Literatura Nacional, Vamos Conhecer?






Olá, tudo bem com você? 

Hoje tem autora nacional mas que mora fora do Brasil conheça agora o livro:


 "Na Escuridão dos Dias": 




Na Escuridão Dos Dias - ” Na escuridão dos dias” é uma ficção histórica que traz como cenário a Guerra de Secessão da Iugoslávia. Quando nacionalistas tentaram impedir que a Bósnia-Herzegovina se separasse do que restou da antiga Iugoslávia em Abril de 1992. Milla, uma menina ruiva e Sardenta, ainda tão pequena precisou conviver com os martírios causados por esse evento. Ao findar a fase sangrenta em seus país ela percebe que sua vida não seria mais como antes, ao conhecer a omissão e deslealdade.Alguns anos se passaram e Milla já adulta encontra o que toda mulher sonha: o grande amor da sua vida, e com Fatin viverá uma paixão que terá altos e baixos, edescobrirá no momento certo toda a verdade sobre seu passado, e, essa revelação mudará suas prioridades.
Uma historia de ganância,ambição,luta e jogo de poderes; Através da ficção,o livro levanta o véu que manteve Milla e todo os mulçumanos sem direito a identidade e uma vida digna, e serve de alerta para as novas gerações:a liberdade é o maior bem para todos e especial para aqueles que sobreviveram a escuridão dos dias “
Conheça agora um pouco mais da autora:


Nome: Cristina Deutsch

Idade: sei lá, faz tempo que parei no vigésimo nono. rsrs

Cidade Onde Mora: Colônia/Alemanha

Como surgiu a ideia de escrever "Na Escuridão dos Dias" ?
Não sei ao certo, a personagem começou bombardear minha cabeça e, dava entender que sua trajetória tinha muito haver com sofrimento em massa e perda de liberdade. Como conheço bem a tragédia da Bósnia usei-a como pano de fundo.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?
Não, ao findar a pesquisa, dei inicio a escrita que fluiu rapidamente. Por incrível que possa aparecer, minha autobiografia, foi o que mais demorei a terminá-lo. 

O livro será apenas um volume ou tem chances de ser uma série?
Sim apenas um volume.  Não, de forma nenhuma.

O que o leitor pode esperar de  "Na Escuridão dos Dias" ?
Uma história mais realidade que romantismo.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever?
Perguntinha ingrata essa, pois gosto de muitos. A nível internacional: Nicholas Sparks; Aghata Christie; Ken Follet...Brasileiros: Paulo Coelho; Arnaldo Jabor; Luis Fernando Verissimo; Cecilia Meireles, Clarice Lispector...

Se  "Na Escuridão dos Dias" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?
Nunca pensei nisso, essa fico devendo.

Você segue carreira apenas como escritora ou tem outra profissão?
Se fosse contar com os livros que vendo para me manter, já teria morrido de fome. Sou comerciaria e trabalho como qualquer outro cristão que garante seu sustento e paga suas contas honestamente.

Deixe uma mensagem para nossos leitores
Grata pela atenção dispensada e espero que o seu interesse na minha pessoa não termine aqui. Leia o livro, eu adoraria conhecer sua opinião a respeito do livro nesta entrevista citado. Enfim, espero por você no meu blog ou em minhas redes sociais, seja muito bem, pois é para você(s) leitores(as) que escrevo.

E ai gostaram? 

Beijos

Até mais! 



39 comentários :

  1. Adorei conhecer mais da Cristina Deutsch, ri aqui sobre a idade dela, hehe. Adoro quem tem senso de humor!
    Muito bom saber que o livro é unico, ta uma moda fazer trilogias, mas nem tudo tem tanto conteudo ne?! Me sinto enrolada.
    Gostei do que li na sinopse, eu nao leio mtas histórias sobre guerra, falta de oportunidade mesmo.
    Uma pena que o trabalho com a literatura nem sempre é o unico trabalho do escrito, espero que isso mude.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Gostei de conhecer mais uma autora nacional e adorei a idade dela, muito espirituosa rsrs. O livro parece interessante, mas confesso que não faz muito a minha praia.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andressa! Eu achei muito interessante a sinopse do livro. Gosto de histórias que se passam nos períodos de guerra e me agradou saber que a trama tem um toque bem realista, como a autora citou na entrevista.
    Que tenha muito sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dessa!!!
    Achei a sinopse interessante mas tem coisas que eu não gostaria muito, tipo a parte histórica e os detalhes (mesmo que minimos) de religião.
    Acho que me daria melhor e focasse ou na parte das desobertas da personagem e da guerra ou então o romance, e não tudo junto (minha opinião).
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a autora ainda mas já virei fã só dela citar a Agatha Christie hehe. Fiquei em duvida se gostaria da leitura ou não por causa do cenário do livro, mas gostei bastante de saber que é livro único. Hoje em dia parece que só sabem escrever série.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da sinopse do livro! Livros que envolvem a realidade com ficção são muito interessantes, apesar de em alguns casos modificarem a história vivida para trazer um contexto mais mágico e atraente. Espero que esse não seja o caso. ;) Estou ansiosa para ler a resenha desse livro! Muito bom poder conhecer mais uma autora nacional.

    ResponderExcluir
  7. O cenário do livro me fez ficar meio que com o pé atrás mas acho que é uma historia digna de se dar uma chance e sem falar que a capa ficou linda. Achei sua entrevista muito legal e adorei a frase usada na idade kkk. Quero muito ver a trilha sonara que pode ser para esse livro, mas vamos esperar ela pensar por enquanto. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  8. A capa do livro é linda e a sinopse me chamou muito a atenção! Também gostei muito de conhecer a autora e saber um pouco mais sobre ela e a história!
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  9. Que capa linda <3 Curti bastante a sinopse, principalmente por ser uma história de ficção mas ter seus conceitos realistas. Sou super adepta a ideia de ler e conhecer mais obras e autores nacionais. Não conhecia o trabalho da Cristina, mas fiquei muito curiosa. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  10. Adoro conhecer novos autores, ainda mais de literatura nacional, adorei a entrevista e lendo a sinopse o livro parece ser muito bom , vou procurar mais sobre ele e se curtir vou ler, como gosto de livros de guerra o livro já me deixou interessada.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Já estou super curiosa pra ler, a capa já amei, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Adorei a entrevista, não conhecia essa autora, aqui é bom que conhecemos tantas pessoas com talento.. gosto muito desse tipo de leitura, parece ser bom.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  14. Essa é a vida dos autores nacionais (mesmo ela vivendo em outro país) eles não conseguem se manter só com a venda dos livros. Isso infelizmente é a realidade de muitos, quem se sobressai a isso é uma exceção. Uma coisa que gostei foi o fato do livro ser único, já estava pensando que ela poderia dizer que ia ter uma continuação, sei lá.... kkkk E super imagino que a autobiografia dela realmente deve ter dado mais trabalho, afinal, fala sobre nós mesmos sempre é mais complicado (pelo menos é o que acho né?). kk Enfim, boa entrevista e gostei de conhecer ela. Só achei que no final poderia ter um link do face ou de outra rede social para sabermos mais sobre ela ou o livro, coisa do tipo sabe? Mais enfim, sei que isso é besteira besta minha...kkk

    beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi Dressa...
    Gosto de histórias mais realistas, como a autora citou que será. E também gostei de saber que não será série, por que tantas séries que publicam hoje nos levam mais a falência do que o normal rs
    Mas não sei se me interessei pelo livro logo de cara e vou aguardar resenhas.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gostei da entrevista, fico feliz com mais um livro nacional, gosto de histórias que falem sobre a realidade que vivemos, gosto de história que fale sobre superação, especialmente no que se refere a guerra e outros fenômenos, gosto de ver o amadurecimento do personagem devido ao crescimento, a capa está linda e gostei da resenha.Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Me apaixonei pela sinopse e já quero esse livro pra ontem!! Adoro livros que envolvam guerras históricas, superação e romance! A capa é maravilhosa e eu amei conhecer o trabalho da Cristina.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Oi Andressa!!!
    Achei a sinopse interessante.Gosto de livros que fala sobre guerras apesar de ter lido só um por enquanto, achei essa capa perfeita.Li poucos livros de autores nacionais.Beijo.

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o livro e fiquei super interessada. Gosto bastante de livros que se passa em um momento histórico, e principalmente quando tudo que esta´acontecendo lá tem a ver com a história. A autora usou uma guerra de um país que nunca vi ninguém explorar, e o bom disso é que conhecemos mais sobre essa guerra e tudo o que aconteceu lá. Bjus.

    ResponderExcluir
  21. Oi Andressa,

    Muito bacana a entrevista! Não conhecia a autora e gostei do fato do livro dela falar sobre a liberdade, parece ser uma leitura interessante!

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
  22. O livro parece incrível vou procurar para compra-lo. Adoro livros de um romance mais realistas, sem muito mel, vivendo as dificuldades. E é exatamente isso que o livro parece. Não compro muito livros nacionais, mas esse "quadro" sempre me ajuda a ver alguns livros nacionais bons. E além da autora ser super bem humorada, quero ver um pouquinho de humor no livro também hahaha.
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  23. A capa é maravilhosa, e usar a tragédia da Bósnia como plano de fundo, só deixa o livro mais interessante ainda. As autoras nacionais ganhando o seu destaque, temos que apoiar! A literatura nacional tem tudo para crescer mais e mais. Também sou apaixonada por Clarice Lispector e Cecilia Meireles! Essa autora é uma diva rsrs
    Bjs e queijos.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde galera linda e lida!
    Li todos os comentários e, agradeço o carinho de todos sem exceção. Espero que leiam o livro e gostem claro. Quero aproveitar o momento para expressar aqui minha gratidão a Andressa e a toda sua equipe pelo carinho e divulgação do meu trabalho. Sintam-se todos por mim fortemente abraçados. Beijos literários da CD!

    Site: http://www.cristinadeutsch.org
    Blog: http://www.networkedblogs.com/blog/filosocriando
    Facebook Page: https://www.facebook.com/CristinaDeutschOficial
    Google +: https://plus.google.com/+CristinaDeutschwriter
    Twitter: https://twitter.com/cristinadeutsch
    Tumblr: http://cristinadeutschoficial.tumblr.com/
    Skoob: http://www.skoob.com.br/autor/12246-cristina-deutsch
    Instagram: https://instagram.com/escritoracristinadeutsch/

    ResponderExcluir
  25. É sempre um prazer conhecer autores nacionais que eu ainda não tive a chance de ler. Este é um caso. O livro me chamou atenção, ainda mais por ser romance, um gênero que tanto amo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  26. Adorei conhecer mais da Cristina Deutsch. Não conhecia a autora ainda mas já virei fã por essas respostas muito legais kkk =) A capa do livro é linda e adorei a sinopse, pois gosto muito de histórias que passam nos períodos de guerra, e é claro que esse livro não pode ficar de fora. Já quero!!
    Bjs Rose!!

    ResponderExcluir
  27. já tinha visto esse livro mas nao sabia que era nacional, gostei dele e agora quero ler, já que nao li nada da autora ainda, bem interessante a entrevista.

    ResponderExcluir
  28. Andressa!
    A Cris é a maior simpatia e estou com o livro aqui para leitura, arrumando um tempo para me dedicar a essa história tão rica e cheia de fatos históricos. Adoro livros ambientados nas guerras.
    Mais uma autora nacional que vale a pena!
    Uma semaninha mais que abençoada!
    “Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.”(Machado de Assis)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Primeiramente, que capa linda!!!!!
    Ela já me deixou cheia de curiosidade para ler!
    Mesmo não curtindo muito o assunto de guerra, mas acredito que pela sinopse, não vai ficar só nesse assunto a história.
    E gostei de conhecer a escritora!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  30. Linda a capa e pelasinopse parece ser um otimo livro, vou procurar saber mais. Não conhecia a autora, mas gostei muito de saber um pouco mais, desejo muito sucesso

    ResponderExcluir
  31. Autores nacionais são sempre bem vindos, não gostei muito da capa do livro, mas a premissa é interessante, a autora foi super simpática na entrevista, mas ainda não sei se leria ou não a obra. Enfim, sucesso para as duas, hahaha, bjos.

    ResponderExcluir
  32. É sempre bom conhecer autores nacionais. Gostei da história do livro. Muito legal e boa humorada a Cristina.
    Desejo todo o sucesso.

    ResponderExcluir
  33. Não conhecia nem a autora nem o livro.. achei a capa bem interessante, a sinopse é um pouco confusa, não explica muito.

    Não gosto muito de livros q envolvam guerra então provavelmente não irei ler.

    ResponderExcluir
  34. Ah que fofo ela, super adorei a mensagem que ela deixou. E a idade dela hein kkkk fico me perguntando se um dia também vou parar em uma idade. E pena que ela não vive só dos livros. E cara que bom que não é uma série. Ah nem cansada disso oh.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  35. O senso de humor dela me contagiou e eu estou instigada a ler o livro. É diferente e passa num cenário distinto do que eu estou habituada. Certamente será uma leitura que me prenderá e eu torço por isso, afinal, amei a sinopse e o mesmo já está na minha lista de próximas leituras^^

    ResponderExcluir
  36. Ai que autora amorzinho!!!!
    Gostei da entrevista e a Cristina Deutsch é bem simpática, então simpatizei bastante. O seu livro também é bem diferente por contar sobre um país que pouco sei a respeito. Lembro de algumas aulas de História e Geografia sobre conflitos separatistas em que citam a Bósnia, porém é tudo bem raso, sem aprofundamento algum. É sempre bom conhecer algo que é bem distante da nossa realidade e esta obra é uma boa oportunidade de saber mais um pouquinho sobre, além de entreter com esta história romântica.

    ResponderExcluir
  37. Oie
    O livro parece ser incrível e é apenas uma minoria de escritores que conseguem se manter apenas com a venda de seus livros.A escritora é bem simpatica e eu adorei conhecer ela,e eu não fazia ideia de que era brasileira.

    ResponderExcluir
  38. A capa do livro ficou sombria, assim como a ideia que a sinopse do livro me passou. Achei que o tema central é bem original e a autora é super bem humorada, deu mesmo vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  39. Oi!
    Gostei muito do livro principalmente por ter referencias históricas e ser de época, pela sinopse parece ser uma ótima ideia e adorei conhecer um pouco mais da autora, a capa esta linda !!!

    ResponderExcluir