois dissi nunca mais consegui mais nada. Muito bonitinho a Kel e o namorado dela gostarem de ACEDE, é uma ótima dica. Cisne eu ainda não li mas tenho vontade.
    Adorei o post.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Dressa, tudo bem? Nossa, que post legal!! Adorei o depoimento dos casais e de como esse amor pelos livros tornou o relacionamento deles ainda mais forte. Adoro a Kel e achei muito legal o Bruno também ter gostado de ACEDE, e gostei de saber que o Marcos voltou a ler com mais frequência graças a Mari. Tenho muita vontade de ler Cisne também.

    Bom, eu não tenho namorado... mas deve ser a melhor coisa ter um namorado leitor <3.

    beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu não tenho essa experiencia de ler o mesmo livro que meu namorado. Ele não é muito de leitura e vivo tentando fazer com que ele leia um pouco, comprei alguns HQs sobre os jogos que ele joga e tudo e mesmo assim ele sempre acaba deixando de lado.
    Mas ainda não desisti!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  10. Que lindeza <3
    Ah como eu queria um namorado que gostasse de ler hahaha

    ResponderExcluir
  11. Ai Andressa!
    Bem bacana ver os dois opinarem sobre um mesmo livro.
    Aqui maridão gosta de ler jornal e revista, lê apenas quando um livro é muito interessante e acabamos lendo juntos, mas é bem difícil, ele gosta mais de biografias e livros espíritas que é o que costumamos ler mais.
    “Os homens não desejam aquilo que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem.”(Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Boas dicas para presentes, não apenas pra os namorados, mas para todos. Li "A Culpa é das Estrelas" e favoritei. Já o "Cisne", está na minha listinha de futuras leituras.
    E o legal é que os dois casais combinam direitinho.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Mal tenho amigos que gostam de ler :/
    No geral só ALGUMAS amigas mesmo rsrs
    Tô precisando é me dar alguns de presente rs

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post, que ideia legal!


    http://minhapaixao-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Obrigada por nos convidar, Dre!! Amamos participar!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Dre!!

    Obrigada pelo convite. Adoro poder contar um pouco da minha história com o Bruno! Adorei o post e a dica da Mari também.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  17. Loja Americanas? > https://cupomterra.com.br/desconto/americanas/

    ResponderExcluir