/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/427015/BOA_NOITEN_ESTRANHO_1418904730427015SK1418904730B.jpg)
Boa noite, Estranho
Autor: Jennifer Weiner
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Estrangeira / Suspense
Páginas:432
Sinopse: Skoob
Avaliação:
Oi gente, tudo bem?
Depois de um tempinho longe da blogosfera (tive que estudar para uma prova muito importante para a minha vida profissional e me ausentei um pouquinho daqui e lá do meu blog) estou de volta para conversar com vocês sobre as minhas leituras! Senti saudades!!!
O livro Boa noite, Estranho eu tinha começado a ler antes da pausa para o estudo, já estava na metade do livro quando tive que dar uma parada e me dedicar às leituras jurídicas. A história estava fluindo muito bem e o livro já tinha me conquistado nessa primeira metade.
Depois de quase dois meses com ele parado, retomei a leitura e, para a minha surpresa, lembrava de absolutamente tudo! A história me fisgou de tal forma que nem essa pausa conseguiu tirar da minha cabeça.
Em Boa noite, Estranho conhecemos Kate, uma dona de casa, mãe de três filhos que, após morar a vida toda na badalada cidade de Nova York, se casou e, por decisão unilateral do marido, teve que se mudar para uma pacata cidade em Connecticut.
Kate não conseguia se adequar a nova cidade e ao novo bairro. Mães perfeitas, carregavam seus perfeitos, limpos e arrumados filhos para todas as tarefas diárias e mesmo assim mantinham a si mesmas e a seus pequenos impecáveis! Comida orgânica, horários sempre religiosamente seguidos e roupas sempre desamassadas. Kate não conseguia entender como essas mães conseguiam manter as casas e as crianças em ordem, ela sentia falta do seu emprego e se virava em mil para cuidar de todos as necessidades dos seus três filhos.
Até que algo acontece para interromper toda essa perfeição na vizinhança: Kate encontra a sua vizinha (uma das mães perfeitas) mortas em sua cozinha. Em pânico e louca para fazer algo com o seu tempo que não fosse cuidar das crianças, do marido ou da casa, Kate decide iniciar uma investigação por conta própria. Para isso, conta com sua amiga Jane (com quem dividia apartamento em Nova York) e com Evan (um antigo amor não-correspondido da mesma época). Seu marido, por sua vez, não apoiava o envolvimento de Kate com as investigações com medo que isso colocasse a família em risco.
Até a metade do livro nos deparamos com capítulos no passado e no presente. Descobrimos tudo sobre a vida de Kate, da infância à vida adulta. Como nunca se sentia boa o suficiente no que fazia e como sentia falta da mãe, uma cantora de ópera famosa que estava sempre em turnê quando Kate precisava dela.
Adorei os capítulos do passado, pudemos conhecer Jane (ela é demais, uma super amiga) e Evan mais afundo e entender também essa vontade de Kate de sentir que sabe e pode fazer algo bem feito.
Acompanhamos toda a investigação do assassinato de Kitty. Enquanto Kate investigava todas as pessoas do passado da vítima, tinha que lidar com o seu próprio passado. Evan estava cada vez mais próximo, o que deixava Kate confusa a respeito dos seus sentimentos e de seu casamento.
Eu adorei a história. A investigação se desenvolveu de forma tranquila, o livro não é tenso, apesar de nos deixar sempre curiosos para o próximo passo e para descobrir logo quem estava por trás do assassinato que rompeu com a calmaria daquele bairro elegante de classe alta.
O final das investigações foi surpreendente e eu gostei bastante, só achei que a autora deixou a parte amorosa um pouco no ar, o que me fez tirar uma das xicaras de chocolate quente da classificação.
Indico a todos, o livro é de leitura bem rápida e prazerosa! E aí, alguém já leu e pode me contar o que achou?
Espero que gostem!
Com carinho,
Esse livro tá na minha lista, esse negócio de bairro perfeito com mães e filhos perfeitos, eu tenho a impressão de já ter visto em algum lugar.
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirAmei sua resenha, quero muito ler, tenho certeza que vai me prender e vou devorar esse livro.
Kate parece mesmo ser uma heroína incrível, sei que vou adorar, peninha mesmo
não ter romance pq dai seria perfeito.
Um beijo.
Oi Mari...
ResponderExcluirCuriosa par saber se o livro é tao surpreendente assim como todos dizem você não é a primeira. Gosto da trama desse livro, e acho que ele ia me agradar tanto quanto agradou você. Se o romance foi pouco explorado, em livros assim, isso geralmente me arada, mas depende né.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Ja tinha visto uma resenha desse livro e já tinha me interessado, adoro um suspense policial e romance envolvido... tem coisa melhor? Eu acho q não
ResponderExcluirBjs o/
Oi Mari!!!
ResponderExcluirQue bom que você voltou e boa sorte nessa prova que você fez.
Gostei bastante da sinopse do livro, pois suspense e investigações são uns dos meus temas preferidos.
Gostei mais por ser um bairro super calmo e de repente acontecer isso.
Gosto bastante quando têm esse capítulos do passado pra conhecermos os personagens e histórias que complementam o que está acontecendo.
Com certeza vou gostar!
Beijo.
Oi, Mari! Se tem crime na história já quero logo ler rs. Adoro essa atmosfera de suspense, a adrenalina de querer logo descobrir o assassino e desvendar todo o mistério da trama. O livro me pareceu muito bom e espero lê-lo em breve.
ResponderExcluirgostode livros com suspense e mistérios, sao bem a minha cara, já tinha visto o livro mas anida no li ele, adorei a resenha e espero ler em breve.
ResponderExcluirComo eu adoro livros de suspense já fiquei interessada nesse! Fiquei bem curiosa para saber mais sobre o passado da personagem e também como ela vai realizar as investigações!
ResponderExcluirBeijinhos
Eu amo suspenses e esse parece ser dos bons, sua resenha me deixou curiosa para ler!
ResponderExcluirBeijos,
http://www.moleca20.com.br/
Hello, livro novo pra mim. Nunca tinha lido algo sobre ele e pelo q apresentou na resenha, eu gostei do geral.
ResponderExcluirO início da resenha achei q era uma história meio chatinha da mulher q vai repensar da vida e tal... Mas ai tem esse assassinato que deixou tudooo mais interessante! Hahaha.
Adoroo um suspense e fiquei curiosa com o crime.
A capa nao gostei mto...
Que história fabulosa, envolvente, personagens fortes, suspense, sentimentos confusos, crime, gostei muito, quero descobrir esse mistério junto com Kate, vou ler com certeza!!!
ResponderExcluirSuspense policial é um dos melhores gêneros, mesmo com o tema de filhos/pais perfeitos! Vou ler sem dúvidas!!!
ResponderExcluirBjss
Oi Mari,
ResponderExcluirAchei bem legal a história, adoro livros de investigações e essas coisas que nos deixa curiosa para o próximo capitulo. No momento não é uma leitura que quero fazer, mas já vou comprar e deixar guardadinho na estante porque parece ser ótimo ♥
Beijinhos! ♥
Essa história traz um suspense que eu não estou acostumada, deve ser por essa razão que eu estou tão instigada para lê-lo. Sua resenha me deixou muito curiosa, e confesso que estou roendo a unha por causa desse assassinato. Enfim, livro adicionado à listinha. Parabéns pela resenha <3
ResponderExcluirOlá!!! Já tinha visto sobre o livro em outro lugar e gostado dele. Vou ler com certeza!! Algo me diz que a protagonista é uma figura rsrs e me lembrei de um seriado chamado Desperate Housewives que era muito legal e eu adorava e isso só me instiga mais a querer ler rsrs
ResponderExcluirOlá, Mari.
ResponderExcluirEssa é a primeira resenha que leio desse livro. Pela capa imaginava um romance e não um mistério a ser resolvido. Me interessei por ele. adoro livros que intercalam presente e passado. Assim que der eu vou ler. Ótima dica.
Blog Prefácio
Eu estava bem ansiosa para ler esse livro, porque curto muito livros de suspense e tudo, mas estou com o pé atrás, pois livros em que determinado ponto fica no ar me deixam bem frustrada.
ResponderExcluirDois meses com ele parado e ainda assim conseguiu retomar a leitura de onde parou, parabens por ter conseguido isso. Eu quando paro a leitura no meio do livro e se eu fico no minimo duas semanas com ele parado tenho que começar desde o conmeço de novo.
ResponderExcluirGosto de livros com investigações de assassinatos, ainda mais quando o fim nos surpreende, vou querer ler esse livro
Oi Mari, eu gosto de livros que os capítulos são alternados entre o passado e o futuro mais isso tem que ser muito bem feito, pra que não fique muito confuso. Eu já ouvi alguns comentários meio ruins sobre esse livro, você me fez ter uma visão positiva sobre ele e me interessei por ele. Acho que o mais legal do livro é que a investigação que a protagonista desenvolve é leve, não é aquela coisa super tensa e tal. Tenho certeza que a gente deve ficar curiosa pra saber quem é que de fato é o assassino.
ResponderExcluirbju
Oi Mari.
ResponderExcluirNão conhecia a obra, e com essa capa, confesso que nem procuraria a respeito, mas enfim, a premissa até que parece interessante, mas não é muito o meu gênero de leitura, sobre os capitulos alternados entre presente e passado, não gosto muito, pois dependendo da escrita da autora me deixa um pouco confusa, enfim, ótima resenha, bjos.
Oie
ResponderExcluirSerá que ela fica com o Evan?,fiquei curiosa nesse quesito.E eu gosto de livros de investigação,seja ela feita por policiais ou esses em que pessoas leigas resolvem assumir a frente.E acompanhar o passado do personagem faz com que entendamos melhor suas ações.Também preciso ler para descobrir o por que desse título.
Nunca li nada da autora, mas fiquei com uma grande vontade de ler esse livro. Gosto muito quando os capítulos dos livros são alternados entre o passado e o futuro, e esse livro tem esse ar que irá me agradar bastante, principalmente pelo fato de conter mistério e investigação, e por ser uma leitura leve.
ResponderExcluirAdorei a resenha!
Bjs Mari!!
Sua resenha está muito boa, e como adoro um bom livro de suspense e investigação, fiquei bem curiosa para ler este livro.
ResponderExcluirAdicionei em minha lista de leituras e pretendo ler em breve.
Gostei bastante da resenha por destacar estes detalhes que me deixaram curiosa a respeito da trama. Não costumo ler histórias com muito suspense, então fiquei feliz em saber que a investigação é feita de maneira tranquila, sem muita tensão, mas com a curiosidade sempre presente. Já tinha lido algumas resenhas a respeito desta obra, mas nenhuma tão detalhada. Saber destes aspectos me deixou entusiasmada em ler!!!!
ResponderExcluirAdoro livros de suspense, aquela sensação de estar assistindo um filme que acontece só na sua mente. Gostei da sinopse do livro, já deixa a pessoa curiosa pra saber o que acontece exatamente.
ResponderExcluirAh que pena que ela deixou a desejar um pouquinho. Quase que o seu gosto pela história é completa né?! Eu já tinha ouvido falar desse livro antes e até tinha uma certa curiosidade, só que agora fiquei meio divida, porque romance é algo das coisas que mais curto nos livros, então.
ResponderExcluirInquietudes Secretas
Oi!
ResponderExcluirGosto muito de livros que tenham mistério e resenha me ganhou na parte em que fala que temos um final surpreendente o que me deixou bem mais curiosa, também achei legal temos narrativas no passado e no presente deixando a historia mais interessante !!!
Mari!
ResponderExcluirTive oportunidade de ler esse livro e gostei, embora algumas partes tenham sido desnecessárias a meu ver.
O bom é que pude rir um pouco, os filhotinhos da protagonista são demais.
“A dúvida é o principio da sabedoria.”(Aristóteles)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista!
Eu diria que esse livro é meio morno... Eu. Não li..mas pelo menos para o meu gosto ele não despertou minha curiosidade... Acredito que ele só chegaria a ser bom..
ResponderExcluirNo meio de tantos livros desse mesmo estilo.. Esse não ganhou tanto destaque..