Resenha - À Flor da Pele


À Flor da Pele
Autora: Helena Hunting
Editora: Suma de Letras
Gênero: Literatura Estrangeira / New Adult 
Páginas: 336
Sinopse: Skoob

Avaliação:



Olá, tudo bem com você? 

Á Flor da Pele é um livro que logo quando vi nos lançamentos da Suma de Letras fiquei morrendo de vontade de ler, ele tem drama e romance duas coisas que adoro e por isso assim que chegou corri para ler. 

Hayden é um jovem que já sofreu muito em sua vida e hoje luta para superar seu passado promíscuo ,  agora numa fase muito melhor ele é dono de  uma loja de tatuagem que administra e divide com mais dois amigos. 

Página 202
- As pessoas não mudam.
- As pessoas se adaptam. Você era novo. As escolhas que você fez na época não são as mesmas que você faria hoje. Tenley é a prova disso. Isso se chama crescimento pessoal.

Tenley é uma menina que também já sofreu muito no passado com perdas irreparáveis em sua vida, e agora tenta colocar a sua vida em ordem. 

Tenley depois e perder amigos e familiares em um acidente de avião nunca mais voltou a ser a mesma, então para esquecer um pouco dos seus problemas ela resolve mudar de cidade e construir sua vida novamente em um lugar distante que ninguém saiba de suas dores e seu passado.

Tenley arruma emprego em uma livraria e consegue conciliar com seu curso na faculdade de pós graduação, na frente da pequena livraria em que trabalha ela conhece Hayden o tatuador de corpo atlético e escultural cheio de tatuagens e piercing que lhe encanta logo a primeira vista. 

Hayden nunca levou seus relacionamentos a sério, usava e descartava mulheres da vida e mulheres que se faziam de muito fácil como se fossem bonecas descartáveis, mas ao conhecer Tenley ele sente ser algo mais forte e tenta se aproximar dela aos poucos. 

A leitura é narrada em primeira pessoa pelos dois personagens com capítulos curtos e alternados o que deixou a leitura muito mais dinâmica e agradável. 

Aos poucos vamos conhecendo um pouco do passado de cada um e vamos percebendo o quão dolorida foi a vida desses dois personagens, dá vontade de colocar ambos no colo e dizer que tudo vai dar certo. 

Depois de tanta coisa ruim acontecendo na vida desses dois, um encontra no outro a felicidade que faltava em suas vidas, e juntos eles tentam ser felizes, os dois ainda escondem detalhes de seu passado com medo de reviver as más lembranças novamente e com um  medo maior acima de tudo de que esta fase que estão vivendo tão maravilhosa possa terminar pela omissão dos fatos.

Página 137
Todas as experiências anteriores a ele eram insignificantes se comparadas àquele momento. Eu queria me sentir assim para sempre.

O livro se trata de uma série é apenas uma introdução a todo o drama que os dois personagens enfrentam, o final é aberto e dolorido pois fiquei morrendo de vontade de continuar a ler a continuação desta linda história de superação e amor.

Quem quiser matar a saudade e a curiosidade tem apenas em e-book um conto que fala da vida dos dois personagens antes de se conhecerem:



A edição do livro está simples, páginas amareladas e letras um pouco pequenas que confesso me incomodaram um pouco, mas a leitura em si foi muito boa e prazerosa.

Tenley tem cicatrizes por toda a suas costas e deseja fazer uma tatuagem enorme que cubra toda as suas cicatrizes e ela escolhe Hayden claro para fazer esta tatuagem , porém ele avisa que depois que se  faz uma tatuagem enorme o grau de intimidade muda muito entre cliente e tatuador, porém os dois já criaram laços e se envolveram emocionalmente antes da tatuagem começar e depois que começarem a fazer a tatuagem terão que evitar um contato mais íntimo.

Adorei os dois personagens porém confesso que Hayden me irritou em alguns momentos demonstrando ser possessivo e muito ciumento mas prepare-se :

É um livro que vai deixar você com todas as emoções a flor da pele, leia e confira!

Beijos

Até mais !



29 comentários :

  1. Normalmente anda meio difícil eu me apegar a séries de livro românticos, mas esse me interessou. Fiquei curiosa quanto ao passado de ambos os personagens e as cicatrizes de Tenley, então talvez eu dê uma conferida.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Dre, adivinha???

    Me apaixonei pelo Hayden!!!

    Com certeza ele estará no meu Top Piriguetagem Literária do final do ano. Você me conhece e sabe que eu não ligo pra esse pequeno defeito que você apontou da personalidade dele. Como eu comentei contigo o Travis de Belo Desastre é bem mais possessivo e sou louca por ele.

    Amei esse livro, e os dramas dos personagens. Salivei com o Hayden. Me encantei com a história de superação da Tenley.

    Louca para ler o próximo.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  3. Oiê! Adoro seu blog, acompanho sempre ^^
    Só a capa do livro já me surpreendeu, desde a primeira vez que a vi. Sobre a resenha, achei muito boa e me fez interessar ainda mais para a leitura. Adoro livros New Adult. A suma tá se superando *__*

    Bjsss!!!

    http://bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hum já tinha visto o título, parece ser algo que eu vou ler no futuro, fazendo uma listinha pra as próximas compras de livros ele estará incluído, beijos.
    http://www.angelimcosmeticos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Para começar achei a capa bem bonita! Gosto quando não mostra o rosto do personagem e o desenho da tatuagem achei bem linda!
    Fiquei com vontade de conhecer o livro no lançamento, qdo li a sinopse, só de saber que tem romance e drama eu já fico doida! Apesar de ter aquela construção de personagens mto sofrido que encontram no amor uma forma de se reinventar.
    Gostei de saber que quando se faz uma tatuagem enorme o grau de intimidade aumenta entre o cliente e tatuador, na verdade não sei nada sobre tattos.
    Seu ultimo comentário está so aumentando as minhas expectativas com o livro, haha... todas as emoções a flor da pele!

    ResponderExcluir
  6. ooooi!
    O primeiro quote já me chamou a atenção. E gosto quando o livro é bem dinâmico. Ao ler sua resenha tive vontade de ler o livro. Mas se o final deixa uma abertura para os próximos da série, prefiro esperar o lançamento deles. HAHA

    PARTICIPE DA PROMOÇÃO "1 ANO DO BLOG"!

    BIO-LIVROS e PÁGINA

    ResponderExcluir
  7. Oi Dressa...
    A prévia já estava dando o que falar, e o casal já estava conquistando.
    Gostei da apresentação que fez do casal e gostaria de ler mais para frente.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Dessa!!!
    Não gosto taannto assim de New Adult, mas alguns realmente são muito bons...
    Me interessei nesse e com certeza vai pra minha lista de leitura, porque tem uma trama mais original e fiquei curioso com a personalidade dos personagens...
    E confesso que o que mais me chamou atenção foi a parte de tatuagens haha
    Achei bem interessante ela querer cobrir suas cicatrizes com tatoos haha
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Andressa! Não é o meu tipo de livro preferido, mas eu fiquei bastante interessada em conhecer a história. Os personagens me chamaram a atenção e a trama parece ser bem desenvolvida, mas esse lance de final aberto... sem orr! Me mata de curiosidade haha!

    ResponderExcluir
  10. To desesperada pra ler esse livro, a capa é maravilhosa, a sinopse já me deixa com dor no coração e eu sou viciada em séries assim. Queria muito poder ter o livro mas acho que vou ler digital mesmo, me apaixonei pela capa desde quando vi um post da editora e tenho certeza de que vai ser uma das melhores histórias que vou ler no ano.

    ResponderExcluir
  11. Andressa!
    Gosto de romances com drama e pelo visto a história de Tenley e Hayden ajudará muito um ao outro a curar suas feridas e conhecerem o amor verdadeiro.
    É mais uma das séries que entrará para os desejados...
    “A amizade não se busca, não se sonha, não se deseja; ela exerce-se (é uma virtude).”(Simone Weil)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  12. Quando vi que este livro estava sendo lançado logo me interessei, mais pela capa mesmo, mas lendo a resenha, adorei, e fiquei super ansiosa para ler, pois adoro livros de romance, só por ter final aberto que não curti muito, pois fico muito curiosa.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, depois dessa sua resenha estou mais ansiosa que os Correios parem de extraviar minhas coisas e entregue meu livro logo. Adoro livros que falam sobre superação, e sobre a luta contra um passado doloroso. Só queria saber o que faltou para não ser melhor em classificação (fora o ciúmes possessivos do rapaz).

    Enfim, fico esperando resposta. Gosto de saber tudo kkk
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Andressa.
    Fico feliz que tenha gostado do livro, ele parece ser muito bom mesmo mas confesso que não me atraiu em nada. Acho que quero uma coisa diferente pra ler no momento.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  15. Posso estar errado, mas achei essa trama muito parecida (tirando suas devidas proporções) com muitas outras por aí. Então, fiquei com a impressão que é mais um exemplar de "mais do mesmo". Enfim, nesse momento não o leria.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Oi Dressa!
    Adorei a resenha, fiquei com muita curiosidade de ler o livro, estou adicionando-o no meu Skoob! Como você já deve saber eu amo romances! *o*

    Beijinhos.
    www.cantinhogeek.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Dressa!
    Achei legal os dois personagens se envolverem quando estão passando por momentos difíceis, mas acho que não leria pois pra mim é mais do mesmo.
    Ótima resenha! Bjos <3

    ResponderExcluir
  18. Oi Andressa,

    Então já ouvi falar bem desse livro, e a exceção do final aberto só tenho ouvido motivos para lê-lo o mais rápido possível (rsr). Tá na minha lista de livros que quero ler.

    ;)

    ResponderExcluir
  19. Eu já visto falar sobre esse livro, mas não havia dado tanta atenção, não sabia que se tratava de uma serie. Eu adorei e com certeza vai para a minha lista, ele tambem ganhou alguns pontinho por ter capitulos curtos.

    ResponderExcluir
  20. Que gracinha! Adoraria ver este casal interagindo um com o outro, eles parecem se completar tão bem!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Dessa
    Creio que eu gostaria desse livro. Sou apaixonada por tatuagens, acho que foi isso que mais me atraiu no meu namorado, rs
    É bacana perceber esse crescimento dos personagens porque sempre acabamos aprendendo algo e crescendo junto
    Hayden possessivo e ciumento? Hummm, imagino que tenha uma explicação pra isso no livro... ou não, né? Só lendo pra eu saber bem sobre o passado de ambos (e ficar com as emoções à flor da pele, rs)

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  22. Algumas coisas lembram outros livros que já conheço nas duas histórias acima, mas isso não os tornou menos atrativos. Ao contrário,quero conhecer mais detalhes.

    ResponderExcluir
  23. Oi Andressa, tudo bem?

    Eu li Doce Tatuagem e fiquei bem curiosa para ler À Flor da Pele, ainda não comprei, mas vou comprar. O livro parece ser muito bom e minha curiosidade já está me deixando louca por causa das resenhas rs.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, Andressa.
    A capa do livro é maravilhosa e adorei o enredo. Eu seria tão feliz se conseguisse conciliar minha faculdade com um trabalho em uma livraria, huhuhu. Enfim... Fiquei preocupada com o cara ser ciumento, porque não suporto isso, mas acho que essa é a intenção, né? E gosto bastante de capítulos alternados entre os personagens.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá Andressa,

    Já curti muito esse romance com tatuagens e tudo mais, haha! A capa é linda, a premissa interessante e mais um para minha lista de desejados.

    beijo

    ResponderExcluir
  26. Preciso confessar que o que mais me chamou atenção no livro foi a capa linda e maravilhosa que ele tem. Gente, que arte gráfica é essa? A Suma sempre arrasando! A trama em si não me atraiu tanto quanto a capa,e acabou que eu fiquei com a impressão de que ela segue a mesma linha de tantos outros livros que vemos por aí. Admito que isso me decepcionou um pouco, porque eu esperava muito do livro quando o vi entre os lançamentos. Mesmo assim, já me apaixonei pelo protagonista, e daria uma chance ao livro só por ele rs

    ResponderExcluir
  27. Tem previsão de quando sai o próximo. Eu estou com ressaca literária das bravas!

    ResponderExcluir
  28. Tem previsão de quando sai o próximo. Eu estou com ressaca literária das bravas!

    ResponderExcluir
  29. Olá! Feliz ano novo a todas que fazem o blog. Encontrei o blog por acaso e já estou seguindo, é excelente. Convido vocês a visitarem e se gostarem, seguirem o meu blog, que ainda é recente mas que aos poucos estou melhorando. Tem de tudo um pouco do que eu gosto e claro, resenhas. Beijos.
    http://eupensoq.blogspot.com.br/2015/12/feliz-ano-novo.html

    ResponderExcluir