Literatura Nacional , Vamos Conhecer?


Olá, tudo bem com você?

Acho que hoje essa coluna apresenta o autor mais novo que conheci hoje, com vocês apresento  o livro:


 "O Escolhido" 



Após os anciãos descobrirem que uma fera maligna está a caminho do maior reino da Terra e atrás da jovem rainha de Evantór, um grupo de protetores é convocado e, liderados por Groromir (um dos anciãos), partem para Evantór, onde, após serem expulsos do castelo pela rainha, encontram um garoto que, de acordo com Groromir, é o Escolhido, do qual fala uma antiga profecia que diz que, quando o mundo estiver ameaçado por um grande mal, estará nas mãos do Escolhido salvar ou destruir a Terra. Relutante, o garoto aceita ir com os protetores seguindo o conselho de seu pai. Assim os protetores, o garoto e a rainha iniciam uma épica e até romântica aventura cheia de revelações.

Confira agora o bate papo com o autor:



Nome:  William de Oliveira Costa, ou, se preferir, William O. Costa.

 Idade: 14 anos.

 Cidade Onde Mora:
 No momento eu e minha família estamos morando em Ribeira do Pombal, Bahia. Mas é temporário, e logo vamos voltar para minha cidade preferida: São Paulo.

Como surgiu a ideia de escrever " O Escolhido - Parte 1" ? 
 Uma resposta detalhada para essa pergunta é meio que uma loucura.
 Na verdade, eu sei que foi inspiração de DEUS, pois sempre peço para ele me inspirar. Às vezes me admiro com histórias que eu mesmo escrevi e assim eu sei que quando eu peço ajuda a ele, ele me dá, porque não conseguiria escrever sem essa ajuda.
 Mas vamos à resposta detalhada: Eu me lembro que vi uma vez o título de um filme: O Homem de Gelo. Não era um tipo de super-herói, mas uma pessoa tão fria que parecia ter um coração de gelo. Então eu comecei a imaginar um rei que tinha um coração, literalmente, de gelo, e por causa disso, todo o reino era gelado. E fui editando a história. Imaginei uma rainha de gelo, acabei trocando o gelo por pedra, imaginei que o coração de pedra vinha de algum problema do passado, e que alguém deveria salvar a rainha e o reino do mal que vinha da maldade no coração de pedra da rainha, e que havia uma fera atrás da rainha por causa de sua maldade. E assim a história se iniciou.

 Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? 
 Demorou cerca de três meses, se não me engano. Mas eu acho que deve ter sido mais. Não sou muito bom de memória. Além das edições que fiz depois de terminar de escrever.

 O livro tem chances de ser uma série de quantos volumes? 
 Quando eu comecei imaginava um trilogia, mas hoje acho que pode acabar sendo uma série com quatro livros. Mas só DEUS pode saber com certeza.

 O que o leitor pode esperar de  "O Escolhido - Parte 1" ?
 Muita aventura; às vezes coisas engraçadas; enigmas; mistérios (sendo muitos deles desvendados somente nas próximas partes da série); algumas discussões profundas sobre bondade, amor, paz, o porquê de o Escolhido ser o Escolhido, ou o fato de a profecia dizer que o Escolhido é o maior dos guerreiros, mas Henry ser o simples filho de um lavrador; romance também, é claro. Um romance que pode ser a chave de tudo aliás, mas não vou falar mais do que devo para não estragar surpresa alguma; e também personagens, cada um com seu jeito de pensar e agir, formando a história.
 Enfim, muita coisa.

 Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? 
 Existem muitos autores ótimos. Gosto bastante dos livros de J. Tolkien, Saint-Exupéry, A. Dumas, Shakespeare, e, apesar de ainda não ter lido "As Crônicas de Nárnia" (só visto o filme), C. S. Lewis também. Apesar de a verdadeira inspiração vir de DEUS, quando nós lemos alguns destes livros não tem como não sentir inspiração, com certeza isso me dá vontade de escrever, bem como ideias para escrever, e ensinamentos para a vida também.

 Se  " O Escolhido - Parte 1" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?

Essa é uma ótima e difícil pergunta. Eu acho que, se uma só música pode servir como resposta, eu não a conheço.
 Na última cena de ação e emoção do livro, a música "I Believe I Can Fly" serviria, já que diz: Eu costumava pensar que não pudesse prosseguir... Estou aprendendo nos braços Do ETERNO... Se eu apenas acreditar nisso, eu posso fazer isso. Eu acredito que posso voar...
 Numa cena em que Henry e Agatha estão no esconderijo da Chave e Henry decide enfrentar as armadilhas, "Dizem" seria uma boa música, com a letra: Dizem que eu não sou capaz. Dizem que eu não vou vencer. Não é na minha força. Mas sim em nome do meu DEUS.
 Ainda é possível encontrar mais algumas, mas acho que estas duas já são o suficiente.

 Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão?
 Eu tenho somente quatorze anos ("somente" na contagem de "gente grande", como diria Saint-Exupéry), apesar dessa idade servir para alguns tipos de trabalho.
 De qualquer maneira, sou só escritor, e pretendo continuar sendo escritor, e tendo outras profissões, serão profissões das quais terei prazer em fazer, bem como tenho como escritor.
 Tenho pena de quem segue profissões que não gostam, e entendo que foi preciso para sobreviver. Mas se isso acontecesse comigo, eu passaria grande parte do tempo procurando uma outra opção honesta e melhor.

 Deixe uma mensagem para nossos leitores.
 Há mal que a força não pode deter, que o dinheiro não pode comprar nada para se proteger, e que, apesar de eu prezar muito a inteligência e ela valer mais que força e dinheiro, nem a inteligência pode vencer. O que vence o mal é algo que fica dentro de você, algo abstrato, que os outros nem sempre veem em quem tem, e às vezes veem em quem não tem. Para vencer o mal é preciso bondade. Groromir viu isso em Henry, e mesmo simples como ele era, Groromir o teve como o maior dos guerreiros. Seja bom, e mesmo que os outros digam que você não consegue vencer, continue, pois coragem não é não ter medo, mas agir apesar do medo.

 Se gostarem de uma boa aventura épica, deem uma olhada no livro.

 Que DEUS os ajude e abençoe.


Uau! Mega precoce e inteligente este pequeno grande autor não é mesmo! Eu adorei a entrevista e você?

Agradeço muito ao William e desejo uma carreira de imenso sucesso!


Beijos

Até mais!




34 comentários :

  1. Nossa me surpreendido com a idade do garoto, ele n parece ter só 14, parece ser um livro bem levezinho, n seicse chegarei a ler ele, gostei um pouquinho então quem sabe, ?

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei!!!!
    É tão bom saber que tem jovens talentosos e bons!
    Sua entrevista foi muito bacana!
    E o livro promete ser ótimo!
    Cheio de mistérios e com revelações...
    Sucesso!!!!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  3. 14 anos??? Uau!!!!
    Que legal ver um jovem escritor tão talentoso e inteligente.
    E eu gostei do livro. Ao meu ver, tem uma mistura bem atraente, com mistérios, enigmas, aventura e até situações engraçadas como ele disse, além de discussões mais profundas durante a história. Eu curti e leria o livro.
    Parabéns ao William e desejo muito sucesso!! ;)

    ResponderExcluir
  4. Novinho ele em?! o livro parece ser bem interessante, voltado para o publico mais adolescente acredito eu, mas eu leio tudo rsrs, beijos
    www.angelimcosmeticos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Dessa!!!
    Como assim 14 anos? kkk
    Tô até me sentindo meio atrasado por não ter toda essa criatividade.
    Adorei a sinopse e parece ser do jeito que eu gosto, com ação, aventura e mistérios.
    Achei a capa bem simples mas o que importa sempre é o conteúdo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Andressa! Tão novinho e com um talento imenso. Parabéns e sucesso, William!
    Adorei a premissa do livro. Uma aventura épica, cheia de ação e mistério. Quero conferir.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Andressa!
    Como é bom descobrir novo talentos, mas acabei sendo surpreendida por esse garoto, tão jovem! Fiquei curiosa para ler sua obra. Muito sucesso!

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. que bacana, tão novinho e já com um sonho tão grande, desejo todo o sucesso pra ele, adorei a entrevista e o seu livro, já quero ler.

    ResponderExcluir
  9. Nossa ele é tão novinho... e olha que interessante, nem mora tão longe de onde eu moro, pela sinopse parece ser uma aventura bem interessante, eu acho muito legal quando envolvem profecias e coisas do tipo...

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito dessa literatura nacional, um autor tão novo e já tão cheio de idéias, de sonhos, gostei muito desse livro, do enredo, parabéns, por esse post, mais um livro nacional, beijos...

    ResponderExcluir
  11. Oi, Andressa.
    Eu conheço um de dezesseis e achava que era muito novo hehe. E como ele escreveu rápido também hehe. Me interessei bastante pela sinopse e acho que gostaria da história. Desejo muito sucesso ao autor.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi Dressa...
    Não se me interessei, mesmo gostando quando tem anciões e rainhas nas histórias. Mas não descarto a possibilidade de ler um dia. Amei a resposta dele sobre a inspiração para escrever o livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adoro esse tipo de livro e com certeza vou querer ler esse e fiquei muito feliz em saber que terá mais de um livro, desejo muito sucesso ao autor e já coloquei o livro na minha lista, só não gostei da capa, ela não chama atenção.

    ResponderExcluir
  14. OI Dressa, muito legal a aventura do autor! Gostei bastante da trila que ele escolheu, me deixa bem curiosa sobre a leitura :) Desejo sucesso a ele ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  15. Oi Dessa!
    Acho que não fui a única que fiquei impressionada com ele ter 14 ANOS!?!?
    Mas apesar da pouca idade ele parece ser um grande escritor, desejo um grande sucesso para ele. Apesar que o livro não faz muito o meu tipo, esse eu vou deixar passar, mas como ele vai ter muito sucesso na sua carreira, tenho certeza que vou ter a oportunidade de ler outro livro dele.
    Beijinhos! ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Tão jovem e tão talentoso, incrível.
    O livro parece ser bem legal, cheio de ingredientes interessantes.
    Pena que não teve um capricho maior na capa..
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Um talento novo! Me surpreendeu muito a idade! Novíssimo! Rsrsr' Não me atraiu muito essa história! Mas espero que ele tenha muito sucesso na carreira!

    ResponderExcluir
  18. Nossa me surpreendi com a idade do menino, só 14 anos e já escreveu um livro.
    Achei bem legal a entrevista, pois é sempre bom conhecer um pouco mais dos escritores da literatura brasileira, pela sinopse o livro parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  19. Não tem idade para escrever e seguir seus sonhos né? Parabéns ao William e que ele tenha muito sucesso com sua série! O livro parece ser bem legal mesmo e eu achei a história bem interessante!
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  20. Nossa, que legal um escritor brasileiro tão novo!! Esse parece que irá fazer muito sucesso, né?? Por começar a carreira tão cedo, e já ter o foco de ser escritor omo carreira.
    Adorei conhecê-lo melhor =)
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Andressa!
    Fico feliz em saber que cada vez mais jovens vem se interessando pela literatura e esse mundo de livros, bom, a premissa da obra e diferente e bem interessante, com certeza vai ser uma obra de muita aventura, que o autor tenha sucesso, parabéns pela entrevista, bjos.

    ResponderExcluir
  22. Realmente foi um dos autores mais novos que já vi falar na blogosfera e pelo que pude perceber ele adora escrever, geralmente, nas entrevistas que tu faz os autores são bem mais rápidos nas respostas. kkkk Sobre o livro acho que ele deve ser bem interessante, ainda mais depois da música que ele escolheu. Que é simplesmente maravilhosa. Um coisa que observei é que ele fala muito de Deus, e isso eu gostei bastante.

    Desejo tudo de bom pra você William (sei que você deve ler os comentários, creio eu...kkk). Espero que dê certo essa sua longa jornada na escrita.

    beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Dessa!!!
    Quando vi que o autor tinha 14 anos fiquei bem surpresa. Mais surpresa ainda com a criatividade dele.
    Achei a história bem interessante, gosto bastante de livros que tem aventura.
    Não gostei muito da capa, mas como dizem:Não julgue um livro pela capa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Caramba! A história parece realmente ser muito boa. E só pela entrevista gostei muito da escrita do William. Desejo só sucesso para ele, e muita inspiração para os próximos volumes da série. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  25. Oi Andressa,

    Adorei a entrevista também! Amei a frase final "mesmo que os outros digam que você não consegue vencer, continue, pois coragem não é não ter medo, mas agir apesar do medo", perfeito! Legal ele estar começando cedo. Achei interessante ele dizer que a inspiração vem de Deus, alguns escritores podem discordar, mas devo confessar que também às vezes peço inspiração e as coisas fluem melhor. Há quem diga que a inspiração são apenas ideias em forma de energia que você acaba atraindo e colocando no papel. Mas acredito que vai muito da crença de cada um. =)

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
  26. Gente!
    Que coisa mais linda, apenas 14 aninhos e já é escritor tão criativo, porque pela sinopse o livro parece fantástico.
    Tenho tanto orgulho dos novos autores nacionais.
    Sucesso para o William.
    “Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  27. 14 anos e cheio de sabedoria e talento!
    Gostei mto de conhecer o William e seu livro tem tudo para ser lindo mesmo.
    Deus realmente é a inspiração para nossas ações!
    Gostei dos elementos do livro, com aventura, toques de humor e com mistérios e suspese.
    Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  28. Gente, ele é uma inspiração para mim! Tão inteligente e escritor de uma história que parece ser tão interessante. Amei conhecer um pouquinho mais de O Escolhido, a história é realmente instigante. Parabéns!

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Que prodígio! Tão novinho e tanto talento! A premissa é ótima, espero que ele tenha um grande futuro como escritor :)

    ResponderExcluir
  31. Oie
    Não precisa ter idade pra ter talento e ele é a prova disso.Espero mesmo que ele consiga seguir como escritor,fazer o que você gosta traz um prazer imenso.Muito sucesso a ele!

    ResponderExcluir
  32. Uau, tão bom ver jovens tão talentosos e empenhados seguindo a carreira da escrita! Gostei bastante da entrevista e do quanto foi profundo e coeso em suas palavras. O livro também parece ser bem interessante. Desejo toda a sorte e que o livro consiga alcançar os corações de diversos leitores!!!

    ResponderExcluir
  33. Fico impressionada quando vejo pessoas tão jovens e que já conseguiram um feito tao grande na vida como publicar um livro. O livro deve ser uma baita aventura pra o leitor.

    ResponderExcluir
  34. Oi!
    Adorei saber mais sobre o William tão nova e já tem livro publicado com certeza um talento, e gostei bastante da historia muito criativa e parece que cheia de aventuras !!

    ResponderExcluir