Resenha - A Rainha Vermelha

Victoria Aveyard

A Rainha Vermelha
Autora: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia
Páginas: 419
Sinopse: Skoob

Avaliação:
Avaliação - Livro

Olá, tudo bem com você? 

A Rainha Vermelha me atraiu muito mais pelo sucesso e todas as notícias que saíram na mídia do que propriamente pela sua sinopse.

Se eu tivesse lido a sinopse primeiro veria que o livro não faz muito o meu estilo, apesar do livro  se tratar de uma fantasia ele tem muitos elementos de distopia e une duas séries de sucesso que seria Jogos Vorazes e Divergente e posso dizer que depois de acabar a leitura tem muitas semelhanças também com Guerra dos Tronos. 

O fato de eu ter  abandonado a série Jogos Vorazes e Guerra dos Tronos talvez tenha contribuído para que eu não gostasse tanto assim da história. Mas chega de explicações e vamos a resenha!

Mare é uma adolescente de 17 anos considerada uma vermelha, Na cidade de Palafitas que é onde mora, a sociedade é separada pela cor do sangue.

Mare vive em uma situação muito difícil onde mal tem o que comer, não consegue arranjar emprego e começa a ficar desesperada pois se até os 18 anos ela não arrumar nenhuma ocupação ela deverá ir para guerra junto com seu amigo Kilorn.

Quem comanda a cidade de Palafitas são os prateados que são os reis do local, quem é prateado é privilegiado, tem comida boa, cama boa e uma vida muito boa, além disso quem é prateado tem poderes. 

Cal e Maven são príncipes prateados de Summerton e são os dois mais jovens a futuramente assumir o reinado. 

Cal gosta de se vestir de maneira mais simples e viver como se fosse um vermelho para entender o que o povo sente e se são tão  injustiçados como afirmam, e em uma dessas situações ele conhece Mare. 

Porém o que era para ser um emprego para Mare no palácio, depois de um cena inusitada na frente de todos ela acaba mostrando ter poderes, e quem tem poderes é apenas prateado nunca um vermelho. 

O reino de Summerton então decide forjar um casamento com Mare e Maven e os dois se tornam noivos e Mare precisa mentir e se passar por uma prateada.

Mare não consegue entender o que é,  se é uma prateada ou vermelha e fica muito confusa em quem acreditar, Maven e Cal se mostram pessoas diferentes no decorrer do tempo e lutam por causas diferentes. Acreditar na pessoa errada traz consequências inimagináveis. 

A leitura no começo é bem rápida, a narrativa em primeira pessoa feita pela Mare é bem fluída, mas da metade para o final achei o livro muito confuso, a briga de poder se tornou sem sentido e os poderes dos prateados tem uma semelhança com X-men que na minha opinião não foi muito bem explorada e nem explicada.

O final é revelador e deixa várias pontas soltas , fiquei bem curiosa para ler os próximos volumes. Porém esse é o primeiro livro de uma trilogia e ainda não tem data para ser lançado.

A estreia lá fora de A rainha Vermelha já foi parar na lista de Best-Sellers do New York Times e os direitos já foram comprados para virar filme com direito aos mesmos diretores de Divergente.

Para quem gosta de livros com fantasia e já é fã de séries como Jogos Vorazes, Guerra dos Tronos, Divergente com certeza vai amar A Rainha Vermelha, agora se assim como eu seu foco não é livros de fantasia terá a mesma impressão que eu, é uma leitura que agrada um público especifico e com todo o sucesso na mídia tem atraído os mais diversos público.

Se ficou curioso assim mesmo para conhecer está história participe do Top Comentarista e concorra ao livro.

Beijos

Até mais!

Top Comentarista

36 comentários :

  1. Super emocionada porque é meu livro favorito do ano!!! Li Red Queen em inglês e simplesmente me apaixonei perdidamente. Nunca surtei tanto com uma história assim, a cada página, você encontra um quote super incrível que merece ser talhado na lápide! A semelhança com x-men é meu ponto favorito porque são os filmes que eu mais amo e ver esse tipo de temática no livro foi sensacional. Acho que vai ser um dos maiores lançamentos do ano aqui e já estou morrendo de ansiedade por notícias do filme.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha...eu quero ganhar o top por causa desse livro A Rainha Vermelha!
    Nossa, eu já amei a sinopse, achei muito legal a estória todo do sangue vermelho e prateado.
    Que pena vc nao ter gostado, pq eu to muito empolgada para ler tudo!
    Achei a a capa muito forte, esse sangue todo, ameiiii...adorei capas de impacto.Hahaha.
    Muito bom saber que o livro está na lista de Best-Sellers do New York Times e que vai virar filme!!! Vou ver com certeza!

    ResponderExcluir
  3. Quando entrei no blog e vi que você havia feito uma resenha sobre o livro Rainha Vermelha, já me animei, pois esse livro é o que mais quero ler, pois me interessei muito pela história , e quero ganhar o Top Comentarista, por que quero muito esse livro. E como li As Crônicas de Gelo e Fogo ( que estão entre minhas coleções preferidas), acredito que vou gostar da leitura desse livro, já que gosto de livros de fantasia, e me animei mais ainda em saber que vai virar filme.

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa,

    Me assustei a classificação de BOM que o livro recebeu assim que abri a resenha pra ler , mas entendi que o livro não te agradou por que livros de fantasia não te empolgam e como eu gosto, então tá tudo certo (rsr). Uma coisa me chamou atenção em sua resenha e não tenho certeza se gosto, que foi a insinuação de um triângulo amoroso, o que não me agrada, mas ainda assim estou super ansiosa para ler este livro e com os dedos cruzados pra participar da promoção comentarista de junho.

    ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi Dessa!!!
    Fiquei muito curioso pra ler esse livro porque faz muito suceso lá fora, mas também achei a sinopse bem interessante.
    Já vi pessoas falando que é uma mistura de A Seleção com Guerra dos Tronos haha
    Gostei bastante da capa, simples mas bonita.
    Pena que você abandonou Jogos Vorazes... Tente dar mais uma chance, porque é uma das minhas trilogias favoritas.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Andressa.
    Estou querendo muito ganhar esse livro no TOP Comentarista. Nossa, você abandonou Jogos Vorazes e Guerra dos Tronos?! Estou chocada, rsrs. Eu praticamente engoli a trilogia Jogos Vorazes e comprei todos os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo, já que gosto bastante da série de TV, mas estou tendo dificuldade para terminar o primeiro livro, talvez por causa do tamanho ou pelo começo ser muito lento. Como eu gosto de distopia e fantasia, tenho certeza que Rainha Vermelha vai me agradar bastante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dressa
    Eu estou louca para ler este livro. Eu já amei A guerra dos tronos e curto muito fantasia, então acho que eu iria gostar mais. Eu já fiquei bem atraída pela sinopse. Quem sabe eu ganhe no Top este livro rs
    Ótima resenha!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Andressa!
    Estou louca para ler esse livro. Adoro fantasia e saber que ainda contém elementos de distopia, melhor ainda! Eu achei muito interessante o modo como a autora demonstrou essa divisão de classes, pela cor do sangue.
    Torcendo muuuuito para ganhar o top comentarista haha! E já super ansiosa pelo filme.

    ResponderExcluir
  9. PROMOÇÃO:

    Quer ganhar o livro Prince of Thorns da trilogia dos espinhos?

    Clique aqui e saiba como

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa tudo bom?
    que pena q vc não curtiu tanto. Eu amo distopias e a relaçãoque vc fez com jogos vorazes e Guerra dos tronos e este livro me deu mais vontade de ler. Eu amo mesmo distopias hehehe

    Ah li na sua bio q vc ama ler e correr. Super me identifiquei, tb amo s2
    Muito bom né?

    beijos
    Paulinha
    http://penseira-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Apenas 3 xícaras? E eu estava com tantas expectativas, mas mesmo assim ainda quero ler muito livro!
    Adorei a história, quero saber mais o que vai acontecer! Estou participando do top comentarista, e quero muito ganhar! *o*
    Beijinhos.

    www.cantinhogeek.com

    ResponderExcluir
  12. Confesso que estou surpresa com a sua nota porque vi muita gente falando super bem desse livro e ate um colega meu disse que esse livro é bom. É uma pena que você não curtiu tanto, mas eu ainda vou dar uma chance a esse livro porque muito de jogos vorazes e livros com historias distópicas eu também curto muito e preciso desse livro na minha estante.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Andressa.
    Parece ser uma história interessante.
    Não li os livros Jogos Vorazes, Divergente, nem Guerra dos Tronos, mas assisti aos filmes e ao seriado.
    Se é nesse mesmo estilo, acredito que me agradaria a leitura, apesar desses detalhes meio negativos que você mencionou.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  14. Oi Andressa!!

    Eu gosto de Jogos Vorazes e Divergente (tirando o último livro), acho que irei gostar deste livro, vou dar uma chance, mais ao mesmo tempo não compraria no momento, pelo fato de ser trilogia e ter que esperar pelos outros livros. Isso é um saco..
    Adorei sua resenha, e já anotei a dica!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  15. É uma pena que voce não tenha gostado tanto. Eu li só o primeiro de jogos vorazes e gostei muito, e esse livro eu tenho quase certeza de que irei gostar muito, pela sua resenha ele parece ser meu tipo então concerteza vai para a minha lista, e essa capa é muito linda, espero que a continuação seja lançada em breve pois não gosto de esperar muito

    ResponderExcluir
  16. Dresa!
    Confesso que gostei muito da sua resenha, embora não tenha visto tanta empolgação nessa.
    Gosto das distopia e me parece que essa é como as que citou, deve portanto, ser boa de acompanhar.
    “A sabedoria começa na reflexão.”(Sócrates)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  17. Todos os elementos que você disse que tem no livro e não te agrada são exatamente os que estão me fazendo desejar muito o livro. Foi bem esclarecedora e já sei o que esperar do livro, espero que eu não ache confuso a parte final. Adoro distopias em geral e essa com um lado um tanto idade média me pareceu bem wow.

    ResponderExcluir
  18. Eu não fui muito fã de jogos vorazes mas amo Game O. T., porém esse livro não me chamou atenção, estou vendo realmente muita gente adquirindo mas sei lá, não to com vontade de ler ele.

    ResponderExcluir
  19. Eu nunca li Jogos Vorazes e não passei do primeiro de Guerra dos Tronos, mas estou morrendo de vontade de ler esse livro. Essa capa maravilhosa logo atraiu a minha atenção e quando fiquei sabendo da disputa de poder que permeia a narrativa, me encantei ainda mais. E adoro finais que deixam de boca aberta. Já quero!

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho fé em Deus que eu vou ganhar esse Top comentarista, porque Jesus Cristo. Eu adoro esses livros assim, nunca li A Guerra dos Tronos, mas li diversas distopias e eu espero que eu goste desse livro, porque ele tem tudo pra ser bom. Caso eu não ganhe ele aqui, acredito que vou tirar o dinheiro de alguma coisa relativamente importante, e vou comprar porque não consigo viver nessa curiosidade. Essa coisa de sangue vermelho, e supostamente essa garota ser Prateada sem saber. (adoro quando jogam a mocinha que finge ser corajosa no meio de uma muvuca e ela fica perdida porque não entenda bulhufas nenhuma). Quero mesmo ver essa história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi, Dessa
    Como sou uma fã de Divergente, creio que gostaria da leitura, sim
    Fiquei curiosa pra saber por que uma vermelha tem poder e o que vai acontecer com esse tal casamento forjado
    Sou suspeita pra falar porque achei o filme Divergente maravilhoso, mas imagino que a adaptação de Red Queen será igualmente boa

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  22. A Rainha Vermelha é um dos livros que mais ouço falar sobre, ultimamente. Poxa! Suas resenhas são tão sinceras que quero eu mesma dar uma olhada nos livros sobre os quais você fala... Eu realmente gosto muito de fantasia e acredito que este livro seja um que eu vá gostar.

    ResponderExcluir
  23. Tem certeza que esse livro não e da trilogia divergente kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Olha acho que a história e fantástica, e gosto de historia que lutam pelo futuro e pela liberdade, uma coragem inexplicável, realmente parece que essa historia já foi contada como livro talvez eu não vá ler, mas como filme verei com toda certeza

    ResponderExcluir
  24. Com certeza eu vou amar esse livro, pois se é pra quem gosta de Divergente então não tenho dúvidas disso! Achei interessante o mundo criado pela autora.
    Bjos, Dressa <3

    ResponderExcluir
  25. Eu juro que a capa desse livro me hipnotizou, assim que botei os olhos nela criei expectativas e espero não me decepcionar. Fantasia nunca foi meu forte, mas achei intrigante o modo como mesclaram com distopia e o enredo parece ser do tipo que possui mil segredos a serem revelados. Afinal, qual é a verdade por trás de nossa protagonista e a sociedade em que vive?
    Espero poder tê-lo logo <3 Acredito que wl tem potencial para se tornar um dos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  26. Nunca li Jogos Vorazes ou Divergente mas comparando a resenha e sinopse com Guerra dos Tronos achei bem anda a ver uma coisa com a outra o.O acho que eu teria que ler pra entender sua comparação. Me senti muito atraída por esse livro também assim que foi lançado e ainda sinto muito vontade de lê-lo.

    beijos
    Pobre Leitora

    ResponderExcluir
  27. Quando vi esse livro, imaginava que era uma adaptação do conto de fada, mas me enganei completamente. Como sou fã de distopias, claro que saber que ele é desse gênero me agradou ainda mais. Além dessas semelhanças, também acho que a história dessa protagonista tem muito da "Trilogia do Mago Negro". No mais, quero ler muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  28. Oi Andressa, tudo bem? Eu quero muito ler este livro e já o comprei. Eu sou como você e não gosto muito de livros de fantasia, mas eu acho que deste eu vou gostar. Pelo menos minhas expectativas são altas.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu não curti Jogos Vorazes e Divergente me decepcionou bastante. Mas a sinopse do livro me deixou bem curiosa. Adoro livros de fantasia, mas acho que isso de distopia já encheu. Por outro lado, esse eu leria para saber porque a Mare é uma vermelha-prateada!

    ResponderExcluir
  30. Olá Andressa,

    Preciso urgentemente deste livro! Sou fã de Jogos Vorazes e fiquei super curiosa depois de ler várias resenhas positivas sobre este livro. Fantasia é muito amor! rs
    Adorei a resenha :)

    Beijo.

    ResponderExcluir
  31. Hellooo, Andressa
    Super concordo. Há um tempo havia muito barulho por causa desse livro. Eu também queria lê-lo, fiquei bastante empolgada, mas quando estava com o livro percebi que talvez não gostasse. Odeio modinhas, mas fui dar uma chance e me decepcionei. O livro é embebido em clichês. Gosto de fantasia e distopia, mas o livro realmente não me agradou. Com certeza vou assistir o filme, mas não lerei os próximos títulos.
    Anyway... beijin
    😊👌🙋

    ResponderExcluir
  32. Eu fiquei curiosa com esse livro desde quando a editora anunciou que publicaria o título no Brasil. Achei a capa maravilhosa, fiquei extremamente interessada pela sinopse e adorei o gênero da história. Tô super empolgada com a leitura, e apesar dos pontos negativos que tu citou, acho que darei uma chance a trama.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. desculpa, mas o que me incomoda muito nas suas resenhas é que você nunca está satisfeita com o livro... sim, eu sei que é seu gosto, mas as vezes fica chato ler uma resenha sua e sempre ver "não gostei" e etc...

    ResponderExcluir
  35. alerta de spoiler
    Eu espero que o Maven não seja REALMENTE mal. Acho que ele só tem complexo de inferioridade por ter que crescer na sombra do irmão. Assim espero que ele se mostre uma pessoa boa no final.

    ResponderExcluir
  36. Olá!!!!
    Li toda a sua resenha e um único trecho me chamou a atenção: COMO ASSIM VOCÊ ABANDONOU JOGOS VORAZES?????
    Menina dá uma chance pra eles.... os aspectos políticos e sociais abordados na trilogia são simplesmente o melhor retrato da nossa sociedade! Não tem como não enxergar o "pão e circo" que os governantes promovem para nós reles cidadãos. Uma série que mesmo após o final me fez passar dias e dias pensando nela.... espetacular define! Leia com olhos de enxergar e garanto que vc não vai se arrepender rs!

    Bjos

    ResponderExcluir