Resenha - A Escolha Perfeita do Coração


A Escolha Perfeita do Coração
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus 
Gênero: Literatura Brasileira / Romance
Páginas: 154
Sinopse: Skoob

Avaliação: 

Olá, tudo bem com você?

Desde que li o primeiro livro da Bianca Briones me apaixonei pela sua escrita e desde então leio tudo que sai dela o mais rápido possível e com este lançamento não foi diferente. 

Ainda mais sabendo que é uma história que complementa o primeiro livro que é "As Batidas Perdidas do Coração" (Resenha Aqui) onde sabemos mais alguns detalhes do relacionamento da Viviane com o Rafael. 

Para quem ainda não leu o primeiro livro nem a resenha dele, a gente conhece essas duas pessoas que se apaixonam perdidamente, e já sofreram muitas perdas, para aliviar essas perdas familiares que abala e muito o emocional de Rafael ele recorre as drogas e mesmo sabendo o quanto é perigoso este caminho Viviane dá um voto de confiança em seu grande amor e juntos tentam passar por cima de todos os problemas.

Porém Rafael tem muitas recaídas e fica cada dia mais difícil sair deste universo que ele mesmo entrou, fazendo com que outras pessoas que também o amam sofram junto e sejam prejudicados pelos seus erros.

O primeiro livro tem um final fechado, não deixa pontas soltas, mas para quem leu o primeiro volume fica com saudades deste casal tão especial. E foi isso que a autora fez nos agraciou com uma espécie de conto com os dois personagens mais fortes da história.

A mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteiro outra vez.

Viviane passou dois anos fora do Brasil e agora ao retornar percebe o quando Rafael mudou e está tentando mudar, ela percebe que a química entre eles continua muito forte e fica meio que impossível resistir aos seus sentimentos verdadeiros.

Rafael também continua sentindo a mesma coisa e então quando os dois se reencontram é explosão de amor na certa.

A edição continua igual a todos os livros, a narrativa é feita em primeira pessoa com capítulos curtos e alternados entre Rafael e Vivi, e cada capítulo tem uma música que tem tudo haver com aquele momento que estão passando.

Mas confesso que a história não tem muitas novidades, não me surpreendeu , apenas deu para matar as "saudades" desse casal que gosto tanto.

E essas músicas no começo de cada capítulo tem a tradução embaixo mas acho que fica um pouco estranho, uma porque fico curiosa para saber que música é e outra porque praticamente não me lembro de ter achado nenhuma música brasileira.

Mas enfim é um bom livro, tem poucas páginas, é possível de ler em apenas algumas horas e se divertir com esses personagens.

A Escolha Perfeita do Coração é uma "Continuação" da "As Batidas Perdidas do Coração" que não pode ser lido separadamente senão você fica sem entender o passado do casal, mas pode ler antes do segundo volume que é : "O Descompasso Infinito do Coração". porque fala de outros personagens.

Beijos

Até mais!



33 comentários :

  1. Oi Dessa
    Não li ainda, mas morro de vontade. Pena que esse parece então ser um pouco repetitivo, sem grandes novidades. Curiosa para conhecer esse casal, estou um pouco me falta com os romances.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dessa,
    Não conhecia os livros (estou mega desinformada né?! hahaha), e a leitura parece ótima. Aquele tipo de leitura leve e contagiante, bem fim de tarde. Pretendo comprar o primeiro livro agora que conhecia, se gostar do primeiro leio os outros hahaha.
    Beijinhos! ♥

    ResponderExcluir
  4. Oii, ainda não conhecia essa autora, mas com a sua resenha fiquei muito curiosa com esse livro e com o anterior, adoro uma boa história de amor, rsrs, vou ler com certeza, a capa está maravilhosa e feliz novamente com mais um livro nacional!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Ainda não li nada dessa autora mas vejo vc sempre elogiando tanto que tenho muita vontade.
    Fiquei desanimada com esse livro por ser uma autora que vc tanto recomenda e apenas ter 3 xícaras mas compreendo vc, acho q tive esse sentimento com a continuação de Entre o agora e o nunca, o Entre o agora e o sempre, me deixou um pouco desapontada rsrs isso costuma acontecer com casais q amamos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Dessa!!!
    Até hoje não li o primeiro livro dessa série.
    Antes não gostava tanto do gênero, mas acho que se for uma história interessante e uma escrita agradável com certeza me apego kkk
    Esse é mais um daqueles complementos que a gente fica na dúvida se servem pra alguma coisa ou não.
    Quando eu ler o primeiro livro quero te contar o que achei.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Ainda não li nenhum livro da autora mas você me fez gostar dela hahaha
    Vou procurar saber mais sobre os livros.
    Parabéns pela resenha!
    www.estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Andressa! Não li nenhum livro dessa série e confesso que não sei se daria uma chance também. Leio maravilhas sobre os livros da Bianca, mas não é meu tipo de leitura preferida e as histórias não me atraem. A ideia desses livros complementares nem sempre me agrada, sabia? Não sei nesse caso, mas acho desnecessário às vezes. Mas enfim, foi bom ler sua resenha e conhecer mais sobre o livro.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu não li o primeiro e pelo que contou um pouquinho aqui, parece lindo!
    E o segundo parece ser bem fofo, já que vc falou que não teve muitas novidades...
    Como nunca li nada sobre a autora, fiquei bem curiosa para ler...gosto muito de romances.
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  10. Humm, achei bastante esclarecedor a explicação dele ser referente apenas ao primeiro volume da série já que eu não sabia disso, rsrs. Bom, eu ainda não li os livros da Bianca Briones, mas estão anotados aqui pra eu investir em breve. Todo mundo elogio e tenho interesse em ler sim, então vou comprar os 3. O bom de ser atrasada, às vezes, é poder comprar logo a série de uma vez! hahahahaha

    ResponderExcluir
  11. Muita gente fala bem da escrita da Bianca Briones e acho que é uma das mais famosas autoras nacionais viu?!
    Eu ainda nao li, mas quero mto conhecer.
    Eu achava que os 3 livros eram com os mesmos personagens, mas foi bom saber melhor agora que preciso ler o primeiro, antes de ler o terceiro.
    Uma pena que o livro nao tenha trago tantas novidades,mas acho que matar as saudades é bom tb, uma vez que vc gostou do primeiro livro, hehe.
    Acho as capas lindas e desse 3º livro é o mais bonito na minha opiniao.
    Ainda quero mto ler todos.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. já li muitos elogios sobre a escrita da autora mas ainda não li nenhum livro dela, adorei a resenha e vou ler os dois primeiro e espero gostar.

    ResponderExcluir
  13. Ouço falar da autora de vez em quando e tenho curiosidade em conhecer o trabalho dela. Ainda não li nenhum livro dela, mas espero ler assim que possível. A capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Andressa.
    Eu não tenho vontade de ler esse livro. E não li o anterior também. Acho que é mais do mesmo que já tem um monte por ai. Até leria se ganhasse, mas comprar acho que não vou.

    ResponderExcluir
  15. Já li comentários bem positivos com relação a escrita da Brione, acho que ela e a Carina Rissi vem conquistando cada vez mais os leitores brasileiros. Eu sou super curiosa pra ler os livros dela e com esse não é diferente. Acho que como você bem apontou ele é mais um complemento do outro livro, não trás nada muito importante. Mesmo assim eu espero ter esse livro, claro que só depois de ler o primeiro. :)

    bju

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nenhum livro desta autora mas já li diversos comentários positivos sobre essa série, quero muito ler As Batidas Perdidas do Coração e em seguida ler O Descompasso Infinito do Coração, e em fim ler A Escolha perfeita do coração, os nomes dos livros dessa série inicialmente me chamaram bastante a atenção e me despertaram interesse e curiosidade, adorei sua resenha e pretendo ler essa série.

    ResponderExcluir
  17. Já tinha visto essa serie, e sempre ouço comentários positivos para ela. Confesso que a principio tive um pouco de receio, assim como você, por essa história não tem muitas novidades, pois sempre espero algo novo em cada livro que pego para ler. Apesar desses pequenos detalhes, eu daria uma chance a esse livro ;)
    Bjs Dressa!!

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas já vi várias pessoas falando muito bem. Quem sabe talvez eu leia! haha
    beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Eu ainda não li os livros anteriores, mas não vi problemas em ler a resenha. Apesar de nunca ter lido nada da Bianca Briones, pelo que as pessoas dizem, a escrita dela é incrível. Já li a resenha do livro anterior e quero muito ler ambos.Amei a resenha só fez com que eu me interessasse mais <3 <3

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Adorei batidas perdidas, mas teve umas partesinhas que eram chatinhass... Enfim quero ler esse conto deles, A bianca sabe fazer a gente gostar do "mocinho". E OmD, quero ler o livro do Bernado, mas...

    ResponderExcluir
  23. Tenho visto falar muito sobre esse livro, mas ainda não li, e sinceramente não sei seu eu leria, a capa é realmente linda mas a história em si não me chamou atenção

    ResponderExcluir
  24. Oi Andressa!
    Ainda não li nada da autora, mas sempre ouço falar muito bem tanto da sua escrita com do enredo do livro, com todo certeza é uma nova promessa de nacionais, como você disse, é meio ruim quando o livro não te acrescenta muita coisa sobre a história, mas como você gostou bastante do primeiro da série é como matar as saudades dos personagens, hahaha, não gosto muito das capas dessa série, mas tenho certeza que a história em si compensa isso, enfim, ótima resenha, bjos.

    ResponderExcluir
  25. Oie
    Nunca li nada da Bianca mas quero muito já que só vi resenhas falando bem de seus outros dois livros.E mesmo sem grandes acontecimentos quem gosta do casal vai adorar essa novidade.A capa está linda assim como as outras e eu adoro início de capítulos com frases ou músicas.

    ResponderExcluir
  26. Tenho muita vontade de ler algo da Bianca, com todo o burburinho que teve em torno de "As Batidas Perdidas do Coração" e o quanto leio críticas positivas e elogios à sua história. Gosto muito de histórias que me envolvam e que contem histórias com enredos bem contados, que possuem algo crível. Personagens bem construídos também é essencial e espero que encontre isso nesta obra.
    Quando gosto muito de um livro fico sempre querendo mais um pouquinho dos personagens, de um casal específico... Então se gostar da história vai ser muito bom ler algo que conte mais, depois de um tempo passado entre o primeiro livro.

    ResponderExcluir
  27. Oi.
    Não li o primeiro livro, mas achei bem interessante a história.
    Essa história parece ser daquelas que a gente lê bem rapidinho, adoro isso.
    Também gosto quando os capítulos são alternados entre duas pessoa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Tenho uma amiga que vive falando dos livros da Bianca Briones, que eu tenho que ler, etc. Realmente, é o tipo de gênero que eu sou fã e não li ate hoje justamente por falta de tempo. As capas são lindas e pretendo ler ainda esse ano, espero que dê certo.

    ResponderExcluir
  29. Ah não me conquistou. Sei lá. Eu adoro a capa desses livros e acho que parece ser bem legais, mas agora tenho minhas dúvidas ha, ha. Mesmo assim acho que vou ler o livro e se gostar leio o conto.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Desde que vi o lançamentos do primeiro livro dessa serie fiquei muito curiosa achei a sinopse linda e as capas maravilhosas mas acabou que ficou uma leitura pedente e lendo agora o resumo fiquei com mais vontade de ler,parece ser uma historia sobre superação e amor e quero muito ler !!!

    ResponderExcluir
  31. Andressa!
    Está mesmo de ressaca literária, hein?
    Nada agrada por completo...
    Não li ainda nenhum dos dois livros da autora e tenho a maior vontade, porque dizem que os livros são sofridos, porém cheios de amor.
    “A dúvida é o principio da sabedoria.”(Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  32. Eu estou louca pra ler o primeiro livro.. Mas estou sem verba.. Para financiar minhas leituras.. Rsrsrsrs o livro tem uma pegada um pouco diferente das minhas leituras atuais.. E eu espero gostar.. Esse claro q irei ler.. É irresistível esse gostinho de quero mais.. Vc poder saber um pouquinho,conhecer o máximo possível de personagens tão queridos.

    ResponderExcluir
  33. Oi,Andressa.
    Já li os dois primeiros e confesso que estava louca para lê-lo,está entre os primeiros de minha lista.É ótimo poder ter um pouquinho mais de personagens que gostamos tanto.
    Bjs.

    ResponderExcluir