Resenha - Daisy está na Cidade


Daisy está na Cidade
Autora: Rachel Gibson
Gênero: Literatura Estrangeira/Chick-lit
Páginas: 320
Sinopse: Skoob
Avaliação: 

Oie, tudo bom?

Daisy está na Cidade é um romance que eu estava bem ansiosa para ler por dois motivos: para ler novamente algo da Rachel Gibson e porque só tinha lido resenhas extremamente positivas sobre ele. Vamos conferir quais foram minhas impressões?

Daisy Lee passou sua infância e adolescência na cidade de Lovett, no Texas. Ela sempre foi amiga do Jack e Steven. Os três eram inseparáveis e quando chegaram na adolescência, Daisy e Jack começaram a se envolver. Havia fogo e paixão na relação dos dois, mas eles esconderam de Steven porque eles haviam prometido entre si, que nunca se envolveriam amorosamente com Daisy. Porém, um certo dia, Daisy e Steven se casaram e foram embora de Lovett deixando Jack magoado e com muita raiva dos dois.

Quinze anos depois, os dois não voltaram mais para a cidade, mas Jack nunca esqueceu o que eles fizeram. Com uma vida estabilizada, ele mantém a oficina da família e trabalha com reforma de carros antigos. Em um bar da cidade, Jack fica sabendo que Daisy voltou para a cidade, mas ele sente raiva só de pensar nela. Porém, ao chegar em casa, ele a encontra na sua porta querendo conversar. O que ele não sabe é que ela escondeu um grande segredo há quinze anos e voltou para finalmente revelá-lo.

Para quem leu o romance Maluca por Você, já lançado pela Geração Editorial, Daisy está na Cidade, conta uma história que ocorreu anos antes da que foi retratada em Maluca por Você. Esse romance me surpreendeu positivamente porque já tive dois tipos de experiência com a Rachel Gibson, uma boa e uma ruim.


Não dá para falar muito sobre o grande segredo que ela escondeu porque no início da leitura ele se torna bem óbvio e a autora logo revela isso ao leitor. Não foi algo negativo, mas a narrativa não é surpreendente e isso não me incomodou. O que me incomodou mesmo foi o que ela escondeu, pois não concordo com o que ela fez e dificilmente a perdoaria por isso. Trata-se da minha visão sobre a importância do assunto, mas vocês podem facilmente discordar disso quando lerem o livro.

A Daisy é uma mulher decidida, responsável e inteligente. Ela não conseguiu deixar seu passado, mesmo que lute para negar isso. Jack também tenta esconder seus sentimentos, mas se tornou um cara mais responsável e sério ao longo dos anos. Ele amava Daisy e tudo se transformou em ódio depois que ela se casou com seu melhor amigo. A química entre o casal é muito boa e você começa a torcer para que eles não se matem e fiquem juntos. São dois teimosos brigando para saber quem está certo no fim das contas.

Daisy está na Cidade, é um romance leve, rápido e despretensioso. Tem diálogos rápidos e personagens secundários interessantes. Principalmente Lily, a irmã de Daisy e o irmão do Jack.

Essa história é bem típica do gênero chick-lit, com cenas divertidas, casal que discute, problemas familiares e um pouco de maluquice. A narrativa tem alguns conflitos, mas nada muito dramático ou aprofundando. Só me incomodei um pouco com a rapidez que as coisas foram resolvidas no final do livro. A autora poderia ter dedicado mais algumas páginas para o desfecho.

Recomendo muito essa leitura para quem gosta de romances e chick-lits. Foi um livro leve que faz você esquecer um pouco das preocupações do dia a dia. Um romance com trechos divertidos ao longo da narrativa.

Beijos!

27 comentários :

  1. Oi, Aline! Acho que li apenas um chick-lit, acredita? Não é muito a minha praia, mas, às vezes, fico com vontade de ler algo mais leve, rápido e esse livro parece se encaixar bem nisso. Gosto de romances com essa pitada de humor e cenas divertidas e sua resenha foi bem positiva.

    ResponderExcluir
  2. OI Aline, tudo bem?
    Eu também só li resenhas positivas deste livro. Nunca li nada da autora e já estou ficando com vontade. Gosto de romances que tenham uma pitada de diversão, e este livro parece ser bem leve. Gostaria de lê-lo um dia. Bela resenha.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Aline.
    Achei bem interessante a história, só achei que os dois amigos não deveriam ter escondido do outro. Isso foi covardia. Acho que teria sido melhor ter contado de uma vez. Mas eu quero ler e ver como as coisas irão se desenvolver.
    Beijos.

    www.cantinhogeek.com

    ResponderExcluir
  4. Bom, nunca havia visto comentários sobre este livro, mas lendo essa resenha me interessei e fiquei curiosa para saber qual era o grande segredo haha, então vou adicionar esse livro na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aline.
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas não gosto de chick-lit. Parece ser uma leitura rápida e tranquila (como a maioria dos livros do gênero), mas a história não me prendeu, mesmo eu ficando um pouquinho curiosa para saber qual é o tal 'segredo', rs. Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro da autora e não sei se pretendo. Sobre a resenha, é uma história bem diferente que desperta curiosidade mas o final do livro não ser bem desenvolvido, é algo que me deixa desmotivada pra ler tal obra.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aline
    Também só li resenhas positivas desse livro!
    Estou bem curiosa pra saber qual o segredo que Daisy escondeu por tantos anos e por que resolveu revelar depois de 15 anos
    Até tenho algumas coisas em mente, mas só terei certeza quando ler (e quero muito ler!)
    Adoro chick-lit e ainda não li nada da autora. Espero me surpreender positivamente!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline!!
    Adoro o gênero chick-lit.
    Sempre me tira das ressacas literárias, justamente por serem leves e divertidos...
    Desculpa minha ignorância, mas vivia achando que essa série era um romance mais adulto e chato haha
    Até fiquei com vontade de ler depois da sua resenha.
    Bem que tô precisando de um livro divertido rsrsrs
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline,

    Eu já li dois livros da Rachel, Maluca por Você e Loucamente Sua, e gostei, não se tornaram meus preferidos mas achei a escrita da autora leve, divertida e com uma pitada de cenas "hot", li a resenha e a sinopse do livro e com certeza quero ler esse livro no futuro.

    :)

    ResponderExcluir
  10. Hello!
    Gosto bastante de chick-lit e esse já tinha me chamado a atenção pelo que li de outras resenhas. Queria saber que segredo é esse, todo mundo fala q nem é segredo de verdade, pq logo de cara ja é meio que revelado no inicio, mas nenhum blogueiro postou ainda, hehe.
    De qualquer forma é tão bom ler esses romances mais leves e divertidos ne?! Eu adoro para passar o tempo do bus e do metro, hehe.
    Vou ler sim depois.
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Aline!
    Chick lit é bom demais, um dos meus gêneros favoritos, principalmente porque me faz dar boas risadas mesmo.
    E a Rachel é uma escritora de mão cheia.
    Quanto ao segredo... terei de ler para saber, né?
    Boa análise!
    “A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.”(Ralph Waldo Emerson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Aline!
    Apesar de ser um livro bem divertido e rápido, não tô no clima pra ler romances assim.
    Que pena que o final ficou corrido. :/
    Muito boa a resenha! Bjo <3

    ResponderExcluir
  13. Amei a capa do livro, é linda, nunca tinha ouvido falar do título, mas já achei a resenha super interessante, com certeza algonque vou gostar de ler, beijos

    ResponderExcluir
  14. Amei a capa do livro, é linda, nunca tinha ouvido falar do título, mas já achei a resenha super interessante, com certeza algonque vou gostar de ler, beijos

    ResponderExcluir
  15. Conheço o livro por outras resenhas e apesar de curtir alguns livros do gênero, Daisy Está na Cidade não me interessou muito, nem mesmo seu segredo me deixou muito curiosa, embora eu tenha lá algumas teorias sobre o mesmo.
    Parece o tipo de leitura despretensiosa, ideal para descansar a mente em dias em que não estamos aptos a ler livros mais complexos. Mas ainda sim, ele está bem longe da minha meta de leitura por enquanto.
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. gostei muito da resenha sobre o livro,a historia e bem interessante :3

    ResponderExcluir
  17. Nossa Aline, eu estava precisando mesmo dessa resenha.
    Até agora só tive um contato coma Rachel,e simplesmente adorei. ela tem uma escrita muito divertida, muito fácil. Isso sem contar que escreve um gênero bastante fluido, então ajuda. e saber que encontro isso ainda em Daisy está na Cidade, me deixa feliz e gratificada, porque agora posso comprar sem medo o livro. Tenho certeza que o casal Jack e Daisy irão me conquistar, mesmo sendo tão birrentos.

    Espero que possa o fazer em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Aline.
    Não li nada da autora até hoje mas tenho vontade. Uma pergunta: da pra ler esse livro antes de Maluca por Você, no caso né?
    Não vi nada de muito novo na história mas achei interessante.

    beijos
    Pobre Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade esse livro tem uma história antes de Maluca por Você. Mas não tem problema ler fora da ordem.

      Excluir
  19. Pela trama é bem o estilo chick lit mesmo. Como não li o livro, não sei muito o que pensar, mas através dessa resenha, acho que o Jack está certo. Nunca que iria torcer pra uma traíra. Afinal, ela casou com o melhor amigo dele, "muy amigo", por sinal. kkkkkkkk Só sei que quero ler, pois também só leio elogios em relação a autora, e quero conhecer sua escrita.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Achei a história bem fofinha! Adoraria ler o livro...

    ResponderExcluir
  21. Eu acho essa capa linda, mas infelizmente romance não é genero que me agrada muito, são poucos livros de romance que me interessam em ler, e esse não e é um deles pois me parece um pouco cliche, mesmo assim obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  22. Eu já li comentários bons e ruins em relação a esse livro, e os ruins foram em relação ao segredo da mocinha que na opinião de seus leitores não devia ter escondido sabe se lá o que. Fico feliz que tenha gostado do livro mas eu tá tentei ler um livro dessa autora e não consegui ir em frente e com esse a história não me cativou então eu passo essa leitura.

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?

    Eu adorei essa história. Uma mistura de humor com romance. Acho que dos livros que li da Rachel esse foi o que mais me fez pensar na história e analisar bem os fatos. E também acho que o final poderia ter mais detalhes.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá aline,

    Adorei a resenha! *-*
    Quero muito começar a ler Rachel Gibson e, vou iniciar com "Loucamente Sua" pois, tenho este na estante já.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  25. Oi Andressa!
    Os livros da Rachel nunca me chamaram muito a atenção porque a capa não são muito bonitas e aparentam ser bem chatos. Mesmo depois da sinopse, acho que não leria esse livro :/

    ResponderExcluir
  26. Admito que nunca tive muita curiosidade a repeito dos livros escritos pela autora, talvez por não ter um contato muito direto com o gênero romance. Mas esse em particular me deixou bastante curiosa, principalmente pela protagonista ser uma mulher forte e inteligente, que sabe se virar sozinha, e não aquela mocinha que está sempre precisando ser salva. Também curti o jeito leve e descontraído que tu comentou quando abordou o desenvolvimento da história.

    ResponderExcluir