Top 10 Terça Feira


Olá, tudo bem com você ? 

Hoje é dia de Top 10 Terça-feira uma ideia do blog Broke and Bookish onde o blog que define o tema e hoje o tema é : 

Top Dez livros que celebram a diversidade / Personagens Diversos exemplo: (características da minoria / minoria religiosa, diversidade socioeconômica, deficientes , de caráter , , LGBTQ etc etc.)

1 - Dois Garotos se Beijando - 





2 - Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo 




3 - Todo Dia 



4 - Proibido 




5 -  Belle 

  

6 -  Devoção 

  


7 - O Preço de ser Diferente 




8 - As Batidas Perdidas do Coração 




9 -  A Morte de Sarai



10 -  Eu Christiane F. 

  


Bom apesar de achar que eu deveria falar o que cada livro aborda e o motivo pelo qual ele aparece aqui, achei que seria dar spoiler então sem comentários sobre os livros citados, mas eles estão envolvidos no tema! 

E você já leu algum livro neste estilo ? 

Beijos

Até mais! 




31 comentários :

  1. Então, desse Top 10 ainda não li nenhum livro, mas pretendo ler: A Morte de Sarai e As Batidas Perdidas do Coração. ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá Andressa,
    Já li Todo Dia, Belle, A Morte de Sarai e, por incrível que pareça, todos são meus favoritos.
    Quero muito ler O Preço de Ser Diferente e espero fazer em breve.
    Adorei o post.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Que lista linda, tem livros maravilhosos como Proibido que eu AMO, A morte de Sarai, Aristóteles e Dantes nossa um dos meus favoritos e Belle.
    Cada um mais incrível que o outro.
    Li Eu Christiane F. quando era adolescente, super pesado e triste, enfim
    adorei seu top 10.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oh God Todo dia é minha paixão S2 esse livro é muito lindo. Estou quere do ler proibido não sei se lerei ele logo pois quero lê-lo na minha mão página por página, não dá pra ler um livro como ele em PDF, não tem como. Já li um livro que na verdade é uma trilogia, Jardim dos Esquecidos, já ouviu falar? A história tem uma temática como a de proibido é uma ótima leitura

    ResponderExcluir
  5. Gostei de todos os livros, mas estou com muitaaa vontade de ler Proibido, muitaaaa mesmo, mas parecem ser livros ótimos, gostei desse TOP 10.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro assim, mas quero muito ler Proibido, Dois Garotos Se Beijando e a Morte Sarai, que é o que eu mais estou esperando <3

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dressa!
    Li poucos livros nesse estilo, mas estou lendo Will e Will que se encaixa aí.
    Bjão <3

    ResponderExcluir
  8. Oi, Andressa! Caramba, não consigo me lembrar de algum livro que eu tenha lido que se encaixe no tema. Dos que você citou não li nenhum ainda, mas pretendo ler Dois garotos se beijando, Todo dia e A morte de Sarai.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Desses livros eu ainda não li nenhum, mas queria ler Proibido e As batidas perdidas do coração. Achei bem legal o tema de hoje. Eu acho que li poucos livros que abordam a diversidade, pelo menos que eu me lembre.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Nunca li nada que abordasse o tema, mas tenho muita vontade. Assisti ao filme da Cristiane F e achei incrível. Salvando o link para uma possível futura compra de livros.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  11. Olá! Desses que vc listou, ainda não li nenhum. Mas adorei Will & Will e fiquei fã do David Levithan, então quero ler tudo dele, o que inclui 2 livros da sua lista. Quero ler tb Proibido que já vi resenha e quero ter uma opinião sobre o assunto abordado pq é um tanto qnt estranho, rs. E quero ler tb A Morte de Sarai e As Batidas Perdidas do Coração.

    ResponderExcluir
  12. Oi Dessa!!!
    David Levithan sempre surpreende e é com certeza um dos meus autores favoritos.
    Já li Todo Dia e agora quero ler Naomi & Ely e a Lista do Não Beijo e também Will & Will que não li até hoje haha
    Comecei a ler A Morte de Sarai e a narrativa não me prendeu muito.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Muito legais os livros do top 10!
    Ainda não li nenhum dos livros citados, mas pretendo ler Proibido e As Batidas Perdidas do Coração.

    ResponderExcluir
  14. Adorei esse top 10, desses livros li apenas Dois Garotos se Beijando e amei cada página <3 Fora ele, pretendo ler Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo, Todo Dia e A Morte de Sarai.

    ResponderExcluir
  15. Como se fosse poeta
    Gosta de contos, cronicas, poesias e/ou outros generos literarios? siga meu blog http://comoseeufossepoeta.blogspot.com.br postarei diversos textos meus lá!!

    ResponderExcluir
  16. Estou louca para ler A Morte de Sarai. Preciso desse livro urgentemente, rsrs! Já ouvi falar de Dois Garotos se Beijando e Todo Dia, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos dois, conferi as suas resenhas sobre o mesmo e confesso que estou instigada a ler essas obras agora mais do que nunca!

    ResponderExcluir
  17. Estou louca para ler A Morte de Sarai. Preciso desse livro urgentemente, rsrs! Já ouvi falar de Dois Garotos se Beijando e Todo Dia, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos dois, conferi as suas resenhas sobre o mesmo e confesso que estou instigada a ler essas obras agora mais do que nunca!

    ResponderExcluir
  18. Só livros top!!! Quero muito ler A morte de Sarai, Todo dia, Dois garotos se beijando e Proibido que tem um tema bem polêmico. Quero ler muito em breve <3 Mas é claro que não vou dispensar o resto, mas vai ficar para mais distante ja que minha lista de leitura está gigante kkk

    ResponderExcluir
  19. Andressa!
    Já li: Eu, Chritiane F; Belle (que é fabuloso); e, gostaria de ler todos os outros.
    Principalmente Proibido, e os livros do Leviathan.
    “O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar.”(Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  20. O único livro que vou ler esse estilo vai ser a " Morte de Sarai" kkk e talvez o livro " Proibido ", resumindo gostei do tag da vez ^^

    ResponderExcluir
  21. Oi, Andressa!

    Então, dentre esses livros o único que li foi Eu, Christiane F. Mas já faz MUITO tempo! Nem lembro direito.

    Quero muito ler Todo Dia e queria ler A Morte de Sara, pois gostei da sinopse e de algumas resenhas, mas como não gostei de Entre o Agora e o Nunca por causa da escrita da autora, tenho receio de não curtir o livro!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  22. Eu só li o livro "Proibido" (que é muito bom por sinal), mas pretendo ler "Eu Christiane F.", não conhecia o livro até agora e parece ser muito bom. Adorei o Top 10, vocês arrasam no blog ♥
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  23. Oi Andressa! O único livro desses citados que eu li foi Todo Dia, que por sinal gostei bastante, acho que o David tem essa tendência de escrever sobre assuntos LGBT né?! Mas enfim, uma leitura que eu acho que mexeria muito comigo é Proibido, outra que seria interessante é a série Batidas Perdidas do Coração, sempre ouço falar muito bem dos livros e da escrita da autora também. Enfim ótimas escolhas, Bjos

    ResponderExcluir
  24. De todos só li As Batidas Perdidas do Coração que por sinal gostei muito e o outro também é ótimo. Tenho vontade de ler A Morte de Sarai por ser de autora que amei os de Entre o agora sei que a história é bem diferente mas eu adorei a escrita dela e também quero ler Proibido só que ainda estou me preparando psicologicamente para ler rsrs sei que é uma assunto bem complicado. Adorei o Top 10 :D

    ResponderExcluir
  25. Oi Dressa, tudo bom?
    Adorei a temática do top 10. Bom, As Batidas Perdidas do Coração eu amei muito e achei a autora corajosa por falar de um assunto tão atual, como o vício em drogas. Estou curiosa para ler A Morte de Sarai.
    Ah...Aristóteles e Dante <3
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Andressa, tudo bem?

    Realmente eu senti falta de algum comentário sobre o livro, mas ainda bem que eles tem resenha então é só ir lá e ler. Gostei das suas escolhas para os livros que representam minorias, acho que teria escolhido alguns iguais.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Aeeee! Temos que ter mais respeito ao diferente!
    Dois garotos se beijando eu to com ele aqui e acho q capa linda! David Levithan ta super em alta...
    Eu to mtoooo curiosa com o livro Proibido, ja sei do que se trata, mas quero ver como a autora tratou de tudo, mto curiosa mesmo.
    Belle eu acho mtooooo bacana, fui ontem na leitura e vi que ele é grosso ne?! Ainda está mto caro, achei por 40 reais.
    As Batidas Perdidas do Coração e A Morte de Sarai são outros livros que quero mto conhecer!!!

    ResponderExcluir
  28. Foi mal, mas julgo o livro pela capa e titulo, por isso esse aqui entrou para a minha lista: 2 - Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Ainda não li nenhum desses livros mas faz um tempo que estou de olho em "Todo Dia" que meu amigo vive falando e "As Batidas Perdidas do Coração" !!!

    ResponderExcluir
  30. Gente esse foi um dos Tops que eu mais gostei...
    só tem livro bom.. estou lendo Dois garotos se Beijando.. e em breve quero ler Todo dia...
    Parece ótimo...
    Nem preciso dizer que AMO Proibido..

    ResponderExcluir