Resenha - Segredos de uma Noite de Verão


Segredos de uma Noite de Verão
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance Histórico
Páginas: 288
Sinopse: Skoob

Avaliação:


Já sabemos que Lisa Kleypas não decepciona, e é claro que eu já estava com as expectativas lá no alto com o lançamento da sua nova série. Não me surpreendi nem um pouco quando me deparei com o melhor livro da autora até então. Os Hathaways que me perdoem! Segredos de uma Noite de Verão é o primeiro livro de uma série de quatro livros. A série vai abordar a história de quatro amigas que se conheceram no final de uma temporada londrina.

Annabelle Peyton, Evangeline Jenner e as irmãs americanas Lilian e Daisy Bowman, resolveram se unir depois de serem deixadas, em mais uma temporada, sentadas em um canto. O objetivo delas era simples, dispostas a mudar seus destinos, as quatro arrumariam um bom casamento para cada uma delas. Annabelle é a primeira, a mais velha e a que se encontra em situação mais difícil, já é considerada uma solteirona com seus 25 anos e apesar de ser muito bela ela não chama a atenção necessária por não ter mais seu dote. 

Seu pai faleceu, deixando ela, sua mãe Philippa e seu irmão mais novo Jeremy com poucos recursos, o que levou a família a utilizar o dote de Annabelle. Naquela época os dotes eram muito importantes para uma jovem, era basicamente sua única garantia de se casar um nobre. Mas Annabelle e suas amigas não perderiam as esperanças, ela usaria seus encantos e sua inteligência para fisgar um marido e tirar sua família da miséria. Quanto ao amor? Isso não era importante em sua situação.

A época era cruel com famílias que se encontravam na mesma situação de Annabelle, quando os recursos realmente acabavam, a única opção delas era virar amantes de nobres, garantindo assim seu sustento. O que sem dúvidas era muito triste, mas era a realidade, nua e crua. Pontos para a autora que trabalhou muito bem o preconceito que existia na época. Inclusive, Lisa Kleypas deixou claro a intenção de muitos homens sobre estas jovens, apesar de demonstrarem interesse, alguns preferiam esperar a jovem chegar ao desespero para enfim propor conforto à ela, mas não vindo de um matrimonio.

Annabelle era uma bela mulher, chamava atenção, mas sem dinheiro nada lhe era garantido, foi sua beleza que chamou a atenção de Simon Hunt, um rapaz que vinha de família humilde, mas que conseguiu sua fortuna no mundo dos investimentos, atividade que até então era pouco quista na sociedade. Hunt não era um nobre, não tinha nenhum título e tinha hábitos incomuns para época, o que afastava dele qualquer donzela que procurava um bom casamento.

Simon ficou bastante interessado em Annabelle, e claramente ele tinha tudo que ela precisava, financeiramente falando. Ele não entendia por que a jovem insistia em recusar suas propostas. Apesar do seu "desespero" Annabelle resistia o quanto pode as propostas indecentes e descabidas de Hunt, mesmo sendo rico ele continuava sendo um plebeu, mas a verdade é que mesmo não querendo, ela também se viu envolvida por Hunt.

O que antes era um simples desejo de uma donzela inocente poderia virar uma possibilidade. Anabelle achava que o amor, era algo impossível para ela na situação que se encontrava não tinha como ter o luxo de se apaixonar, ela precisava tirar sua família da lama e isso não dava espaço para o amor, apenas para a conveniência. Entre tanto, com a aproximação de Simon os julgamentos precipitados de ambos acabam ficando de lado, dando espaço à verdade.

A edição da Arqueiro, mais uma vez está linda assim como sua diagramação simples. Através de sua narrativa em terceira pessoa, porém de perspectivas diferentes, a autora nos permite conhecer o íntimo dos personagens. Além disso, gostei que a história se passa a uns 30 anos à frente das habituais, com isso, Lisa nos permite acompanhar o crescimento do comércio e a importância dos investimentos na época através de Simon. Pegamos de maneira muito sutil o início da expansão industrial. Adorei ver citações como estradas de ferro, navios a hélices e a mecânica em si conquistando a Inglaterra e o mundo, bem exploradas pela autora.

Por fim, a série começa encantadora, com protagonistas com personalidade e envolventes. A amizade que nasce dessas quatro amigas promete bons momentos. Em cada cena de Segredos de uma Noite de Verão em que elas aparecem nos rende ótimas risadas, ainda mais quando as irmãs Bonwam estão envolvidas. Já consegui perceber qual será o próximo casal em Era Uma Vez no Outono e juro, já estou louca para conferir Lilian e um certo Conde se bicando por aí! Mais do que recomendo a leitura, o livro vai além do romance e vai ser muito reflexivo para qualquer leitor. Até o próximo livro!


45 comentários :

  1. Oi Joi,
    A escritora é realmente ótima, o livro parece ser uma boa história, mas não me cativou muito. Adoro livros de romance de época, mas por amar história fico meio que complexada para ver se o livro está historicamente correto. Mas vou lê-lo em uma próxima oportunidade.
    Beijinhos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que estas autoras renomadas do gênero saibam muito bem todos os acontecimentos históricos hahaha

      Excluir
  2. A história parece ser muito interessante. Afinal, somente por ser romances de época ela já me ganhou, mas eu percebi que isso vai além. A história deve ser muito divertida e deve mesclar o romance e a amizade de uma forma bastante envolvente. Já o adicionei à minha lista de leituras <3

    ResponderExcluir
  3. Que máximo a resenha!! Sempre leio muitos elogios pra essa autora, mas ainda não li nada dela. Aliás, ainda não li nenhum romance histórico, mas venho me interessando com o passar do tempo. Achei bem interessante o fato de tb mostrar o crescimento do comércio e os investimentos da época, além do romance. Com certeza ainda vou conferir esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crika, nossa obrigada e por favor conheça o gênero! Você vai amar!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a história, principalmente por não ter o costume de ler romances históricos e estar procurando obras para começar a conhecer este tipo de narrativa. Gostei bastante de saber que os protagonistas tem personalidade e que o livro retrata a realidade da época e, junto com ele, os preconceitos vigentes; é sempre bom ler algo que possua algum recorte social, já que amplia a nossa visão sobre determinadas coisas. O fato do enredo desta quadrilogia contar a história de quatro amigas, onde cada livro tem os acontecimentos de uma delas, me deixou bem entusiasmada. Já li a quadrilogia "Quarteto de Noivas" e o enredo é contemporânea, contando sobre a amizade de quatro amigas e sócias e a descoberta da "alma gêmea" de cada uma delas. Adorei a forma como tudo foi retratado, como a amizade das quatro é sincera e bonita. Espero que esta série de quatro livros siga por este caminho também!!

    ResponderExcluir
  6. Sua resenha está muito boa.
    Pra começar as capas dos livros dessa série são lindas demais, e como estou a procura de livros de romance de época já adicionei em minha lista de leituras.
    A história parece ser bem interessante, achei super legal ter tanto romance quanto amizades na história, parece ser bem envolvente, pretendo ler me breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Arqueiro sempre arrasa nas capas, e naquelas que eles vacilaram estão dando uma repaginada, como no caso dos livros da Madeline ^^

      Excluir
  7. Lisa Kleypas não decepciona mesmoooo!!! EU ADOROOOO!
    Eu ainda nao comecei a ler essa nova série, mas já sei que vou amar, ainda mais falando que é um dos melhores livros da autora.
    A capa está maravilhosa e so de saber que teremos 4 livros, ja fico mega feliz. Ja vi as outras capas e estao maravilhosas tb.
    Gosto mto de romance de epoca, acho q deixa a gente tao encantada, e adorei saber que teremos 4 amigas doidinhas para sair da vida de solteira.
    Ameii a resenha e claro que vou ler.

    ResponderExcluir
  8. Que resenha maravilhosa, já ouvi muitos comentários positivos sobre esse livro e a coleção promete, rsrs, essa autora Lisa Kleypas é demais, nos surpreende com cada obra, esse livro já estava na minha lista de leitura e continua com certeza, as personagens são muito fofas e esse romance entre Annabelle e Hunt, hum, parece ser daqueles de tirar o fôlego, muito bom, adorei o post!!!

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Amo os livros da Lisa! Só fico decepcionada porque sua série de maior sucesso, Os Travis, ainda não foi trazida para o Brasil, mas ainda tenho esperanças! Já havia todos os livros da série Wallflowers (aqui Quatro Estações do Amor) e não tinha esperanças de que fosse trazido pra cá, mas agora espero que todos os livros dela sejam.
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu tá brincando?! EU não conhecia esta e agora já fiquei mega interessada, é de época tbm?! Se sim a Arqueiro esta demorando!!!!

      Excluir
  10. Oi, Joi! Ainda não li nada da Lisa Kleypas, mas tenho vontade. Lendo sua resenha deu para perceber o quanto a trama e os personagens foram bem elaborados e desenvolvidos. O livro parece ótimo e espero lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  11. Oi Joi!!!
    Adorei a história.Não li muitos livros de romance de época mas achei esse bem interessante.
    Como você disse essa edição da Arqueiro ta linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Joi!!!
    Nunca li um livro da autora, e não sei se tenho muito interesse.
    Não curto tanto assim livros de época, ainda mais romance.
    Gostei da ideia de cada livro contar sobre uma amiga, assim conhecemos todas e a personalidade de cada uma.
    Quem sabe eu comece a ler o gênero... se isso acontecer esse vai ser o primeiro kkk
    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Olá Joi!
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas vejo só elogios para ela...e estou com muita vontade de conhecer a escrita dela!
    A sua resenha foi ótima! Adorei saber um pouquinho que ficou com gosto de quero mais, rsrsrsrs...
    Vi que vai muito além de um simples romance...mostra a real da época...e tenho certeza que essa amizade das 4 vai ser muito enriquecedora!

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que minha resenha tenha te influenciado positivamente ^^

      Excluir
  14. Oi Joi, não me diga que este livro da Lisa é melhor do que os da série anterior que foi publicado pela Arqueiro? Menina, se for melhor como você diz, então esse livro é maravilhoso. Uma coisa que gostei de saber por você é que a autora nos permite ver esse crescimento industrial e tal. Sem falar que a amizade entre as meninas deve nos proporcionar momentos maravilhosos durante a leitura né? Ahhhh e aliado a isso tudo, ainda tem um casal que me parece ser simplesmente apaixonante, fico pensando esse tom cômico que a Lisa geralmente emprega nos seus livros nos momentos em que a Annabelle e o Simon se encontram. kk Eu quero esse livro pra ontem! kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathalia, eu sinceramente achei melhor melhor hahaha mais original sei lá =D

      Excluir
  15. Olá, Joi.
    Quero muito ler esse livro por causa dos elogios que tenho visto a ele. Apesar de não ter lido nada da autora ainda, sei que vou gostar hehe. Só li comentários sobre esse livro até agora, mas você é a primeira pessoa que falou que o livro é o melhor dela.

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi falar muito bem dessa autora mas nunca tive a oportunidade de ler nada dela, mas a história em si parece ser bem legalzinha, bem... Mas um livro pra listinha kk

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Poxa sua resenha esta linda, tds essas xícaras me encantaram rsrs
    apesar de não ter muito interesse em livros de época.
    Ja ouvi muita coisa boa dessa autora e nunca dei chance a ela,
    vou tentar essa serie, por conta desse romance q sei q vou amar,
    mas só depois de ler os q eu já tenho aqui q não são poucos.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  18. Tenho visto falar muito sobre esse livro, e as capas são lindas. Eu antes estava indecisa em ler pois não faz muito o meu genero mas pelo que eu li na sua resenha acho que sera um livro que eu gostarei de ler, e já o coloquei na minha lista

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente não li nenhum romance histórico até hoje (me odeio por isso) e preciso mudar isso o quanto antes. Já vi muitas pessoas comentando sobre esse livro, a capa é linda, e saber que a historia tem um diferencial, de ir além do romance, me deixa ainda mais agoniada pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se odeie hahaha tenho certeza que a hora certa virá!

      Excluir
  20. adoro os livros da Lisa Kleypas, já li a serie Os Hathaways e amei, gosto bastante de ler romances de época e esse não fica de fora, amei a sua resenha e essa capa é linda, mal posso espera pra ler o restante dos livros da serie.

    ResponderExcluir
  21. Apesar de ser apaixonada por romances de época, são livros que raramente eu os leio. Ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, mas vontade não falta.
    Achei bem bacana o livro focar na amizade entre quatro mulheres com o objetivo de arrumar um bom casamento, mesmo sem amor ;/ Mas Annabelle, resistirá a proposta de Simon? Acho que não, hen? ;P
    Adorei a resenha, ficou maravilhosa. Só fez crescer essa vontade de conhecer esse romance que parece ser muito gostoso de ler.
    Bjs Joi!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAhaha o livro fala sobre o casal ^^ Então já imaginamos o que acontece né?! Mas o mais legal de tudo é acompanhar como o resultado final de traça!

      Excluir
  22. Eu tenho a impressão de que vou amar esse livro. Ainda mais com toda essa confusão entre esses dois. Adoro esses livros que os protagonistas vivem querendo se matar kkkkkk

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  23. Oie
    Como eu sou apaixonada por romances de época com certeza pretendo ler esse.E é impressão minha ou a Anna é meio arrogante com o Simon no começo.E esse quarteto de solteironas promete ,com certeza vou gostar bastante da personalidade dessas meninas.E é tão bom o Simon não ter nenhum título,não lembro de ter lido algum RE recentemente onde o mocinho não fosse duque,visconde,marquês e os demais títulos que nem sei quais são.E essa capa está linda,meio estilo Julia Quinn.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é não é! hahaha é estanho dizer a relação deles logo do começo, não quero soltar spoilers!

      Excluir
  24. Oi Joi
    Não li a outra série da autora ainda, mas pelo jeito que você falou essa já começou superando a outra. Gosto de romances de época assim, que também me fazem rir, além das mensagens. Me empolguei mais ainda com sua resenha. Quero ler esse livro ainda este ano, são tantos livros...vamos ver rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu adoro romances de época e desde o lançamento desse já coloquei na minha listinha! haha
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas já estou ansiosa para começar por esse. Achei bem legal a autora citar o comércio e o inicio da revolução industrial, além do romance >.<
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Gosto muito de romances de época e ainda não li nada da Lisa Kleypas, gostei muito da resenha desse livro, também achei interessante como a autora aborda nesse livro as pessoas que não tinham titulo naquela época e gostei muito do Simon !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele era um visionário, com certeza um dos responsáveis da evolução da sociedade naquela época. Isso é muito bacana!

      Excluir
  27. Joi!
    É como falou, não em como não gostar dos romances da Lisa.
    Não li ainda nenhum dos livros essa nova série dela, mas já li outros livros que me encantaram.
    “A dúvida é o principio da sabedoria.”(Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  28. Eu não costumava gostar muito de romances de época, mas agora ando encantada. A capa é linda e essas garotas querendo arranjar um companheiro com certeza vai render muita confusão e romance. Um beijo!

    ResponderExcluir
  29. Essa autora é um amor..
    Imagina saber que essa nova série é ainda melhor que a outra.. Eu estou pirando aqui..

    Já estou aqui.. Que não vejo a hora de ter o meu ..pra poder me apaixonar por esse casal.

    ResponderExcluir
  30. Adorei a resenha, mais ansiosa ainda para ler o meu segredos de uma noite de verao

    ResponderExcluir
  31. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um romance de época, amei a outra série da Lisa Kleypas, Os Hathaways, a escrita dela é ótima e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! eu me apaixonei muito pela escrita dela!

      Excluir