Resenha - Tocando as Estrelas


Tocando as Estrelas
Autora: Rebecca Serle
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 224
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Página 201
Engraçado, passei a vida toda querendo que as coisas fossem diferentes,e, agora que são, sinto falta de como eram antes.

Olá, tudo bem com você? 

Tocando as Estrelas foi um livro que resolvi ler sem muitas expectativas e acabou me surpreendendo positivamente o que achei maravilhoso, vamos conferir minhas impressões sobre o livro?

Com uma escrita fluída e a narrativa feita em primeira pessoa pela Paige uma adolescente de apenas 17 anos que tem sua vida totalmente modificada depois do lançamento da trilogia de sucesso chamada "Locked".

Locked se trata de uma trilogia em livros que já teve dois volumes publicados e bombou as vendas o que fez com que os produtores de cinema comprassem os direitos do livro para fazerem um filme e para fazer o filme eles vão a cidade onde Paige mora procurar uma atriz para fazer o papel da protagonista da série Locked.

Page tem uma amiga chamada Cassandra que é louca por esses livros, sempre comentou com a Paige sobre os personagens mas Paige só gosta de ler roteiros, ao saber do teste para atriz ela começa a ler o livro e se encanta com tudo que lê.

Ser atriz sempre foi o seu sonho desde pequena então ela se inscreve para o teste e passa , ela viaja então sozinha para o Havaí e começa a gravar a série de sucesso baseada nos livros publicados.

Esse livro publicado conta a história de uma menina chamada August que viaja de avião com seu namorado e o melhor amigo do namorado e no decorrer da trama o avião cai, o namorado some e August se apaixona pelo melhor amigo, porém o namorado volta e confunde toda a personagem.

Paige é uma garota bem simples que não está acostumada com a fama e muito menos com as fofocas, ela vai contracenar com Rainer Devon um ator mega famoso e bem visto nas revistas de fofocas, quando Paige o encontra ele a trata tão bem e de maneira tão doce que deixa Paige encantada com sua atitude,

O romance entre os dois vai dando sinais de que está acontecendo também na vida real, além de contracenarem juntos, eles também se envolvem fisicamente pois não conseguem esconder o sentimento que um começa a nutrir pelo outro.

Porém o ator super famoso Rainer Devon teve uma passado conturbado  pois foi noticiado nas revistas de fofoca que ele foi traído publicamente, sua ex namorada Britney o traiu com o melhor amigo e também ator Jordan.

Acontece que no filme Paige disputa o coração com dois rapazes lindos de morrer e depois de começar a gravar as primeiras cenas com Rainer, Jordan o amigo traíra é selecionado para atuar como o segundo amor de Paige nas telonas do cinema.

O que acontece a partir daí é um triângulo amoroso, pois Paige se sente encantada com os dois astros do cinema, com Rainer ela tem um carinho e uma intimidade muito maior, mas saber que Jordan é algo proibido, e alguém que machucou Rainer isso desperta a curiosidade de Paige e faz com que ela se aproxime aos poucos também de Jordan.

Página 193
Passei dezessete anos sem nenhum namorado, sem nada além de uma paixonite, e agora eles são dois. Dois caras tão diferentes, como se fossem de espécies distintas, e , ainda assim, o jeito como eu me sinto perto deles...Nunca pensei que alguém pudesse ter sentimentos por duas pessoas ao mesmo tempo. Parece ridículo. Cassandra se apaixonava constantemente, e eu sempre a chamei de volúvel. Mas agora é como se, dentro de mim, Jordan e Rainer estivessem disputando um lugar no meu coração. E eu não sei por quem torcer, porque, se eu pensar em um, sinto que estou traindo o outro. 

O livro é bem leve e gostoso de ler, as letras estão em bom tamanho, as páginas são amareladas e os capítulos além de serem curtos o que é ótimo tem todo um charme com luzes de cinema começando cada um como pode conferir abaixo:



O livro Tocando as Estrelas se trata de uma série que eu ainda não sei quantos livros serão mas segue a capa do segundo volume que é tão bonita quanto esta primeira.



Apesar de se tratar de uma série o livro tem um final fechado, mas não achei satisfatório por isso não dei nota máxima e também não consegui entender o título do livro com a história.

Mas com certeza é uma leitura que vale a pena e se torna impossível não se encantar com os dois astros de cinema na vida da Paige.

Além de falar sobre romance, o livro aborda temas bem interessantes que é o sucesso, as relações familiares, as amizades e todo o glamour que existe por trás dos bastidores de um filme de sucesso, além de todos os personagens principais serem atores bem famosos e conhecer a fama muito cedo a leitura mostra os sentimentos de cada um e quão falhos todos nós somos independente da fama ou não.
Página 179
Essa é uma verdade sobre o sucesso. Muita coisa muda, mas nem tudo. Você ainda tem dias de cabelo ruim. Amizades que se desfizeram não serão reparadas milagrosamente. E pessoas que não amavam você antes continuarão a não amar. Uma coisa o sucesso não muda, não importa a que nível você chegue, são as coisas que já viraram passado.

Beijos

Até mais! 


25 comentários :

  1. Adorei a resenha desse livro, fiquei muito curiosa para conhecer mais um pouco da história de Tocando as Estrelas , e o título apesar de ainda não ter muito a ver com o livro, chama muito atenção, pretendo ler em breve, pois estou ansiosa para saber o decorrer da história e com quem Paige vai ficar.

    ResponderExcluir
  2. Olá Dressa!
    Gostei bastante da resenha! Indo para a minha wish list que cresce a cada dia kkkk'
    Ai senhor, com quem ela vai ficar? Espero que ela fique com Rainer *o*
    Abraços.

    www.cantinhogeek.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Dressa...
    Gostei desse lançamento assim que vi, acho que triângulos amorosos quando bem desenvolvidos, são muito bons.
    A capa do segundo realmente é linda. Mas nossa, mais uma série..!
    Gostei de saber também que o livro aborda outras temas.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dressa!
    Apesar de ser uma leitura leve e gostosa de ler, não curto muito romances e triângulos amorosos, então essa leitura eu passo.
    Muito boa a resenha! Bjo <3

    ResponderExcluir
  5. Andressa, amei a resenha, eu tava querendo saber um pouco mais sobre esse livro, achei a capa linda e parece ser uma leitura leve e que vale a pena. :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Dessa!!
    Vi alguem falando desse livro essa semana, daí fui pesquisar a sinopse e acabei ficando interessado.
    Achei bastante interessante ter uma série de livros dentro de uma série de livros haha
    E aliás adoro livros que misturam um pouco de cinema, como Um Amor de Cinema.
    Deve ser bem divertido, e as capas são lindíssimas...
    Já anotei na listinha de desejados e acho que esse vai passar um pouquinho pra frente haha
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Andressa! Apesar de sua resenha ter mostrado vários pontos interessantes e positivos em relação ao livro, a história não me chamou tanta atenção. Gostei do fato de a trama abordar esse universo cinematográfico e tal, mas acho que seria o tipo de leitura que não me prenderia. Mas, foi bom conhecer e sua resenha está ótima!

    ResponderExcluir
  8. Vi esse livro no skoob e achei a capa super bonita. Depois da resenha, gostei também da história. Nunca li nada parecido, personagens atores é uma novidade pra mim. Acho que vou colocar na lista de próximas leituras sim!

    ResponderExcluir
  9. Até tinha me animado quando lançou, mas não foi aquela vontade de ler a primeira vista sabe?! Mas depois da resenha acho que pelo menos agora estou curiosa quanto a estória do livro e até arriscaria a lê-lo. Quero saber se ela vai dar conta do trabalho e de contracenar com o lindo e famoso, hahaha. Gostei da ideia de como a Page vira atriz meio sem querer querendo ne? Afinal, ela nunca leu, mas se inscreveu e fez o teste.
    Uma surpresa pra mim foi saber q se trata de uma série! Então ela deve fazer outros filmes e virar estrela de verdade??? Hehe...

    ResponderExcluir
  10. Sua resenha foi ótima, mas ainda sim o livro não chamou a minha atenção. Já havia lido sobre ele em outros blogs e acredito que a leitura não teria o mesmo efeito em mim que teve sobre você e outras leitoras.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. oiiii ameiiii a resenha, estava super curiosa em saber sobre esse livro, e amei a historia, estou saindo pra comprar em 3 .... 2 ..... 1......

    ResponderExcluir
  12. Poxa já fiquei super empolgada pra ler, achei inovador né? um livro que conta a história de uma atriz que vai interpretar em uma serie baseada em livros, não tem como ser ruim rsrsrs, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Dessa, não sei por que mas desde que vi esse livro achei que era da Megan Maxwell kkkkkk mas tudo bem!
    Um livro que fala sobre livros que dão origem a um filme que tem um enredo parecido com o que acontece no livro
    Meu deus, é muita informação pra minha cabeça!
    Não sei se iria gostar do livro... vou ler mais algumas resenhas para ver se resolvo ler
    A capa está bem bonita e o título deve ter algo a ver com a fama, não?

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  14. Oi Andressa!Adorei sua resenha,mas não gosto de triângulos amorosos rsrs. Por isso vou passar kkk.
    Beijos,
    http://livros-etudomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Dressa, tudo bom?
    Também solicitei esse livro da NC e sua opinião positiva conta muito. Apesar de odiar triângulo amoroso, parece ser uma leitura leve e interessante por ter elementos bacanas como vida da fama e romance. Já li um livro da Meg Cabot em que uma personagem virou atriz também e tinha esse envolvimento com o mocinho da história.
    Mais uma série né? kkkkkkkk
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Andressa :D

    Fico feliz qe tenha gostado, vi que não vem gostado de muitos títulos lidos ultimamente, e é super legal quando gosta de algo. Por incrível que pareça eu não tinha nenhuma expectativa sobre esse livro, e apenas surgiu interesse agora que você comentou. E fico feliz que tenha comentado, ele parece ser super interessante. Despretensioso, e isso as vezes é necessário.

    Enfim, mesmo tendo o velho triângulo amoroso, acredito que ele foi construído de outra maneira, bem diferente e isso se torna bastante instigante.
    Adorei

    ResponderExcluir
  17. Não li e nem quero ler haha não curti esse triângulo amoroso aí não, principalmente por ela saber que o cara traiu o outro lá, achei bem chato isso.
    beijos
    Pobre Leitora

    ResponderExcluir
  18. Entendo que é uma trama leve, despretensiosa e agradável, mas confesso que não me interessei por ela. Apesar de fazer os leitores refletirem sobre esses assuntos que você comentou, não consegui me conectar com ele. Quem sabe em um futuro bem distante. não é?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Tenho lido varias resenhas sobre esse livro, mas mesmo assim noonsigo me interessar muito em le-lo, mas coloquei na minha lista pois as vezes o livro que não colocamos expectativas são os que mais nos surpreendem

    ResponderExcluir
  20. Recentemente entrei na vibe de ler livros sobre o mundo dos famosos. Depois de ler "Fama" e "Mentiras Genuínas", adoraria conferir este. Entretanto, o fato de ser uma série me deixa de pé atrás.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  21. Eu já tirei print desse livro pra me lembrar de procura-lo porque já vi comentários bons e que cada um reforça que o livro é bom, sinto que esse livro vai ser uma ótima leitura pra mim embora meio que com o pé atras pelo fato de ser um triangulo amoroso mais vamos ver no isso vai dar né. Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi, Andressa.
    Hum, eu tinha ouvido falar desse livro, mas não pretendo ler. Mesmo você dando quatro xícaras -milagre-, esse enredo simplesmente não me encantou. Eu fico meio receosa quando o livro tem um tema desse estilo, sendo narrado por adolescente e com um triângulo amoroso no meio. Sua resenha foi ótima, como sempre.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem? O livro pode até ser bom, mas eu não gosto nada de triângulos amorosos e isso me fez ficar sem tanta vontade de ler :(

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Hello,

    A capa e diagramação estão lindas mas, não curti a premissa deste livro. O triângulo amoroso me incomoda muito, haha

    beijo

    ResponderExcluir
  25. Eu odiei a protagonista logo de cara, não achei certo ela se aproximar do fura olho amigo do protagonista só porque sentia curiosidade em conhecer aquele que fez tanto mal ao cara pelo qual ela estava apaixonada! Aliás, não achei certo nem entendi a atitude dela, se fosse comigo eu não chegaria perto do garoto jamais! Mas enfim, a capa é muito interessante e a trama é diferente dos livros que conheço, apesar da história seguir aquele mesmo padrão de romance complicado.

    ResponderExcluir