[TAG] Vida de Blogueira na Real



Olá, tudo bem com você?

Minha amiga e colunista aqui do blog Aline do blog Livros e Viagens me indicou para fazer esta TAG já tem um tempo e agora chegou a vez de responder, ela pegou o modelo em um blog de moda e adaptou para o estilo literário vamos conferir ?

TAG -Vida de Blogueira na Real


1 - Se você perdesse todos os seus seguidores e curtidas nas redes sociais, como faria para recomeçar e conquistar novamente o seu público? 
Primeiro que iria ficar muito nervosa, sério depois de um mega trabalho afinal o blog já está  praticamente 4 anos no ar seria muita sacanagem isso acontecer rsrs mas depois de passada minha raiva continuaria a fazer o que sempre fiz, e aos poucos tentaria conseguir tudo novamente, quando fazemos algo com amor dedicação acho que o reconhecimento vem de qualquer forma. Mas acho que você ser humilde e pedir novamente para as pessoas te seguirem e divulgar o seu trabalho torna tudo o que fazemos mais fácil.



2 - Do que você se arrepende de ter feito no passado e que não faria novamente neste mundo blogueiro? 
No começo do blog já pratiquei Spam enviava mensagens para várias pessoas seguirem meu blog e hoje sei o quanto isso é chato rsrs #nãomejulguem  

 

3 - É realmente necessário ter um layout personalizado e um equipamento fotográfico de primeira para começar um blog?
Não, a primeira coisa necessária para se fazer um blog é tempo, vontade e dedicação, eu não tenho equipamento fotográfico e câmera boa e faço vídeos e fotos com o meu celular, o layout hoje em dia paguei por ele mas isso pode vir com o tempo, creio que se você quer montar um blog primeiro monte sem nada e depois que ver que realmente é isso que gosta de fazer ai sim você pode investir nele comprando materiais para torna-lo mais atrativo. 

4- Você tem alguma rotina com o blog? Como é trabalhar em casa? Como se organiza?
Sim, se tem alguma coisa que eu sempre costumo deixar organizado é o blog rsrs , sempre tento ler muitos livros no mês para sempre ter resenhas no blog, como o foco é o livro então sempre me preocupo com isso, e também sempre tento fazer alguns posts fixos e deixar programados não gosto de fazer as coisas correndo e acho que deixar tudo programado é melhor para não ficar desesperada quando não tiver nenhum post para publicar.

 

5 - Quanto tempo levou para conseguir sua primeira parceria com o blog? E como foi?
Acho que demorou cerca de um ano e meio que o blog já tinha sido criado, a nossa primeira editora parceira foi com a Farol Literário e quando fizemos a inscrição que a editora sempre costuma abrir e divulgar nas redes sociais ficamos torcendo para dar certo e quando saiu o resultado comemoramos muito !

6 - Em tempos de compras de seguidores e curtidas, como você faz para se divulgar e alcançar seguidores reais?
No começo do blog eu pedia para todo mundo curtir o facebook do blog, apelava para os parentes rsrs mas hoje em dia não faço mais isso, acho que consigo atrair o público pela coisas que publico mesmo, mas as vezes costumo fazer alguma promoção para movimentar as redes sociais do blog. 

7 - Qual tema gera mais tráfego para o seu blog?
O que gera mais tráfego para o blog são as resenhas de livros famosos , hoje por exemplo After - Depois do Desencontro foi a resenha que mais gerou tráfego e sempre gostam do Top 10 Terça Feira que também costuma agradar muito. ;)

Rapidinhas:

8 - Eu sinto vergonha alheia quando… 
Sinto vergonha alheia quando a blogueira manda mensagem nas redes sociais cobrando as editoras do livro que ainda não chegou. Use mensagem privada né e ainda nem leu os livros que tem vai ficar cobrando de receber mais livro ? rsrs 

 

9 - O mundo blogueiro está carente de…
Pessoas com noção, acho que muito blogueiro hoje em dia não quer fazer um blog porque gosta e é uma diversão, a maioria é por interesse em ganhar alguma coisa, e quando se faz com esse intuito apenas de sair ganhando algo acaba virado obrigação e o blog perde a credibilidade. 

10 - Minha maior conquista com o blog até hoje foi…
Com certeza foram as amizades que fiz, nada como conseguir amizades verdadeiras e com o mesmo gosto que é o amor pelos livros ;) 


Beijos 

Até mais!

 

40 comentários :

  1. Olá Andressa,
    Adorei as suas respostas.
    O UOH é bem novo, mas é com muita paixão que mantenho ele. Não vou em busca de parcerias com todas as editoras, pois acredito que devemos ser parceiros de editoras que publicam o que nós gostamos.
    Eu adoro o Livros e Chocolate Quente e, se você perdesse todos os seguidores, eu seria a primeira a voltar - ou nem sair!
    Beijos e muito sucesso :)
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Amei a TAG, a vergonha alheia então rsrs.
    Leio sempre suas resenhas, quando penso em um livro eu corro aqui,
    quando vejo 5 xícaras até suspiro de emoção.
    Sigo alguns blogs, alguns abandonei por achar uma ferramenta de puro interesse comercial, quero curtir pessoas que gostem de ler, com boas dicas..
    Muito mais sucesso pra vc,
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dressa...
    hahha ri muito com sua revelação sobre o spam. Tudo bem não julgo kkk..
    Imagina eu ficaria com muita raiva também de perder tudo! E eu também deixo alguns posts programados, porque odeio fazer correndo, ainda mais quando as aulas começarem.
    Gente, para! Também vejo alguns blogueiros cobrando as editoras. Sinto vergonha mesmo não sendo comigo afff..


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. adorei o post, estou começando agora, então adorei porque vai me servir de inspiração de o que fazer ou não fazer, acho muito bom seu blog, tem muito conteúdo, bom e é lindo.
    Parabéns continue crescendo sempre.

    http://spoilermania.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a tag e ri aqui com isso do spam, mas eu não posso te julgar, todo mundo já fez besteira na internet e sente vergonha hoje xD
    Mesmo que você perdesse todos os seguidores, eu voltaria a seguir o blog, pois adoro ele. É um dos meus favoritos, sendo sincera. Eu ficaria triste caso algo acontecesse com ele.
    E essa de blogueiros cobrando editores é algo meio triste, nunca vi de fato, isso acontecer, mas já vi alguns posts discutindo o assunto. Como não sentir vergonha nessas horas?
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa
    Adorei essa TAG e gostei de ler suas respostas. Serio que fazia Spam no início? kkkk Que bad. Eu adoro o Livros e chocolate quente e ele tem tudo pra crescer. Uma dica humilde: Tira o pop up da página logo que entramos no blog. Não sei se vai concordar comigo, mas acho mais fácil as pessoas curtirem depois de já conhecerem seu trabalho ;)
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary

      Obrigada pelo toque não sabia que abria toda vez, no meu não abre essa janela ;)

      Beijos

      Excluir
  7. Oi Andressa,

    Amei a TAG, suas respostas foram ótimas e podem até servir de conselhos para quem quer entrar no mundo dos blogs, creio que fazer por amor e diversão realmente aumenta a credibilidade como você afirmou e fazer apenas pra tentar "ganhar ", acaba fadando o blog ao esquecimento, o reconhecimento vem com o tempo e pelo trabalho apresentado, as promoções, boas resenhas e matérias interessantes compõem o pacote.

    ;)

    ResponderExcluir
  8. está adorei a postagem de hj, a gente entende mais um pouquinho como é ter um blog e gostar do que faz. Foi bem divertido e acho q spam é uma coisinh boba que é chato mesmo, mas bem VC tem que começar por algum lugR né? ^^
    Foi bem sincera a tag, gostei bastante

    ResponderExcluir
  9. está adorei a postagem de hj, a gente entende mais um pouquinho como é ter um blog e gostar do que faz. Foi bem divertido e acho q spam é uma coisinh boba que é chato mesmo, mas bem VC tem que começar por algum lugR né? ^^
    Foi bem sincera a tag, gostei bastante

    ResponderExcluir
  10. Adorei suas respostas e concordo com vc, tem muito blog por aí copiando e apenas existindo com interesse em algo. Se não fizer com amor perde o sentido! E o que temos a falar com editoras temos vários canais de atendimento sem precisar expor na página os problemas. Ética é tudo! Bjs meuvicioemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei suas respostas e concordo com vc, tem muito blog por aí copiando e apenas existindo com interesse em algo. Se não fizer com amor perde o sentido! E o que temos a falar com editoras temos vários canais de atendimento sem precisar expor na página os problemas. Ética é tudo! Bjs meuvicioemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Andressa.

    Adorei a TAG! Eu sou colaboradora no PB é fico imaginando como deve ser difícil começar um blog do zero. Parabéns para você e seu sucesso. Que faça muito anos o Livros e Chocolate Quente no ar.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
  13. Que tag legal!!
    Em breve vou estrear meu blog e vou seguir sua dicar e deixar sempre tudo programado. :D
    O mundo dos livros também foi muito bom pra mim fazer novas amizades!
    Bjão, Dressa <3

    ResponderExcluir
  14. Oii Andressa. :)
    Sigo seu blog a pouquíssimo tempo e gosto bastante do que escreve,principalmente resenhas. Muitos blogs hoje em dia recebem parceria de editoras e acabam ganhando livro pra resenha-las e é sempre falando muito bem do livro que devem comprar, e isso muitas vezes nem é verdade só falam pela parceria,e isso não vi no seu blog, você realmente fala o que acha (apesar de ter suas parcerias) e admirei você ainda mais por isso. Não te conheço muito até por que sigo o blog a pouco tempo, mas pelo que já vi nas sua publicações e nessa TAG você tem amor pelo que faz e acho isso mais do que admirável. Espero que possam vir mais do que 4 anos pela frente e que dessa vez eu possa participar também,torço pelo sucesso e tudo de bom *-*

    ResponderExcluir
  15. Oi, Andressa! Não tem muito tempo que participo do blog e já se tornou um dos meus favoritos. Adoro todo o conteúdo! A gente percebe quando as coisas são feitas com carinho e dedicação.
    Imagino a felicidade de quando conquistou a primeira parceria.
    Adorei a tag e desejo muito sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  16. Oi Dessa!!!
    Adorei a TAG pois assim podemos te conhecer melhor e agora sabemos como é difíci cuidar de tudo e deixar tudo tão bem feito como você consegue.
    Por isso que o blog é um dos meus preferidos de verdade... porque você consegue passar sua opinião sincera através das resenhas e conhecer os leitores com o Top 10.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  17. Adorei essa Tag!
    Muito diferente, e da boas dicas pra quem esta começando na blogosfera e pra quem já esta ha algum tempo também.
    Parabéns pelo blog, você deve ouvir muito isso, mas é sempre bom hahahahaha

    https://parasemprelilo.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. Essa tag é daquelas que você ler e fica: Meu Deus, isso é muito normal! Isso já aconteceu comigo!
    E como apesar de ter 1 ano e pouco de blog, sei como é difícil manter uma lay legal, sem poder pagar por algo. Mas acredito que quando se faz com amor, e é algo que você gosta, tudo é maravilhoso, e o retorno dos leitores recompensam todo o esforço.
    Beijos


    Adormecidas

    ResponderExcluir
  19. Oi Andressa, adorei a TAG, as suas respostas, o seu blog é maravilhoso, adoro suas resenhas, dicas, de tudooooo, beijos...

    ResponderExcluir
  20. Adorei essa tag!
    Achei muito interessante, não tenho um blog então não entendo muito sobre o assunto, mas tenho um tumblr, e também tem entre 4 e 5 anos, e eu nem sei o que faria se perdesse ele, pois é muita dedicação em tantos anos, e pra recomeçar seria difícil demais, eu acho muito legais blogs relacionados a livros, sempre estou acompanhando, mas não sei se faria um, não por não curtir, mas pela falta de tempo, pois tem que se dedicar muito e boa parte do tempo para ler e para as resenhas, por isso admiro demais quem tem blog, também acho um absurdo blogs feitos mais por parcerias e para ganhar livros, muito legal as perguntas e respostas da sua tag.

    ResponderExcluir
  21. Oiii Dre,
    adorei as respostas e me identifiquei demais. Eu também fazia spam no início, mas durou pouco tempo, porque logo vi que era chato, rs. E acho maior vergonha alheia o povo cobrando livros das editoras em público.
    Sem dúvida, a maior conquista foram as amizades. adoro vocês demais, e sei que se não fosse pelo blog, nunca as teria conhecido
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Andressa! Eu também só paguei por um layout quando vi que manteria o blog e que estava curtindo, antes disso tudo era um grande teste. Eu adoro isso, embora algumas coisas sejam cansativas, como este caso de blogueiro cobrando publicamente, totalmente desnecessário.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  23. Adorei a tag! Bem criativa! E perguntas muito legais e respostas melhores ainda. Mas tem algo que você não precisa se preocupar é perder seus seguidores só se nos deixar, mas não deixa 'nois' não, por favor <3
    Bjs e abçs!!

    ResponderExcluir
  24. Que legal, Andressa!
    Adorei conhecer um pouco mais sobre o seu modo de pensar e o blog. Concordo com vc quando diz que o mundo blogueiro ta precisando é de noção (aliás, o mundo todo, na verdade né rsrs). Com certeza é muito melhor fazer o que amamos apenas pelo amor e diversão do que por interesse. Certa está você. Desejo mais e mais sucesso pro seu blog e continuarei por aqui acompanhando e agradecendo a sua dedicação.

    PS: AMEI OS PANDINHAS!!!! hahahahaha

    ResponderExcluir
  25. Oi, que TAG criativa, é realmente muito legal poder fazer amizades nesse mundo literário tão apaixonante, uma das melhores coisas de ser blogueira é poder ter contato com as pessoas que compartlham a mesma paixão com agente. To começando a ser blogueira agora e to amando! É muito bom compartilhar a nossos gostos. Gostei muito de suas respostas, bjs

    http://www.construindoestante.com/
    http://loucaspelaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adorei o tag, os assuntos sempre são divertidos, acho que os divertido dos blogs são tipo achar gente que pirem que nem você por determinado livro ou tipo de livro. Eu nem sou blogueira e já conheci pessoas maravilhosas imagina você que estão nesse oficio a muito tempo. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  27. Oi Andressa!

    Hehehehe, adorei a TAG! Sobre a primeira pergunta, bom, depois de fazer o que o panda faz no gif eu me acalmaria e recomeçaria, hehehe... Gostei da 9, "O mundo blogueiro está carente de… Pessoas com noção", hehehehe, boa! Adorei as perguntas e as suas respostas! =)

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
  28. É muito legal conhecermos um pouco mais da blogueira aqui, e acho que o spam todos os blogs já passaram no inicio hahaha.
    Adoreei as suas respostas, beijos e adorei a matéria ♥

    ResponderExcluir
  29. Oi Dressa, tudo bom?
    Que bom que você respondeu essa tag <3
    Realmente ninguém merece esse povo que fica cobrando a editora publicamente...hahaha.
    A amizade é uma das principais qualidades da blogosfera. Conhecer pessoas que compartilham nossos interesses é muito bom.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Andressa! Adorei a TAG, suas respostas foram de mais. Já tive um blog literário também em parceria com uma amiga, não deu muito certo e o blog acabou mas sinto muitaaa falta, principalmente porque amo muito escrever, compartilhar com as pessoas o que eu penso sabe?! Enfim sobre a parte do spam, quem nunca né?! Hahaha, todo o sucesso do mundo pra você linda! Bjos

    ResponderExcluir
  31. Oi, Andressa!

    Você fazia sam? hahahahaha Eu ri à beça aqui!
    Eu nunca fiz, mas acho que foi porque eu antes de ter o blog já acompanhava muitos blogs e às vezes lia os blogueiros reclamando. Então nunca fiz. Se eu não tivesse lido eu talvez fizesse! hahahaha
    Já pensou perder todos os seguidores? Nossa mãe! hahahaha Eu já tenho um pouquinho suado, se eu perdesse eu até chorava! hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Andressa!
    Gostei demais da tag.
    Concordo com muitas coisas do que falou e o melhor mesmo é a conquista de amizades que fazemos no decorrer do tempo.
    Nem sei o que faria se perdesse todos os meus contatos e seguidores do blog. Como falou, são anos de trabalho e ver tudo ir por água abaixo, daria um desespero, porém acredito que aqueles que acompanham o blog e são seguidores fieis, nos reergueriam.
    “A vida é maravilhosa se não se tem medo dela.”(Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  33. Hello!
    Gostei mto da tag! Acho q nós de fora podem ter visões distorcidas do que um blogueiro faz.... Todo mundo acha q é só criar e fazer parcerias... Mas tem mta luta por trás e dedicação!
    Seu blog é um dos melhores que visito, e te acho mtoooo bacana, de verdade! Até comentei com a Bruninha isso.. Hehe.
    E o pouco q te conheço vi q é determinada e profissional!
    Mto sucesso pra vc!

    ResponderExcluir
  34. Me apaixonei por essa tag, bom que a gente conhece melhor a história do blog, já cansei de dizer que esse é o meu blog preferido de livros, sempre que posso estou por aqui, parabéns por esse sucesso querida, volto a dizer suas resenhas são as melhores, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi Andressa, tudo bem?

    Amei essa tag, estou precisando fazer mais tags no blog, pois são tão legais e conhecemos um pouco mais dos blogueiros.

    Acho que eu também, assim como qualquer outro blogueiro ia ficar transtornado se perdesse todos os seguidores do blog assim do nada rs.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Tbm penso em abrir um blog de resenhas, mas não leio tanto assim e vejo que você lê muitoss livros por mês..Quanto, mais ou menos, vc ja gastou no design do seu blog?

    ResponderExcluir
  37. Oi!
    Adorei a TAG e muito legal poder conhecer um pouco mais a vida de blogueira e a vida do blog não faz muito que acompanha o blog e achei legal poder conhecer um pouco mais da historia do blog !!!

    ResponderExcluir
  38. Concordo com tudo!!! Kkkkkk Também morro de vergonha alheia quando vejo blogueiro que, de um lado, reclama da pilha de livro que tem pra ler e, de outro reclama que a editora ainda não mandou os livros kkkkk

    ResponderExcluir
  39. Foi muito boa essa TAG... eu sempre gosto de conhecer a rotina de um blog.. e tals..
    uma coisa é certa, deve dar muito trabalho..
    Acredito que a maioria dos blogueiros já mandou Spam kkkk
    eu quando recebo até levo numa boa... tendo visitar e se gostar das postagens acabo seguindo..

    ResponderExcluir