Resenha - O Safado do 105


O Safado do 105
Autora: Mila Wander
Gênero: Literatura Brasileira / Romance Erótico 
Páginas: 510 
Sinopse: Skoob

Avaliação: 

Olá, tudo bem com você?

Quem frequenta o blog sabe que raramente fica sem post por aqui, mas acontece que fiquei presa neste livro por alguns dias e não consegui postar mais nada.

O Safado do 105 é um livro hot nacional, com mais de 500 páginas, achei muito legal a história mas acho que deveria ter menos páginas, a leitura me atrasou inteira.

Caio é o "Safado do 105" mais conhecido como Calvin pois vive se exibindo na vizinhança usando apenas uma cueca da marca Calvin Klein, ele pega geral não tem nenhum tipo de pudor ou mérito para escolher as mulheres com quem se envolve.

Cada dia ele sai com uma mulher diferente e a leva para sua casa, o que deixa a nova vizinha ao lado muito aborrecida pois não consegue dormir com os barulhos que escuta ao lado.

Raissa sempre morou com os pais, já tem 28 anos e depois de conseguir juntar dinheiro resolveu comprar uma casa e morar sozinha, estava cansada de dividir seu espaço com seus pais, seus irmãos, não que ela não gostasse deles mas ela precisava ter um espaço seu e um momento sozinha.

Logo que viu Calvin já ficou muito animada porque além do vizinho ser lindo, gostoso ele é todo simpático com ela e logo os dois acabam se envolvendo fisicamente.

"Não procure alguém que te complete. Complete a si mesmo e procure alguém que te transborde."

Raíssa sabe o quanto Calvin é safado e galinha e mesmo saindo com ela muitas vezes ela ainda escuta ele com outras mulheres, o horário dos dois não batem com a rotina que tem e acabam conseguindo se ver apenas aos fins de semana.

Quem narra toda a história é a Raissa, a leitura flui rápida e é muito gostoso de ler, apesar de ter cenas bem descritivas de sexo o livro tem um lado de humor que me agradou muito.

Aos poucos Raíssa vai conhecendo o passado de Calvin e porque ele se tornou tão safado assim, é como se fosse uma  válvula de escape para Calvin fugir dos seus fantasmas do passado, e por ele sempre se relacionar apenas de forma física e não ter um contato mais íntimo com ninguém ele acaba encontrando em Raissa uma verdadeira amiga.

As vezes é preciso que algo muito ruim aconteça para que a gente perceba até que ponto podemos ser fortes. O meu mundo continuaria girando. Na noite passada , podia jurar que o tempo pararia por causa da minha dor mas a verdade é que tudo permanece.

Para ele é muito difícil ficar apenas com uma mulher, é mais forte que ele e para Raíssa é muito difícil aceitar que ele fique com outras mulheres enquanto também fica com ela.

O livro é recheado de frases de impacto da Clarice Lispector, eu que não gosto muito dos livros dela fiquei com vontade de conhecer um pouco mais, Calvin é viciado em Clarice Lispector pois traz lembranças de sua mãe que nunca chegou a conhecer porque faleceu logo depois do nascimento de Calvin.

Raissa e Calvin então sempre mandam recados, bilhetes ou apenas conversam através das paredes de seus quartos com frases da Clarice Lispector.

-"Você pensa que nunca vai esquecer, e esquece" - sussurrou suavemente. - "Você pensa que essa dor nunca vai passar, mas passa. Você pensa que tudo é eterno, mas não é"...

A edição do livro está simples, capítulos curtos e separados, a narrativa é feita em primeira pessoa e  no final temos alguns capítulos alternado entre Calvin e Raíssa e eu gostei muito da história, acho que deveria ser um pouco menor muitas coisas são repetitivas e acaba tirando algumas possíveis surpresas pois dá tempo do leitor deduzir o que irá acontecer pelo menos no meu caso foi assim.

"Qualquer um pode amar uma rosa, mas é preciso um grande coração para incluir os espinhos." Tia Clarice
O romance dos dois enfrentam várias provações e a gente fica torcendo para saber se o "Safado do 105" vai deixar de ser mulherengo e querer algo mais sério com Raíssa.

Se você gosta de livros de romance, que contenham momentos de reflexão, humor e cenas hot pode ler sem medo, Sim é nacional e dos bons isso me deixa orgulhosa.

"Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."

Beijos

Até mais!



49 comentários :

  1. adoro esse tipo de livro, com certeza será um entrará para próxima lista de compras.
    *-* Adorei a resenha beijos

    http://spoilermania.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Noossa!!! Parece ser bem legal!!! Eu não dava nada pela capa e título do livro, mas agora com a sua resenha eu gostei. Achei próspera essa combinação de momentos reflexivos, humor e cenas hot rsrs. E eu ri do nome dele ser Calvin por causa da cueca hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andressa! Apesar de não curtir o gênero, fiquei super contente em saber que mais um livro nacional está ganhando destaque. Algo que me agradaria na história, seria esse lado do humor e tal. Mas prefiro não me arriscar, minha experiência com o gênero não foi das melhores.

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa,

    O livro parece bem legal e o fato de ter humor deixa a leitura mais interessante, a única coisa que desanima são realmente as 500 páginas, também achei um pouco demais.

    :)

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia este livro, nunca li livros hot, e não me interessava muito, mas depois de ler sua resenha sobre este livro fiquei super interessada pela história, adoro livros que tem humor, adorei saber que a leitura é fluida, super me interessei por esse livro, pretendo ler.

    ResponderExcluir
  6. Aí meu deus! Esse livro é tudo de bom! Eu li ele quando estava no wattpad e amei de coração. Sua resenha ta muito boa mas acho q VC n devia ter colocado o nome verdadeiro dele na resenha. Perdeu um pouco a graça, fora a isso amei ela. Até o/

    ResponderExcluir
  7. Já li o livro e gostei bastante tbm
    Tbm acho que devria ser um livro menor seria menos cansativo
    Adorei as frases da Clarice no livro.
    Só daria um toque de tirar o nome verdadeiro na resenha
    Vai tirar a graça de quem ainda não leu.
    bjs
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Realmente 500 paginas são muitas pra ler, o livro tem que ser muito bom, parece ser um livro divertido, vou colocar na lista beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Mais um nacional q parece ser bom, não curto muito livro hot, prefiro um romance açucarado rsrs, mas sua resenha esta M A R A V I L H O S A, fiquei com vontade de ler.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Não curto livros hot e se não fosse isso daria uma chance a leitura, pois curto a combinação de romance, humor e alguns momentos de reflexão. Apesar de não curtir o gênero, é ótimo saber que é um livro nacional.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi Dessa...
    Estranhei mesmo seu sumiço, mas este livro realmente é grande. Quando eu li, eu o fiz junto com outro livro, mas a narrativa é tão boa que té que fluiu rápido. Gostei assim como você, e por ser nacional e tão bom também senti orgulho.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Hum, adorei a resenha, fiquei com muita vontade de ler, a capa está uma graça, gostei da história que envolve romance, dúvidas, e o Calvin parece ser um personagem muito divertido, gosto da Clarice Lispector e fico feliz que no livro incluíram pensamentos dela, com certeza O Sadodo do 105 vai pra minha lista de leitura e mais feliz porque é livro nacional, beijos...

    ResponderExcluir
  13. Esse Calvin pelo que vejo é um galinha irreparavel... kkkkkk Onde já se viu sair com a Raissa e ficar com outras mulheres sabendo que ela pode escutar suas atividades... se é que podemos chamar assim... kkkkk Enfim, sei que a autora deve explicar isso e tem todo um contexto que não faça a gente desgostar desse safado. kk Enfim, confesso que também não sou muito de curtir os livros da Clarice Lispector mais imagino o impacto das frases, de faze o leitor refletir. Só fiquei meio assim pelo livro ser grande demais, isso acaba cansando o leitor. Infelizmente... :(

    bju

    ResponderExcluir
  14. Oi Dessa!!!
    Você já sabe que esse livro não faz meu estilo, pois não gosto e não tenho nem idade nem interesse pra ler romance erótico Hahaha
    Mais triste ainda saber que o livro enrola um pouco nessas 500 páginas...
    Pelo menos tem um pouco de humor, que torna a leitura mais leve.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Li essa resenha e o livro tomou o topo da minha wishlist! Olhar para a capa me faz querer rir horrores, não sei porquê kkkkkkk! Sou apaixonada por livros com leitura leve e com bom humor, quero muito ler!

    ResponderExcluir
  16. Oi Andressa!!!
    Não tenho idade para ler esse livro.Mas também odeio quando qualquer livro tem páginas que não são necessárias.
    Mas como você disse ele tem humor então deve ser bem legal a leitura para quem gosta desse gênero.
    Minha irmã tem alguns livros desse gênero,acho que ela vai gostar.

    ResponderExcluir
  17. Já ouvi falar muito bem do livro e com sua resenha fiquei mais curiosa para ler ainda!! Não costumo ler livros hot, mas como esse parece ser bem divertido quero muito ler, o que desanima são essas 500 páginas né? haha
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  18. Gostei do título!! Nunca li livros de romance erótico e esse parece realmente ser muito bom pois além dos momentos eróticos contém momentos de reflexão e humor! Outra coisa que motivou meu interesse pelo livro é o fato de ser de uma autora nacional! Gosto de valorizar o que vem do nosso país! Espero poder fazer essa leitura em breve! Muito ansiosa! ;)

    ResponderExcluir
  19. Hahaha! Amei o titulo!
    Eu gosto de romance, esses mais hot me agrada tb.
    Gostei de saber que tem humor, pqca capa e título sugerem isso,ne?
    Apesar de 500 pág, q eu acho muito! Mas como foi bem escrito tipo de ler numa boa!
    Quero conhecer o Calvin e saber tudo sobre o casal!
    Amei a dica!

    ResponderExcluir
  20. Comprei este livro, mas ainda não li. Só li um resuminho.
    E muito obrigada a sua resenha me deixou ainda mais curiosa para terminar os que eu estou lendo e ler logo este hahaha, mas a resenha ficou maravilhosa e vejo que vou gostar de lê-lo.
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  21. Oi, eu comecei a ler o Safado do 105 mas a história não me prendeu, acho que é porque to acostumada com o mesmo tipo de história em vários livros por aí. Tem várias cenas hot e o tamanho do livro me desanimou um pouco. Gostei de que o "Calvin" embora se mostre mulherengo, é um cara muito sensível. Quem não ia gostar de um cara que curte Clarice Lispector? rsrs. Talvez eu termine a leitura algum dia! Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi, não leio livros hot. Apesar de ter humor e esses momentos de reflexão, o que gosto bastante, ainda assim não vou ler esse livro, não consigo ler livros hot de jeito nenhum. Bjus.

    ResponderExcluir
  23. Nossa tudo isso de páginas? Já tinha visto esse livro por ai, mas por achar a capa feia ainda não tinha parado para ler nenhuma resenha dele. Não sei se leria, pelo menos no momento não. Gosto de livros hot, mas só de vez em quando. É um gênero que enjoa fácil.

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia a obra e não me interessei muito na história, já que não curto muito o gênero. Nunca tinha visto livros eróticos nacionais, sinal que a literatura está se ampliando. Gostei da resenha! Beijos,Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  25. Oie!
    Achei bem interessante. Adoro romances, e não posso negar que que fiquei curiosa, só não gostei do fato de ele "trair" ela, já que eles estão saindo juntos e mesmo assim pega outras. Não sei, me pareceu estranho.
    Mas tenho de descobrir os seus "fantasmas".
    Creio que irei comprar este livro mais para frente.
    Abraços.

    www.cantinhogeek.com

    ResponderExcluir
  26. Olha só, gostei deste detalhe sobre a Clarice Lispector. Infelizmente ainda não li este livro,mas ele já está entre os meus desejados.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  27. Bem ousado e criativo a ideia, genial! Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  28. Bem ousado e criativo a ideia, genial! Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  29. Por essa capa e título confesso que passaria longe, mas depois de sua resenha, mais que me interessei. É um gênero que está dominando muito o mundo da leitura, e fiquei muito feliz por ser de mais um dos autores brasileiros. Espero conferir esse livro em breve.
    Bjs Andressa!!

    ResponderExcluir
  30. adorei conhecer o livro, pelo jeito é uma historia ótima, fique bem curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  31. Oi Dressa, tudo bom?
    Estou criando coragem para ler esse livro porque são 500 páginas e mês passado li muitos livros grandes. Eu adoro livros desse gênero e acho que vou curtir a leitura.
    Gostei desse conflito vivido pelo protagonista.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Andressa!
    Que orgulho dos nossos autores nacionais.
    Não imaginava que o livro tivesse mais de 500 páginas, principalmente por ser um romance até corriqueiro em seu enredo.
    Agora fiquei foi curiosa para saber se a protagonista conseguirá conquistar o coração do 'safado' e ele deixará de fazer tanto barulho em seu apartamento e vai encarar um relacionamento sério...
    Uma semaninha mais que abençoada!
    “Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.”(Machado de Assis)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Uauuuu....parece que a história é quente, kkk, mas tbém inteligente, isso já me animou a ler!
    Enfim, é o tipo de personagem que a gente sabe que não vale nada, e que assim mesmo torcemos para ele terminar bem, kkkkkk
    Será que eles conseguiram se encontrar de verdade? Super curiosa! Espero que sim...pois se ela o aceita mesmo sabendo das coisas que faz é amor!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  34. Tenho visto ultimamente varias resenha sobre esse livro, no começo eu até queria ler, mas depois fui lendo algumas resenhas negativas que acabou me deixando indecisa. Gotei da sua resenha, mas por enquanto não pretendo ir atras desse livro

    ResponderExcluir
  35. Oii! Ouço muito falar desse livro, mas não é o tipo de livro que eu gosto, não gostei muito dessa capa, mas super combina com a história né?! Enfim, gostei bastante dos quotes que voce usou na resenha, meu problema mesmo é com as cenas mais hot, não gosto de livros assim. Otimas resenha, bjos.

    ResponderExcluir
  36. Quando li esse livro ele ainda estava na plataforma do wattpad. Eu gostei, só que achei muito grande como você e senti muita raiva do Caio em muitos momentos. A Raissa tem 28 anos mais em alguns casos tem a mentalidade de uma adolescente. Fora que achei que a autora focou demais no sexo e esqueceu do romance. As partes das frases da Clarice são as melhores que demonstram algum sentimento. Não gostei do livro por que ela sabia que ele era um galinha e sempre desconfiou dele e mesmo dizendo que confiava no primeiro momento agiu impulsivamente. Só li o livro por conta de Despedida de Solteira que gostei, mas nesse me decepcionei. Apesar de tudo ótima resenha =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu tb li na plataforma e as 500 páginas não foi tanto problema para mim, li aos poucos e curti o tempo. O que você não gostou no livro foi o que eu gostei dele. Tão a ver com o que realmente acontece! Quantas amigas eu tenho que já caíram na lábia de um safado, tendo a consciência do tipo do cara e que até tentam para ver se o cara muda (o que geralmente não acontece) mas que ainda assim não se arrependem porque o momento que tiveram foram único. São experiências de vida que acontecem todos os dias. Gostei da protagonista estar buscando independência e nossa, ri muito da cara de pau (dos dois!) e o momentos hot são bem escritos. O final é bonitinho e o toque de Clarice é perfeito. Autora brasileira que deixa muita autora de best-seller mundial no chinelo.

      Excluir
    2. Olá! Eu tb li na plataforma e as 500 páginas não foi tanto problema para mim, li aos poucos e curti o tempo. O que você não gostou no livro foi o que eu gostei dele. Tão a ver com o que realmente acontece! Quantas amigas eu tenho que já caíram na lábia de um safado, tendo a consciência do tipo do cara e que até tentam para ver se o cara muda (o que geralmente não acontece) mas que ainda assim não se arrependem porque o momento que tiveram foram único. São experiências de vida que acontecem todos os dias. Gostei da protagonista estar buscando independência e nossa, ri muito da cara de pau (dos dois!) e o momentos hot são bem escritos. O final é bonitinho e o toque de Clarice é perfeito. Autora brasileira que deixa muita autora de best-seller mundial no chinelo.

      Excluir
  37. Oi Andressa,
    Ja tinha visto a capa desse livro antes mas não dava muita coisa para ele, achava que era um hot mais pesado (eu ate que gosto de livros hot mas um hot mais levinho). Ate me surpreendi com a historia pois imaginava uma coisa um pouco diferente. Ah, e nossa 500 paginas? Fico imaginando o quanto de historia tem e que deve ser repetitivo em alguns pontos. Ainda não sei se quero ler, mais para frente eu penso nele.

    ResponderExcluir
  38. Eu comecei a acompanhar a história no Wattpad... e claro gostei bastante, não cheguei a acompanhar até o final , e quando fiquei sabendo que iria virar livro, decidi esperar...

    Não vejo a hora de poder ler a história completa.. e claro.. que vou torcer para que eles fiquem juntos no final..
    Eu adorei as cenas deles em que envolvem frases da Clarisse... é uma forma deles se comunicarem e ao mesmo tempo deixar tudo subentendido..

    ResponderExcluir
  39. Essa história parece ser bem legal mesmo. Mas como assim ele usa apenas uma cueca?? :O ksksksks e cara parece ser bem legal mesmo. Mas eu aposto que no fim ele vai decidir ficar só com ela. Também se não decidir vou ficar com muita raiva rum.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  40. Owww pq você falou o nome (real) do personagem?! Descobrir na leitura é muito legal.

    ResponderExcluir
  41. Gostei muito da resenha, pois apontou não apenas os pontos positivos como também os negativos, que também não me agradam. Dessa forma, fiquei bem dividida. Não costumo ler coisas do gênero hot, só que o enredo deste livro pareceu ser interessante, porém não gosto muito de histórias repetitivas e nem aquelas com muitas frases de efeito. Na resenha foi citado que o protagonista cita muito Clarice Lispector e meu senso de desconfiança ficou bem aguçado, me indaguei se os momentos em que há as citações são críveis ou completamente forçados só pra "caber" as frases da autora rsrsrs Enfim, fiquei bem balançada e não sei dizer ao certo se devo dar uma chance ao livro ou não.

    ResponderExcluir
  42. Eu amei a resenha, mas estou evitando livros hots (esses livros são meus amores e não dão espaço para os outros tipo...). Além disso, eu achei a história muito clichê e cansativa somente pela sua resenha. Amo livros hots e ainda mais nacionais, mas esse não entraria na minha lista.

    ResponderExcluir
  43. Eu amei a resenha, mas estou evitando livros hots (esses livros são meus amores e não dão espaço para os outros tipo...). Além disso, eu achei a história muito clichê e cansativa somente pela sua resenha. Amo livros hots e ainda mais nacionais, mas esse não entraria na minha lista.

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Oie
    Eu já li um livro da autora,que também era enorme, mas eu amei.Achei a narrativa dela envolvente e seus personagens são sempre bem desenvolvidos.Fiquei super feliz quando a editora anunciou o lançamento desse livro.Espero que eu ame os protagonista assim como amei os do livro Dominados.

    ResponderExcluir
  46. Esse é um dos livros nacionais que mais vejo as pessoas comentarem e sempre tive vontade de ler. Nunca li nada da autora mas to esperando o momento certo pra ler "O safado do 105", no momento estou lendo mais YA. O livro é do jeito que gosto, bem humorado e cheio de cenas hot, como entendi através da resenha, enfim, vou ler futuramente com certeza.

    ResponderExcluir
  47. Oi!
    Já vi muitas pessoas falando desse serie e fiquei muito curiosa, mas e a primeira resenha que leio, a historia parece muito legal e gostei de saber que temos humor no livro também e legal a autora ter colocado Clarice Lispector no livro gosto muito dessa autora e fiquei muito curiosa sobre o Calvin !!!

    ResponderExcluir