[Ação Literária] Um livro famoso que muitos elogiaram, mas eu não gostei!

Olá, tudo bem com você?

Hoje é dia de  Ação Literária que é uma iniciativa de alguns blogs literários onde escolhemos um tema de leitura por mês e dentro daquele tema gravamos um vídeo ou fazemos um post com uma dica de leitura. 

Primeiro preciso pedir desculpas porque o mês passado não saiu post sobre o ação, fizemos um sorteio onde cada participante escolhia um livro para o outro ler e como entrei em um desânimo literário acabei não lendo o livro escolhido mas esse mês irei ler com toda certeza e você verão mais um post do Ação Literária por aqui. 

Esse mês o tema escolhido foi  "Um livro famoso que muitos elogiaram, mas eu não gostei! ", e como estou com problemas técnicos para gravar vídeos, esse mês será em post, mês que vem volto a gravar vídeos.





Pois é gente, acho que sou uma das poucas pessoas que não é apaixonada pelos livros da Sophie Kinsella, são até divertidos e rápidos de serem lidos mas não é um livro que morri de amores, eu ouvia tanto todo mundo falar desta autora que seus livros eram maravilhosos, que mereciam ser lidos que acabei me rendendo e resolvi ler "Fiquei com o seu número" para conferir a resenha dele Clique Aqui. 

Achei o livro bem irreal, coisas absurdas acontecendo que me incomodaram muito, normalmente esses fatores que me incomodam já são o ponto principal para o gênero Chick Lit e por isso eu não me identifico muito com esse gênero.


Quando li este livro então tive a certeza que de Chick Lit definitivamente não me conquista, não sei se foi o momento errado da leitura que ajudou a não gostar tanto assim do livro mas infelizmente não rolou comigo.

Se você não conhece o livro ou não leu a resenha que já fiz dele aqui no blog, o livro conta a história da Poppy que já tem 29 anos mas seu comportamento parece de uma criança de 9 anos , ela perde seu anel de noivado avaliado em milhões de dólares, sai á procura do anel que nem uma desesperada, perde o celular o que era o único meio para saber o paradeiro do anel caso alguém achasse, e então ela acha um celular numa lixeira e acaba pegando ele para si para não ficar sem comunicação.

Porém o celular que ela achou tem dono e muitos compromissos para serem desmarcados porque uma maluca pegou seu celular.

O livro é focado nisso e tem até situações engraçadas mas ao meu ver achei bem irreal, ainda mais com toda a tecnologia que vemos por ai hoje em dia.

Enfim esse foi um livro que não morri de amores mas a grande maioria que lê ama ! 

E você já leu este livro ? Me diga o que achou ou qual livro você não tenha gostado muito e visto vários comentários maravilhosos sobre ele, vou adorar saber !

Beijos 

Até mais! 


32 comentários :

  1. Oi Dessa,
    Nossa eu quando li esse livro fiquei tipo: ¬¬
    Como você disse é bem irreal, eu fiquei pensando o tempo todo: "Essas coisas não acontecem na vida real de jeito nenhum". Mas como tinha lido muitas que amaram o livro pensei que seria bom.
    Quando terminei de ler achei que o problema era comigo, pois deveria ter colocado muita expectativa no livro, mas vejo que aconteceu a mesma coisa contigo.
    Beijinhos! ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Não sou a única rsrsrs, que bom ..
    Eu não curto tb Chick Lit, já tive varias leituras que não me empolgaram,
    livros famosos como comer, rezar amar e O Diário de Bridget Jones.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. apesar de só ouvir e ler elogios sobre os livros da Sophie, ainda não li nenhum, gosto do gênero chick lit mas no momento nao to interessada em ler seus livros.

    ResponderExcluir
  4. Ah , eu gostei desse livro justamente por serem coisas q n iriam acontecer de jeito nenhum, adoro a sophie kinsella adoro os livros dela. Geralmente qd procuro ler algum livro dessa autora é exatamente pelo tipo de leitura irreal e engraçada q ela conta, enfim n é o gosto de todo mundo rsrs. Até

    ResponderExcluir
  5. Bom, sou suspeita em falar, pois gosto muito da Sophie Kinsella, de Chick Lit, apesar que não li esse que vc comentou, mas gostei da resenha, a capa é muito fofa.
    Bom, vc quer saber sobre um livro que li e que não morri de amores: O Diário de Bridget Jones, achei muito cansativo, tanto que parei de ler, fiquei me culpando, mas fazer o que não deu pra mim, quem sabe mais pra frente.
    Adorei esse post, beijos...

    ResponderExcluir
  6. Oi Dessa!!!
    Ainda não li Fiquei Com Seu Número, mas morro de vontade porque ouvi pouquíssimos comentários negativos.
    Gosto bastante de Chick-Lit justamente por ser uma leitura mais leve, humorada e envolvente.
    Nem todos são bons, mas com certeza nos tiram da ressaca.
    Na verdade o livro da Sophie Kinsella que mais quero ler é à Procura de Audrey.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Por enquanto comigo não aconteceu com livros, mas sempre acontece com filmes, kkkk
    E estou louca para ler "Eu estique aqui", já li várias resenhas, e confesso que estou com medo de qdo eu ler não gostar, kkkkkk
    Vou lá ler a resenha do livro, mas o pouco que vc contou aqui, já vi que tbém não vou curtir!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  8. Oi, Andressa! Chick Lit também não é minha praia. Até gosto do clima divertido característico do gênero, mas sei lá, não funciona muito bem comigo. Ainda não li nada da autora, mas confesso que À Procura de Audrey me interessou. Achei bacana a proposta do livro e talvez eu dê uma chance e leia.

    ResponderExcluir
  9. Juuuura?? Eu sou doida pra ler esse livro!!! hahahaha
    Eu adoro chick-lits e tenho um da Sophie Kinsella que eu amei, foi "O Segredo de Emma Corrigan", que eu ri muuuuito!!! E olha só que coinciência.. Hoje mesmo acabou de chegar aqui em casa outro livro dela o "Samantha Sweet, Executiva do Lar" rsrs. Eu só ainda não li esse livro do post pq ele sempre custa mto caro, então tô esperando uma promoção legal!!!

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bom?
    Amo os livros da Sophie Kinsella e Fiquei com seu Número foi um dos últijos livros bons que li dela, fico muito triste que você não tenha gostado, mas entendo seu ponto de vista. Também fiquei me perguntando porque o 'problema' com o celular não podia ser consertado, mas com o decorrer da história acabei caindo no embalo do amor e parei de pensar nisso, haha.
    Acho que tem muitos livros que todos amaram, mas não me conquistou tanto como Uma Curva no Tempo, Kitty, Jogos Vorazes e entre outros.
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  11. Eu amo livros do gênero Chick Lit e já li alguns livros da autora e gostei muito pois acho bem legal a escrita dela, além das histórias serem bem divertidas!
    Ainda não li Fiquei com seu número, mas ele está na minha listinha! haha
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  12. Não conheço a autora nem o livro vou me aprofundar mais pra formar uma opinião a respeito, beijos

    angelimcosmeticos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Bom ainda não li nenhum livro da autora, mas também já vi diversos comentários positivos sobre este livro.
    Ainda não li nenhum livro do gênero Chick Lit, e no momento não me interesso em ler.
    Que pena que você não curtiu esse livro.

    ResponderExcluir
  14. Ahhh..que pena!
    Eu por mto tempo só lia chick-lit, eu gosto e fez parte da minha adolescencia.
    Sophie Kinsella eu nao li mtos livros, na verdade nao lembro nem o livro que li, hehe.
    Esse livro "Fiquei com o seu número" eu nao conhecia, mas eu acho que iria gostar. Mas realmente mta coisa em chick-lit é irreal, para mim é mais para se divertir mesmo e tal.
    A protagonista passa por mals bocados hein?! Leria o livro de boa.

    ResponderExcluir
  15. Oi Andressa!
    Fiquei meio boquiaberta com essa noticia, haha, não li nada da autora ainda, mas todo mundo que conheço fala muito bem das obras dela, quero muito ler o novo livro da autora, estão elogiando muito ele, enfim, espero não me decepcionar como voce. Bem legal esse quadro, bjos.

    ResponderExcluir
  16. Chick-Lit é um dos meus gêneros favoritos, principalmente por causa dos acontecimentos irreais que torna tudo engraçado. E quando descobri a Sophie então, me apaixonei e foi exatamente esse o primeiro que li dela e comprei todos hehe. Um livro que todo muindo ama e eu não gostei foi ACEDE, não consegui nem me emocionar.

    ResponderExcluir
  17. Oi Dessa!
    Já tinha ouvido sobre o livro e adorei a sinopse , parece ser um livro bem legal.
    Já vi uns comentário positivos e poucos negativos.
    Não li muitos Chick-Lit mas acho que ia gostar desse
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Ah não creio. Eu também ouço tanto falar que esse livro é bom, que eu nunca imaginei que alguém pudesse não gostar dele cara, sério. Mas ainda assim eu quero ler ha, ha. Acho que realmente é porque você não curte chick-li, mas como eu sim...

    ResponderExcluir
  19. Assim como você, só ouvia elogios para esse livro, bom.. até agora kk
    Esse livro tem estado em minha lista de leitura á muito tempo, mas sempre acabo passado outro na frente, apesar disso ainda quero lê-lo, e sinceramente, quero gostar ;)
    Até agora não li nenhum livro que tenha agradado a muitos e eu não gostei =P
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Eu concordo com você. Tentei ler Fiquei Com O Seu Número, comecei a ler e pensei que a estranheza no começo da leitura iria se dissipar ao decorrer da história, mas infelizmente não aconteceu. A história me incomodou em diversos pontos e eu acabei por desistir da leitura na metade. A Sophie é muito talentosa e seus enredos me envolvem, mas este, em especial não teve esse feito...

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Oi Dessa
    Eu nunca li nada da Sophie, mas assim como você só ouço falar bem mesmo. Parece meio irreal mesmo algumas coisas, mas acho que só eu lendo para saber.
    Vai ver é o gênero mesmo que você não se identifica.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Em geral, não sou fã dos livros da Sophie. Acho que, como vc disse, eles são muito irreais e como eu já não curto muito livros chick-lit, isso me afasta ainda mais.

    ResponderExcluir
  25. Oiiii, eu não li esse livro e nem sei bem o que dizer sobre ele. Mais pelo que senti acho que o que pesou foi a personalidade infantil da protagonista. E sobre um livro que todo mundo gosta menos eu, acho que foi com Belo Desastre. Eu odiei esse livro e vejo tanta gente gostando dele. Não sei porque, pense num livro sem graça, não gostei dos personagens e nem da forma narrativa da autora. Aff

    ResponderExcluir
  26. Eu não li esse livro, na verdade nem o conhecia, mas não parece ser um que eu gostaria, não pretendo ler ele.
    O livro que eu n]ao gostei e muitos elogiaram foi crepusculo

    ResponderExcluir
  27. Oie
    Até agora eu não li nada da Kinsella mas sempre vejo só elogios e como gosto de chick-lit quem sabe funcione pra mim.E um livro que eu odeio é Uma escolha imperfeita,não sei se tem muitas pessoas que gostam ou não mas só queria deixar registrado que eu odeio kk.

    ResponderExcluir
  28. Ah comigo foi exatamente o contrário!!! Satisfez todas as minhas expectativas e mais um pouco. Chick lit é um gênero que eu gosto mesmo e adoro essas coisas irreais e às vezes bobinhas que me fazem rir e tornam a história ainda mais leve e gostosa de acompanhar. Também me identifiquei muito com a Poppy, ela é uma pessoa super doce e o jeito que ela quer sempre ajudar é bem desastroso, o que acaba acontecendo comigo também rsrsrs Sem contar o quanto ela é desastrada e bem desesperada e super ansiosa. O Sam Roxton também é apaixonante. Na verdade, tudo na história me deixou bem feliz, ria muito enquanto lia e não conseguia desgrudar da história.

    ResponderExcluir
  29. Nunca li nada da Sophie Kinsella mas já sei por qual quero começar. Sempre vejo bons comentários sobre todos os livros dela, que são bem humorados e divertidos.

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Ainda não li nada da Sophie Kinsella, faz um tempo que peguei esse livro para ler e ver se gostava e comecei a leitura, achei até bem engraçado o inicio, mas acabou que não li muito e parei a leitura como não gosto de deixar leituras pedentes vou retorna, mas o começo não me conquistou !!!

    ResponderExcluir
  31. Poxa... Fiquei surpresa quando vi que se tratava desse livro... Eu li e adorei.. Mas eu naturalmente já gosto do gênero então sou meio suspeita pra falar..

    ResponderExcluir
  32. Andressa!
    Não, não li esse ainda, mas já li vários outros da autora e gostei de todos.
    Amo chick lit.
    “A dúvida é o principio da sabedoria.”(Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir