Literatura Nacional, vamos conhecer?




 Olá, tudo bem com você? 

Hoje temos uma história que parece ser bem original e apresento a você "Soberana – A ascensão da rainha de Marte" :






Quando os reis de Arcádia morrem de uma terrível doença e o reino é invadido pelas raças menores, nada resta à jovem princesa Liarlinde Arcandoff a não ser fugir para o deserto marciano.

Depois de quase sucumbir nas areias vermelhas, abandonada à própria sorte, ela retorna para se vingar, agora uma poderosa guerreira. Esse é o início da cruzada para caçar os invasores de seu reino e garantir aos excluídos o seu lugar de direito. Liarlinde enfrentará muitas batalhas, mas a mais dura delas nada tem a ver com soldados e armas.

Soberana – A ascensão da rainha de Marte é o romance de estreia de Kássia Monteiro. Inspirado pelo clássico da literatura Senhora, de José de Alencar, essa é a história de uma mulher nobre que deve entender o seu papel na sociedade enquanto lida com seus sentimentos. Tudo isso entre lutas sangrentas e uma viagem a um ambiente fantástico e surpreendente, regados pelo humor ácido da autora. Poderá a jovem Liarlinde vencer os seus fantasmas enquanto ascende à posição de Senhora de Marte?





 
Nome: Kassia Monteiro

Idade: 25 anos

Cidade Onde Mora: Brasília

Como surgiu a ideia de escrever "Soberana – A ascensão da rainha de Marte"? 

Eu havia publicado alguns contos com a Editora Draco e eles gostaram bastante do meu texto. Um tempo depois, me convidaram para participar de um projeto que pretendia adaptar clássicos da literatura brasileira para o público de fantasia/ficção-científica. Nós autores podíamos escolher entre alguns títulos, e eu optei por Senhora, do José de Alencar. Fiquei um bom tempo pensando no que fazer, até que resolvi revisitar escritos antigos inacabados. Encontrei a história de uma princesinha marciana cuja história, com algumas adaptações, poderia se encaixar perfeitamente na proposta. Acho que deu certo!

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? 

A Draco me fez a proposta em 2012, mas eu só entreguei o original em 2014 hahahah. Nesse meio tempo aconteceram muitas coisas que me impediram de me dedicar ao texto, como TCC na faculdade, viagens, dois empregos e até um intercâmbio pra Colômbia, durante o qual não escrevi uma linha sequer.

O livro será apenas um volume ou tem chances de ser uma série? 

O livro foi concebido como apenas um volume, e não pretendo fazer continuações. Tenho outros projetos, de séries, mas Soberana deve permanecer como volume único. No entanto, o livro tem potencial para outras histórias, então quem sabe um conto de vez em quando para expandir o universo?

O que o leitor pode esperar de  "Soberana – A ascensão da rainha de Marte" ? 

 Soberana é um livro com texto leve e uma história divertida, fluida, que traz um pouco de tudo: romance, aventura, comédia, ironia, fantasia, ficção científica. Pode parecer uma mistura meio maluca, mas quem leu até agora aprovou.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever?  

Não sei se tenho um autor preferido, tenho alguns que admiro bastante. Agatha Christie foi minha primeira inspiração para escrever, tanto que meus primeiros livros eram todos policiais. Depois de um tempo, descobri a fantasia e a ficção científica, e aí cito os mestres Patrick Rothfuss, George RR Martin, Philip Pullman e Douglas Adams (tem muito dele no prólogo de Soberana). Em outros projetos meus, mais na linha do chick lit, fui muito influenciada por livros que li na adolescência, como O Diário da Princesa, por exemplo (chorei no livro 3 hahah).

Se  "Soberana – A ascensão da rainha de Marte" pudesse ter uma trilha sonora, qual música você escolheria?  
Teria que ser uma trilha original, de preferência feita por algum dos meus compositores favoritos. Qualquer um desses estaria bom: Philip Glass, John Williams, James Horner, Jerry Goldsmith ou James Newton-Howard.

Você segue carreira apenas como escritora ou tem outra profissão?  
Quem dera... Sou jornalista também.

Deixe uma mensagem para nossos leitores 
Respeitem uns aos outros e leiam Soberana :P (Aproveitem a pré-venda até dia 30/06 com 20% de desconto + frete grátis!)

E ai gostaram muito legal né!?

Agradeço a autora e desejo muito sucesso ;)

Beijos

Até mais! 


26 comentários :

  1. Nossa gostei dessa introdução da história e ele foi inspirado em senhora! Um dos poucos clássicos que eu realmente gostei. A capa do livro está linda, espero ter oportunidade de ler ele qd a minha lista diminuir

    ResponderExcluir
  2. Nossa gostei dessa introdução da história e ele foi inspirado em senhora! Um dos poucos clássicos que eu realmente gostei. A capa do livro está linda, espero ter oportunidade de ler ele qd a minha lista diminuir

    ResponderExcluir
  3. Soberana tem uma proposta bem curiosa e apesar de não ler muitos livros do gênero, fiquei curiosa para ver no que resultou a adaptação de um clássico da literatura para uma fantasia.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Parece ser bem interessante Soberana, romance e batalhas, ja gostei..
    Adorei q ela leu O Diário da Princesa, eu tb li quando era jovem foi uma das minhas primeiras leituras e gostei muito na época.
    Sucesso para a Kassia Monteiro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, me arrepiei só de ler a sinopse o.o Esse livro tem cara de que vai derrubar muitos forninhos kkk e ainda junsto aventura, comedia e romance ?? Já quero esse livro com certeza e achei a escritora super fofa. Vou colocar esse livro na minha listinha.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Andressa! Adorei a entrevista! O livro tem uma premissa interessante e uma mescla de gêneros bem bacana. O que mais que chamou atenção foi o fato de ser uma adaptação de Senhora. Fiquei mega curiosa!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a entrevista! Adoro conhecer um pouco dos autores da literatura brasileira e conhecer também suas obras, o livro parece ser super interessantes, e achei legal ser meio que uma adaptação de Senhora, fiquei curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  8. Legal a entrevista e sempre gosto de conhecer mais sobre autores brasileiros. Mas confesso que não me animei com o livro pq fantasia e ficção científica não costumam despertar muito o meu interesse.

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa!

    Parece ser uma história muito original mesmo, gostei da sinopse e da capa! Adorei as perguntas e as respostas da autora, Agatha Christie e Douglas Adams, também adoro!! Desejo muito sucesso à escritora! =)

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
  10. Já gostei da premissa assim que li, pois mostra ser bem original, apesar de ter toda essa mistura de gêneros que a autora Kassia Monteiro citou.
    Curto demais quando tem essas entrevistas com os autores nacionais pois assim podemos saber mais de onde vem sua inspirações, seus gostos etc
    Abçs Andressa!!

    ResponderExcluir
  11. Que responsa, adaptar Senhora, de José de Alencar hein. Eu tinha visto esse livro em algum lugar, e já tinha me interessado, depois de saber disso gostei ainda mais. Parece ser uma história bem original mesmo.
    Parece uma mistura maluca mesmo, mas gostei de saber que terá um pouquinho de tudo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Dessa!!!
    Já conhecia o livro e a autora, por ser um gênero que gosto muito e ainda mais por ser nacional.
    Ainda não li o livro, mas quero ler em breve pois Aventura e Ficção-Cientifica sempre me tira da ressaca literária.
    A capa é lindíssima também,
    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Dressa!
    Com certeza vou ler esse livro, por ser de fantasia e ficção científica, e gostei de não ser uma série.
    Respeitem uns aos outros, amei! hahahah
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Andressa,

    A capa deste livro está linda e eu gostei que ele é volume único, séries muitos longas e que me deixam curiosa, as vezes me cansam, o fato de ter aventura e comédia também chamou minha atenção. Enfim parece ser um livro muito interessante e espero que a autora tenha muito sucesso.

    :)

    ResponderExcluir
  15. Gostei da resenha, feliz por mais um livro nacional, e uma nova autora, a entrevista foi ótima, a história parece ser bem interessante e a princesa parece ser uma mulher com personalidade bem forte, gosto de personagens assim, gostei muito....

    ResponderExcluir
  16. Nossa!! Gostei muito,acho que de todos os que postou aqui de Literatura Nacional foi o que mais gostei,adoro livros que tenham um pouco de tudo e esse tem. Adoro uma boa história de aventura com um romance e humor. Não sei quando,mas logo quero ler e fico muito feliz de ter tantos escritores brasileiros que têm tanto potencial,só lamento que quase não são reconhecidos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Andressa! A autora foi super simpática na entrevista, e a proposta do livro é realmente diferente, o que só torna ele mais interessante, amei o fato de a história ter um ponta pé inicial por um livro do Alencar. Uma coisa que me incomodou um pouco foi a capa, não é nenhum pouco atrativa pra mim ( sim, ainda julgo o livro pela capa, me julgue, haha ). Bjos

    ResponderExcluir
  18. Oi, Andressa.

    Infelizmente não me interessei muito pela sinopse, mas que bacana que ele é inspirado em Senhora!
    Achei o nome da personagem meio complicadinho! hehehe
    Mas desejo todo sucesso para a autora! ;)

    ResponderExcluir
  19. Andressa!
    Adoro conhecer novos autores por aqui, saber um pouco mais através da entrevista, conhecer a sinopse do livro.
    Como gosto de ficção/fantasia, gostaria de ler o livro.
    “A vida é maravilhosa se não se tem medo dela.”(Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  20. Ahhh que bacana o livro! Gostei da sinopse e achei a autora simpática.
    A capa do livro nao me agradou mto.. Mas eu leria o livro, por ter aventura, a protagonista ser uma mulher forte e na época que li Senhora, eu até que gostei... E olha q nao sou de gostar de clássicos.
    Parabéns pelo livro e desejo mto sucesso.
    Bjus

    ResponderExcluir
  21. Gostei da premissa deste livro, não é muito o meu estilo de leitura, mas a sinopse me conquistou. Vou aguardar as resenhas para saber mais sobre a história.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Admiro muito quem escreve" É uma grande dádiva..
    Seu livro parece ser bom...
    Vc tem ótimos gostos, em relação, a autores... Douglas Admas<3 e Agatha Chirstie<3 tbm são meu preferidos..

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Parabéns Kassia !!!
    Gostei muito do livro e do tema e achei muito interessante esse novo mundo que ela cria e o tipo de livro que gosto de ler é muito bom conhecer um pouco mais da autora !!!

    ResponderExcluir
  24. Achei a autora muito simpática, mas acho que não leria o livro. Não curti muito Senhora e não sei muito o que esperar. Mas gostei muito de saber que Agatha é umas inspirações dela <3

    ResponderExcluir
  25. Gostei bastante da capa... e sinopse..
    parece ter bastante ação e aventura envolvida.

    ResponderExcluir
  26. Oi, pessoal! Fiquei muito feliz com os comentários! Espero que vocês curtam o livro :D E, quando lerem, por favor, me escrevam para dizer o que acharam. A opinião de vocês é importantíssima. Abraços para todos \o/

    ResponderExcluir