Literatura Nacional, Vamos Conhecer?


Olá, tudo bem com você? 

Hoje trago para você um livro super interessante chamado "Loop – Entre o amor e o tempo" vamos conferir ? 





Davi é um cara comum, um adolescente típico tentando fazer a coisa certa. Ao descobrir em Leona o primeiro e verdadeiro amor, o jovem começa uma batalha contra as tentativas de uma amiga invejosa que insiste em tentar separar o casal. Parece uma história comum e linear.
Mas a vida em si não é um lugar linear pra se viver, e o protagonista se vê preso no próprio conflito temporal, cavando saídas de seu inferno pessoal.
Um jovem apaixonado, uma garota com olhos grandes e perfume de baunilha, um melhor amigo atrapalhado, um irmão protetor e uma prima invejosa. Quem nunca viu isso antes? Quer saber o diferencial dessa história? Ela perde a linearidade quando as personagens se revelam diante de um mistério temporal, transportando Davi para dentro de um Loop. Para sair talvez só arriscando tudo, inclusive seu amor.
Nessa história de romance, drama e ficção, as personagens transitam entre o amor da adolescência e os conflitos do tempo e da vida adulta.

Confira agora o bate papo com a autora de "Loop – Entre o amor e o tempo" Luciana Meningue:

Nome: Luciana Meningue

Idade: 28 anos

Cidade Onde Mora: São Paulo

Como surgiu a ideia de escrever "Loop – Entre o amor e o tempo" ? 
Eu leio muito, e como toda boa leitora e jornalista sempre tive um desejo ímpar de escrever um romance no mesmo estilo de livro que costumo ler. Loop surgiu de conversas e do exercício de análise comportamental que venho tendo com meu blog colaborativo, o Confissões Cotidianas.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? 
Foi cerca de um ano entre o roteiro e a edição final.

O que o leitor pode esperar de  "Loop – Entre o amor e o tempo " ?
Amor, realidade e personagens complexos como todos nós somos. 

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? 
Eu sou completamente apaixonada por John Green e David Levithan. Acho que a parte mais "brisada" do livro, deu-se pela influência de "Todo Dia" do Levithan, e a construção das personagens de forma mais próxima da realidade, foi o que absorvi do Green. 

Se  "Loop – Entre o amor e o tempo " pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?

Passenger - Blind Love


Owl City - Vanilla Twilight

Você segue carreira apenas como escritora ou tem outra profissão?
Sou jornalista desde 2007 e pretendo seguir como escritora também a partir de agora.

Deixe uma mensagem para nossos leitores
Por várias vezes eu recebi críticas pela forma como eu escrevia. Por várias vezes eu realmente pensei que jamais escreveria algo novamente. O que eu posso dizer? A mesma coisa que minha mãe disse cada vez que eu pensei em desistir - Não dê esse gosto aos que tentam te depreciar! A vida é dividida em quem tenta e quem se contenta. Você precisa escolher.

Quem se interessou pelo livro pode comprar no link abaixo :

Saraiva: http://www.saraiva.com.br/loop-entre-o-amor-e-o-tempo-8888446.html


Agradeço a disponibilidade da autora e desejo muito sucesso em sua carreira!

Beijos 

Até mais!




29 comentários :

  1. Fiquei curiosa com este livro, ainda mais ao ver os autores que inspiraram a criação dele. Acho que darei uma chance, mas lá pra frente, quando não houver o risco dos livros pendentes me esmagarem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dressa!
    Fiquei com muita vontade de ler o livro da autora por ter esse diferencial!
    Amei as duas músicas, mas Owl City é linda!! <3
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Já estou curiosíssima para lê-lo! Adorei o título e a sinopse apesar de ser um pouco vaga dá para ter-sr uma ideia do que se trata a leitura. E OMG David Levithan o/ já amei essa nova escritora agora é esperar para quando eu tiver pudendo comprar kkk

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sinopse! O livro parece ser bem interessante, adorei a entrevista, e os escritores preferidos e que inspiraram ela a escrever, adoro os livros do John Green, mas ainda não li nenhum livro do David Levithan.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dressa...
    Gostei da sinopse do livro e entrevista. Nunca vi uma resenha dele, então não posso dizer que vi as critícias que ela citou ter recebido (também não sei se foram nas resenhas). Mas gostei da reflexão dela, está certa!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Andressa! Adorei a entrevista. O livro parece ser interessante e fiquei curiosa para conhecer a história. Sucesso à autora!

    ResponderExcluir
  7. Oi Dessa!!!
    Adoro livros com viagens no tempo ou coisas do tipo, então esse livro já tem pontos comigo haha
    Não estou dizendo que é igual, mas a história me lembra Perdida, o que é bom já que foi um livro que amei.
    Aliás a trilha sonora que ela escolheu é perfeita!!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Andressa! Comecei lendo a sinopse e achei bem comum, mas depois de ver que tem um acontecimento atemporal, acabou ganhando minha atenção, deve ser algo bem interessante, viagem no tempo é um tema que sempre me surpreende,

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Achei super interessante a sinopse do livro e a escritora se mostrou uma ótima pessoa mas não sei o que dizer se o leria agora ... acho que vou dar uma chance a leitura somente mais tarde quando tiver terminado o que preciso ler pra agora ^^

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre acho bacana conhecer novos autores... essa é uma das minhas colunas preferidas do blog.

    A principio esse livro parecia ser bem comum.. mas acredito que essa atemporalidade vai dar um charme a mais a história.

    ResponderExcluir
  11. No começo da sinopse achei que seria mais um livro de romance, mas ele tem um quê de ficção que aumentou minha vontade de ler.

    beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu achei a história extremamente interessante e bem montada, os elementos que a autora colocou em sua trama acabaram fazendo do livro muito mais do que um romance, um título muito mais enriquecido e cheio de detalhes que prendem o leitor. Eu adorei a mensagem que ela deixou aos seus leitores, lindas e verdadeiras palavras!

    ResponderExcluir
  13. Gostei da entrevista da autora, das dicas de música e do livro também, história interessante, com personagens bem bacanas, amor e intriga, mais um livro nacional, adorei.

    ResponderExcluir
  14. Muito legal termos autores brasileiros que escrevem tão bem quanto qualquer outro, principalmente quando se inspiram neles como ela mesmo disse, Jonh Green e David Levithan. Adorei a sinopse, e quero lê-lo em breve ;)

    ResponderExcluir
  15. Legal a entrevista!! Sobre o livro, a parte da viagem no tempo acho que pode ser bem interessante. E gostei de saber que a autora curte John Green e Levithan. Me encantei com eles de cara, tb sou fã!! Desejo sucesso à Luciana!!! ;)

    ResponderExcluir
  16. Com John Green como inspiração e Passenger como trilha sonora? Já quero <3 Gostei muito da ideia do livro, apesar da capa não ter me agradado muito. Espero ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  17. Oi Andressa,

    Eu gostei muito da entrevista dessa autora, da trilha sonora que ela escolheu (Passenger!!! :D), e a frase que a mãe dela disse pra ela é perfeita: A vida é dividida em quem tenta e quem se contenta. Espero que ela obtenha muito sucesso, parabéns!

    ;)

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Adorei a entrevista, é tão bom pra conhecer o autor.
    O livro me chamou muito a atenção, tem tudo que eu gosto, romance,
    viagem no tempo, ficção, me lembrou um pouco um livro que eu amo, Perdida.
    Com trilha sonora, acho o máximo ..
    Vou procurar ele na livraria.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  19. Ótima entrevista!
    Confesso que não leio muito livros nacionais (tirando os clássicos), mas o livro parece ser muito bom. Quando fui lendo a descrição do livro tudo parecia tão comum que não deu vontade de ler, as mesmas coisas de sempre: amor, melhor amigo, luta para o casal ficar junto, mas depois bateu uma vontade de ler quando terminou a descrição hahaha. Acho que deve ser bom por isso: começa como quem não quer nada e quando vê já tem uma coleção de livros da autora hahaha.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  20. Andressa!
    Concordo perfeitamente com a autora e sua mãe quando dizem que não devemos dar o gostinho para pessoas atrapalharem nossos sonhos.
    Não devemos desistir jamais.
    O livro é interessante e gostei da honestidade da autora em dizer que se baseou na história de outro autor.
    “O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo...”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  21. Oi Andressa! O livro parece interessante, porém não sei se leria agora, to numa pegada diferente e, defendo a ideia de que cada livro tem um momento certo para ser lido. No começo da sinopse achei que seria um romance normal, nada de diferente, mas então no final me chamou um pouco a atenção, então que sabe?! Adoro esse quadro no blog, sou aquela que defende a literatura nacional porque sei que existe grandes talentos aqui. Enfim, parabéns! Bjos

    ResponderExcluir
  22. Oi Andressa! Tudo bem?

    Eu não conhecia seu blog e me senti no dever de te elogiar por todo o seu trabalho por aqui. Você trás títulos nacionais incríveis para os leitores, e isso é gratificante pra nós - escritores nacionais iniciantes. A escrita da Lu Meningue parece ser original e o assunto abordado me interessou bastante!

    Parabéns, querida!

    Beijos!

    www.boy-lit.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Andressa,

    O livro não faz muito o meu estilo de leitura, mas achei fantástica a entrevista. A mensagem que ela deixou no final "Não dê esse gosto aos que tentam te depreciar! A vida é dividida em quem tenta e quem se contenta." foi perfeita, adorei!

    Desejo sucesso à escritora!

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
  24. Oi, Andressa, tudo bem?

    Eu gosto mundo de livros que abordam o tempo e seus mistérios, já li vários assim. Só não curti a capa...eu tenho sérios problemas com capas!
    Eu não gosto do John Green, acho que ele viaja muito...mas meu problema com ele são as histórias, acho muito ruins! Não são os personagens, então eu acho que esse influência não seria um problema para mim.

    Sucesso para ela!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    Tem resenha nova!

    ResponderExcluir
  25. Não é muito meu estilo preferido de livro mas como é de autora brasileira gosto sempre de ler a dar o devido prestígio, então vou ler assim que tiver a oportunidade :D. Luciana super gente boa e simpática *-*

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?

    O livro não é muito o meu estilo de leitura, mas desejo toda sorte para a autora e que seja um sucesso. Fico muito feliz quando vejo que estão surgindo novos autores nacionais e de qualidade.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu tb sempre li mto, mas eu nao tenho talento nenhum para escrita...hehe.
    Gostei dos elementos que vamos encotnrar no livro, como o amor e a realidade, sem contar nos personagens complexos, o ser humano é complicado demais.
    Luciana, sua mãe está certissima, a gente recebe criticas a todo momento, mtas vezes nao é diretamente, mas bola pra frente!!

    ResponderExcluir
  28. Definitivamente não faz meu estilo literário.. Mas espero que faça sucesso..

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Gostei muito do tema do livro e como a Luciana trabalhou e bom saber que nossos autores estão cada vez ganhado mais destaque e que temos muita gente boa precisado só de oportunidade !!

    ResponderExcluir