Resenha - O Príncipe dos Canalhas


O Príncipe dos Canalhas
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance de Época
Páginas: 288
Sinopse: Skoob

Avaliação:


Olá, tudo bem com você?

Príncipe dos Canalhas estava na minha lista de leituras mais esperadas do mês, assim que recebi este livro já dei prioridade, porém me deparei com uma leitura agradável porém muito arrastada.

Sebastian é o Duque de Blackmoor mais conhecido como Marquês de Dain, ele nasceu com um nariz muito grande para seu tamanho e seus pais acharam ele muito feio, Sebastian nunca teve uma demonstração de carinho ou de amor de sua família e logo ainda muito jovem foi para um colégio interno se privando da convivência dos seus familiares.

O pai e mãe morreram cedo e Dain teve que assumir todas as suas responsabilidades, acabou conseguindo liquidar as dívidas que seu pai fez ainda em vida e conseguiu levantar um império.

Por ter um certo trauma da sua infância Dain segue sua vida maltratando e desejando o mal para todos que o cercam, faz amizades com pessoas que possuem dinheiro e faz a pessoa perder tudo o que tem, além de ter fama de ser muito bravo e duro com pessoas mais próximas ele sempre sai com mulheres pagas e acha que o dinheiro pode comprar tudo.

Jéssica  irmã de Sir Bertram vem visita-lo para salvar da companhia de Dain que levou seu irmão para  o caminho dos vícios e o mesmo agora se encontra com uma dívida enorme.

Jéssica já tem 27 anos, e sempre costuma recusar as propostas de casamento que recebe, ela se sente bem solteira e é uma mulher bem a frente do seu tempo. 

Logo que conhece Dain ela se sente muito atraída por ele e Dain também retribui o interesse, porém Dain nunca leva nada a sério e mesmo que seja para arruinar a vida de Jéssica ele resolve sair com ela. 

A edição do livro está simples, capítulos são curtos, letras em bom tamanho, páginas amareladas, narrativa é feita em terceira pessoa porém não contém muitos diálogos e isso contribuiu para que a leitura fosse mais lenta. 

O livro não chega a ter nem 300 páginas e acabei demorando cerca de uma semana para concluir, então de fato não foi uma leitura que me agradou muito, eu esperava muito mais de toda a história.

Apesar de ter um universo bem diferente dos romances de época a escrita da autora não me ajudou e não consegui me sentir atraída pelo casal principal.

Jéssica é uma moça bem arretada, ela não deixa passar nada em branco e ao saber que Dain sujou sua reputação para toda a sociedade ela não mede e vai atrás de Dain para cobrar uma atitude, então os dois em grande parte da história ficam sujando a imagem um do outro até se renderem aos verdadeiros sentimentos que os perseguem. 

A leitura é agradável mas deixou muito a desejar, achei que os palavrões que falavam não condizia com a época, e também a paixão que acontece entre os dois foi muito rápida. 

A leitura é baseada na Bela e a Fera, mas não consegui achar tantas semelhanças, até porque a feiura de Dain é apenas por ter um nariz grande, a feiura dele não foi tanto o foco e ele é uma pessoa muito malvada então por isso não consegui achar muitas semelhanças.

Se você já gosta de romances de época com uma pitada de humor e personagens bem fortes é uma leitura válida mas não se empolgue tanto porque não é um livro que surpreenda. 

Beijos

Até mais!




31 comentários :

  1. Ultimamente tenho me deparado com esses romances de época e estou pensando em dar uma chance ao gênero e ler alguma obra assim. Sobre "O príncipe dos canalhas", essa capa é muito contraditória com o titulo e acho isso meio cômico, mas confesso que sua falta de estusiasmo com o livro me fez questionar se ele deveria estar na minha lista de possíveis leituras desse estilo mas enfim...

    ResponderExcluir
  2. Fala sério, nada contra mas só por essa resenha, já achei a historia bem chatinha de se ler, confesso que teria fechado nas primas páginas, mas mulher é curiosa e gosta de ler até o fim. rs

    ResponderExcluir
  3. Eu ganhei esse livro no evento Romances de Época da editora Arqueira e la no evento falaram muito bem desse livro e estou bem surpresa sua nota e tenho que dizer que é uma pena você não ter gostado do casal principal, mas acho que a nota vai variar de leitor né ? Bem eu espero gostar pois esse livro esta na lista de meus desejados desde que lançou ^^

    ResponderExcluir
  4. O Bom de ler essas resenhas um pouco "negativas" é que me faz colocar o pé no chão. Comprei "o Príncipe dos Canalhas" esse final de semana, e estava SUPER animada com o livro, e saber que ele não é tão bom quanto parece pode evitar uma desilusão quando eu pegar pra ler. É uma pena que não tenha alcançado seus objetivos com a a leitura, e que ela não seja tão boa assim pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por sinal, li. E AMEI. Acho que colocar o pé no chão foi o melhor a se fazer. Morri de rir em algumas partes, e levei a sério outras. Claro que não é uma leitura para se pensar nem nada, mas gostei a forma como foi trabalhada. e pelo gênero que ela se enquadra, achei super válida e gostosa a leitura.

      Beijos

      Excluir
  5. Hello!
    Nossa! Esse lançamento eu to mega de olho e qdo vi q deu nota 3 até estranhei, pq mta gente fala bem demais...
    Mas ao ler a sua resenha entendi melhor... Qdo a gente nao se identifica com o casal a leitura vai arrastando mesmo... Mesmo assim quero ler, to num vicio de romance de época!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa,

    Que pena que você não gostou do livro, eu tô louca por ele desde que lançou, já vi algumas resenhas positivas e a sua é a primeira que me deixou com uma pulga atrás da orelha, rsr. Em todo caso já comprei e estou esperando ele chegar pra ver se vai me agradar, eu gosto muito de romances de época.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu li e amei esse livro, tive que voltar pra contar, há muito tempo não gostava de uma mocinha como eu gostei de Jess. Quanto a Dain ele tem seus motivos, a meu ver, pra ser como é e achei a história dos dois linda e é realmente uma pena que você não tenha se identificado mas é compreensível... ;)

      Excluir
  7. Oi, Andressa! Que pena a leitura não ter te empolgado tanto. É tão chato quando isso acontece, né? Ainda mais quando a gente espera muito do livro. Bem, assim que vi esse lançamento e li a sinopse, eu fiquei com muita vontade de ler. Gosto de romances de época e achei esse bem interessante. Esse lado 'bad boy' do protagonista, acho que pode ser um diferencial, não sei... essas pitadas de humor, gosto bastante também. Quero muito ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  8. Oi Dessa!!!
    Gosto bastante desse gênero, mas esse livr não me agradadou tanto assim haha
    Sorte que nem criei expextativa quando vi o lançamento, porque agora que vi você dizendo que a leitura é um pouco arrastada só confirmou minhas suspeitas haha
    O pior mesmo é ser um romance de época e ter traços do atual... totalmente irritante ...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Quando li a sinopse fiquei bem interessada no livro, que pena que o livro não alcançou suas expectativas, é tão ruim quando se lê um livro que se esta ansiosa para obter, mas ele não é tão bom quanto parecia ser. Mas pela resenha é uma leitura tranquila e com personagens marcantes. Pretendo ler futuramente me interessei pela história.

    ResponderExcluir
  10. Andressa!
    Eu gosto de romances de época e achei Jéssica bem destemida.Enfrentar Dain de frente precisa ter coragem.
    Não vi nada parecido com a Bela e a Fera também, acho que foi mais jogada de marketing.
    O que achei interessante é o protagonista não ser daqueles mocinhos lindos que nos faz delirar.
    “Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.”(Sócrates)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Andressa!
    Eu já estava me animando com o livro, mas não acho que eu vá gostar. Pra mim os casais tem de ter química! Sem química não rola. E eu gosto de diálogos, acho que é importante para passar certos sentimentos. Enfim, não acho que eu vá comprar o livro. Só leio se ganhar.
    Beijinhos!

    www.cantinhogeek.com

    ResponderExcluir
  12. Já não gosto desse gênero e esse livro ainda é arrastado e com um romance que acontece rápido demais, então com certeza não iria me agradar. Além da inserção de palavrões, que não curto em uma leitura.
    Bjs, Dressa <3

    ResponderExcluir
  13. Olá, Andressa.
    Nossa, eu só ouvi comentários excelentes sobre esse livro e, mesmo não sendo meu gênero favorito, até pretendia ler, mas depois dessa resenha vou pensar duas vezes. Eu gosto quando romance é rápido e sem enrolação, mas não quando é rápido demais e sem sentido. Também não gosto de leitura arrastada e menos ainda de palavrões na história. Gostei de sua resenha, viu? De vez em quando leio algumas resenhas que não citam os pontos negativos de algum livro e quando o leio, fico bem desapontada. Ou vai ver eu só sou chata mesmo, kkk.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Estou totalmente na vibe dos romances de época, mas, realmente, se a química do casal principal não te motiva a ler a história, nada mais o fará. Acho que o nome do livro é o que mais pega, motivando o leitor a lê-lo, mas decepcionando-o depois.
    Até mais!
    http://galaxy-crazy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Dressa
    Tenho muita vontade de ler este livro e acho que é a primeira resenha que vejo dele. Não imaginar que seria uma leitura arrastada e acho que palavrões não combinam mesmo com este tipo de livro. Acho que vou esperar um pouquinho para lê-lo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito de romances de época e tenho lido esse gênero bastante ultimamente, gostei muito da capa e já tinha ouvido falar sobre ele, fiquei curiosa, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Tô morrendo de vontade de ler esse livro porque amo romances de época, então me encantei assim que vi a capa e a resenha. Pena que esse não te agradou tanto assim e que a leitura não tenha sido rápida, mas mal posso esperar para ler e tirar minhas próprias conclusões.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Romance de época é um gênero que não me agrada muito, e o livro ser arrastado e com linguajar que não combina também me atrapalha muito. É uma pena o livro não ter sido uma releitura interessante, pois tem umas por aí bem legais.

    ResponderExcluir
  19. Olá Andressa,

    Há muitos anos não leio romance de época e, acho que deve ter mudado um pouquinho as narrativas durante esses anos.. Tenho dois na estante para ler e, são da Meg Cabot, uma autora que gosto muito.

    Achei uma pena você não ter curtido o livro porque a capa é linda, né? E depois de sua resenha, tenho certeza de que não iria curtir o livro também. Eu adoro diálogos e, quando não há isso no decorrer da leitura acaba sendo tedioso demais.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  20. Eu não sou chegada a romances de épocas, mas as outras resenhas que li me fizeram acreditar que eu TINHA que ler esse livro. A Jéssica parece uma mulher muito bem resolvida e esse foi o ponto que mais gostei, mas livros sem diálogo me cansam, me irritam e logo abandono!
    Voltei pra cima do muro, rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Eu realmente não sabia que fosse assim o livro, achei q fosse mais hot hahahaha

    E a historia me pareceu muito as historias da Jane Austen, em que as mulheres são fortes e solteiras e os omis uns escrotos e no fim eles acabam juntos e bem e felizes hehehehe

    Acho romances de época lindos e esse com certeza foi pra minha lista de desejados <3

    ResponderExcluir
  22. Não sou muito de romances de epoca, mas ultimamente coloquei alguns na minha lista, infelizmente esse não parece ser um que eu iria gostar pois não gosto de quando começam a arrastar e eu gosto de livro que me surpreendam e esse não é um deles.

    ResponderExcluir
  23. Oi Andressa, tudo bem?

    Eu não sabia que esse livro era baseado em a Bela e a Fera e que pena que não tem tantas semelhanças :( Ia ser bem legal. Eu estou doida para ler esse livro, mas estou com a leitura atrasada então preciso dar prioridade aos livros de parceria.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. No começo ate me deu vontade de ler, pois achei o titulo bem legal, mais imagina uma coisa mais romântica, mais avassaladora. Mas o que vi são duas pessoas que se ofendem e no final decidem ficar juntos (tive a impressão de que ela vai ser muito traída)
    Gosto de romance romântico kkkkkkkkkkkkk
    Acho que quando se gosta de uma pessoa você não luta contra o amor e sim a favor dele

    ResponderExcluir
  25. Uma pena o livro não ter sido uma leitura agradável para você, depois de tantas resenhas positivas pensei que fosse melhor, mas talvez a primeira impressão que tive do livro ao ler a sinopse esteja certa: Não é, de fato, o tipo de romance que gosto. Se a paixão aparece do nada, e tudo que ambos os personagens sabem fazer é se ofenderem por mero prazer e teimosia para negar qualquer atração existente, acredito que largaria o livro no meio. Gosto de romances que me façam suspirar e, infelizmente, O Príncipe dos Canalhas não parece ser esse tipo de livro.
    Caso houvesse mais semelhança entre A Bela e a Fera o livro tivesse lhe sido mais agradável.
    Abraços

    ResponderExcluir
  26. Ta certo que o nariz é uma coisa que destaca bastante no meio da cara mas todo esse ódio pelo filho, tudo isso pra ele virar uma pessoa "ruim" só por causa do nariz grande? Pelo amor hein. Eu esperava mais desse livro quando vi o lançamento. Ainda pretendo dar uma chance se eu adquirir o livro mas ja vou sabendo que pode não ser as mil maravilhas que eu esperava.

    beijos
    Pobre Leitora

    ResponderExcluir
  27. Li por aí que esse livro é considerado um dos melhores romances de época já escritos. Então, minha vontade de lê-lo só aumentou. Depois de ler essa resenha, já vou com mais calma, para não acabar me frustrando. Realmente passar uma semana pra ler um livro com menos de 300 páginas, já mostra que a narrativa não ajuda muito. Mesmo assim, vou ler sim.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  28. Oi Andressa! Que pena que tu não ficou tão empolgada com a leitura. Depois de tantas resenhas que avaliam o livro como "mais ou menos", minha ansiedade foi por água abaixo, apesar da premissa ter me encantado.

    ResponderExcluir
  29. Uma pena que o livro não conseguiu te empolgar. Eu não gosto muito de romances, mas os de época sempre me deixam um pouco mais animada, por conta do cenário todo detalhado que eu adoro. Os protagonistas desse livro me deixam extremamente curiosa, acho que eles são fortes e tem personalidades bastante diferentes e inusitadas se comparadas aquelas com as quais estamos acostumados em personagens românticos. Seria bem interessante ver o casal se desenvolvendo na trama.

    ResponderExcluir