Resenha - Os Bons Segredos


Os Bons Segredos 
Autora: Sarah Dessen 
Editora: Seguinte
Gênero: Literatura Estrangeira / Drama
Páginas: 408
Sinopse: Skoob

Avaliação: 

Olá, tudo bem com você? 

Nunca tinha lido nada da autora Sarah Dessen, mas sempre ouvi falar muito bem de seus livros quando a editora Seguinte lançou este livro fiquei bem curiosa para ler e tirar a prova para saber se realmente a autora merecia todo este sucesso. 

Confesso que comecei a leitura sem muitas expectativas porque como sabem estou enfrentando uma baita ressaca literária e ainda não me recuperei totalmente. 

Sem expectativa comecei a leitura e sem expectativa também terminei, infelizmente foi um livro que começou bem morno e terminou mais morno ainda. 

A ideia no geral é muito boa e confesso que me identifiquei algumas vezes com os dilemas da protagonista mas infelizmente achei a história parada demais, tudo demora muito para acontecer e quando acontece não passou a emoção que eu esperava. 

Sydney é uma jovem que sempre viveu com a referência que seu irmão sempre era um exemplo a ser seguido, todos o admiravam e queriam sua presença por  perto, porém logo no começo do livro o irmão dela causa um acidente por dirigir bêbado e acaba deixando uma pessoa paraplégica devido ao acidente. 

Seu irmão vai preso e sua família nunca mais é a mesma, Sydney pensa constantemente na pessoa que sofreu o acidente e em como ela deve estar se sentindo e tudo mais, mas nunca tem coragem de visitar e se apresentar para se redimir no lugar do irmão.

Aos poucos ela percebe que seus pais só vivem agora em função do irmão, ela com vergonha de revelar essa informação para os amigos da escola resolve se mudar para encontrar seu caminho e lugar na vida. 

Quando ela viaja ela encontra abrigo, proteção, companheirismo e tudo do que precisa na família Chatham,  ela conhece Layla que apesar de ser bem diferente de Sydney se tornam amigas e além de compartilharem segredos compartilham pizza e muitas guloseimas pois a família tem uma pizzaria de dar água na boca. 

Se você estiver com fome com certeza vai ficar na vontade de comer algo que é mencionado no livro e olha que não é pouca coisa. 

A escrita da autora é gostosa e leve de se ler, mas não é um livro que me prendeu eu achei  que as descrições e o fatos narrados demoraram muito a acontecer e foi feito de maneira bem devagar o que me deixou apreensiva e com medo de realmente nada fosse acontecer na história.

O livro até passa uma mensagem importante e é fácil se identificar com tudo que está ocorrendo mas não me senti fisgada pela personagem principal que é quem narra a história em primeira pessoa. 

Achei os capítulos muito longos também e no final demorei cerca de uma semana para terminar a leitura. 

O final eu achei aberto e como já falei aqui no blog não é algo que me agrada por isso não fui conquistada, mas se você já leu algo da autora ou tem curiosidade recomendo que leia e tire suas conclusões. 

As vezes apenas eu não estava no momento certo, porque vi diversos elogios para o livro então leia e me conte depois o que achou.

Vale a tentativa!

Beijos 

Até mais!



31 comentários :

  1. Oi,
    Nossa!! Espero que sua ressaca passa logo, q vc encontre O LIVRO q te salve rsrs
    Eu nunca li nada dessa autora mas tb leio muita gente dizendo que adora a escrita dela, to querendo muito ler dela O que aconteceu com o Adeus, foi muito bem recomendado, te conto depois sobre ele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oii, não conheço nenhum livro dessa autora, mas fiquei interessada com essa resenha, apesar que vc não se identifou muito com a leitura, isso também já conteceu comigo, essa ressaca literária, é muito ruim, espero que vc se recupere logo, pois gosto muito mesmo das indicaçoes de livros, fiquei com vontade de ler Os bons segredos, beijos...

    ResponderExcluir
  3. Sarah Dessen é um escritora excelente, mas esse livro não me instigou, infelizmente. Estou procurando um livro que realmente chame a minha atenção. A resenha ficou ótima, como o comentário da moça acima, espero que você encontre o livro certo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dressa
    Também vi diversos elogios quanto ao livro. Tenho muita vontade de ler, mas acho que não ia com tantas expectativas. Que pena que foi uma leitura morna para você., talvez seja o momento mesmo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Já li alguns livros da Sarah, eu gostei deles, mas nada muito profundo, concordo com a su classificação, ela encaixarias em outros livros dela que já li, adorei a resenha, bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ainda não li nada da autora!
    E confesso que tbém não curto muito histórias que se tem muitos detalhes e ficam longos e no fim nada acontece...
    Mas se eu tiver a oportunidade de ler, leio para saber se vou gostar ou não!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  9. Já li muitos livros da Sarah e apesar de serem todos bons é muito raro um se destacar do rebanho e, geralmente, a leitura é como você disse, morna. Foi apenas um que me chamou a atenção e que recomendo: Just Listen, o melhor livro dela (que eu achei, pelo menos).
    Não sei se daria uma chance a esse livro ainda mais por causa de sua resenha, mas como é Sarah Dessen quem sabe eu não me surpreenda, né? :)
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  10. Oi Dessa!!!
    Também não li nenhum livro da autora ainda e fiquei bem curioso com esse.
    Achei que ia ter um clima meio Mentirosos da E. Lockhart, que foi um livro que gostei muito.
    Vendo sua resenha agora confesso que também não era o que eu imaginava.
    O livro realmente deve ter uma mensagem importante por trás de tudo isso, mas acho que não me conquistou tanto.
    Capítulos longos e história parada é algo realmente difícil, ainda mais pra quem tá de ressaca literária (eu também kkk)
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Oi Dressa,
    Eu tb leio muitos elogios pra essa autora, mas ainda não li nada dela. A resenha ta ótima e bem explicadinha, consegui entender bem a história, mas não me animei muito não, deve ser o momento como vc mesmo citou que não foi tãaao bom pra vc. Adorei a parte das comidinhas no livro!!! Certeza de juntar umas guloseimas qnd chegar a hora de ler kkkkkkkkkkk. E aqui na torcida pra essa sua ressaca literária passar logo ;)

    ResponderExcluir
  12. Oi, Andressa! Também não li nada da autora ainda. Uma pena você não ter curtido tanto o livro. Tramas paradas e capítulos longos também me desanimam. Mas, ainda assim, quero ter a chance de ler esse livro. Acredito que a história tenha uma mensagem bonita e será uma oportunidade para conhecer a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Andressa.
    Já li um livro da autora e não entendi porque ela é tão bem vista pelos blogueiros e leitores. Não me interessei muito pelo livro e como estou passando por uma restrição alimentar no momento, não quero ficar com vontade de comer seja lá o que for hehe.

    ResponderExcluir
  14. Depois de ler a premissa do livro, eu até leria, mas nada urgente ou "eu preciiiisoo desse livro". Como você, também não gosto de finais em aberto e fico bem frustrada com isso. Mas a capa é bonita e talvez leia daqui a um tempo.

    ResponderExcluir
  15. Nunca ouvi falar nada dessa autora e nem desse livro, mas pela sua resenha eu sei que não irei gostar pois não gosto quando a história é meio parada e os finais ficam em aberto, por isso não pretendo ler esse livro

    ResponderExcluir
  16. Oi Andressa, pelo que vejo o livro não tem uma história lá muito boa né? Acho que apesar da forma da escrita da autora ser boa ela escreveu uma história simples, que não prende muito a atenção do leitor, no seu caso ainda piorou já que você ainda tá com um restinho da ressaca literária né? Confesso que saber que as descrições e o fatos narrados demoram muito pra acontecer o que acabou tornando a leitura do livro um pouco lenta me deixou um pouco com um pé atrás com relação a ler esse livro num futuro. :)

    ResponderExcluir
  17. apesar de o livro nao ter me chamado atençao tanto assim, achei ele interessante e acho que vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  18. Oi Andressa!
    Que pena que você não gostou da leitura, to ouvindo bastante gente falar bem dessa obra, mas como você disse acredito muito que o livro tem um tempo pra ser lido, e talvez ainda não tenha encontrado o seu. Ouço muitas criticas positivas sobre a autora e quando vi o lançamento aqui no Brasil fiquei louca pra ler, gosto da premissa do livros e amei muito essa capa, enfim espero gostar da obra, ótima resenha, bjos.

    ResponderExcluir
  19. Oie
    Eu não conhecia a escritora e esse livro não me chamou muita atenção,vou procurar outras obras delas,vai que eu me identifico.E finais abertos pra mim é o fim,super odeio também.E ressaca literaria é uma coisa terrível :(.

    ResponderExcluir
  20. Assim que vi esse lançamento senti uma vontade enorme em ler. Pena que não foi uma leitura que você esperava, mas espero ler em breve e ter minha opinião.
    Adorei o tema abordado no livro, uma família com seus próprios conflitos, dilemas,mas também, sua forma peculiar de se amarem. Só fiquei um pouco na dúvida se gostaria devido a esse final aberto que deixou ;/
    Bjs Dressa!!

    ResponderExcluir
  21. Também estou em uma super ressaca literária, tomara que passe logo.
    Bom ainda não li nada da autora Sarah Dessen, não tinha visto nem um comentário sobre este livro, mas fiquei bem curiosa em relação a história.
    Adicionei em minha lista de leitura e pretendo ler em breve, sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  22. Nunca li nada da Sarah Dessen, mas já tinha lido a sinopse desse livro e ele não conseguiu me atrair; não houve nada na premissa que me chamasse a atenção. A sua resenha destacou coisas que me incomodam muito quando a leitura não flui, principalmente a ausência de acontecimentos atrativos. Não gosto de livros com ritmos mornos se seus personagens não são atrativos o suficiente para "encobrir" isso. Então, não vi nada que despertasse a vontade de ler, assim como aconteceu quando li a sinopse antes :(

    ResponderExcluir
  23. Resseca literária é osso, ja passei por isso. Mas ultimamente tenha lido mais, um atrás do outro, me sentindo feliz por isso.
    Então, eu vi o livro em algum lugar e tinha ate achado legal a capa, mas nao tinha lido nada a respeito e ja vi que a historia é parada, entao nao é pra mim, pq eu durmo...hahaha
    Pelo numero de paginas, uma semana foi mto, vc realmente nao gostou mto da leitura....acho que pra mim nao vai dar tb. Gosto de ação e das coisas desembolando pelo menos em um ritmo aceitavel.

    ResponderExcluir
  24. Oi Dessa,
    Só tem uma coisa que cura esse tipo de ressaca: Um ótimo livro, que te prenda e te faça querer ler ainda mais. Espero que logo passe, porque ler sem animo não dá hahaha. E não achei muito legal a história não, ao meu ver ficou mais pelo lado alimentício do que na história. Não parece ser uma leitura que vá me agradar.
    Beijinhos! ♥

    ResponderExcluir
  25. Oi Dessa!
    Achei a história interessante mas também muito parada,odeio isso.Também odeio capítulos longos.
    Acho que esse livro é daqueles que a gente fica esperando que algo surpreendente aconteça mas no final não acontece nada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Nunca li nada da Sarah Dessen e estou ansiosa pra ler esse livro. Gostei bastante da sinopse, da capa, espero que a historia seja tão boa quanto estou esperando.

    ResponderExcluir
  27. Ah sei bem como é. Quando não nos identificamos com os personagens nada da certo. A história não flui. E como não li nada da autora e o livro não me interessou mesmo, vou deixar pra lá.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Achei a historia legal mas o livro não me interessou principalmente por temos uma historia morna gosto de livros mais agitados, para mim ficaria uma leitura arrastado e acabaria não gostando do livro !!!

    ResponderExcluir
  29. Tomara que você encontre logo um livro que te cure dessa ressaca! haha
    Eu ainda não conhecia a autora e fiquei um pouco interessada em ler esse livro para ver como é a escrita dela!
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  30. Andressa!
    confesso que ando bem curiosa para ler o livro, mesmo que sua opinião não seja das melhores.
    Gosto dos dramas familiares e gostaria de saber o que acontece.
    Não conheço a autora e gostaria de ver como é a escrita dela.
    “A dúvida é o principio da sabedoria.”(Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  31. Nunca li nada da autora e até o momento vou continuar sem ler...

    Não sou muito chegada a livros mormos assim não..
    Parada já basta minha vida social kkkk

    Vou procurar um desses livros bem falados dela e dar uma chance.. Mas nu futuro muito.muito distante

    ResponderExcluir