Resenha - em busca de Cinderela


em busca de Cinderela 
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record 
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 158
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você?

Se você ainda não leu nada da Colleen Hoover só tenho uma coisa a te dizer leia o mais rápido possível!  Afinal ela virá para a bienal do livro em setembro e este livro em específico se tornou um dos meus favoritos.

Novidade né, ao falar de livros da Colleen Hoover fica impossível você não se apaixonar por seus livros, se você ainda não leu nada desta diva literária \_/ calma que vou explicar do que se trata este livro.

Um Caso Perdido conta a história de Sky e Holder um casal que supera vários problemas do passado juntos e no livro é mencionado bem rapidamente que Sky tem uma melhor amiga se chamada Six e Holder tem um amigo chamado Daniel e "em busca de Cinderela" fala exatamente sobre Six que logo no começo do livro de Um Caso Perdido vai fazer intercâmbio na Itália e agora está de volta.

Neste volume conhecemos Daniel que é quem narra em primeira pessoa esta linda história de amor!

Ele tem aulas vagas na escola sempre no quinto período e sempre vai para o armário de vassouras ficar pensando na vida e matando o tempo, porém justo no dia que ele está mais angustiado e odiando todo mundo se depara com uma menina praticamente caindo em cima dele. Por estarem em um armário que não tem luz eles não conseguem saber a aparência que cada um tem.

Os dois fingem se amarem e como na história de Cinderela eles juram amor apenas por uma hora e esse encontro marcam suas vidas para sempre.

Depois deste dia Daniel segue sua vida normalmente, ele não sabe com quem ele ficou e mesmo seguindo sua vida namorando uma menina ele sempre se pega pensando em sua Cinderela, até que um dia seu namoro já fadado ao fracasso termina e ele vai em busca de apoio com seus melhores amigos Holder e Sky.

Quando vai em encontro com seus melhores amigos Holder e Sky ele encontra Six melhor amiga de Sky e logo se encanta por ela, porém Holder seu melhor amigo diz para ele se manter bem longe de Six pois ela não é mulher para suas aventuras amorosas.

A química que rola entre os dois é bem rápida e muito forte os dois se sentem bem ao lado um do outro e não conseguem esconder por muito tempo o sentimento que lhes invade a alma.

Página 109
Isto é a realidade, mas nem mesmo na nossa realidade imperfeita as pessoas se apaixonam desse jeito. Elas não têm sentimentos tão fortes assim por alguém que mal conhecem.

Six esconde algum segredo de Daniel no período que passou na Itália e isso nos instiga a ler o livro que por ter poucas páginas é possível ler em apenas algumas horas como foi o meu caso. 

"em busca de Cinderela" fala sobre um contos de fadas moderno onde os protagonistas não são perfeitos e juntos vão em busca do amor e da redenção. 

Se falar que eu amei este livro ainda é pouco para expressar tudo que ele se tornou para mim, além da linda história de amor que Colleen Hoover nos apresenta ela também conta como sua vida mudou depois de virar escritora, um sonho que ela sempre carregou mas que nunca teve coragem de se aventurar e hoje em dia ela largou seu emprego e se dedica apenas a escrita e posso dizer:  que escrita! É impossível não se emocionar com seus livros, eu que já amei Métrica e Um Caso Perdido depois de ler "em busca de Cinderela" só posso dizer que amo ainda mais essa autora.

Os personagens secundários são ótimos a família de Daniel é hilária e sua irmã mais conhecida como "bolota"  é impagável, se você busca um livro para suspirar com um romance lindo e fofo, além disso gosta de um certo mistério e já é fã de Colleen Hoover você vai se apaixonar por este livro. 

Ele é a prova de que os sonhos podem se tornar realidade e que ainda existe um príncipe encantado para cada uma de nós.

Na realidade, eu só não estava indo atrás do meu sonho por achar que sonhos não passavam disso... de sonhos. Eram intangíveis. Irreais. Infantis.

Se você ainda não conhece os livros anteriores a este conto que por sinal a autora nos conta que foi um presente dela para os fãs, o conto tinha sido lançado apenas em e-book com distribuição gratuita e graças aos fãs da autora ele se tornou um livro físico, você pode conferir as resenhas dos livros anteriores abaixo, lembrando que os dois contam a mesma história apenas narrados por pontos de vistas diferentes, na minha opinião o livro Um Caso Perdido é o melhor pois o segundo conta a mesma história apenas mudando a narrativa para o ponto de vista de Holder.


                                                   Resenha Aqui                     Resenha Aqui


 Apesar deste livro ser apenas um conto que fala de personagens de outros livros ele pode ser lido separadamente , se disser que o livro não contém  alguns "spoiler" do livro "Um Caso Perdido"   que é o primeiro livro estaria mentindo mas não é algo que você deva ficar com medo da para ler tranquilamente pois a forma como é contada é bem rápida e o livro anterior aborda algo muito maior que isso, neste livro você irá se apaixonar por Six e Daniel.
 
Beijos

Até mais!




29 comentários :

  1. Eu nunca li nada da autora, acredita? Só vejo bons comentários aonde eu vá, mas até agora não tive vergonha na cara de ler algo dela. Apesar de saber que a minha lista não é de longe pequena. Mas pretendo mudar isso, caso contrário talvez eu morra e não me perdoe.
    Admito que quando vi no título o nome "Cinderela", fiquei meio que com o pé atrás. Mas isso porque já vimos tantas vezes esse conto de fadas ser adaptado que perco um pouco o ânimo. Todavia, sua resenha me deixou curiosa quanto ao livro.
    Ainda não o lerei, pois pretendo ler Métrica ou Um Caso Perdido primeiro e caso eu me apaixone pela autora, certamente irei ler esse conto em seguida.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu não li nada ainda da autora Colleen Hoover, mas pelos comentários positivos seus sobre ela vou procurar mais livros que ela escreveu e sobre esta resenha, eu não conhecia este livro, mas simplesmente adorei a história, como eu amor romances e é meu gênero de livros preferido, não tem como não ter adicionado este livro em minha lista de leituras, pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh eu adorei o livro um Caso Perdido dessa escritora, ainda vou ler o segundo mas já to querendo ler o terceiro kkk vai entender. Resumindo estou ansiosa por esse livro já o tenho em inglês mais ainda não domino totalmente essa idioma então vou esperar pra poder ler em português mesmo. Por ser um conto de fadas moderno quero ainda mais ler e embora estejamos meio que saturados dos conto de fadas modernos eu não li nenhum deles então vou de boa ler esse livro. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  4. Eu definitivamente preciso parar de ler resenhas pois a cada vez que leio dá vontade de ler tudo e eu não vou dar conta kk. Ainda nem li Um Caso Perdido, mas já quero ler o segundo e esse também. Estou perdida ;/

    ResponderExcluir
  5. O que falar da CoHo? Os livros delas são perfeitos ( só n gostei de confess) amo de coração Um caso perdido e quando descobri essa história da six e do Daniel dei pulinhos de tanta emoção. Perfeito, não tenho nada a criticar. E quando eu descobri o que tinha acontecido com a Six na Italia e o que ela fez, quase chorei, a história é lindaa! E o Daniel? *suspiro* Sem dúvida ela é uma mestra dos mocinhos, cada um mais perfeito que o outro

    ResponderExcluir
  6. Collen Hoover é uma autora que eu preciso ler, só escuto falar coisas boas dos livros dela e pelo que li de sua resenha esse livro é muito fofo, e eu quero ler, só que tenho que começar pelo começo (rsr), então antes desse tenho que ler Um Caso Perdido.

    ResponderExcluir
  7. Oii, ainda não li nenhuma obra dessa autora, mas a sua resenha e a quantidade de xícaras que vc colocou me deixou maluquinha, gosto de romances, só que tem um probleminha estou com muitos livros pra ler, logo logo vou comprar um kindle pra facilitar minha vida, rsrsr, obrigada pela dica..

    ResponderExcluir
  8. Oi, Andressa! Ainda não li nenhum livro da Colleen Hoover; tenho vontade, mas não é uma meta e tal. Não curto muito o gênero, mas quero conhecer a escrita da autora, tão bem comentada. Adorei ver sua empolgação na resenha rs, acaba contagiando quem a lê.

    ResponderExcluir
  9. No começo pensei que este livro era isolado da autora e não um conto que tinha certa ligação com essa série. Ainda quero ler os outros dois volumes que acho que seria melhor.
    Cinco xícaras é mais do que motivo para saber o quanto gostou. Tenho muita curiosidade de conhecer todos esses personagens.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Cinco xícaras.. eu bem q imaginava.
    Quero muito ler, adorei a resenha. To louca pra ler essa autora que você vive a elogiar,
    vou começar por métrica, mas esse já esta na minha listinha claro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita vontade de conhecer essa autora diva e sua escrita maravilhosa! rsrs
    Achei estranho o Daniel e Six não terem se reconhecido, mesmo não tendo visto o rosto um do outro dava pra reconhecer a voz.
    Amei a resenha! Abraço!!

    ResponderExcluir
  12. Eu já ia perguntar se dava pra ler esse sem ler os outros qnd vc explicou lá embaixo rsrs. Eu ainda não li os primeiros dela, mas quero muito ler sim, estão aqui na minha lista faz tempo. E esse da resenha eu conhecia no mochilão da record e achei super legal. Desde então quero ler! Achei divertido esse lance do garoto ficar no armário e do nada aparecer uma menina em cima dele kkkkkk. Esse mês tô atolada de leitura e compras de livro já, mas mês que vem essa autora não me escapa. Vou ler todos eles rsrs ;)

    ResponderExcluir
  13. Oi Andressa! Nunca li nenhum livro dessa autora, mas por falta de recomendação com toda certeza não foi, já ouvi vários comentários ótimos falando sobre sua escrita e suas histórias. Um Caso Perdido é um livro que eu quero a um tempinho já, espero lê-lo em breve. Com essa resenha só aumentou mais o tamanho da minha wishlist, hahaha, sou completamente fascinada por romances daquele estilo clichê, mas que tira suspiros e nos faz sorrir atoa sabe?! Tenho certeza que este vaj ser assim pra mim. Bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi Andressa! Nunca li nenhum livro dessa autora, mas por falta de recomendação com toda certeza não foi, já ouvi vários comentários ótimos falando sobre sua escrita e suas histórias. Um Caso Perdido é um livro que eu quero a um tempinho já, espero lê-lo em breve. Com essa resenha só aumentou mais o tamanho da minha wishlist, hahaha, sou completamente fascinada por romances daquele estilo clichê, mas que tira suspiros e nos faz sorrir atoa sabe?! Tenho certeza que este vaj ser assim pra mim. Bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi Dessa!!!
    Ainda não li nenhum dos livros dessa "duologia" então não tenho muito o que dizer sobre o spin-off haha
    Colleen Hoover é uma das autoras que as pessoas mais me indicam para ler e até hoje não li nada dela,... tô ficando pra trás.
    Na verdade tenho interesse em ler a trilogia Slammed primeiro, pois ouvi mais indicações dela do que Hopeless.
    Espero criar vergonha e ler algo dela rápido kkk
    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Era a primeira coisa que eu ia pedir, se dava para ler sem ter lido os outros. Não sei porque que Daniel é um nome que aparece em tantos livros, é um nome super comum, ou eu que tenho muitos amigos com este nome. Eu não conheço muito a autora, acredita? Mas venho lendo muito sobre os livros dela e este me chamou mais a atenção do que os outros.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  17. Eu AMO a Colleen! Não vejo a hora de me agarrar no pescoço dela lá na Bienal! hahahaha
    Depois de Ugly Love, Finding Cinderella é o livro dela que eu mais gosto! Acho que Six (Seven) e Daniel têm muito mais apelo do que Holder e Sky!
    Ai, ai...esses apelidos traduzidos! Bolota foi demais, pq os tradutores fazem isso? hahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  18. Quero este livro pra hoje. História de mais.
    Abraços
    http://livrosgold.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nada da Collen! Já ouvi muitos elogios à escrita da autora, mas tenho um certo receio de ler porque não é meu gênero literário preferido, e as sinopses acabam não me atraindo a ponto de instigar uma leitura. Gostei do fato de essa história se basear em um conto de fadas clássico, trazendo-o para a modernidade. Curto muito essas adaptações, e talvez essa seja a melhor forma de começar minhas leituras da autora.

    ResponderExcluir
  20. O único livro que li da Colleen foi Métrica e, pessoalmente, adorei. Estou lendo Em Busca de Cinderela e completamente encantada pelo Daniel e pela Six <3

    ResponderExcluir
  21. Olá Andressa.
    Colleen é muito maravilhosa né?essa trilogia infelizmente ainda não li, mas tô querendo muito e sua resenha me deixou ainda mais ansiosa,
    Beijos
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  22. Eu ainda não li nada da autora... mas pretendo começar por métrica, eu tenho lido bastante resenhas e comentários positivos e não tenho dúvida que vai ser uma leitura maravilhosa, após ler esse pretendo ler também seus outros títulos.

    ResponderExcluir
  23. Oi tudo bom?
    Ai essa autora tem cara de ser como a Jamie Mcguire pra mim e só pro isso quero devorar tudo dela, li Métrica em uma sentada e tenho que falar: Perfeita
    Lerei logo essa série, já que sairão mais livros dela logo kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu acho muito legal esse tipo de livro, leve.
    E quem nunca pensou em ter o seu livro favorito de um outro angulo, contado pela outra metade? Os livros são muito bons e a autora é fantástica, sempre fico encantada de ver que em livros tão pequenos nos fazem se emocionar tanto.
    Ótima resenha, beijos ♥

    ResponderExcluir
  25. Eu gostei e quero rsrs. Adoro uma releitura de contos de fadas, tanto que Beleza Perdida é meu xodó <3 kk. Adorei a resenha e eu quero esse livro!! Apesar de ser pequeno acho que gostarei (na verdade acho que vou devorar em poucas horinhas rsrs) Ainda não li Um Caso Perdido, de início pensei que fosse uma distopia pela capa (tenho essa mania de julgar pela capa) então se eu ler esse primeiro vai ter muitos spoilers de Um Caso Perdido? Espero comentar daqui uns dias que adorei o livro,irei comprar *-*

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?

    Eu ainda nem comecei a ler essa série mesmo tendo aqui em casa Um Caso Perdido. Eu sei que é uma série boa pelas resenhas que eu li e espero poder começar em breve. Não sabia que existia um terceiro livro, mas como ele também fico feliz. Quando a série é boa quanto mais livros melhor.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Aiii..quero tanto ler todos os livros da Colleen Hoover!!!
    Vi esse lançamento e queria tanto, quase comprei, mas acho vou esperar pra ver se baixa mais o preço.
    Ta na moda o nome daniel e lindas histórias de amor? hehe.. to brincando, mas é que me lembrou o Sr. Daniels.
    Adoreiii o que li na resenha e esses elogios ao livro e a escrita da Collen só me fazem querer mais conhecer.
    Mtooo legal saber que vamos poder conhecer mais sobre a autora e como ela mudou depois de virar escritora, um sonho mesmo viu?!Temos que seguir o nosso sonho e olha como ela é feliz!

    ResponderExcluir
  28. Eu to me sentido um péssimo leitor, não li nenhum dos livros que vc resenhou e a maioria eu nem conhecia o autor ou o o livro em si... mas pelo menos agr eu já tenho uma book-list gigantesca... Obrigado e ótima resenha...

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Ainda não li nada da Colleen Hoover mas já vi muitas pessoa falarem bem de seus livro então quero muito ler algum livro dela gostei muito da resenha de "Em Busca De Cinderela" achei a historia bem envolvente e apaixonante !!!

    ResponderExcluir