Olá, tudo bem com você?
Hoje tem mais livro de fantasia para ser apresentado e com vocês apresento:
"Seraf e os Artefatos Místicos":
Seraf e os Artefatos Místicos - "Abra os olhos, prepare o coração, e sinta-se convidado a mergulhar neste mundo de fantasia. Mais do que uma leitura, você ficará fascinado e não vai conseguir parar mais."A coleção Seraf e os Artefatos Místicos trata-se de uma trilogia de ficção medieval escrita por Gabriel Edgar aos 16 anos de idade. A história desenvolve-se na Terra Próspera, antiga terra esquecida. Tudo começa em Redmont, que sempre fora uma província tranquila como todas as outras. Seraf vivia com seu pai, que em seus anos dourados servira como estrategista do Rei em Redmont, mas à véspera de completar seus 15 anos uma perturbadora mensagem deixada pelo vento quebra totalmente sua rotina. Ele parte em viagem junto de Hako e Kathrina, amizades colhidas durante a saga, em uma implacável busca pela verdade por um caminho traiçoeiro e revelador em que cada suspiro poderá ser o seu último sopro de vida.
Nome - Gabriel Edgar Ramos
Cidade Onde Mora - Niterói, RJ
Como surgiu a ideia de escrever "Seraf e os Artefatos Místicos"?
É uma história engraçada, essa. A ideia, quando surgiu, estava lá e eu nem havia percebido. Pairava ao meu redor sem que eu notasse. Claro, desfrutei dela ao máximo, escrevi e reescrevi, mas apenas quando estava quase finalizando minha história foi que me dei conta: essa é a ideia de um livro! Isso pode virar um livro! Agora, como e porque exatamente a ideia surgiu... aposto que nem a J.K. Rowling conseguiria explicar para o livro dela!
Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?
Cerca de dois anos, já que quando comecei a escrever não tinha a exata ideia de publicar um livro, e sim escrever para mim.
Ao todo quantos livros serão?
Inicialmente seria uma trilogia. Mais tarde, percebi que não daria conta de explicar toda a minha história em apenas três livros, então passei a pensar em fazer cinco livros, e, agora, imagino que a coleção feche com na verdade sete.
O Processo de criação para escrever uma série é ideia sua desde o começo? Ou os outros volumes foram surgindo conforme ia escrevendo?
Minha ideia, no começo, era apenas escrever para passar o tempo. Quando surgiu a possibilidade de publicar, aí sim estendi minha história para uma coleção, e os outros volumes foram surgindo sem antes terem sido imaginados.
O que o leitor pode esperar de "Seraf e os Artefatos Místicos"?
Muita ação, aventura e fantasia! Seraf vive em um mundo mágico que não vai deixar o leitor na mão! Entretanto, podem se preparar, pois muitas reviravoltas irão cruzar o seu caminho, e a história terminará... bem, só lendo para descobrir!
Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? - É uma pergunta difícil. Escolher algum autor em específico, depois de tantas histórias que amei! Mas já que tenho que fazer a escolha, meu voto vai para J.K. Rowling! Ela com certeza me inspirou a escrever, contando suas histórias de magia e fantasia que arrebataram e continuam arrebatando e inspirando tantos jovens por aí!
Se "Seraf e os Artefatos Místicos " pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?
Não sei... mas gosto muito dessa música, que tem relação direta com idade média e fantasia! "Skyrim - Lindsay Stirling & Peter Hollens
Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão?
Eu sigo carreira como escritor e, além disso, estou cursando História na universidade! Mais para frente pretendo também cursar jornalismo, mas, é claro, nunca deixando de escrever!
Deixe uma mensagem para nossos leitores:
E aíii leitores e leitoras desse mundão! Espero que tenham gostado e continuem gostando do trabalho da Andressa! Adorei o blog dela, amei poder estar e contato com vocês e espero que gostem dos meus livros!
Muto legal né conhecer mais um pouco como foi criado o livro, desejo imenso sucesso ao Gabriel e espero que muitas pessoa consigam ler o seu livro.
Beijos
Até mais!
Deixe uma mensagem para nossos leitores:
E aíii leitores e leitoras desse mundão! Espero que tenham gostado e continuem gostando do trabalho da Andressa! Adorei o blog dela, amei poder estar e contato com vocês e espero que gostem dos meus livros!
Muto legal né conhecer mais um pouco como foi criado o livro, desejo imenso sucesso ao Gabriel e espero que muitas pessoa consigam ler o seu livro.
Beijos
Até mais!
Olá Andressa!
ResponderExcluirComo sempre este projeto no seu blog é bem interessante, mas como você conhece esses autores? Eles que vão atrás de você, ou você atrás deles?
Interessante a história apesar de não ser o meu forte, pois prefiro romances!
Parabéns ao autor!!
www.cantinhogeek.com
Oi Andressa,
ResponderExcluirApesar de já não ser um gênero que prenda minha atenção, desejo todo sucesso do mundo pro Gabriel em todos os 7 livros a serem lançados desta história e em todos os outros livros que ele vier a escrever.
Parabéns pelo projeto é muito bom reconhecer os talentos nacionais e divulgá-los.
:)
Ahh que ótimo apresentar o escritor, eu acho muito legal e corajoso escrever um livro, por que tem que ter muita criatividade, pela sinopse fiquei curiosa para ler o livro, e depois quando for lançando, ler o restante da coleção! Adorei.
ResponderExcluirÉ realmente inspirador e motivante ver uma pessoa tão jovem que já alcançou um mérito incrível como esse que é publicar um livro e ter tanta paixão pela escrita. É triste saber que grande parte das pessoas só sabe valorizar a literatura estrangeira e afirmam que nosso país nao pode produzir obras do mesmo nível e olhando pra história criada pelo Gabriel, isso me faz ver o quão erradas essas pessoas estão porque existe sim, obras nacionais atuais que se igualam aos grandes best-sellers. Parabéns pra ele!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Dressa
ResponderExcluirTem muita história para contar então hein, com esses sete livros que ele pretende. Sucesso para o autor.
Gostei da descrição do livro.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Oi Dessa!!!
ResponderExcluirAdorei a entrevista e tambem ter conhecido o autor, que aliás é bem novo haha
Fantasia é praticamente meu gênero favorito, então já me ganhou só por isso haha
Adorei a capa também, mas me confundi um pouco na sinopse (eu=lerdo).
Beijo!!
Adoro fantasia! Com muita ação e aventura, melhor ainda! A capa do livro está incrível! Muito sucesso ao Gabriel!
ResponderExcluirOi Andressa!
ResponderExcluirAdorei a entrevista! Sempre é muito bacana conhecer um pouco mais o autor!
Devo confessar que de cara o livro não me atraiu, pela capa, mas depois de ler a sinopse e a entrevista, fiquei bem interessada! Gosto deste tipo de leitura!
Desejo muito sucesso ao jovem escritor!
Bjs!
CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!
Que obra original!!!! show de bola, e nossa ele é novinho e brasileiro, já amei, que bom essa geração que tem contudo viu, sucesso pra vc garoto, vc vai longe, beijos
ResponderExcluirhttp://www.angelimcosmeticos.com.br/
Mas menina, que novinho!
ResponderExcluirE escrever 7 livros, uma coleção desse tamanho :o
Sempre quis escrever um livro, mas nem pra mim mesma eu consigo kkkkk Já fiquei curiosa pra ler, um livro escrito por um jovem cursando história e citando a J.K. Rolling, wow, deve ser o máximo.
Beijão
www.cappuccinoebobagens.com
Hello!
ResponderExcluirAdoro essa coluna do blog que abre espaço para literatura nacional!
Gostei da entrevista, de 3 livros passou para 7, nossa! Logo se ver que a inspiração veio com força, hehe.
Adorei saber q ele cursa história, amoooo essa disciplina!
Bjus
Hey Andressa!
ResponderExcluirAdorei a entrevista! O Gabriel é super jovem e sua obra de fantasia parece incrível! Ele deve ser muito criativo e isso vai render ótimas histórias para essa saga que ele escreve. :)
beijo
Muito bacana, Dessa!
ResponderExcluirDeve ser um prato cheio para quem gosta desses gêneros.
Imagina só começar a escrever um livro "por escrever" de repente se ver publicando-o e então ele passa a ser uma série? uau. O sentimento deve ser incrível.
Muito sucesso pro Gabriel!
Beijos,
Duas Leitoras
Oi, Andressa.
ResponderExcluirMinha lista de livros nacionais cresce a cada dia. Fico muito feliz em ver que a literatura nacional está se expandindo e recebendo mais destaque. Adoro livros de aventura e fantasia, principalmente se tiver reviravoltas na história. Gostei bastante do enredo de Seraf e definitivamente darei uma chance à saga. Sucesso ao Gabriel e que ele consiga terminar a série de maneira satisfatória, e não se perca no caminho, rs.
Abraço!
sei que é chato pedir, mas que acham de conhecer um novo portal sobre livros e resenhas?
ResponderExcluirSUA ESTANTE
Adoro livros de fantasia e aventura e fiquei com muita vontade de ler este, também. Os autores brasileiros aprimoram-se cada vez mais, assim como suas histórias.
ResponderExcluirAbraço!
Oi, não conhecia o autor e nem o livro, adorei conhecer. Adoro livros de fantasia e aventura, são os meus preferidos
ResponderExcluirAndressa!
ResponderExcluirQue menino!
E já escrevendo história tão interessante e instigante.
Não conhecia e a entrevista foi boa por mostrar um pouco da vida e do processo construtivo.
Rudynalva Correia Soares
rudynalva@yahoo.com.br
Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
“A sabedoria começa na reflexão.”(Sócrates)
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participe no nosso Top Comentarista!
Achei legal por ser uma ficção medieval e para ter 7 livros tem que ter muitas ideias hein, e acho que precisa atualizar isso na sinopse :P
ResponderExcluirBoa sorte nas suas ideias!
Não conhecia o livro e nem o autor, mas já adorei por conta do tema e da proposta, que muito me agradam. É ótimo ver os livros nacionais ganharem destaque, ainda mais por ser de um autor tão novo, mas que parece ter tanta coisa para contar. Adorei.
ResponderExcluirBeijos.
em diferença com outros Literaturas nacionais, esse já não fez tanto o meu estilo. Não sei se é o gênero, ou sinopse, ou o fato de serem sete livros (sei lá, vai que ele se empolga e vira mais?!). Estou fugindo de séries muito longas para não sofrer, então.. não tenho um motivo ao certo de me desestimular. Mas espero que o autor tenha sucesso, muito sucesso.
ResponderExcluirBeijios
OI Andressa, tudo bem?
ResponderExcluirEu não sou muito fã de livros de fantasia, mas gostei da premissa do livro e acho que é bem o estilo de leitura do meu irmão. O autor é parece ser muito simpático :)
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Quem disse que livros brasileiros não são bons mesmo não gostando muito do gênero adorei a idéia de não guarda isso para si e dividir com o mundo, talento tem que ser divido com o mundo
ResponderExcluirO BRASIL GANHOU UM GRANDE ESCRITOR
Quem disse que livros brasileiros não são bons mesmo não gostando muito do gênero adorei a idéia de não guarda isso para si e dividir com o mundo, talento tem que ser divido com o mundo
ResponderExcluirO BRASIL GANHOU UM GRANDE ESCRITOR
Oi, Dressa!
ResponderExcluirComo amo fantasia e muita aventura e ação, não poderia deixar passar esse livro do autor! Mas, nossa, a série vai ser grandinha, hein? hahahah
Abraços!!
A série de pequena terá nada e apesar de dificilmente me interessar por livros do gênero, o enredo criado pelo autor é no mínimo curioso. Como conheço muitas pessoas que amam livros do gênero, falarei para elas darem uma olhada.
ResponderExcluirDe certa forma, é muito animador como os livros nacionais andam ganhando cada vez mais espaço. Se sei de algo, é que não há falta de criatividade para nossos autores, afinal, não é qualquer um capa de escrever uma série, tendo como exemplo esta.
Olá!
ResponderExcluirGosto do gênero mas não me senti muito atraída por esse livro e por saber que virou uma série de provavelmente 7 livros, eu to fugindo de séries ultimamente. Mas achei legal a entrevista com o autor e saber mais sobre o seu processo criativo. Desejo sucesso :D
beijos
Pobre Leitora
Mais um autor bem jovem se aventurando nesse mercado editorial, hein?!?! Achei legal a entrevista, só não gostei da parte em que ele fala que foi esticando sua trilogia até chega a sete volumes. Já vi isso acontecer e nunca deu certo. Mas agora é torcer para o sucesso dele.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Mais um autor jovem para o Brasil, confesso que o livro não me interessou muito mais acho que poderá fazer muito sucesso porque não pode ser meu gênero literário mas pode ser os de muitos leitores no Brasil e adorei o post com essa iniciativa de destacar novos autores brasileiros.
ResponderExcluirAdoro ver jovens autores brasileiros surgindo, me sinto inspirada e mais determinada a me tornar uma escritora. Gostei da sinopse do livro e adoro saber que a J. K. inspira tanta gente <3
ResponderExcluirEu sou muito fã de ficção, mas confesso que não costumo ler esse gênero com um cenário medieval. Depois de ler a sinopse fiquei bastante curiosa sobre a história, e, apesar da capa não ter agradado tanto, acho que o conteúdo do livro vale a pena. Fiquei impressionada com a idade do autor, é tão difícil ver jovens dedicando-se à literatura atualmente, isso me deixa extremamente orgulhosa do nosso país.
ResponderExcluir