Resenha - After Depois do Desencontro #3


After - Depois do Desencontro #3
Autora: Anna Todd
Editora: Paralela
Gênero: Literatura Estrangeira / New Adult
Páginas: 416 
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você? 

After é uma série New Adult que foi lançada primeiramente no Wattpad como uma fan fiction que foi baseada na Boy Band  adolescente de sucesso One Direction. Antes que você fale que nem conhece essa banda ou que não gosta deles o livro é baseado neles mas a história de After não tem nada haver com a banda de músicos. 

After conta a história de um casal bem diferente de se ver nos livros mas muito comum de ser vista na vida real, este é o terceiro volume e era para ser o último porém a editora resolveu dividir em três partes ou seja teremos mais dois livros para amar e odiar o casal deste livro.

Hardin e Tessa são totalmente diferentes um do outro mas se amam tanto que não conseguem viver separados por muito tempo, as brigas constantes entre eles é o ponto alto do livro, afinal quem nunca teve um relacionamento que sabia que estava fazendo mal e insistiu para ver até onde ia chegar?

No primeiro volume de After conhecemos os dois mais profundamente Tessa é uma menina super inteligente e muito certinha que ao se mudar para a faculdade e morar com uma amiga bem maluca chamada Steph que tem os cabelos vermelhos e é cheia de tatuagens ela conhece o Hardin um menino bem inconstante que muda muito de humor, ele também é cheio de tatuagens e nunca deu valor as pessoas. 

Tessa namorava a muitos anos Noah porém ao conhecer Hardin ela fica alucinada e não consegue controlar seus sentimentos os dois então se envolvem e ela acaba ficando com Hardin. 

No segundo volume começamos a descobrir o que Hardin sofreu no seu passado que leva ele a ter um comportamento agressivo, ele é bem orgulhoso, não dá o braço a torcer e é muito ciumento e possessivo.

Nos dois volumes Hardin e Tessa comentem muitos erros, Hardin comete mais erros que Tessa e o fato de ela perdoar facilmente suas mancadas que são graves irrita o leitor pois parece que ela é aquela amiga muito próxima de você que se envolve com um cara errado, sabe quando queremos alertar que o relacionamento de uma amiga não vai dar certo mas por ela estar cega de amor não consegue enxergar isso?

"O que quer que exista entre a gente, eu não quero perder. Já perdi antes e ainda não consegui recuperar totalmente, mas sinto que estou chegando lá."

É isso que acontece nesta série os dois brigam demais, Hardin sempre dá um mancada maior que a outra e eu nem sei dizer qual delas foi a pior, e neste terceiro volume não é diferente Tessa está de mudança para Seatle pois a empresa ao qual faz estágio muda de sede e ela consegue transferir também a sua faculdade para a cidade,  porém Hardin está irredutível e não quer ir para Seatle de jeito nenhum ele prefere voltar a morar com sua mãe na Inglaterra do que ir morar com Tessa em Seatle.

Para piorar a situação do casal que já vive brigando constantemente Tessa reencontra o seu pai morando nas ruas e muito bêbado, ela fica com dó de ver seu pai nesta situação e decide levar ele para o apartamento dos dois e acaba deixando Hardin muito nervoso com esta atitude. 

O pai de Tessa tem sérios problemas com bebida separou de sua mãe por este motivo e nunca mais viu Tessa depois que saiu de casa.

Os dois resolvem viajar com o pai e madrasta de Hardin junto com Landon que é o melhor amigo de Tessa e teoricamente meio irmão de Hardin, Landon é o personagem que eu mais gosto do livro ele é um ótimo amigo tanto para Tessa quanto para Hardin e mesmo sabendo que os dois enfrentam diversos problemas para ficarem juntos ele sempre da força para o casal se dar bem e esquecer por tudo que já passaram.

Nesta viagem acontece muitas coisas e para variar os dois brigam novamente por um motivo muito ridículo mas que faz Tessa descobrir outra mancada de Hardin que ao meu ver não tem perdão, mas novamente Tessa tenta perdoar seu amor e seguir em frente.

Pra mim chega. " É exatamente por isso nunca vai dar certo. Eu tentei o máximo que podia, até ficar exausta. Perdoei as coisas horrorosas que você fez comigo - e com as pessoas também - e, você ainda me faz isso. Na verdade sou eu que faço isso comigo mesma. Eu não sou uma vítima, sou só uma menina idiota que te ama demais - e mesmo assim não significo nada para você.

Desde começo da série nos primeiros livros sabemos que os amigos do Hardin e Steph não são pessoas legais porque já demonstraram isso nos livros anteriores e neste livro você vai descobrir coisas ainda piores desta turma da pesada, o que me irritou em muitos momentos é como a Tessa consegue perdoar facilmente não só o Hardin mas como esses "amigos" do mal deles.

O livro continua com capítulos curtos e rápidos, a narrativa feita em primeira pessoa por ambos os personagens te deixa mais próxima dos sentimentos que um sente um pelo outro, e a escrita da autora é viciante como já falei e repito em todas a resenhas, a edição está simples e por terem dividido o livro em mais partes porque o livro é enorme as letras ficaram maiores o que achei bem melhor.

Tenho amigas que leram a fan fiction no Wattpad e dizem ter muitas diferenças com o livro físico mas continuo gostando muito da série e a única coisa ruim que achei foi dividir o terceiro e último livro em três acho que não precisava estender tanto assim a série mesmo o último volume tendo muitas páginas. 

After é uma série viciante onde fica impossível você não sentir ódio e amor por esse casal problema, não sei dizer se amo e torço para que os dois fiquem juntos ou se odeio os dois mas torço para que fiquem separados e aprendam com seus erros.

É um livro que te faz ficar como numa balança ainda não sei se é bom ou ruim mas vou acompanhar a série para saber qual lado a balança vai pesar mais.

"Ninguém é um caso perdido. A gente só pensa assim para não dar o trabalho de tentar."

Confira abaixo as resenhas dos volumes anteriores :

                                 Primeiro Volume (Clique Aqui)        Segundo Volume (Clique Aqui)

                     


Beijos 

Até mais!





34 comentários :

  1. Oi,
    Nossa... estou ate se ar rsrs, que resenha maravilhosa.
    Li varias coisas sobre essa serie, já estava com vontade de ler, agora então, preciso.
    Adoro livros assim, que me fazem amar e odiar.
    Espero que no final Tessa encontre o caminho dela para a felicidade, acho que ela merece um final feliz.
    Ansiosa pela resenha final dessa serie.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não li os outros volumes, mas certamente não irei me aventurar na série. Não acho que suportaria Tessa e Hardin, pois relacionamentos assim me dão raiva e agonia, sem falar que não gosto de personagens que perdoam tão facilmente as pessoas por mais ruins que sejam suas atitudes. Soa irreal e certamente, estúpido. Por mais que se ame alguém, se a pessoa amada não dá valor ou não demonstra ter e só comete burrada atrás de burrada, não tem como perdoar do nada e achar que não vai carregar cicatrizes para um relacionamento já conturbado.
    Nunca me senti atraída por casais assim nos livros e exatamente por isso fujo de livros com eles, por mais que eu saiba que não faltam casais assim no mundo.
    Aliás, prolongar a série foi meio drástico. Por mais que o último volume saísse longo, dividi-lo em três partes foi meio que um exagero.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Dessa...
    Não li nenhum ainda como você sabe, mas tenho curiosidade pelo tanto que falam.
    Que bom que continua gostando da série. É verdade que quando se estende a muitos livros, pode ser que acabe desagradando. Mas espero que isso não aconteça.
    É normal nos sentirmos assim por alguns personagens, mas acho que vale a pena pela escrita tão elogiada.

    livrosvamosdevoralos.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse livro não me chama atenção. Não sei se é por conta de um preconceito bobo que eu tenho com a banda, apesar de saber que a história apenas se inspira neles, ou se é por conta da relação ioiô entre o casal de protagonistas, que me frustra ao extremo. Não consigo entender como uma garota pode ser tão sem personalidade pra tentar perdoar e deixar pra lá tudo de errado que o namorado faz. Alguém avisa pra ela que isso só vai fazer ele piorar mais, é burrice! Enfim, já me irrito lendo as resenhas, então com certeza não seria uma leitura que eu faria.

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente eu acho essa história um grande clichê, eu só li o primeiro e na minha opinião ele é uma mistura de belo desastre e fangirl, E esse hardin? Não gostei dele não, ele é só mais um cara gostoso bipolar galinha que qd encontra a mocinha morre de amores por ela e blá blá blá, Mr desculpem os que gostaram dele, mas ao meu ver não tem quase nada para diferenciar ele de outros livros por ai

    ResponderExcluir
  6. Sou louca para ler essa série, tanto por ser inspirado em Harry Styles <3 como por ser New Adult, que é bem 'hot', apesar de saber por sua resenha que tem muitas brigas entre eles ;/ Mas quero esses livros pra ontem!!! kkk Abçs!!

    ResponderExcluir
  7. Acho que eu num daria nenhuma estrela, pois tenho certeza que ia odiar essas brigas do casal e a Tessa ser muito besta pra perdoar os outros. Acho que nem a escrita tão boa da autora me faria gostar. Mas isso depende de cada um.
    Muito boa a resenha! Bjs, Dressa <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Dessa!!!
    Não li nem o primeiro livro da série ainda, e nem sei se vou ler...
    Primeiro que não cuto muito o gênero, segundo por que nem gosto de One Direction (o que não vem ao caso por não ser diretamente ligado haha)
    Dividir o ultimo em três é trágico né? Ainda mais que os livros já são meio grandinhos...
    Não sei se me daria muito bem com a série.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia estes livros, gostei da resenha, mas o livro parece chatinho, briga, perdoa, briga de novo, pelo que da pra notar o livro só gira em torno de brigas e perdões, não sei se eu leria um livro assim, por que não tenho paciência, mas talvez eu leia o primeiro livro pra ver o que acho, e se curtir continuo lendo o restante da coleção, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa,

    Já li muitas resenhas e ouvi falar sobre esta série, não sabia que tinham dividido o último livro em 3, mas pra falar a verdade não consigo me interessar por esta história apesar de você ter escrito uma bela resenha.

    :)

    ResponderExcluir
  11. Oi, Andressa! Essa série não me chamou atenção. Não curto muito o gênero e, sei lá, posso até estar enganada, mas parece que o tema central da história são as brigas e discussões do casal, o que acabaria deixando a leitura cansativa para mim. Agora, esse lance de estender a série foi desnecessário, né? Vai entender...

    ResponderExcluir
  12. Oi ♥
    Eu antes estava muito ansiosa em poder ler a trilogia, mas de tanto que as pessoas falaram, e falaram, perdi a vontade :/. Parece ser uma história meio clichê!
    Mas tem gente que gosta né? kkkkkk

    Beijos!
    www.naoleia.com

    ResponderExcluir
  13. Eu já tinha ouvido falar na série, mas não dei muita bola. Um dia vi o primeiro livro pela metade do preço numa livraria e comprei. Comecei a ler dias depois e não conseguia mais parar. É aquele casal que vc odeia pelas bobagens que eles fazem, mas que vc tb ama pq vê que eles se gostam de verdade e vc quer que eles melhorem ajudando um ao outro, enfim, viciante. É muito bem escrito e vc fica ansiosa pra saber o que vai acontecer em seguida pq acontecem coisas o tempo todo, rsrs. Quando acabou o primeiro, numa tarde de domingo, eu coloquei a primeira roupa que eu vi e fui correndo ao shopping comprar o segundo. Tô adorando a série!!! rsrs

    ResponderExcluir
  14. Oi, Andressa!

    Não li nenhum livro dessa série, e pra te falar a verdade, nem lerei! Não me chama a atenção, me parece ser uma história bem superficial, e sem contar que foi inspirada no OD, né? Não rola pra mim! E os livros são gigantes...não entendo como uma história tão boba, na minha concepção, consegue ter tantas páginas...rsss

    Beijo

    Meu Epílogo

    ResponderExcluir
  15. Mana eu li o primeiro livro e foi como você disse e todos que leem esse livro uma relação de amor e ódio com os personagens, principalmente com o Hardin que já no primeiro livro você percebe que um cara que se melhorasse o comportamental seria um cara legal mas que se deixa levar pelo rancor e seu gênio já esta 80% corrompido. Como você disse parece aquele relacionamento da melhor amiga que você sabe que vai dar merda mas ele continua ¬¬ Quero ler o segundo pra ir logo pro terceiro e ver o que esse moleque vai aprontar mas te juto que muitas vezes a Tessa devia aprender a sentir ódio e deixar o Hardin porque mana esse menina tem que uma paciência e tanto com ele :)

    ResponderExcluir
  16. Desde que lançaram o primeiro eu já não tinha muita vontade de ler essa série... pelas resenhas que tenho lido acredito que iria detestar os personagens.. ele por ser um idiota e ela por perdoar fácil demais..Essa relação de vai e volta deles também iria me estressar ..

    ResponderExcluir
  17. Ainda não conhecia essa trilogia, mas fiquei apaixonada, a sua resenha está tudo de bom, muitos detalhes de cada personagem, adorei a Tessa, apesar de ser muito inocente, mas gostei muito da história, vai pra lista de leitura com certeza.

    ResponderExcluir
  18. Acredito que eu não teria muita paciência com o relacionamento desses dois não. Com certeza ficaria irritada pela Tessa perdoar tudo e abandonaria a leitura. Espero mudar de ideia e dar uma chance à série. Beijo!

    ResponderExcluir
  19. Andressa!
    Uma casal que vive brigando não cansa não?
    Sei lá, acho que quando há muita briga, a relação fica cansada, até para quem está lendo.
    Porém como foi sucesso no Wattpad e agora os livros estão explodindo, talvez até desse chance na leitura.
    “O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo...”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  20. Oi Andressa! Eu estava com muita vontade de começar a ler essa série, não sabiata coisa sobre ela, pra falar a verdade, não sabia nada, mas confesso que depois dessa sua resenha, a vontade desapareceu, hahaha. O casal já me irritou muito aqui na resenha imagina no livro?! O personagem briguento e ciumento, até que é legal, com aquela pegada de bad boy, mas com esse aí eu não ia me dar bem, e a Tessa então, sempre perdoando as burrada dele?! Isso pra mim é um pouco de falta de personalidade, então não ia rola mesmo com esse livro. Apesar de tudo a resenha ficou ótima, hahaha, parabéns. Bjos

    ResponderExcluir
  21. Oi Andressa! Eu estava com muita vontade de começar a ler essa série, não sabiata coisa sobre ela, pra falar a verdade, não sabia nada, mas confesso que depois dessa sua resenha, a vontade desapareceu, hahaha. O casal já me irritou muito aqui na resenha imagina no livro?! O personagem briguento e ciumento, até que é legal, com aquela pegada de bad boy, mas com esse aí eu não ia me dar bem, e a Tessa então, sempre perdoando as burrada dele?! Isso pra mim é um pouco de falta de personalidade, então não ia rola mesmo com esse livro. Apesar de tudo a resenha ficou ótima, hahaha, parabéns. Bjos

    ResponderExcluir
  22. Oi Andressa! Eu estava com muita vontade de começar a ler essa série, não sabiata coisa sobre ela, pra falar a verdade, não sabia nada, mas confesso que depois dessa sua resenha, a vontade desapareceu, hahaha. O casal já me irritou muito aqui na resenha imagina no livro?! O personagem briguento e ciumento, até que é legal, com aquela pegada de bad boy, mas com esse aí eu não ia me dar bem, e a Tessa então, sempre perdoando as burrada dele?! Isso pra mim é um pouco de falta de personalidade, então não ia rola mesmo com esse livro. Apesar de tudo a resenha ficou ótima, hahaha, parabéns. Bjos

    ResponderExcluir
  23. Nossa eu não tinha a muita vontade de ler o livro confesso, mas agora com a resenha me deu muita vontade. O livro parece incrivelmente irritante, mas de um jeito bom hahaha. Agora tenho mais um na minha lista (ou melhor mais uma trilogia hahah). Então pelo jeito parece ser muito bom.
    A resenha ficou ótima, parabéns! Beijos ♥

    ResponderExcluir
  24. Oi Andressa!
    Então, na verdade originalmente são quatro livros, a editora Paralela decidiu dividir esse terceiro volume em duas partes pra não ficar tão extenso, mas ainda temos mais um livro, ou seja, no Brasil serão 5, e não quatro como foi lançado lá fora.
    Tessa e Hardin são irritantes, desconcertantes e brigam muito, mas eu não consegui largar nenhum dos livros, e após ler o primeiro físico eu acabei lendo todos os ebooks e conhecendo o desfecho.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Paradise Books

    ResponderExcluir
  25. Já vi muita gente falando que esse livro é ótimo,mas não sei por que mesmo com várias resenhas ele não me desce. Eu quero ler por que são tantas resenhas falando super bem e outras não,então quero ler e ter minha própria opinião. Não gosto muito de livros que ficam enrolando e enrolando para que eles fiquem finalmente juntos de verdade sem esss de ficar indo e voltando e acho que é o que acontece no livro,mas apesar de tudo irei ler. Ótima resenha :D

    ResponderExcluir
  26. Oi, Andressa.

    Como eu gosto de Tessa e Hardin. #Hessa
    Estou bem animada com o próximo livro e a Tessa perdoa tudo muito fácil mesmo. Acho ela uma Trouxa! Pronto falei, mas eu amo essa série. A escrita da Anna é muito envolvente mesmo. Estou querendo conhecê-la em sua vinda para o Brasil. Espero que ela não vá apenas na Beinal do RJ e que visite mais cidades.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
  27. Oi Dressa, tudo bom?
    Juro que se essa série não fosse tão viciante, eu já teria doado meus livros. O Hardin e a Tessa me irritam profundamente e cada livro é uma mancada maior que a outra. Não dou conta disso não...hahaha. Também não gostei da divisão que eles fizeram dos livros. Estou esperando esse livro chegar, mas já sei que vou passar raiva..rs.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Andressa, tudo bem?

    Gostei da sua resenha, pois consegui entender o que acontece em todos os outros dois livros até aqui. Ainda não comecei a ler a série e já fiquei um pouco irritada com a protagonista sé pelas resenhas rs. Estou feliz que estão publicando essa série bem rápido e acho que vou esperar estar completa antes de começar a ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Hahaha..isso é sério? Nao sabia que era uma fan fiction que foi baseada na Boy Band One Direction!!! Eu gosto de músicas pop e até curto umas músicas deles, mas nao sei nada da vida deles, nem da carreira. Mas como que é baseada, mas nao tem nada a ver com a historia deles? hehe..fiquei confusa.
    Bom, eu já queria mtoooo ler, acho as capas lindas demais e como elas combinam entre si, acho q fica lindo na estante, sabe?!
    Já li várias resenhas sobre a série e o amor e odio pelo casal é unanime, haha...acho q maioria odeia, mas ama a historia e a escrita da Anna Todd.
    Para quem é fã, deve ter amado a novidade de ter mais livros.
    Ainda vou ler!!

    ResponderExcluir
  30. È bem interressante, nao sei se leria mas se tivesse um money extra.. eu compraria...
    Otima resenha..
    bjs

    ResponderExcluir
  31. Oi!
    Ainda não li After mais esse e um livro que esta dado o que falar, gostei muito da historia e fiquei muito feliz de saber que ela veio do wattpad que ta dando oportunidade pra muita gente talentosa, quero muito ler !!!

    ResponderExcluir
  32. De sexo, de magoar as pessoas e de quebrar tudo o Hardin sabe, so nao consegue amadurecer e virar homem de verdade como o pai virou aff

    ResponderExcluir
  33. Olha não tenho nada contra a História,o livro é bem escrito,com uma narrativa bem construida,mas o que me assusta profundamente é ver comentários como,"Quero viver um Conto de fadas como o de Tessa e Hardy", "Como não amar Hardy" "Hardy principe incompreendido",acordem crianças uma relação em que o cara é doente possessivo e agressivo(mesmo não agredindo fisicamente) não é conto de fadas e muito menos saudavel,nunca aceitem que um cara manipule a sua vida, nem se torne dependente dele como Tessa foi com o Hardi,e principalmente o que pra mim foi a gota Dágua,por mais que sua mãe seje mesquinha egoísta e intragavel ela não merece ser humilhada e enxotada da sua vida sendo que você perdoa atitudes bem piores do seu namorado como traição Humilhação pública e coisas bem piores mãe é mãe minha gente. Enfim é isso se divertam se revoltem se envolvam com a história mas não tentem espelhar isso na realidade de vcs,pq ela não vai ter um final feliz como a ficçõ sempre tem!

    ResponderExcluir
  34. Olha não tenho nada contra a História,o livro é bem escrito,com uma narrativa bem construida,mas o que me assusta profundamente é ver comentários como,"Quero viver um Conto de fadas como o de Tessa e Hardy", "Como não amar Hardy" "Hardy principe incompreendido",acordem crianças uma relação em que o cara é doente possessivo e agressivo(mesmo não agredindo fisicamente) não é conto de fadas e muito menos saudavel,nunca aceitem que um cara manipule a sua vida, nem se torne dependente dele como Tessa foi com o Hardi,e principalmente o que pra mim foi a gota Dágua,por mais que sua mãe seje mesquinha egoísta e intragavel ela não merece ser humilhada e enxotada da sua vida sendo que você perdoa atitudes bem piores do seu namorado como traição Humilhação pública e coisas bem piores mãe é mãe minha gente. Enfim é isso se divertam se revoltem se envolvam com a história mas não tentem espelhar isso na realidade de vcs,pq ela não vai ter um final feliz como a ficçõ sempre tem!

    ResponderExcluir