Literatura Nacional, Vamos Conhecer?



Olá, tudo bem com você?

Hoje tem um livro que parece ser ótimo e que fala se superação e fé em Deus confira agora :


 "O Penúltimo Capítulo" :




O Penúltimo Capítulo - Ao referir-se a capítulos, a autora faz uma alegoria como se a vida fosse um livro esperando um último capítulo com final feliz, Clarice, uma jovem de 18 anos, ativa e cheia de sonhos, vê sua vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que a deixou tetraplégica.
Ela conta a história da luta contra a tetraplegia e a discriminação e que, pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para superá-los. Também mostra como Deus pode usar até mesmo as experiências mais dolorosas de nossa vida a fim de levar-nos para mais perto dele e executar seus propósitos através de nós.

Confira agora o bate papo que tive com a autora :


Nome: Clarice Pessato

Idade: 52 anos

Cidade Onde Mora: Soledade – RS

Como surgiu a ideia de escrever "O Penúltimo Capítulo" ? Sempre gostei muito de ler e escrever, porém não pensava em escrever um livro, especialmente minha biografia. Abrir nossa vida para que outros conheçam não é simples, é preciso ter um propósito. Eu entendi que minha história de vida poderia ajudar outras vidas e que eu poderia divulgá-la através do que eu faço melhor: escrever. Então, decidi contar em um livro minha experiência de superação da deficiência física através da fé.



Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?
Ao longo dos anos eu fiz várias anotações, mas, quando eu decidi publicá-las em um livro, demorou um pouco mais de um ano.

O livro será apenas um volume ou tem chances de ser uma série?
Muitas pessoas estão sugerindo que eu escreva outro livro para que eu desenvolva alguns assuntos do livro que escrevi, eu estou amadurecendo a ideia.

O que o leitor pode esperar de "O Penúltimo Capítulo" ?
Meu livro é classificado como motivacional, e é o que quem o ler vai encontrar. Ao compartilhar minha experiência de vida nas páginas de meu livro, pretendo espalhar a semente que um dia foi plantado no meu coração, transmitir o que aprendi sobre Deus e permitir que através da minha experiência outras vidas sejam edificadas e abençoadas.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever?
Minha maior fonte de inspiração é na leitura de bons textos, por isso não posso mencionar um autor somente, pois são muitos bons autores. .

Se "O Penúltimo Capítulo" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?
Eu escolheria a música “Quando te encontro” (autor Kleber Lucas). Esta música me levou a refletir e a despertar sobre a importância de deixar a superficialidade e buscar uma vida mais profunda com Deus.





Você segue carreira apenas como escritora ou tem outra profissão?
Eu escrevo uma coluna para o jornal local de minha cidade.

Deixe uma mensagem para nossos leitores:
Posso dizer para os leitores do blog que Deus pode transformar de forma positiva qualquer situação, sem que necessariamente as circunstâncias sejam mudadas de acordo com os nossos padrões de certo ou errado, de bom ou ruim. E, por mais desesperada que a vida de alguém possa parecer, existe esperança. Deus diz: Vinde a mim e eu vos aliviarei.

Algumas pessoas tem o coração doente, talvez não seja o preconceito, mas uma mágoa, um ressentimento ou uma tristeza e Deus quer sarar e dar um novo coração. Eu afirmo isso porque Deus não esqueceu de mim, Ele não se esqueceu da minha dor, Ele não se esqueceu da minha família e mesmo sem poder usar minhas pernas e braços Jesus me deu asas e me sustenta a cada dia. Através da palavra de Deus eu recebi conforto para minha vida e também para transmitir a outros.

Descobri que a minha vida tem valor e importância e que, mesmo na condição de tetraplégica, eu posso sentar à mesa com o Jesus e cear com Ele em alegria, pois Ele não faz acepção de pessoas e acolhe a todos indiscriminadamente em amor.

Pretendo fazer diferença para todas as pessoas, prestando auxílio em suas necessidades e em suas escolhas sobre a eternidade, por isso, ao apresentar ‘O Penúltimo Capítulo’ espero que este livro seja um instrumento nas mãos de Deus para ser usado na vida daqueles que o lerem.

Sejam quais forem às circunstâncias, enquanto estivermos respirando, temos uma contribuição a dar. Por ser obra de Deus, somos preciosos. O mesmo Jesus que fez na minha vida pode fazer na vida de todos. Nós só temos que estar dispostos a segui-lo, abrir nosso coração e permitir a ação Dele em nossas vidas. Por isso, é importante destacar que nossas escolhas no penúltimo capítulo de nossa vida decidirão o capítulo eterno.

“Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses”. Rubem Alves. Que a leitura desse livro possa abençoar e edificar a vida de todos. Graças a Deus e a glória somente a Ele.



Eu amei essa história e pretendo ler muito em breve e você gostou ? Achei simplesmente muito motivador !

Agradeço imensamente a autora Clarice por abrir espaço para mostrar seu livro maravilhoso e desejo imenso sucesso para você!  


Beijos

Até mais! 


32 comentários :

  1. Até achei a sinopse bem interessante, mas n mudo minha opinião sobre livros de religião, claro q eu acredito em Deus, mas procuro passar bem longe de livros q tratam de religião :p

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andressa! Já tinha lido um pouco sobre o livro e fiquei admirada com a história da autora. Uma mulher que apesar de todas as dificuldades, limitações, medos não desistiu de lutar e seguir em frente. Quero ter a oportunidade de ler sim, uma história inspiradora e emocionante.

    ResponderExcluir
  3. A história parece ser realmente linda e emocionante. Capaz de motivar qualquer pessoa. Apesar de não gostar muito de livros que tratam de religião, certamente, lerei esse um dia...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei encantada com essa sinopse e ainda mais em saber que é a história dela. Assim que li pensei que fosse uma história fictícia, mas acho que quando envolve o lado pessoal fica ainda mais emocionante, você tem mais propriedade sobre o assunto e também é uma forma de deixar parte de você gravada nas páginas do seu livro que, muito provavelmente, vai poder atingir mais pessoas do que se você contasse sua história por aí. Entrará para a lista de "livros que preciso ler", tenho certeza que será uma ótima bagagem envolvendo bons valores e dando força também!
    Beijos <3

    mundodeleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. OI Dessa
    O livro parece ser inspirador. Livros com aprendizados sobre as experiencias que alguém deve com Deus sempre me agradam. Gostei de conhecer o livro e saber um pouquinho mais pela autora.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. gostei do livro, achei ele bem interessante, acho dificil escrever um livro como esse já que tem pessoas que não gostam de ler sobre religião, adorei a entrevista e a sinopse chama atenção.

    ResponderExcluir
  9. Oi Dessa!!
    A Sinopse é interessante, mas não sei se fiquei tão interessado.
    Achei legal a personagem ter o mesmo nome da autora kkk
    Com certeza deve ser emocionante por ter superação e tudo mais, mas acho que não é muito meu estilo.
    Capa lindíssima.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Gostei mtoooo! Achei a autora uma pessoa positiva e vendo o melhor da vida!
    As vezes a gente precisa variar a leitura mesmo e nunca li algo mais motivacional assim. Gostei da ideia de mostrar a vida como um livro e seus capítulos.
    A capa está linda tb.
    Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do livro, da história de vida da Clarice, pela perseverança e fé que ela tem, a capa está muito bonita, parabéns a autora!!! Valeu por um livro nacional!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Andressa!
    Eu achei a premissa do livro incrivel!! O fato de ser uma espécie de ''recontagem'' da vida da autora também é muito interessante, com certeza essa história vai tocar muitos corações, é incrível o que Deus faz nas nossas vidas. Bjos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Dessa,
    Ela tem uma história de vida fantástica! Com toda a certeza é uma guerreira que cada vez fica mais forte, fico muito feliz por ela ter encontrado a sua "paz interior". E a capa? Que coisa mais linda! ♥
    Mas não vou lê-lo, pois vi que ela é uma mulher bem religiosa (não que eu me importe porque grandes autores são religiosos), mas não gosto muito quando a fé do escritor "atravessa" a minha leitura. Por ser ateísta prefiro não ler esse tipo de história que envolve deus e algo mais, mas com certeza a respeito e desejo muito sucesso para ela e todo o sucesso do mundo para o seu livro.
    Beijinhos! ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Fiquei encantada pelo livro, que historia linda a vida dela, deve ser uma leitura emocionante fiquei muito interessada apesar de não ser muito o meu estilo de leitura, mas me cativou..
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  15. Oi Andressa,

    Muito bacana ver uma história de superação! O livro deve ser muito bom de ler, adorei as respostas da autora, ela parece ser bem simpática. =)

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Gosto muito de livros que falam sobre superação...ainda mais sabendo que é Real a história, dá mais força para superarmos tudo!
    E melhor ainda sendo Nacional né?
    Sucesso para a autora!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  17. Olá!!
    É exatamente como vc disse, motivador. Achei muito bacana o fato da autora ter escolhido contar um pouco da própria vida para ajudar outras pessoas através de sua experiência. Como ela bem disse, não deve ser fácil, mas entendeu como sendo um propósito. Achei muito interessante e deve ser uma boa leitura. Desejo sucesso à autora!!

    ResponderExcluir
  18. Achei a capa linda e tenho certeza que, pela sinopse, chorarei horrores quando tiver a oportunidade de ler esse livro, kkkkk! Histórias de superação me fazem ver o quanto a gente briga e reclama de bobagem. Espero que eu e muitas outras pessoas possam conhecer o trabalho da autora!

    ResponderExcluir
  19. Achei essa autora com uma positividade maravilhosa, com uma fé incrivel. Amei conhecer um pouquinho sobre ela e sobre o seu livro. A música do Kleber é linda, já a conhecia e amei saber que essa música poderia tá na trilha sonora do livro.

    bju

    ResponderExcluir
  20. Olá, Andressa.
    Gostei muito da mensagem da autora, mas infelizmente não me interessei pelo livro. Não é um gênero que eu goste de ler. Então eu não leria. A capa é bem simples, mas bonita.

    ResponderExcluir
  21. Inicialmente a capa desse livro me chamou muito a atenção, está linda demais e a sinopse também me deixou bem curiosa.
    Adorei conhecer um pouco mais sobre a autora, ainda mais saber que ela também é gaúcha, mora pertinho de minha cidade.
    Adorei o livro, acho que a história parece ser bem interessante e pretendo ler.

    ResponderExcluir
  22. Curto demais essa histórias que nos trazem algo de bom, algo para nos acrescentar, e esse parece ser incrível, pois não sou grande fã de biografias, mas com toda certeza daria uma chance a obra.
    Gostei muito de conhecer um pouco sobre Clarice Pessato, principalmente da mensagem que elas nos deixou <3
    Bjs Dressa!!

    ResponderExcluir
  23. Eu tinha visto a um tempo atras uma divulgação desse livro. Achei muito legal essa entrevista e adorei a mensagem que ela nos deixou. Desejo muito sucesso a ela

    ResponderExcluir
  24. Oie
    Adorei o recado que ela deixou.E é muito bom ler histórias motivacionais e que nos faz refletir,fiquei muito interessada nesse livro e achei a capa maravilhosa.Claro que fiquei com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  25. Que linda essa mensagem de superação que a Clarice apresentou. Bem motivador e emocionante. É sempre importante ler coisas assim, que oferecem conforto ou uma perspectiva melhor sobre a vida. A frase “Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses” destaca bem isso. Gostei bastante da entrevista e apesar de não estar acostumada a ler histórias que abordam religião, fiquei bastante tentada a ler. A capa é bem linda e acho que o livro pode ser uma boa fonte de aprendizado também.

    ResponderExcluir
  26. OI Dessa!
    Achei interessante a sinopse e no início gostei mas acho que agora não vou gostar muito.
    Achei a capa muito linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Que livro lindo e emocionante. A sinopse é profunda assim como a autora. Adorei os comentários dela, super motivantes porque a vida fica cada vez mais difícil.

    ResponderExcluir
  28. Achei a autora uma fofa e o livro realmente parece ser bem interessante. MAs sinceramente não me instigou o suficiente. Mas ela é muito motivadora hein?! Amei esse jeitinho.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  29. OI!
    Ainda não conhecia o livro mas adorei saber que é biográfico com certeza a Clarice e uma guerreira e parece ser uma historia de força, fé e superação !!

    ResponderExcluir
  30. Já ouvi falar do livro e também um pouco sobre a história de superação da autora. Eu gostei de saber mais um pouco sobre ela e ainda quero muito ler esse livro!
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  31. Eu achei a capa muito bonita, e o livro tem por trás uma história super bacana de superação.. Porém ele não é meu estilo de leitura..

    Mas espero que a autora possa influenciar positivamente seus leitores, e que assim modifique a vida de outras pessoas.

    ResponderExcluir
  32. Andressa!
    Livro realmente motivador e nos estimula a lutar pelo que desejamos e a enfrentar as dificuldades e catástrofes que nos acontece.
    Gostei.
    “A dúvida é o principio da sabedoria.”(Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir