Resenha - O Plano é o Amor


  
O Plano é o Amor 
Autora: Neiva Meriele
Editora: Giz Editorial 
Gênero: Literatura Nacional / Romance
Páginas: 192
Sinopse:  Skoob

Avaliação:

Olá, tudo bem com você? 

O Plano é o Amor  recebi em parceria com a autora Neiva Meriele, agradeço muito a sua gentileza e agora vamos conferir minhas impressões sobre o livro ? 

Giovana é uma jovem que já está casada a 5 anos com Ricardo e vivem uma vida bem difícil não ganham muito e ainda moram com a tia de Ricardo que por sinal não faz nenhuma questão de se dar bem com Giovanna. 

Giovanna quer muito ser mãe e infelizmente não consegue, mesmo fazendo exames e sabendo que nenhum dos dois tem problemas para ter filho ele ainda não conseguiu.

Giovanna é evangélica mas não frequenta a igreja todos os dias, porém de um tempo para cá a tia de Ricardo vem atazanando tanto a vida dos dois que ela começa a se sentir muito ameaçada então resolve voltar para a igreja para renovar seus votos de fé em Deus e tentar buscar algum tipo de esperança na situação tão difícil ao qual ela se encontra. 

Giovanna não trabalha fora, apenas cuida da casa, enquanto Ricardo e sua tia Neli que trabalham e mantém as despesas de casa. 

Tia Neli é uma mulher que guarda muitas mágoas do passado e hoje se tornou uma pessoa muito rancorosa, ela tem prazer em ver a infelicidade das pessoas e vive querendo separar Ricardo e Giovanna. 

Giovanna é uma santa porque ela aguenta tudo calada, as vezes pede para seu marido para mudarem de casa e viverem em paz mas na maioria do tempo aguenta tudo calada firme e forte. 

Até que a vida prega peças na vida destes três personagens e juntos terão que aprender a perdoar, a se amarem, a realizar seus sonhos e o principal de tudo amar a si mesmo.

O livro passa boas mensagens de fé, esperança e amor porém tem coisas no livro que acho bem difícil conseguir realizar na vida real , acho que a pessoa precisa acreditar muito em Deus e na palavra da bíblia para poder conseguir tal proeza! 

A edição do livro está simples, capítulos curtos e separados, narrativa feita em primeira pessoa pela Giovana e eu gostei muito da escrita da autora só achei que o livro tem poucas páginas e isso fez com que a história se tornasse muito rápida achei que não se aprofundou muito nos personagens que também mereciam destaque.

Senti vontade de saber mais coisas sobre Ricardo que ficou em segundo plano queria saber mais a visão dele sobre tudo e ele acabou fazendo papel de um marido dispensável não apoiava sua esposa no momento em que ela mais precisou e ela simplesmente nunca questionou sua atitude.

O livro aborda temas bem comuns de se verem na vida real e gostei da história porque transmite boas mensagens mas se você que não crê muito em Deus e na bíblia algumas coisas podem te incomodar como aconteceu comigo. Pois o livro tem várias passagens bíblicas e algumas referências a músicas evangélicas.

Beijos

Até mais!




41 comentários :

  1. Olá Andressa!Adorei sua resenha.
    Sem nem ler o livro estou com pena da Giovanna.Tadinha.
    Pena que não lhe animou muito.Mesmo assim irei ler e tirar minhas propiás conclusões.
    Beijos.
    http://livros-etudomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite interessante essa historia de um fato real que aconteceu comigo sendo nao com uma tia mas com sogra devido a questao religiosa por eu ser evangelica por isso houve a separaçao .

      Excluir
  2. Olá!!
    Eu ainda não conhecia este livro, e, pelo que vi pela resenha me parece ser bem legal, o que me deixou demasiadamente desanimada foi saber que no livro não há muitos pontos de vista do personagem Ricardo o qual seria interessante ter para não o deixar passar despercebido na estória.
    Mas com o todo achei bem interessante saber que chegara um momento onde todos terão que se unir para superar algo, e aprender a amar uns aos outros.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dressa!
    Acho que o livro não vai me incomodar tanto assim por eu ser evangélica, então acredito que vou me identificar bastante. E essa Tia Neli parece ser uma mulher bastante irritante, hein?
    Amei a resenha! Bjos <3

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    vou junto com suas xícaras rsrs, não curti pela resenha.
    Não sou muito fã de literatura nacional, já li bastante coisa
    mas poucos me fizeram prender a leitura.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dessa!!
    Essa Giovana deve ser guerreira viu kkkk
    Não gosto muito de livros que tenham religião envolvida, só a bíblia mesmo kkk
    Mesmo assim o livro parece passar uma mensagem linda de força e fé.
    Acho que não curtiria muito porque até você deu só 3 xícaras haha
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Já pode odiar a Tia Neli? rsrs. Não sei o que vai acontecer pra uni-los, mas tomara que a Tia Neli melhore pq né.. A Coitada da Giovanna sofre! Bom, nada contra o livro, mas não me cativou a ponto de comprar em breve, digamos assim, mas se eu ganhasse, por exemplo, leria numa boa, sem preconceito algum, apesar de não ser evangélica.

    ResponderExcluir
  7. Oi gostei da resenha mas eu n me conectei muito bem pela história. Mas pelo q eu pude perceber minha personagem favorita se eu ler ele seria a tia neli. Adoro esses anti-herois, apesar de n ser o caso dela, e a personalidade de rancor chamou a atenção. Kkk

    ResponderExcluir
  8. Oi gostei da resenha mas eu n me conectei muito bem pela história. Mas pelo q eu pude perceber minha personagem favorita se eu ler ele seria a tia neli. Adoro esses anti-herois, apesar de n ser o caso dela, e a personalidade de rancor chamou a atenção. Kkk

    ResponderExcluir
  9. Oi gostei da resenha mas eu n me conectei muito bem pela história. Mas pelo q eu pude perceber minha personagem favorita se eu ler ele seria a tia neli. Adoro esses anti-herois, apesar de n ser o caso dela, e a personalidade de rancor chamou a atenção. Kkk

    ResponderExcluir
  10. Apenas pela resenha Giovanna me fez sentir pena dela, que vida, ein? Mas, apesar do livro ter me atraído em alguns pontos, não me imagino o comprando agora, até porque sou agnóstica e apesar de respeitar a religião ou a falta dela de alguma pessoa, não curto muito ler algo que envolva isso, pois não consigo me identificar ou me ligar de fato ao que o autor pretendia passar =/
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi, Andressa, tudo bem?

    Tive a oportunidade de ler outro livro da Neiva, A Hora da Verdade. Eu não curto muito de livros que abordem religiosidade, sabe? Acho que há uma linha muito tênue para se falar sobre isso que, quando ela é ultrapassada, não me agrada. Mas quem sabe eu não leio algum dia desse, né?

    Obs. Neli é o nome da minha tia! hahhaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  12. Hey!
    Esse gênero não me atrai muito e também não curti muito a premissa do livro... É uma pena quando esperamos um personagem bem desenvolvido e ele fica em segundo plano.
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  13. Oii ♥
    Achei a sinopse interessante quando li, mas com a resenha, infelizmente não me interessou muito :/

    Abraços!
    www.naoleia.com

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro, mas pela resenha já vi que não é mto do meu gosto literario.
    Realmente não sou uma pessoa religiosa, e livros com temáticas bíblicas, com passagens da Bíblia nao me aninam mto. Não sou ateu.. Apenas nao gosto desse tipo de leitura.
    Mas bacana o blog apresentar um livro diferente do q costumamos ver aqui, sempre é bom diversificar.
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Oi Andressa,

    Eu gostei de sua resenha e achei bem legal a história da autora que me parece ter sido feita para passar uma mensagem de fé em Deus, que considero muito importante. O livro é curto (192 páginas) e parece ser uma leitura fácil e rápida, apesar de às vezes ser irritante vermos uma mocinha tão condescendente e dar vontade de entrar e gritar na cara dela, pelo menos foi essa a ideia que tive da Giovana depois de ler a resenha.

    ;)

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha e fiquei curiosa para ler o livro tipo pra saber se Giovanna ia conseguir ter um filho e tal, o livro parece ser muito bom e uma leitura leve, pretendo ler futuramente.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Andressa! Não conhecia o livro e achei interessante a proposta da autora. Apesar de não ser bem o tipo de leitura que me agrade, acho que, por toda essa mensagem de fé, esperança e no quanto Deus é importante em nossa vida, me senti com vontade de conhecer essa história.

    ResponderExcluir
  18. Oi Andressa,
    Não sou de ler livros nacionais, mas gostei da sua resenha, personagens com histórias bem reais, é o que acontece no nosso dia a dia, morar com familiares, renda familiar baixa, desatenção do marido, enfim, fatos verdadeiros, e também achei interessante parte envolvendo crença e fé, eu acredito sim que com Deus tudo se torna mais fácil, é um livro Pra colocar na minha lista de leitura.Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Dressa..
    Eu não sou evangélica, mas acho que me conectei muito com o livro pelo fato de achar que tudo é possível quando Deus está na frente! O amor Dele e para Ele cura tudo, pois me convenci do que aconteceu rs
    De qualquer forma é um ótimo livro para quem curte leituras assim, como você falou.

    livrosvamosdevoralos.bogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi mana, parabéns pela parceira mas mana eu não consegui me sentir cativada pela história o que é uma pena porque parece ser um livro bem gostosinho de ler mas desta vez vou passar a leitura em diante ^^

    ResponderExcluir
  21. Andressa!
    Ter fé e crer em Deus independe de religião...
    Gosto de livros que passam mensagens edificadoras e nos crer ainda mais em uma força Superior que nos guia e comanda.
    Gostaria de ler esse livro.
    “Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  22. Logo que abri o link, quis julgar o livro pela quantidade de páginas, mas logo me arrependi, pois pude ver que a história se trata de fé, esperança, contando de certa forma a vida real de muitos. Se um dia eu tiver a chance de lê-lo, tenho certeza que vou gostar. Abraços!
    E-mail- sandrinha.icm@hotmail.com
    Facebook- https://www.facebook.com/AlessandraFernandes.S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrando que os comentários como o nome SANDRINHA será agora postados como Alessandra Fernandes, ok?? Espero que aceite. Bjs!

      Excluir
  23. Parece ser um livro bom, mas eu não sou tão religiosa assim.. e pra dizer a verdade prefiro livros que não tenham tais questões envolvidas.

    ResponderExcluir
  24. Oi Andressa! Tenho esse livro aqui, e estou esperando o momento certo pra lê-lo, a Giovana é a típica mulher guerreira com lutas e tribulações, então espero que no final ela encontre paz. To bastante anciosa por essa leitura, sou evangélica e crio bastante espectativa com livro que pregam a fé e a perseverança, então acho que os pontos que te incomodaram vão ter o efeito contrário comigo! A resenha ficou ótima, parabéns! Bjs.

    ResponderExcluir
  25. Me identifiquei muito com livro passei por coisas parecidas e sim acredito muito em Deus e em milagres com certeza é algo que vou gostar de ler, beijos

    ResponderExcluir
  26. Admito que essa história não se inclui na minha lista de leitura. Apesar de passar uma mensagem tocante, acredito eu, essa não seria uma leitura envolvente, em minha opinião. Talvez, por envolver questões mais sérias e religiosas, não sei ao certo, mas o livro em si não me instigou.

    ResponderExcluir
  27. O que mais chamou minha atenção na sua resenha foi a semelhança com a vida real. Gosto disso em um livro, pois trás a história mais para perto de mim, e acabo me envolvendo ainda mais,
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  28. Eu fiquei com muita vontade de ler esse livro. Adoro livros que trazem uma mensagem de fé, esperança e amor. E o livro fala de Deus, então <3 Já vou até dar de presente para minha amiga da igreja.
    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
  29. Não sei se a leitura seria recomendada pra mim. Acredito que a religião é um assunto que exige muita delicadeza e perspicácia do autor, pois é complicado de se colocar em pauta num livro. Além disso, acho que a protagonista ia me deixar meio irritada por ser muito perfeita e completamente surreal, acho isso um tanto quanto monótono.

    ResponderExcluir
  30. Não sei se daria uma chance ao livro. A história parece bonita, mas a Giovana certamente me tiraria muito do sério. Essa coisa de ouvir calada e aceitar e procurar paz... Hm, não, terminaria o livro bastante irritada com ela.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. A história parece boa, mas toda essa fé as vezes me incomoda mesmo. Nada contra, mas a Giovana parece exagerar um pouco no decorrer do livro. Gostaria de ler um pouquinho, mais da história e não da religião. Por isso não é um livro que ira me prender por parecer ser uma leitura bem monótoma.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Até então não tinha visto esse livro, porém acho que não seja um livro que leria. Apesar de retratar questões como a fé que não é muito comum nos livros de romance atualmente não curto muito esse tipo de livro. Você disse que a história acaba por não ter muitos pontos de vista do Ricardo e talvez tenha sido isso que faltou, acho que algumas partes onde ele mostra o mesmo é importante até para o leitor saber por que em alguns momentos ele agiu de uma forma que talvez não entendemos do ponto de vista da mulher, afinal ele é homem e pensa diferente. Acho que sentiria falta de mais romance e cenas hot, que você não comentou então acredito que não tenha. Não lerei esse livro mais ótima resenha :D

    ResponderExcluir
  35. Oi Andressa, tudo bem?

    Eu não conheço muito bem a editora Giz então nem conhecia este livro, mas gostei da premissa. Gosto muito de ler livros que me ensinam e que me acrescentem algo e este parece passar uma bonita mensagem sobre fé e amor.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Bela resenha...
    Acho que nao leria esse livro, ae ler a sua resenha nao senti aquela compulsão para lê-lo sabe, mas fazer o que, acontece...kk'

    ResponderExcluir
  37. Oi!
    Gostei do livro fiquei com dó da Giovana por te que passar por tantas coisas ainda mais com a tia do Ricardo que desde do começo da resenha já não gosto dela espero que no final acabe bem !!

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    Interessante a história...
    Apesar de ser católica e não frequentar a igreja tbém, kkkk, mas creio em Deus...
    Acredito que vou gostar de ler o livro!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir