Resenha - Cerejinha


Cerejinha 
Autora: Raine Miller
Editora: Suma de Letras
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 256
Sinopse: Skoob

Avaliação:
Olá, tudo bem com você?

Cerejinha trata-se de um spin off da série "O Caso Blackstone", e por ser um spin off que conta histórias de outros personagens podem ser lidos separadamente como foi o meu caso.

O livro conta a história de amor de Elaina por Neil, ela se apaixonou por ele a primeira vista quando ainda era muito criança, ela tinha apenas 10 anos quando Neil amigo de seu irmão apareceu na casa deles e foi praticamente inserido na família.

Neil na época era bem mais velho que Elaina e a chamava de Cerejinha por causa da cor de seus cabelos, Neil namorava na época e nunca deu nada a entender a Elaina que um dia também já esteve interessado nela.

A leitura aborda todo o inicio da adolescência de Elaina e vai até os dias de hoje o livro é recheado de dramas mas nada muito forte que chegue a emocionar.

Neil serve a guerra por um período e nesse mesmo tempo quando acontece os atentados terroristas  em Nova York Elaina perde seu pai e muda completamente sua essência, ela começa a sair com vários caras nada haver, começa a beber também, até que em um dia que está muito bêbada ela reencontra seu verdadeiro amor Neil que está de volta por um tempo e agora que a diferença de idade entre os dois não se torna um empecilho os dois finalmente se declaram apaixonados um pelo o outro.

E foi nesta parte que a leitura se tornou um pouco lenta para mim, e acabei não me apegando tanto assim aos personagens, a autora queria fazer suspense com a relação que eles teriam e o livro na minha opinião já tem uma pegada mais hot pelos volumes anteriores da série e ai a Elaina sai com vários caras durante um período da sua vida e quando finalmente encontra o seu verdadeiro amor ela enrola um bom tempo para finalmente cair nos braços de Neil.

Enfim, depois desse encontro amoroso acontece uma revelação que acaba afastando os dois e então passam-se 5 anos na história e eles vão precisar descobrir se o amor ainda é verdadeiro, se a revelação do passado era um fator forte para separa-los e o quanto estão dispostos a esquecer tudo e ir atrás do verdadeiro amor.

A edição do livro está simples, capítulos separados, paginas amareladas , letras em bom tamanho, e a narrativa é intercalada em primeira pessoa pela Elaina e pelo Neil, a escrita da autora é agradável mas a história como um todo não me cativou por inteira.

O livro contém cenas eróticas mas não são muitas, e também contém cenas de romance fofo e puro ao mesmo tempo o que confesso que não combinou muito essas duas diferenças no mesmo contexto mas se você deseja uma leitura rápida eu recomendo que leia sem problemas.

Como disso no começo da resenha o livro se trata de uma série e esse por ser um spin off não precisa ser lido na sequência, não comenta nada de histórias anteriores pois o foco é apenas o casal mesmo Elaina e Neil, caso tenha ficado curioso pode ler sem preocupações de pegar spoiler dos livros anteriores.

Beijos

Até mais!














33 comentários :

  1. Oi Dessa, tudo bem?
    Não sei se leria, mesmo sabendo que não contém spoiler. Não me chamou muita atenção, ainda mais sabendo desses pontos negativos.
    Mas quem sabe.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Heey!
    Eu nunca li a série O Caso Blackstone, mas como você bem disse o livro, apesar de ser um spin off, pode ser lido separadamente, porém ele "não faz meu tipo" hahah, livro de romance e parado...
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  3. Oi Dessa!
    Apesar dos seus pontos negativos, até que gostei! Eu nunca li a série Blackstone que vc citou, mas esse livro eu leria sem problemas. Digamos que eu não estou ansiosa pra querer ler logo, mas se eu vê-lo no meio de uma promoção com um precinho camarada eu compro! hahahahha ;)

    ResponderExcluir
  4. Nunca li a série O Caso Blackstone e apesar de ser um spin off, pela premissa tanto esse livro como a série não fazem muito meu estilo, curto romances, mas nem sempre curto cenas hot e de todo modo, a premissa não me deixou curiosa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Nunca li a serie, lembro tb de ter lido nenhuma resenha a respeito, não me enteressei por essa leitura. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nunca li a serie, lembro tb de ter lido nenhuma resenha a respeito, não me enteressei por essa leitura. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Dessa!!!
    Não li nenhum livro dessa série, e pelo gênero que é não garanto que vou ler haha
    Realmente não é legal quando a autora enrola pra decidir o romance... Se vão ficar juntos ou não.
    Acho que essa serie ou esse livro especificamente não iria me agradar.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Aina não li a série, e nenhuma resenha a respeito, mas a resenha deste livro me deixou interessada para ler, por que parece uma história bem interessante e por conter romances já me deu vontade de ler, talvez mais futuramente eu resolva ler.

    ResponderExcluir
  9. Oi querida,
    Acho que não leria, não curti muito, nunca li nada da serie,
    não me atraiu muito. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Andressa,

    Cerejinha tem uma bela capa e pela sua resenha parece ser um livro pra se ler sem compromisso, mas todos esses espaços de tempo, primeiro pela diferença na idade e depois quando se reencontram ficam separados mais 5 anos, achei demais e não sei se me interessaria por este livro agora, quem sabe no futuro. Eu li O caso Blackstone e surpreendentemente eu gostei (rs), são 4 livros o que acabou estendendo um pouco a história Ethan e Brynne mas sem tirar tanto do brilho.

    ;)

    ResponderExcluir
  11. Achei a capa muito bonita, gostei da resenha, gosto de romance, mesmo a história sendo um pouco prolongada, não seria uma leitura para agora, talvez mais para frente quem sabe, mas parece ser um bom livro.

    ResponderExcluir
  12. Oi Dressa! A capa parece enganar um pouco já que não é totalmente erótico, curti gostei que é um spin-off assim da pra ler apenas ele. Preciso pensar antes de começar outra série hahaha

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  13. Oi, Andressa! Não li nenhum livro da série e não conhecia esse livro. Confesso que não me chamou atenção. Não curto livros hots, apesar de você ter dito que as cenas eróticas são poucas, né... mas a premissa não me interessou e prefiro nem me arriscar.

    ResponderExcluir
  14. Nunca li essa série O Caso Blackstone. Sempre gostei de romances, mas esse não tenho interesse em ler, pois pelo que li na resenha, demonstra ser uma história clichê, e ultimamente tenho procurado histórias diferentes, mas valeu a pena dar uma olhada aqui, assim podemos saber mais sobre esse livro. Abçs!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Dressa!
    Gostei de saber que o livro não tem muitas cenas hot, mas fiquei decepcionada por ele ter drama mas não emocionar. Gosto de livros assim com uma carga dramática maior.
    Boa resenha! Bjos <3

    ResponderExcluir
  16. Oi Andressa

    Eu já tinha visto esse livro no Skoob, mas por ter achado o nome meio estranho não parei para saber mais sobre ele!
    Gostei da história, me lembrou um pouco a história de Kaleidoscope Hearts no quesito "amor que começa cedo"...não sei se leria agora, mas pelo menos sei que o livro tem uma história ue me agradaria! ;)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  17. Oi Andressa! A história me parece interessante, porém não gosto de livros eróticos, então eu não leria. Gosto de romances com dramas familiares, e problemas que impessam o casal a ficar junto, outro ponto que também chamou a minha atenção foi o faro da narrativa ter o ponto de vista dos dois personagens, eu amo quando isso acontecer, sou uma romântica de carteirinha, e adoro ver os dois lados dos apaixonados, hahaha, enfim, ótima resenha. Bjos

    ResponderExcluir
  18. Oi Andressa! A história me parece interessante, porém não gosto de livros eróticos, então eu não leria. Gosto de romances com dramas familiares, e problemas que impessam o casal a ficar junto, outro ponto que também chamou a minha atenção foi o faro da narrativa ter o ponto de vista dos dois personagens, eu amo quando isso acontecer, sou uma romântica de carteirinha, e adoro ver os dois lados dos apaixonados, hahaha, enfim, ótima resenha. Bjos

    ResponderExcluir
  19. Andressa!
    O fato de poder ser livro de forma independente já me chama a atenção, porque hoje é tudo série e trilogia e algumas já estão cansando...
    Quanto a ser hot já me agrada mais, porque gosto.
    E fiquei curiosa para entender a separação após o reencontro.
    “Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.”(Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  20. Oi Andressa! Eu li este livro e fiquei afim de ler a série O caso Blackstone pois o senhor Blackstone conseguiu roubar a cena e me deixar interessadíssima nele. Cerejinha é aquela leitura despretensiosa para uma tarde de preguiça, serviu para eu conhecer o trabalho da autora,

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  21. Não sei se chegarei a ler esse spin off, até porque eu não gostei muito dos livros, achei uma leitura um tanto... Clichê, mas que seja, talvez mais tarde eu leia, apesar de achar que não chegarei a lê-lo

    ResponderExcluir
  22. Desde q vi esse livro eu ja não tinha me animado mto a ler, achei a capa feia e o titulo nao me agradou tanto assim...
    Eu sinceramente na minha época com 10 anos era uma piveta gordinha e de óculos que so sabia brincar. Nunca reparei em menino nenhum, entao me apaixonar e achar q é o homem da minha vida estava longe disso!
    Mas claro q isso é um livro e precisamos ter estória, ne? Bom... Lendo a sinopse ja nao tinha gostado mto e depois da resenha ja decidir q nao vou ler mesmo, hehe. Vi os pontos que colocou e achei tudo meio fraco.. Nao animei. Tb nao conheço a série, então não fico tao curiosa pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
  23. Oi Andressa.O livro parece bem dramático,não me entenda mal eu gosto de um bom drama, mas apenas quando é bem escrito. E ler todos os problemas da adolescência dela ia me deixar entediada. rsrs
    Beijos,Karol.

    ResponderExcluir
  24. Eu nunca li a série e, apesar de ser apaixonada por histórias em que o amor crescem ainda na infância/adolescência, o livro realmente não chamou a minha atenção de forma alguma. Certamente, não entraria na minha lista de leitura, mas isso também é de acordo com o meu momento, posso mudar de opinião futuramente...

    ResponderExcluir
  25. Ainda não tive a curiosidade de ler essa série e acho que não vou ler tão cedo mas me agrada o fato de ser um livro independente até mesmo pra mim conhecer a escrita da autora e ver se me agrada ^^

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho os livros da trilogia em casa, mas com os exemplares de parcerias acabei que não consegui ainda ler as histórias. Confesso que hot não é meu gênero preferido, mas como estou em busca de expandir meu universo literário e já escutei muitos elogios a essas tramas fiquei bem curiosa em ler os títulos. Não sabia que este era um spin-off da trilogia, mas curti o enredo de amor de infância, é bom saber que o erótico não é que predomina no livro.

    ResponderExcluir
  27. Ainda não conhecia a série e nem esse livro, pela renha ele me parece mais do mesmo, um livro bom,porém que não passa disso, não tem nada diferente que motive, que instigue a minha vontade de ler.

    ResponderExcluir
  28. Nunca li a série, mas como o spin-off pode ser lido separadamente, com certeza daria uma chance. Gosto muito desses livros mais curtos com histórias clichês, sem um fardo emocional muito pesado. Quero <3

    ResponderExcluir
  29. Fiquei interessada apesar de parecer se uma história muito enrola,enrola para eles ficarem finalmente juntos acho que irei gostar. Fiquei curiosa também em ler os livros da série. Mas,como não tem spoiler acho que começarei a ler esse primeiro pra ver se curto a escrita da autora e se curti leio os da série =). Ótima resenha :D

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?

    Lendo a sua resenha acabei de perceber que esqueci de terminar a série :( Esquecida total, mas agora vou voltar a ler para poder ler Cerejinha, não que precise, mas eu gosto de ler na ordem rsrs.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Nunca li livros dessa autora, mas slá.. acho que leria sim os livros dela..
    Bjs..

    ResponderExcluir
  32. Oi!
    Parece um ótimo livro mas a historia não me conquistou acho que pelas idas e voltas do casal o que pra mim acaba quebrado um pouco a leitura !!!

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Não conhecia o livro...e a capa e título me chamaram a atenção...mas a história nem tanto...quem sabe se eu tiver a oportunidade eu leia...
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir