Resenha - Sr. Daniels


Sr Daniels
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Drama
Páginas: 310
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você? 

Uau! Faz tempo que não vemos 5 xícaras de chocolate quente por aqui né ? Depois de um mês com leituras medianas fui recompensada com uma das melhores leituras do ano. 

E se você não acredita em acasos vou lhe contar uma breve história de como cheguei até este livro:

Era dia 3 de junho por volta das 17hs recebi um e-mail de uma leitora do blog querendo saber se eu poderia ajuda-la a descobrir o nome de um livro que ela tinha lido já tinha um certo tempo. 

Como temos um grupo no "Whatsapp"  de blogueiros contei a história do e-mail e por acaso ou coisa do destino a Kel do blog "Por uma Boa Leitura" disse que só poderia ser o livro que ela estava lendo que era no caso Sr. Daniels. 

Não acreditei que tivesse conseguido achar o nome do livro tão rápido, pesquisei o livro no Skoob e já me encantei com a sinopse, respondi o e-mail e eis que quando recebo a resposta era justamente este livro que a Carine leitora do blog estava procurando. 

Passado cerca de 1 semana a Kel disse que o livro era lindo e valia a pena ser lido, e por alguma coisa do destino encontrei o livro perto da onde trabalho em promoção e no mesmo dia que comprei comecei a ler e a partir da primeira página já foi amor a primeira leitura eu me apaixonei pela escrita da autora e pela história construída. 

Só posso dizer uma coisa que livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O !!!!

E ainda não bastando no evento  "Mochilão da Record" que aconteceu dia 13/06 a  autora estava lá e tive o prazer de  conhece-la pessoalmente depois de ter lido seu livro: 



Desculpe a empolgação mas agora vamos a "Resenha" :

Ashlyn tem 17 anos e acaba de perder a sua irmã gêmea Gabby para o câncer, Ela está sofrendo muito pois Gabby além de irmã, sua irmã também era sua melhor amiga, elas eram muito unidas, e além desta dor insuportável que esta sentindo que só quem já perdeu uma pessoa querida sabe o que é, a  mãe de Ahslyn  está com depressão resolve mandar Ashlyn para a casa de seu pai que a abandonou quando ainda era muito pequena, ela nunca teve um contato com ele e agora embarca para sua casa como se fosse a coisa mais simples do mundo. 
Página 36
As pessoas sempre diziam que, com o tempo, tudo vai ficando mais fácil quando se perde alguém. Diziam que, com o tempo, ia melhorar. Mas eu não conseguia entender como isso poderia acontecer. A cada dia, tudo só se tornava mais difícil. O mundo só ficava mais escuro. A dor apenas se aprofundava. 

Ashlyn sempre teve a impressão que sua mãe sempre gostou mais de Gabby e por ela ter morrido quis se livrar de Ashlyn de qualquer jeito, então ela fica muito abalada com essa mudança de cidade e de vida. 

Porém na viagem de trem que Ashlyn faz para casa de seu pai ela conhece um garoto dos olhos azuis, lindo de morrer e que encanta ela ao falar sobre Shakespeare. 

Ao chegarem na cidade os dois se separam e Ashlyn vai para casa de seu pai Henry ao qual ela o chama pelo nome devido a falta de intimidade e também conhece sua nova família que é composta pela esposa de seu pai Rebecca e dois irmãos super unidos Haylen a menina mais nova e Ryan o irmão mais velho e cheio de problemas pessoais. 

A família de seu pai também tem seus problemas e somos apresentados as suas fragilidades no decorrer das páginas, o interessante nesse ponto é que Ashlyn se torna muito amiga dos dois rapidamente e tudo o que acontece no livro é muito intenso. 

Passado alguns dias de apresentações Ashlyn vai a um bar da cidade ver uma nova banda tocar, a banda chama Romeo's Quest e as músicas são todas baseadas nas obras de Shakespeare, e para surpresa de Ashlyn ela se depara com o garoto dos olhos azuis que ela conheceu no trem como vocalista da banda.

Os dois tem uma ligação tão forte e imediata que fica impossível não se sentir tocado com essa linda história de superação e amor, Daniel é o nome do menino dos olhos azuis e entra na vida de Ashlyn para trazer um pouco de alegria e luz para seus dias tão escuros, e o mesmo pode-se dizer de Ashlyn na vida de Daniel. 

Página 47
Havia dois tipos de luto. Aquele em que a pessoa abria seu coração para o mundo, sem deixar de dar valor às coisas, e vivia cada dia como se fosse o último. E aquele em que a pessoa se fechava e vivia em seu próprio mundo, incapaz de se conectar com os outros.

Daniel também tem uma passado de perdas e entende perfeitamente como Ashlyn se sente e dentro desse fundo de poço e juntos os dois conseguem se apoiar um no outro e subir, conseguem ver que existe sim uma luz e uma saída para todo este sofrimento. 

Não bastando tudo isso quando Ashlyn volta a frequentar as aulas é surpreendida por conhecer seu novo professor de Literatura Inglesa e ver os mesmos olhos azuis que encontrou no trem no seu professor. 

Daniel, é Sr. Daniels professor de Ashlyn e por pelo menos um ano, que é o tempo que falta para ela completar seus estudos, os dois não podem ficar juntos e muito menos divulgar o romance em público. Pois o pai de Ashlyn é o diretor da escola.

Página 49
Não importa o que aconteça, não importa quantas vezes você lide com ela, a morte não fica mais fácil.

Ao mesmo tempo que fiquei fascinada com o amor tão puro, forte, intenso dos dois eu fiquei com o coração apertado em muitos momentos sofrendo junto com os personagens, os dois enfrentam tantas situações difíceis na vida que é impossível não se emocionar com a leitura. 

Em paralelo a isso tudo a irmã Gabby antes de morrer preparou uma lista de coisas para Ashlyn realizar antes de morrer e a cada item realizado ela recebia uma carta de sua irmã, algumas dessas cartas são descritas no livro e a carga emocional consegue ser ainda mais forte e emocionante e ao mesmo tempo libertadora. 

Página 65
- Eu não disse que seria fácil. Só disse para ir em frente. Além do mais, as melhores coisas da vida não são fáceis. Elas são difíceis, são cruas e dolorosas. Isso torna a chegada ao destino final muito mais interessante.

A escrita da autora é de uma simplicidade, e tão viciante que desde da primeira página eu não conseguia parar de ler e foi algo que me tocou imediatamente, cheguei a ficar até com dó de terminar a leitura e me afastar dos personagens.

O livro é perfeito, eu amei a construção de todos os personagens,  é muito lindo o romance de Ashlyn com Sr. Daniels e os personagens secundários deram toda uma alegria na história, como os irmãos que Ashlyn ganhou Haylen e Ryan. 

E também o que me encantou é que os dois personagens não são perfeitos todos tem seus defeitos e não é uma história com "mimimi" , Ashlyn não é aquelas personagens virgens e idiotas que se vê muito nos livros hoje em dia, e Sr. Daniels é lindo porém também não é perfeito pois não consegue escolher um caminho e acaba se relacionando com Ashlyn as escondidas.

Página 70
- E a história vai ficando velha para todo mundo ao seu redor. As pessoas se cansam de ouvir você. Ficam oprimidas por sua tristeza. Então, você age como se não doesse mais. Só assim você consegue que elas parem de se preocupar. Só assim você não vai mais incomodar ninguém com seu sofrimento.

A banda Romeo's Quest abre todos os capítulo com trechos das músicas que infelizmente não existe na vida real tudo foi criação da autora, eu diria que Sr. Daniels é um livro encantador, pois retrata drama familiares, amor, amizade e superação! 

A edição do livro está simples, páginas amareladas, letras em bom tamanho e a narrativa é feita em primeira pessoa e somos presenteados com alguns capítulos narrados pelo Sr. Daniels.

Se você deseja ler um livro que vai mudar a sua vida leia Sr. Daniels, e o final acho que foi a coisa mais perfeita que poderia acontecer. 

Amei do começo ao fim ! 

Página 274
- Coisas terríveis aconteceram na minha vida E eu venho percebendo que se não dizemos o que precisamos dizer quando temos chance, acabamos nos arrependendo depois. Mesmo se estiver zangada, diga. Grite para o mundo, enquanto ainda tem uma chance. Porque uma vez que a vida passa, essa oportunidade não volta. E as palavras não ditas também se perdem para sempre.

Beijos

Até mais! 





40 comentários :

  1. Oi Dressa..
    Que livro hein! E que chance encontrar a autora por lá, depois de ler e amar o livro! Muita sorte!
    O que posso dizer depois dessa resenha? Claro que quero muito ler o livro e vou marcar no Skoob. Essa sensação de querer que o livro não acabe e gostar tanto do final, é mais que sinal que o livro é ótimo. Bela resenha!

    livrosvamosdevoralos.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom eu adorei a resenha, mas já havia lido comentários super negativos sobre esse livro, e havia me decidido que não ia ler, mas estou confusa depois de ler sua resenha, que falou positivamente do livro e agora fiquei curiosa para ler então pretendo ler e tirar minhas próprias conclusões sobre o livro. Mas pela sua resenha parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dessa!!
    Esse livro tá virando uma febre haha não tô entendendo o que tem de tão especial pra tudo isso...
    Acho que só lendo pra descobrir mesmo, porque não achei a sinopse tão atrativa.
    Se você deu 5 xícaras deve ser bom mesmo haha
    E também por ser Um Livro Que Vai Mudar Minha Vida haha
    Vou por na listinha.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Andressa! É tão gostoso terminar um livro com essa sensação, né? Confesso que sua resenha me deixou mega empolgada. O livro parece ser lindo e achei muito interessante esse lance das cartas de Gabby estarem, nele, descritas, trazendo uma carga maior de emoção à história. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  5. Feliz com a resenha porque li o livro semana passada e simplesmente amei de verdade. Achei pessoas comparando com "métrica" mas sinceramente, desnecessária qualquer tipo de comparação porque as duas histórias são completamente distintas apesar de pontos em comum na temática. "Sr. Daniels" foi uma leitura memorável por inúmeros motivos, mas o principal pra mim foi o modo como a autora criou o romance entre o casal, eles se envolveram e acabaram metidos num dilema do acaso mas o tempo todo, os dois estavam convictos sobre o sentimento que tinham um pelo outro, e esse sentimento era tão forte e verdadeiro que sobreviveu a anos de distância. Livro incrível e entrou pra lista dos meus favoritos!!!

    ResponderExcluir
  6. Andressa, que resenha maravilhosa, já tinha visto por cima alguns comentários positivos sobre este livro, mas ainda não tinha parado para ler realmente sobre ele, o fato de ser um livro sobre professor e aluna me deixava com um pé atrás (pois, geralmente tem muito "mimimi" rsrs), mas você escreveu tanto e tão bem que quero compartilhar essa empolgação também e já quero adquirir o livro, rs.

    ResponderExcluir
  7. Antes de começar a ler esse post disse a mesma frase que vc, até que em fim cinco xícaras kkkk, e se foi cinco e a resenha já me encantou, vale a pena adquirir, título anotado para próxima compra, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, fui até ver antes se a resenha tinha sido feita pela Andressa depois que vi essa nota 5, rs. Que milagre!
    Que livro intenso! Adorei, adorei e já quero. Adorei que não é um livro "mimimi" mesmo tratando de temas tão sensíveis, adorei o romance proibido e puro ao mesmo tempo e adorei que os personagens não são perfeitos (sério, essa história de homens perfeitos em livro vai me fazer morrer só, kkk). Parece mesmo que o destino conspirou a seu favor. Definitivamente vai para a minha lista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Dressa.
    (correndo no skoob para acrescentar o livro a lista de "eu quero"). Apaixonei-me pela história. Realmente parecer ser muito bom.
    Eu já li algo parecido em alguma outra resenha, sobre o fato de lista. De que a cada item completada ela recebe uma carta. Mas mesmo assim a historia me parece bem original!
    Louca para ler.
    Beijinhos!

    www.cantinhogeek.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Todo mundo tem falado muito bem de este livro. Eu quero tanto lê-lo e sua resenha apenas me deixou com mais vontade ainda...

    ResponderExcluir
  11. Andressa!
    Fazia tempo que não lia tanta empolgação em uma resenha sua, maravilha!
    O livro parece perfeito mesmo e já estou com comichão aqui para lê-lo.
    Tem sido uma unanimidade na blogosfera.
    E quem não vai se apaixonar por Sr. Daniels?
    Sem contar com todas as coincidências até conseguir o livro, hein? É destino mesmo....
    “A amizade é , acima de tudo, certeza – é isso que a distingue do amor.”(Marguerite Yourcenar)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Dessa!
    É, fazia tempo que eu não via 5 xícaras por aqui hahaha
    Vi muuuita gente falando super bem dele e a cada resenha que leio entendo mais e mais os motivos. Esses quotes são excelentes e mostram o quanto a autora escreve bem!
    Livros com essa temática de perda e superação são sempre enriquecedores. Que bacana a sua história com o livro e que legal que conheceu a autora :D

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  13. O livro me lembra esses enredos exaustivos de sessão da tarde que passa na Globo. Outra coisa bem inconveniente é a relação professor e aluno, é falta de ética. e pior, eles não se relacionam por que o pai da menina é diretor da escola, pegaram ética e incineraram... Vou deixar essa dica passar.

    ResponderExcluir
  14. Oláá
    Nossa, que ótimo saber que é um livro tão bom assim pois já o tenho na estante e espero ler em breve e confesso que estou com grandes expectativas sobre a leitura, que leeeegal que você conheceu a autora ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. TODO MUNDO está falando maravilhas dese livro!! Sério, eu quero demais conhecer o Daniel, pode vir aqui em casa! hahaha.
    A sua empolgação com o livro foi muito animado, aumentou a minha vontade de ler logo! Vou até procurar mais, quem sabe acho na promoção tb...e que tudoooooooo vc ter ele autografado!!!
    Suas 5 xicaras me convenceram mais ainda que preciso ler!

    ResponderExcluir
  16. Olá!!
    Adorei o post!
    MARAVILHOSO define bem!!! Fui ao evento aqui no RJ que teve a presença da Brittainy e procurei saber sobre o livro dela. De cara, me interessei só lendo a sinopse. Lá no evento, fui uma das sorteadas e ganhei justamente o "Sr Daniels", devidamente autografado por ela no final. Dias depois, comecei a ler e não conseguia parar por nada. Li em questão de horas. Fiquei extasiada no final, amei muito. E fiquei super feliz por ter na minha estante um livro autografado por uma autora super fofa que escreveu uma livro que eu amei. Pode ser bobeira pra alguns, talvez, mas eu curti demais ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Oie, flor!
    Que história legal envolvendo o livro - desde a premissa em si até o modo como você ficou sabendo da existência da obra. Eu não leria por não gostar do gênero, mas tão bom saber que você amou! Adorei as citações destacadas. Além disso, agora deve ser tudo mais especial, não? Tendo conhecido a autora e tudo. <3
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Dressa!
    Nossa, depois desa sua empolgação eu tenho que dar uma chance ao livro!! hahahaaha
    Muito bom o casal se unir quando estão passando por momentos difíceis, e amei o fato dele trazer dramas familiares.
    Excelente resenha! Abraço!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Dressaaaa,
    Assim que vcs falaram no grupo fui correndo comprar, e não vejo a hora de ler o meu, não sou de ler sinopses mas deste eu li e me apaixonei, sua resenha tb foi tão envolvente, do jeitinho q eu acho que o livro deve ser, e arrebatador, com crtza, assim q vc me disse que era melhor que Hoover, já imaginei o chororô!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  20. Li várias resenhas desse livro e Mio Dio, com a sua foi o estopim, me emocionei com as quotes e to vendo que vou chorar muito com essa leitura. Tudo parece ser de uma delicadeza excepcional, e impossível de se resistir.
    Sr. Daniels é uma leitura que me de criar muita expectativa através das resenhas e espero poder me emocionar tanto quando você e outras leitoras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi Andressa!!! A tua resenha expressou exatamente tudo oq eu quis te dizer quando te pedi ajuda para descobrir o nome deste livro. Amei ele tbm... Esse livro quando li não havia sido publicado aqui ainda, por isso li no celular. Então graças a vc hj tenho ele na minha prateleira de meus livro favoritos. Obrigada

    ResponderExcluir
  22. oiii amei a resenha e não acredito que vc tirou foto com a autora, se fosse eu ja tava chorando do lado dela :)

    ResponderExcluir
  23. Oi Andressa!Estava com dúvidas se comprava ou não,mas depois de sua resenha,com certeza vou lê-lo.
    Beijos,
    http://livros-etudomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Conhecer a autora desse livro pra mim foi simplesmente maravilhoso, principalmente depois de descobrir que ela demorou um pouco mais de um mês para surgir com toda a história. Eu fiquei completamente apaixonada pelos personagens e pelo livro em si.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Primeiro: FINALMENTE CINCO ESTRELINHAS !! Menina já estava entrando na deprê por suas leituras medianas.
    Depois: Como a vida de Ashley é fodida, puts. A Menina perde a irmã Gêmea/ Melhor amiga, e depois é mandada pra casa do pai que fugiu e nunca a quis conhecer. Ela chega nessa família achando que a mãe não gosta tanto dela, e vê que a família do pai é cheia de problemas. aí PÁ, ELA CONHECE UM MENINO LINDO. VAI TUDO FICAR MELHOR AGORA. Ele é professor dela, e o pai é diretor da escola que estuda. Ou seja, ela gosta do rapaz, e não podem ficar juntos porque ele se lascaria. Meu Deus, que dificuldade.

    Essa história não daria certo se a personagem fosse mimizenta, ou cheia de frescura. Como ela é natural, acredito que deva ser realmente uma boa historia. Sua resenha ativou minha curiosidade e vou ver se consigo ler em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Eu fico um pouco pé atrás com essa história de se apaixonar pelo professor maaaaaas me senti super interessa pela história. Fiquei bem empolgada com a sua resenha, uma amiga minha já leu o livro e adorou também.

    beijos
    Pobre Leitora

    ResponderExcluir
  27. Romances estão longe de ser meu gênero preferido. Aliás, acho que nunca será, mas sempre me arrisco a ler algo do estilo. Deve ser por isso que não consegui me empolgar com esse livro. Mas, mesmo assim, o leria, sem problemas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  28. Oi Andressa! Eu não consegui ir no evento, mas pelo visto foi demais! Pretendo ler em breve e estou super empolgada, pelo visto a trama é empolgante e emociona do começo ao fim, eu estava com receio de ser clichê, mas pelo visto não.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  29. Eu nunca fui em nenhum desses eventos porque todos são muito longe da cidade que eu moro, eu adoraria conhecer um autor(a) pessoalmente.
    Adorei a capa desse livro e se tivesse chance com certeza iria ler, mas não colocarei ele na minha lista pois por enquanto ele não seria um dos que mais quero ler.

    ResponderExcluir
  30. So tenho ouvido boatos de que esse livro está derrubando o forninho de muitos e uma coisa é certe quero que ele derrube o meu também. Gente o cara que ela conhece tinha ser justamento o professor? Esses tipos de relacionamentos são difíceis de se prosseguir mas se você disse que a escritora tem uma mão certa pra escrever quero ver como vai desenrolar essa história.

    ResponderExcluir
  31. Oi Andressa, tudo bem?

    Eu já queria ler este livro e agora sei que preciso ler. Só pela sua empolgação do começo do post eu já fiquei super empolgada também.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Hello Andressa,

    Que linda a história e a lição que este livro traz! E, finalmente um com cinco xícaras, né? rsrs Já adicionei aos desejados no skoob.


    Beijo.

    ResponderExcluir
  33. Que legal ter conhecido a autora! Depois que li algumas resenhas desse livro, me senti na obrigação de ler kkkkkk Com certeza coloquei antes de todas os livros da wishlist.

    ResponderExcluir
  34. Ai, eu fiquei tão triste por não ter podido ir ao Mochilão pra conhecer a autora! Eu nem li o livro, mas sou dessas hahahaha
    Adorei sua resenha, depois disso eu com certeza quero ler!
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  35. Eu li resenhas tão positivas relacionadas a esse livro que fica difícil não sentir vontade de lê-lo. Realmente deve ser muito forte a carga emocional que a autora colocou na sua história, e eu adoraria conhecer um pouco mais a fundo a vida dos dois protagonistas. Sem comentar que Shakespeare é um amor pra vida inteira, então isso também seria um aspecto que eu amaria no livro.

    ResponderExcluir
  36. Meu desejo atual, é este livro.
    Amei a resenha, ja tinha lido sobre ele,
    agora fiquei com mais vontade ainda.
    Vai pro top da minha lista.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  37. Aiii, Sr. Daniels, *suspiros*
    Esse livro é fofo demais, e dá pra entender completamente sua empolgação. Eu li por recomendação de vocês e já pirei, então imagina se tivesse essa história que pareceu o destino te obrigando a ler! kkkk
    A história é mesmo linda, e o fato de todos os personagens serem imperfeitos e cheios de problema dá o toque de veracidade a obra
    Recomendo demais, também
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oi Andressa.
    Depois de ler uma resenha tão empolgante não tem como resistir a essa indicação, até mesmo porque o livro tem os elementos principais que me prendem a leitura: escrita simples, enredo convincente, envolvente. personagens bem construídos e o melhor de tudo é que ele não é apenas uma leitura despretensiosa.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  39. Oie Andressa!!

    Li esse livro no começo de Julho e amei. Tô lendo agora pela segunda vez e é perfeitamente imperfeito. Os ricos detalhes e os temas que ela aborda nesse livro sobre a dor da perda e o luto, Ah!! Tô vivendo isso tudo :( Por incrível e triste que pareça meu pai venho a falecer em 23/07/2015 de Leucemia( Mesma doença que Gabby morreu :\) Então, nessa 2 leitura vivi cada perda intensamente e percebi que tenho que ser forte.. Afinal, ''NÃO IMPORTA O QUE ACONTEÇA ,NÃO IMPORTA QUANTAS VEZES VOCÊ LIDE COM ELA,A MORTE NÃO FICA MAIS FÁCIL.'' -Daniel

    ResponderExcluir
  40. Alguém consegue me falar qual o nome do do livro que tem como resenha:
    A história de uma mulher que encontra o noivo no dia do seu casamento com a irmã se pegando na igreja. Ela é filha de um fomoso do rock que já morreu e sua mãe não gosta dela. Mora de frente com um ,lindo homem que se chama Luck,ela é professora da sobrinha dele.Os pais dele é dono do prédio que ela mora, e a namorada dele morreu a algum tempo.

    ResponderExcluir