Literatura Nacional, Vamos Conhecer ?




Olá, tudo bem com você?

Hoje tem autora nova nesta coluna que tanto gosto de fazer, vamos conhecer "Bem Vindo a Napoli" , um romance que vai encantar a todos!
 



Bem-vindo a Napoli - Quando o caminho de uma jovem brasileira recém-chegada a Nápoles se cruza com o de um zagueiro italiano, sua trajetória passa a ser embalada por uma torcida completamente apaixonada e apaixonante. O entusiasmo napolitano se unirá ao carisma brasileiro nessa cidade maravilhosamente caótica, provando que no futebol e na vida tudo é possível.


Confira agora o bate papo com a autora Vivian Lopes:




Nome: Vivian Lopes

Idade: 25 anos

Cidade Onde Mora: São Paulo

Como surgiu a ideia de escrever "Bem-vindo a Napoli" ? 
Um dia, por acaso, eu pensei em como seria morar em Nápoles, como seria mudar para um lugar completamente novo, onde você não conhece absolutamente ninguém. Imaginei a infinidade de coisas novas e experiências inesquecíveis que isso poderia trazer e, quando dei por mim, já estava criando pessoas e inventando diálogos. Sendo apaixonada por futebol, é claro que a minha imaginação deu um jeito de colocar o esporte no meio de tudo.
Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? 
O processo todo, entre ter a ideia e lançar o e-book, demorou aproximadamente cinco anos, mas o livro em si eu escrevi em seis meses.
O que o leitor pode esperar de "Bem-vindo a Napoli " ?
É um romance leve, descontraído e com um toque de humor. A história acompanha o relacionamento dos personagens principais, mostrando seus altos e baixos, procurando ser o mais realista possível. O livro tem como pano de fundo o futebol, afinal o personagem principal é um jogador, mas, apesar de ser uma temática bastante presente ao longo da história, tentei abordá-la de uma forma que ficasse agradável mesmo àqueles que não gostam do esporte. Se você quer um livro que te faça esquecer os problemas do dia-a-dia, que te deixe mais leve e que te faça sorrir, Bem-vindo a Napoli é o livro que você está procurando.
(curiosidade: todos os jogos descritos no livro são partidas verídicas do SSC Napoli entre as temporadas 2009 e 2011)

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? 
É muito difícil escolher um preferido, ainda mais porque eu tenho um gosto bastante variado, vai desde chick-lit como Meg Cabot até as temáticas fantásticas do Neil Gailman. Gosto bastante do estilo da Cecelia Ahern, ela consegue te fazer rir e te fazer chorar em questão de páginas, mas eu também adoro a intensidade e emoção do Ernest Hemingway. Todos eles me inspiraram a escrever. Como escritora, todo bom livro age como uma inspiração, me estimulando a escrever mais e a escrever melhor.
Não tanto em questão de estilo, mas o Neil Gailman me inspira bastante, ele tem um discurso intitulado ‘Faça boa arte’ que é incrível. Sempre que preciso de um animo a mais, eu assisto.

Se "Bem-vindo a Napoli " pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria? 
Se tivesse que ser só uma música, eu escolheria ‘All I Ask of You’ (a versão do Daniel Boaventura), porque essa é a música que eu imaginei como sendo a música do casal, ela inclusive aparece no livro.


Mas se pudesse montar uma trilha sonora mesmo, seria essa:

1. A vida num segundo – Brothers of Brazil (que combina incrivelmente bem com tom do livro, é o ritmo perfeito para embalar a história)

2. Partida de Futebol – Skank (para descrever os momentos de futebol)

3. O Surdato ‘Nnammurato - Massimo Ranieri (é impossível ouvir essa música e não pensar em Nápoles. E para completar, ela é a música do time cidade)

4. All I Ask of You – Daniel Boaventura

5. July – Boy (para fechar o livro, porque essa música resume muito bem a evolução e amadurecimento do relacionamento dos personagens principais)

Você segue carreira apenas como escritora ou tem outra profissão?  
No momento, além de escrever, estou terminando a faculdade de letras.
Deixe uma mensagem para nossos leitores: 
Espero que vocês tenham se interessado pela história e que deem uma chance ao livro. 
Qualquer dúvida, vocês podem me achar no @pvivianlopes. Acho que é só isso, obrigada a todos por terem lido a entrevista e um superobrigada a Andressa por me dar esse espaço. Espero ver vocês em breve, um beijão.

Quem gostou da entrevista e do livro assim como eu pode adquirir o primeiro capítulo grátis no Wattpad ou comprar o livro no Amazon mais informações abaixo:


 Twitter: @pvivianlopes

Agradeço muito a Vivian e espero que o livro faça muito sucesso aqui no Brasil! 


Beijos 

Até mais!


28 comentários :

  1. Mais um autor nacional e mais um livro que me deixou curiosa!
    Adorei a entrevista com a Vivian, gosto de perceber as diferenças e até mesmo as coisas em comum que nossos autores nacionais possuem por meio dessa coluna ^^
    Quanto ao livro dela, ele me deixou curiosa e como estou dando mais espaço na minha estante para livros leves, acredito que ele cairia bem. A única preocupação que tive foi ter futebol envolvido, porque sendo sincera, eu não consigo ver graça em um bando de caras atrás de uma bola, me dá agonia e.e Mas como ela disse que tentou abordar de forma a não incomodar quem não curte o esporte, deixei isso de lado.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Dessa!!!
    Amo romances... E esse parece ser super fofo.
    Chegar em um lugar sem conhecer ninguém não é fácil kkk
    E a personagem teve sorte de encontrar o zagueiro.
    Não gosto de futebol, mas o romance parece ser muito bem escrito... E a autora tem cara de 18 anos haha
    Achei a capa simples e fofa.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dressa!
    No começo não tinha me interessado no livro por ser romance e por tratar do futebol, mas já que a autora diz que ela colocou isso de uma forma agradável pra quem não curte eu vou dar uma chance! :D
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Lendo a sinopse já me interessei pelo livro, parece ótimo e como é de romance já fiquei curiosa demais para ler, pretendo ler futuramente.
    É sempre bom conhecer novos escritores e suas obras da literatura brasileira, adorei a entrevista.

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa.Fiquei bastante curiosa para ler o livro.Nesse momento adoraria um romance leve rsrs
    Adorei saber que a Vivian gosta da Meg,afinal eu adoro ela.
    Beijos.
    www.livros-etudomais.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Andressa! O livro parece ser bem gracinha *-*
    Sou apaixonada por futebol também, então... acho que iria adorar conhecer essa história rs.
    Sucesso à autora!

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei super curiosa pra ler esse livro !!! Já até deu uma olhadinha no amazon e conferi o preço e fiquei muito mais interessada por ser uma escritora brasileira e depois dessa entrevista deu pra ver que a escritora é muito simpática e estou doida pra ver sua escritora no livro.

    ResponderExcluir
  8. Andressa!
    Romance Napolitano deve ser um livro bem tranquilo de ler...
    Adorei a trilha sonora que a autora escolheu, principalmente Skank, acredite ter tudo a ver com o livro, já que o futebol faz parte.
    E esse vídeo do Boaventura está um arraso...
    Sucesso para escritora.
    “A suspeita sempre persegue a consciência culpada; o ladrão vê em cada sombra um policial.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Andressa.

    Eu curto futebol até certo ponto, não sou fanática, mas gosto quando meu time ganha. Gostei de saber que a autora teve cuidado de escrever de um modo que agradasse aqueles que não curtem o esporte também!
    Interessante o fato das partidas narradas serem verídicas. Deve ter dado um trabalhinho!
    Só não curti muito a capa!

    Beijo, boa semana!
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  10. Ah amei a capa, achei super fofa e se tem romance já me interessei.
    A trilha sonora incrivel, adoro livros que tem musicas, acho q fica perfeito.
    Adorei a dica, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Andressa,

    Não gostei muito da capa, mas a história parece ser linda e desejo toda sorte do mundo pra autora.

    ;)

    P.S.: Não teve resposta pra trilha sonora?

    ResponderExcluir
  12. Mais um livro nacional, oba!!!
    Gostei da história romance envolvendo futebol, deve ser uma leitura leve, vai pra minha lista, com certeza.Adorei a entrevista, muito simpática, boa sorte pra ela e que venham novos livros.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a entrevista, Vivian Lopes parece ser uma pessoa encantadora. Desejo a ela muito sucesso. E adorei também por ela se inspirar em tantos autores tão bons!
    A sinopse do livro também está incrível! Espero ler! Abçs!!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Achei a descrição bem legal e diferente. Gostaria de ler.
    Se o livro vai agradar até quem não gosta de esportes, então eu vou gostar porque gosto muito de futebol. Apesar do processo ter demorado tanto ela escreveu até que rápido.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa, amei!!! Deve ser pq amo futebol tb rsrs. Romance leve, descontraído e com humor é tudo que mais gosto em livros e achei genial o fato das partidas terem sido reais. Gostei mesmo! E a capa é super fofa rsrs. Parabéns pra autora! ;)

    ResponderExcluir
  16. Não me encheu muito os olhos não, mas espero que seja um sucesso para a autora e sua obra pois senti que ele é bem Brasileiro, beijos

    ResponderExcluir
  17. O livro até parece ser bon, mas não chamou mais minha atenção, sem falar que histórias e futebol não conseguem se misturar na minha cabeça kkk

    ResponderExcluir
  18. Eu achei a capa bem fofinha... não gosto muito de futebol, mas adoro romance...
    A sinopse eu achei um pouco fraca... querendo ou não esse geralmente é o primeiro contato que temos com o livro... e só pela sinopse eu certamente não leria...

    ResponderExcluir
  19. Oi Andressa! A sinopse me pareceu um pouco confusa, mas num todo é interessante, sem dúvida um enredo que eu não encontrei ainda. Não gosto muito de futebol, então acho que não leria, mas a autora foi super simpática na entrevista, então sucesso pra ela. Bjos

    ResponderExcluir
  20. Oiiiii Dre... a Vivi é um amor... tive a oportunidade de conhecer a história... curti muito a leitura leve e despretensiosa.... Vivi tem um jeito especial de escrever que faz os personagens parecerem palpáveis... saber que os jogos que ela descreveu são verididicos me deixou mais contente ainda... porque gostei de toda a descrição.. isso só mostra que ela ama futebol... é perceptível o entendimento dela sobre o assunto... me diverti lendo... eu recomendo... estou torcendo muito para que o livro seja publicado físico... xero...

    ResponderExcluir
  21. Eu amo futebol e acho que a história deve ser muito boa. A capa não me atraiu muito, mas espero que o livro seja um sucesso!

    ResponderExcluir
  22. Adorei o livro, a autora me conquistou por falar de futebol! Eu sou uma apaixonada pelo esporte, e adoraria que ele aparecesse mais na literatura. Além disso, o cenário da cidade de Nápoles deve ser incrivelmente lindo, como qualquer cidade italiana. Gostei do fato de a autora ter inserido partidas verídicas do time, acho que isso dá mais realidade à história e torna ela muito próxima do leitor.

    ResponderExcluir
  23. Acho muito legal vocês fazerem entrevista com as escritoras, podemos conhece-las um pouco mais do que suas escritas e histórias.
    Confesso que o livro não me conquistou muito, mas com certeza a autora me conquistou (que moça querida), então vou tentar ler outros livros dela ♥
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  24. Eu quero!! rsrs achei super legal,fora que tem humor e eu adoro. Me lembrou um pouco das histórias da Sophie Kinsella e eu amo *-*. Espero ter a oportunidade de ler. E que bom saber que mais brasileiros estão se abrindo para o mundo da literatura ,nós leitores agradecemos rsrs. Achei a Vivian super simpática e bem humorada,espero ler logo seu livro em?! =D

    ResponderExcluir
  25. Oi Andressa, tudo bem?

    Eu adoro conhecer livros nacionais. Fiquei interessada em conhecer este livro, mesmo não sendo o meu tema favorito eu fiquei com vontade de ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ahhh..essa coluna é boa mesmo!
    Adorei conhecer melhor a Vivian, super linda e talentosa!
    Gostei do que li sobre o livro, parece que é um romance gostoso de ler... Gostaria muito de passar a vida conhecendo novos lugares e Nápoles parece mto lindo e ainda de bônus viver um romance seria um sonho!! =)
    Amei a dica e com certeza será sucesso!

    ResponderExcluir
  27. Esse livro nao faz meu estilo, mas ela tem bom gosto por autores...
    Serio que é essa musica seria trilha sonoro para o seu livro?kkkkk'

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Gostei muito desse livro parece ser uma historia leve e bem engraçada gostei muito de conhecer melhor a Vivian e muito legal saber um pouco mais sobre a historia do livro !!!

    ResponderExcluir