Resenha - Livro das Sombras


Livro das Sombras
Autora: Cate Tiernan
Editora: Galera
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia / Wicca
Páginas: 208
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você?

Livro das Sombras me conquistou a primeira vista pela sua sinopse pois fala de Wicca uma religião que envolve magia e eu adoro livros que falam sobre magia e bruxaria.

O livro é fino e foi possível realizar a leitura em poucas horas, a narrativa é feita em primeira pessoa pela Morgana a protagonista da história que tem apenas 16 anos. 

Morgana conhece Cal na escola e logo de imediato sente uma atração muito forte com ele, o que ela não imagina é que Cal é um bruxo e como integrante da seita religiosa Wicca está a procura de novos integrantes para montar um "Coven" que funciona como um grupo de estudos sobre Wicca.

Morgana então é convidada para uma festa na casa de Cal e decide ir junto com sua amiga Bree que além de ser linda se mostra super interessada em Cal e vê nesse primeiro encontro na festa uma chance para se dar bem.

Ao chegarem na festa Cal logo revela que a festa na verdade se trata de uma confraternização Wicca e quem se interessar pode ficar e conhecer melhor o que essa religião aborda, a maioria das pessoas abandonam o que pensaram ser uma festa mas outras por curiosidade aceitam ficar. 

Então Morgana fica em êxtase quando entra em contato com a magia e os elementos da natureza : água, terra, fogo e ar e se sente como se a Wicca sempre fizesse parte da sua vida. 

Morgana e Bree ficam tão eufóricas que decidem levar a sério o assunto, começam a comprar livros, velas e tudo que fala sobre a Wicca.

Porém os pais de Morgana são católicos e ao descobrirem acabam proibindo Morgana de frequentar as reuniões na casa de Cal.

Para ajudar ainda mais a confusão Bree fica com ciúmes de Morgana quando está com Cal nas reuniões de Wicca pois ela sempre canaliza todas as energias e passa mal todas as vezes pois não entende que força a domina tanto. 

A amizade das duas fica abalada e aos poucos vamos torcendo para que tudo se ajeite, alguns assuntos eu diria que não são tão importantes assim na trama, mas pela idade das protagonistas acho que é até viável algumas atitudes.

O que mais me atraiu no livro foi a narrativa rápida e a história de magia em si, por se tratar de uma série o livro é apenas uma breve introdução a Wicca e a todos os dilemas adolescentes, gostei bastante da escrita da autora e apesar de ser uma série o que normalmente não me agrada muito eu fiquei bem curiosa com os próximos volumes.

Beijos

Até mais!


32 comentários :

  1. Uou! Infelizmente ate hoje, nunca li nenhum livro com essa temática de magia e bruxaria por nao ter conhecido nenhum *além de HP, é claro* mas acho que preciso mesmo começar porque fiquei bem instigada por essa resenha. "Livro das Sombras", só o titulo já é atraente e a estrutura da historia envolvendo romance e todos esses conflitos juvenis devem construir uma boa obra. Possivelmente, entrou na lista de futuras leituras desse gênero místico e mágico.

    ResponderExcluir
  2. Eu ja li alguns livros de bruxos e tirando HP acho que nenhum me chamou mta atenção. Claro que, pelo que li, esse livro não tem como comparar kkkk
    Enfim... Vou pesquisar mais um pouco e quem sabe não me surpreendo?
    Depois se conseguir da uma passadinha la no blog e confere as últimas postagens *-*
    Beijinhos!
    Naty Rangel
    livrosdanatyrangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Deu vontade de ler só lendo a resenha, li poucos livros relacionados a magia e a bruxas, mas este me interessou, parece ser uma história envolvente e também um desenrolar de um romance, e uma amizade envolvida entre ele. Adorei este livro, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Andressa.
    Parece ser um livro interessante e rapidinho de ler, mas eu sempre fico com um pé atrás quando a história é sobre bruxas, pois são pouquíssimos os livros com esse tema que me agradam. E ainda mais tendo dilemas adolescentes no meio, rs. Mesmo assim, por ser pequeno, até que daria para ler. Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Andressa!
    Eu também adoro livros de bruxaria e magia. Estou pensando em comprar "A Hora das Bruxas" de Anne Rice. Ela é conhecida como a rainha do terror gótico.
    Achei o livro bem interessante e acho que vou comprá-lo, se bem que também adorei a capa.
    Até a próxima!

    www.cantinhogeek.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa,
    Então um livro sobre bruxas parece ser interessante, porém eu já tinha visto que essa série é bem extensa e vou dar um tempinho e ver se a editora vai realmente continuar publicando, pra não acontecer de que eu acabe gostando e fique só na vontade (rsr).

    :)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dressa!
    Também gosto bastante de livros que falam de bruxaria, e ao ler sua resenha fiquei com muita vontade de ler esse, por ter uma narrativa rápida também.
    Ótima resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Dessa!!!
    Menina, achei a sinopse do livro totalmente original haha
    Também adoro livros com magia e bruxaria, e esse tem um tema de que nunca ouvi falar, por isso que fica mais interessante.
    Espero que não seja uma série tão longa senão desanimo haha
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. sei que é chato pedir, mas que acham de conhecer um novo portal sobre livros e resenhas?

    http://suaestante.com.br/blog-livros-e-resenhas-a-lista-do-nunca/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Andressa! Não conhecia o livro. Também adoro histórias que falam sobre bruxaria, magia, criaturas sobrenaturais, e essa parece bem interessante; pelo menos, diferente das que estou acostumada a ler. Fiquei mega curiosa para saber como vai terminar esse conflito entre a Morgana e seus pais. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  11. Hello!!
    Também adoro livros que falam sobre magia, sobrenatural e mistérios.
    Eu tinha me apaixonado foi pela capa, achei linda!!
    E Wicca é uma religião mto interessante que aqui no Brasil a gente nao tem mto acesso.
    Livro fininho mesmo, acho q vou ler em poucas horas igual a vc tb, hehe. Nao sabia q fazia parte de uma série...gostei de saber q vamos ter mais sobre o assunto.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Oi Dressa
    Não seria o tipo de história que me chamaria muita atenção para ler, mas até daria uma chance a obra pela sua resenha.
    Uma pena que seja série.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ja li um livro com essa temática, foi ate de uma escritora nacional, e confesso que o que me chamou atenção no livro foi capa, que por sinal é muito linda. Quero muito ler a historia e ver como vai se desenrolar o romance e como vai ficar a amizade das meninas. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  14. Adoro magia, então quando li uma resenha sobre esse livro num outro blog, já me empolguei. E que bom que a narrativa é rápida, porque dá para devorar o livro e nem perceber. Quero saber como essa trama vai se desenrolar.

    ResponderExcluir
  15. O livro parece ser incrível. Simplesmente adoro histórias com temática sobrenatural e fiquei muito interessada nessa. É a primeira vez que ouço falar sobre uma religião baseada em bruxaria e (pasme!) fui pesquisar no google e Wicca realmente existe!
    Adorei a resenha! Bjs.
    http://galaxy-crazy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu achei a capa muito bonitinha para o que é abordado, eu sempre ouvi falar dos Wicca mas nunca tive a chance de ler algo sobre. Vou dar uma pesquisada sobre o 2º livro da série para saber se vale a pena!

    ResponderExcluir
  17. Parece bem interessante
    não sei muito sobre as Wiccas, porém já li sobre bruxas e adorei
    pretendo ler esse também
    vai pra minha lista

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  18. Oi, Dessa!
    Wicca parece muito interessante! Nunca me aprofundei no assunto, mas creio que esse livro me daria uma breve introdução.
    Parece leve e gostosinho de se ler
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi!

    Eu sinceramente ando com o pé meio atrás com esse tipo de livro pq, afinal de contas, sou pagã e geralmente eles tem uma visão meio fantasiosa e meh da coisa.

    Mas de qualquer maneira, se vc gostou, recomendo dois livros: A História da Bruxa Margosa, quem mal faz para si faz e Quem disse que Bruxa tem que ser má?

    bjbj

    ResponderExcluir
  20. Também amo livros desse gênero que mostra o sobrenatural, beijão

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá Andressa!
    Adoro livros com essa temática de bruxaria. Lembro-me quando li "Brida" do autor Paulo Coelho e, tinha a mesma idade da protagonista deste livro que você resenhou. Me apaixonei pelo assunto e procurei saber tudo sobre essa religião.

    Acabei adicionando a minha lista de desejados no skoob, rs Vou acabar adquirindo porque gosto dessas histórias adolescentes e leves de vez em quando.

    beijo

    ResponderExcluir
  22. Wicca e fantasia, duas coisas que eu gosto e que jáme conquistaram para querer ler esse livro, muito feliz que voce tenha gostado e sei que tambem irei gostar

    ResponderExcluir
  23. Andressa!
    Gosto do tema bruxaria e magia.
    Sou um tanto estudiosa da Wicca e livros que abordam o tema sempre me conquistam.
    E como é uma série, acredito que vá acompanhá-la.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “A sabedoria começa na reflexão.”(Sócrates)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  24. Oi Andressa, tudo bem?

    Eu adoro um livro sobre magia e esse em especial me conquistou porque você disse que a leitura é rápida. Estou presa em alguns livros de leitura arrastada e estou super atrasada nas minhas leituras por causa disso. Eu não entendo nada de Wicca, mas vai ser legal ler sobre isso.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá Andressa, tudo bem?1

    Estou com vontade de ler essa obra a algum tempo, pelo mesmo motivo que você. Adoro livros que fala sobre Wicca, e esse livro parece ter a medida certa. Espero poder ler em breve. De qualquer forma, fico feliz que tenha agradado a você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi
    Na verdade não gosto muito de livros que tem como tema magia e bruxaria, mas gosto de historias de adolescentes e seus dilemas, acho bem verdadeiros as sentimentos a flor da pele amor, ciúme, paixão.
    Acho que se não tivesse magia e bruxaria ate gostaria de ler mesmo sendo uma série.

    ResponderExcluir
  27. Oi
    Na verdade não gosto muito de livros que tem como tema magia e bruxaria, mas gosto de historias de adolescentes e seus dilemas, acho bem verdadeiros as sentimentos a flor da pele amor, ciúme, paixão.
    Acho que se não tivesse magia e bruxaria ate gostaria de ler mesmo sendo uma série.

    ResponderExcluir
  28. Normalmente gosto mais de livros únicos ou trilogias, é difícil eu gostar de livros que passam desse número em continuações, mas esse me deixou um pouco curiosa. Wicca sempre foi um assunto curioso ao meu ver e imagino o que isso pode trazer para a vida de Morgana - se desse pra saber se pelo nome somos capazes de ter certeza que vamos adorar um personagem, ela certamente teria meu afeto. Adoro esse nome - e todos que a rodeiam.
    Talvez eu dê uma conferida nele, e caso eu goste, talvez acabe por acompanhar a série. Tudo dependerá de como a trama se desenrolar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  29. Oi Andressa.
    Primeiramente, que capa linda!
    Também gosto muito dessa coisa de magia nos livros e achei a premissa do livo muito boa, apesar dessa coisa de ciuminho bobo entre as meninas, isto é uma coisa que eu acho desnecessária num livro desse mas fazer o que né. Me interessei e com certeza eu leria.
    beijos

    ResponderExcluir
  30. Não conhecia nem a autora, nem esse livro. Como gosto de magia/fantasia e bruxos, com certeza esse livro acabou me chamando a atenção. Não me parece ser nada de novo ou original, mas se a narrativa do autor é legal, já é um atrativo a mais pra ler algo no estilo que gosto. Claro que vou querer ler, e espero que a série seja lançada completamente.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  31. Oi Andressa! Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas me pareceu bem interessante. Como vc, gosto de livros que exploram esse universo de magia e bruxaria. Acho que daria uma chance ao universo Wicca.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  32. Tive contato com a escrita da Cate Tiernan a partir da trilogia Amada Imortal, e fiquei encantada com a forma como a autora consegue aproximar o leitor para o universo que ela criou. Esse livro me chama extrema atenção por conta do assunto Wicca, que sempre me interessou. Além disso, a capa é linda e é impossível ignorar a sinopse interessante e envolvente.

    ResponderExcluir