Resenha - Naomi e Ely e a lista do não beijo


Naomi e Ely e a lista do não beijo 
Autores: David Levithan e Rachel Cohn
Editora: Galera Record
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 256
Sinopse: Skoob

Avaliação:



Olá, tudo bem com você?

Já li alguns livros do Levithan e gostei  muito , mas esse não sei era a minha expectativa que estava alta demais ou meu estado emocional, mas não consegui gostar da leitura, o livro se tornou chato e foi bem difícil concluir a leitura, por diversas vezes senti vontade de abandonar o livro. 

Sei que muitos amam este autor mas definitivamente neste livro não parecia ser o mesmo que escreveu :
"Todo Dia" que gostei tanto. 

Naomi e Ely são melhores amigos, e Ely é gay e apesar dessa sua condição sexual Naomi sempre se  imaginou ficando com seu amigo, tendo algumas experiências com ele, como primeiro beijo e até mesmo a primeira relação sexual. 

Os dois nasceram juntos praticamente e vivem grudados, na escola todo mundo sabe da forte amizade que eles tem e o respeito também que um tem pelo outro. 

Naomi tem alguns ficantes, as vezes gosta de mentir para os outros e no momento esta namorando Bruce, o segundo, até que um dia Ely e Bruce se encontram para esperar Naomi se arrumar e nesse tempo acaba rolando um beijo entre eles.

Bruce o segundo fica bem surpreso e o que seria comum ter uma reação de repulsa acaba se surpreendendo pois acaba gostando do beijo de Ely e então contam para Naomi essa "traição" e Naomi então para de falar com seu melhor amigo da vida inteira.

A narrativa é feita em primeira pessoa porém por diversos personagens alguns que na minha opinião só ajudou a confundir ainda mais a história toda. 

E o orgulho que esses dois sentem em não dar o braço a torcer me irritou muito, eles queriam voltar a se falar mas se recusavam a dar o primeiro passo. 

Como o livro foi escrito por dois autores tive a sensação que escreveram histórias aleatórias e depois juntaram tudo e fizeram o livro. 

Definitivamente não gostei deste livro, mas como disse no começo talvez eu tenha colocado muitas expectativas ou apenas não estava em um bom momento de leitura dele, não funcionou comigo mas pode funcionar com você.

Beijos

Até mais!



36 comentários :

  1. Oi Andressa,

    Eu ainda não li nada do Levithan e tinha achado a sinopse desse livro interessante, mas sua resenha tá me fazendo repensar e vou pesquisar mais sobre ele, porém ainda quero ver o filme.

    :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Dessa!!!
    David Levithan é um dos meus autores preferidos, pena que você não gostou desse livro.
    Mesmo assim quero dar uma chance pois gostei bastante da sinopse quando li e também estou ansioso pro filme.
    A história realmente é um pouco confusa, mas como você mesma disse talvez não estivesse no clima para lê-lo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro do David Levithan, mas tenho alguns em minha lista de leituras, inclusive Naomi e Ely e a lista do não beijo, que pena que você não curtiu muito o livro, é muito frustante quando temos muita expectativa em uma leitura e ela acaba nos decepcionando, mas sua resenha está muito boa, eu pretendo ler esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    essa não é a primeira resenha q leio com altas expectativas e muita decepção.
    Eu tenho a impressão que um livro escrito por dois autores deva ficar confuso, não curto essa ideia, foi bem assim com o Will & Will, tive exatamente essa impressão que vc teve nesse.
    David é muito talentoso, gosto bastante da escrita dele, Todo dia é muito tocante,
    assim como garoto encontra garoto, ele sabe tratar a homossexualidade com a naturalidade devida. Continua na minha listinha, mas vou pular alguns na frente rsrs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Andressa! Ainda não li nenhum livro de Levithan, mas tenho muito vontade. Vi algumas resenhas desse livro e as opiniões estão bem divididas. Eu pretendo ler também, gostei da sinopse e tal. Uma pena você não ter curtido. Acontece, né?

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei Todo Dia, mas depois não li mais nada do autor. Gostei bastante do enredo, essa situação é bem difícil, não sei como reagiria. Mas não sei se leria. primeiro por não gostar de personagens que ficam teimando e não dão o braço a torcer e segundo porque não gosto muito de livros escritos por mais de uma pessoa. As minhas experiencias com livros assim não deram certo.

    ResponderExcluir
  7. Poxa, que pena que vc não curtiu. Eu adoro o Levithan e quero muito ler esse livro dele tb. Achei a capa linda e desde que fui apresentada a ele no Mochilão da Record eu me amarrei. Achei a história muito divertida e tô ansiosa pra ler. Espero não me decepcionar tb hahahaha ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi Dressa...
    Talvez você não estivesse em um bom momento mesmo. A verdade é que não ouvi tantooos elogios quanto ao livro. Tenho vontade de ler mais não é uma leitura obrigatória. Que pena que não funcionou muito pra você.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei da história, apesar de vc não ter gostado, personagens interessantes, gostei da parte em que os dois se beijam e Bruce acaba gostando, fico imaginando como Naomi não se sentiu e aposto que Ely deve ter ficado muito surpreso, fiquei com vontade de ler, obrigada pela dica.Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ah nemmm..como assim 2 xicaras? Poxa e eu doida aqui pra ler...
    Mas gosto é gosto ne?!
    A sinopse tinha me chamado a atenção, achei a ideia legal, e essa capa é taooo linda!
    Os protagonistas serem tao teimosos e orugulhosos é foda, me da raiva até na vida real, imagina ler...hahaah
    Não tinha notado que eram duas pessoas escrevendo o livro...pode ter sido isso o problema dele para vc nao ter gostado.
    Eu ainda quero ler, quem sabe gosto ne?!
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada do David Levithan, apesar de já ter ouvido boas referências sobre ele em outros livros. O livro não me chamou atenção. Não gostei da sinopse! E as duas xícaras só reforçaram a falta de vontade em realizar essa leitura! Mas ainda quero ler o livro Todo dia desse autor. Foi muito bem recomendado.

    ResponderExcluir
  12. já tinha lido alguns livro do David levithan e sao bem legais, já os outros autores nao tive nenhum contato, gostei de conhecer o livro e fiquei interessada em ler.

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não li nenhum livro do David Levithan e sinceramente iria começar a ler um dos livros dele por este, mas parece que não é tão bom não é? Hahahaha
    Acho que este livro vai ficar para beeem mais tarde, ou vou acabar procurando outro livro do autor. No começo fiquei bem interessada no livro, mas a sua resenha mudou a minha perspectiva, eu acho incrível como as suas resenhas podem mudar completamente as pessoas hahah.
    Continue assim e beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  14. Ainda não conheço o autor e seus livros mas este livro em especial fala sobre amor e amizade entre Naomi e Ely fiquei curioso a Naomi fica com raiva de Ely por ele ter beijado Bruce e não ela ou por ter se sentido traída pelo melhor amigo estou curioso pra saber como acaba mesmo sendo monótono como você achou bem vamos ver .

    ResponderExcluir
  15. É uma pena vocfe não tenha gosta, eu sinceramente acho que eu não iria gostar, ainda não li nenhum livro do David mas quero ler, só não pretendo começar por esse. A unica coisa que gost3ei ness livro é a capa

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Ainda não li nada sobre esses autores...e nunca li nenhuma resenha de algum livro dele, então, pela sua resenha só se eu ganhar o livro para ler, kkkk
    Pois parece q. a história ficou meio que infantil e sem graça né?
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  17. Oi Andressa! Só li um livro do David que foi Todo Dia, gostei bastante da leitura, no momento que vi esse livro me apaixonei completamente por essa capa, no entanto a premissa não me chamou a atenção, desde então tenho ouvido mais comentários negativos do que positivos dessa obra, e meu interesse nessa leitura acabou de vez. Pela resenha deu mesmo pra perceber que voce se decepcionou com a leitura, haha. Bjos

    ResponderExcluir
  18. Oi Andressa! Não sabia sobre o que a história retratava, mas queria o livro por causa da capa. Gostei bastante de "Todo dia" do autor mas já ouvi críticas bem severas quanto aos outros livros. Agora pela sua resenha não sei se estou tão interessada. :/ Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  19. Poxa!! Uma pena que o livro não teve o que você estava esperando. É decepcionante quando isso acontece, não é mesmo?
    Eu ouvi diversas opiniões sobre ele, e assim como você muitos não gostaram. Em compensação muitos me empolgaram a ler, mas sinceramente, estou em cima do muro =/
    Gostei muito do enredo, mas essa parte em que você citou que eles não dão o braço a torcer, me irrita também em livros. E agora??
    Bjs Andressa!!

    ResponderExcluir
  20. Nunca li nenhum livro do David Levithan mas tenho muita vontade. Achei a premissa legal, uma pena que não tenha gostado. Espero ter a oportunidade de ler. Um beijo!

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li nenhum livro do David Levithan e fiquei bem interessada em ler esse livro, por conta da história ser bem diferente e também por causa dessa capa linda!!
    Também já vi outras resenhas que as pessoas se decepcionaram um pouco, mas mesmo assim ainda quero ler ele! haha
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  22. Oi Dessa!!
    Já li um livro do David Levithan,"Todo Dia" e gostei bastante.Quando meu primo falou da história de Naomi e Ely e a lista do não beijo, fiquei louca para ler, também gostei da sinopse. Você disse que a história é um pouco confusa, não gosto disso mas ainda quero ler. To participando da promoção que tem ele aqui no blog
    Beijo.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Vi um vídeo sobre ele, não é o tipo de gênero que me fascina, parece uma história bobinha, mas não conheço o autor, beijinhos.

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Acredito que li duas ou três resenhas desse livro contando com a sua e posso dizer que a sua só foi mais uma a colaborar para que eu não leia este livro Andressa. Não que seja apenas pelas opiniões que vi por ai, é que a história não me desse, sem falar que tem traição (mesmo que de leve), os personagens são bem imaturos (sei que é da idade mesmo) e a narrativa que como você bem apontou, apesar de ser em primeira pessoa pode confundir o leitor já que são pontos de vários personagens, enfim... passo longe, bem longeee desse livro. kkk :)

    bju

    ResponderExcluir
  26. Eu estava louca pra ler esse livro, tanto por ser do David Levithan e por ter me chamado a atenção, aí da quero lê-lo mas agr fiquei com um pé atrás, adorei a resenha, enfim, se surgir uma oportunidade de ler ele irei, Bjs

    ResponderExcluir
  27. Serio que você não gostou desse livro? Eu queria tanto ler esse livro mas tento não criar muitas expectativas porque sempre me decepciono, acho que terei que ler e tirar minha proprias conclusões. Ah, e fiquei sabendo que o filme estreiara logo e que se parece muito com o livro. Será que sera bom?
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Poxa que triste você não ter gostado..
    o David é sempre muito bem recomendado, talvez por isso você tenha criado muitas expectativas.. ou também essa pode não ter sido uma boa parceria entre autores..
    Eu certamente irei dar uma chance ao livro e espero gostar...

    Pretendo ver o filme também.

    ResponderExcluir
  29. Andressa!
    Bem triste quando um autor consagrado, escreve um livro mediano que nem parece ser dele.
    Decepcionante!
    “Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  30. Aaah que pena que você não gostou do livro! Estou tão ansiosa para tanto para lê-lo quanto para assistir ao filme que logo irá lançar!

    Aproveito para dizer que te indiquei para uma tag!
    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2015/08/tag-liebster-award.html

    bjos

    ResponderExcluir
  31. Chato que você não tenha gostado, mas tipo não entendi o porque da traição entre aspas. Se ela namorava ele e ele ficou com o amigo dela realmente foi uma traição não?! E sinceramente não sou muito fã desse autor. E como já não senti interesse por esse livro, nem lerei.

    ResponderExcluir
  32. Oie
    Eu adoro a escrita do Levithan,e mesmo você não tendo gostado muito desse livro eu estou bem ansiosa,ainda mais depois que vi o trailer do filme.Gosto do Levithan sempre colocar personagens homossexuais em seus livros,me divirto demais com eles.E essa capa está linda,espero que eu não me decepcione.

    ResponderExcluir
  33. Nunca li nenhuma obra do David Levithan, mas tenho muita vontade de ler "Todo Dia", pela história bem diferente e pelas críticas que, em sua grande maioria, elogiam o enredo, a narrativa e os personagens criados.
    Já tinha lido algumas resenhas de "Naomi & Ely e A Lista do Não-Beijo", mas nenhuma me despertou a vontade de ler. Achei o enredo legal, mas nada chamou a minha atenção o suficiente para ler.

    ResponderExcluir
  34. Eu preciso ler esse livro. Gostaria de conhecer mais obras dos autores, portanto, preciso começar de alguma forma. Apesar de você ter citado alguns pontos negativos que eu, apesar de não ter lido, posso deduzir ,eu gostei da ideia. Ela é clichê, mas mesmo assim sinto que devo dar uma chance para a mesma.

    ResponderExcluir
  35. Uma pena você não ter gostado do livro. Eu estou com vontade de ler ele faz tempo, a capa me conquistou até quando eu não sabia nada da historia, e já li varias resenhas mas não consegui entender bem o que acontece. Nunca li nada do David Levithan e pretendo começar por esse, espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  36. Oi!
    A maioria das vezes que vou com muita expectativa em um livro acabo não gostando muito, Ainda não li nada do Levithan, mas achei a historia bastante interessante e o livro pareceu legal depois que vi o trailer do filme fiquei bastante interessada no livro espero gostar !!!

    ResponderExcluir