Ação Literária - Leitura Nacional

Olá, tudo bem com você?

Hoje é dia de  Ação Literária que é uma iniciativa de alguns blogs literários onde escolhemos um tema de leitura por mês e dentro daquele tema gravamos um vídeo ou fazemos um post com uma dica de leitura. 

Mais uma vez o post não será em vídeo atendendo a pedidos, caso prefira que seja em vídeo coloque nos comentários que estou atendendo a maioria dos pedidos por lá. 

 Como Setembro comemoramos o feriado da Independência do Brasil  escolhemos o tema:  "Livro Nacional"

 
 As Batidas Perdidas do Coração




Amei ler este livro este ano, e ele entra então na minha dica de leitura de livro nacional, se você ainda não conhece a escrita da autora precisa dar um chance para ela, pois escreve maravilhosamente bem. 

 Já saiu resenha do livro aqui no blog, porém vou resumir da melhor maneira as impressões que tive ao ler este livro.

Rafael e Viviane são os protagonistas desta linda história de amor e superação, os dois se conhecem em um momento muito frágil que é a perda de familiares muito importantes em suas vidas e cada um lida com esta dor de uma forma diferente. 

Rafa apesar de trabalhar e conseguir se manter ele acaba usando as drogas como sua válvula de escape para fugir dos problemas e Viviane acaba entrando na vida de Rafa e aceitando o desafio de se relacionar com uma pessoa viciada em drogas.

A escrita da Bianca é rápida e muito gostosa de ser ler aos poucos você fica completamente envolvido na história e quer saber cada vez mais como tudo irá acabar. 

A edição e a capa dos livros desta série são lindas e estão maravilhosas , vale muito a pena ler este livro nacional que não deixa nada a desejar para os estrangeiros.

Quem gosta de romance vai amar o livro, a narrativa é feita em primeira pessoa e é intercalada com os dois personagens o que dá mais realidade ao sofrimento de cada um e com certeza você não vai querer largar o livro até terminar. 


E você tem algum livro nacional para indicar ? 

Beijos 

Até mais!


 
 

32 comentários :

  1. Olá!
    Andressa já ouvi falar muito bem desse livro, ainda não tive a oportunidade de ler!
    E pelo sua resenha realmente parece bom...bem realista né?
    Eu terminei de ler semana passada um livro Nacional que eu amei, foi super rápida a leitura...só fiquei com gostinho de quero mais...queria que a história continuasse, hehehe
    O livro foi Três dias para sempre da autora Janda Montenegro, vc já leu?
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Bom, não conheço o livro que indicou, mas tenho uma lista imensa de nacionais pra indicar: Feliz ano velho, Amora, Sombras do Medo, Cisne, Da boca pra dentro, Meu pé de laranja lima, Deus me livre!, A lágrima não é só de quem chora... Enfim. Vários. Adoro livros nacionais ;)
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  3. Desde do lançamento desse livro que to tendo adquirir esse livro, o que infelizmente ainda não deu, mas até janeiro se tudo de certo estarei lendo esse livro.
    Sou louca para conhecer a Bianca, além dela ser linda, ela uma pessoa muito simpática . Quando eu for escritora quero ler igual ela, sou muito fã do trabalho que ela tem feito.

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa,

    Já tem algum tempo que quero ler esse livro, e todas as resenhas e comentários que vejo dele só me deixam com mais vontade de ler, o fato do mocinho ter um problema com drogas é algo que não sabia e que deixou a história ainda mais interessante, pretendo lê-lo.
    Com relação a dica que você pediu no final, como eu gosto de romances de época, eu indicaria Lucy Vargas e o livro O Refúgio do Marquês, eu li, amei e acho que vale muito a pena a leitura dele.

    ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi Dessa,
    Gosto muito mais quando você faz em post ao invés de videos. Acredito que em vídeo demore mais, pois tem que editar e tudo mais. Mas faça o que fiar mais fácil para ti no caso ou o que gostar mais.
    E a respeito do livro: eu nunca o li, mas escutei criticas muito boas em relação a ele e a capa é linda ♥ Adoro quando os autores brasileiros colocam nomes brasileiros nos personagens da história. Pois na minha opinião quando colocam mais nomes estrangeiros fica mais "americanizado" hahahaha.
    Beijinhos e adorei o post ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Dressa!
    Ainda não conheço a escrita da Bianca Briones, mas tenho os 3 livros da série anotados aqui na minha lista pq desde que os conheci me interessei pela história e tb sempre li elogios a respeito da série. Costumo ficar de olho na internet e tô esperando baixarem os preços. Enqto isso, vou comprando outros que baixam primeiro rsrs, ou seja, é um ciclo sem fim hahahaha. Olha, os livros nacionais que eu tenho aqui, adoro e recomendo são: 8 Segundos da Camila Moreira, o Procura-se um Marido da Carina Rissi e os 3 livros da série After Dark da A. C. Meyer que li recentemente e fiquei encantada com todos, são eles: Louca por Você, Apaixonada por Você e o último Fascinada por Você, que lançou agora na Bienal. Muito amor pelos livros e pelo George, que é o melhor amigo que alguém pode ter hahahaha. E agora estou lendo O Safado do 105 e tô gostando tb! ;)

    ResponderExcluir
  7. Oie, eu amei a história da Vivi e do Rafael, super linda e mal vejo a HR de ler a do Bernardo ><
    Um livro de um escritor que eu adorei foi Suicidas do Rafael Montes, incrível aquela história

    ResponderExcluir
  8. Oi Dessa!!!
    Já vi você indicar a série em vários posts e isso só me faz ter mais vontade de ler.
    Como não consegui em formato físico vou ler em e-book mesmo, o importante é a historia.
    Uma série nacional que eu gosto muito é Perdida, da Carina Rissi.
    Já estou bem ansioso pra ler Destinado.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Andressa.
    Eu já tinha visto o livro varias vezes, mas não tinha reparado que a autora era nacional. E apesar de ser um livro cujo gênero não é o meu preferido por geralmente não trazer nada de novo, acho que vou dar uma chance por ser nacional.

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Você sempre fala muito desse livro.
    Li por sua recomendação e adorei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ja vi mta gent fala mt bem desse livro e tb mt mal, mas seriamente n me interessei pelo livro. Obg pela dica ^^

    Www.cidadedosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, esse livro é bastante comentando em vários blogs, por isso tenho muita vontade de ler, mas me falta tempo, assim que der, vou correr pra ler.

    ResponderExcluir
  13. Linda demais essa história, já vi comentários muitos bons sobre esse livro, momentos delicados como perda de entes queridos, droga, amor, dedicação, muito bom, a capa está muito linda.Adorei...
    beijos...

    ResponderExcluir
  14. OI, Dressa
    Não tenho dúvidas de que é uma ótima dica. Você s elogiam tanto que tenho muita curiosidade de ler.
    A escrita da autora deve ser maravilhosa mesmo. Quero ler logo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Já tinha visto o livro por aí, mas sinceramente nunca me interessei. Devo dar uma chance, pois estou querendo ler muita coisa nacional por agora, então não faz mal né? Se a escrita é gostosa, vou tentar! <3
    Quer indicação? Tem o meu livro HAHAHA Paris no Dia dos Namorados. :) beijos!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Andressa, tudo bem? Já vi alguns blogueiros comentando sobre o livro da Bianca, mas nunca soube do que se tratava mesmo a história. Minha wishlist está voltando a aumentar.... hahahaha Socorro! Indico Marina Carvalho! Amo os livros dela! <3 Bjs

    ResponderExcluir
  17. Esse livro chegou para mim essa semana e ele parece ser uma estória muito bonita,e eu achei a capa muito bonita também e eu quero muito ler essa série.

    ResponderExcluir
  18. Esse eu quero muito ler...mas acaba que a grana tá curta.. E sempre eu deixo para depois..
    Como dica eu índico 8 segundos..adorei a escrita..muito gostoso de ler.

    ResponderExcluir
  19. Andressa!
    Tenho lido alguns bons livros nacionais e fica difícil escolher apenas um para indicar.
    Não li ainda nenhum dos livros da autora, nem esse e gostaria muito porque dizem que os livros dela são maravilhosos e gostaria de ler.
    “O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  20. to bem curiosa pra ler os livros dessa serie, já que li algumas resenhas e sempre são bem positivas, adorei a dica.

    ResponderExcluir
  21. Eu ainda não li esse livro mas é um fato que não irei ler esse livro porque livros assim tendem a me deixar deprimente por mais linda que seja a história, falo isso porque já vi muita gente falando que a história mostra um tema muito drama. Mas achei a dica muito boa e vou falar pra minha prima que pode gostar desse livro.

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Já li muitas resenhas positivas desse livro e a cada fico mais curiosa para ler, ele está na minha lista de leitura só falta tempo para ler, mas adorei essa ação nossos autores nacionais estão dado show e cada vez com livros melhores, uma das minhas escritoras favoritas e a Carina Rissi leio qualquer livro dela !!!

    ResponderExcluir
  23. Eu não sabia que esse livro abordava esse tema. Estou curioso para ler esse livro agora. Já ouvi falar que esse livro era bom mas ate então não havia me despertado o interesse.
    Tem surgido muito autores bons atualmente, espero gostar das obras da Bianca

    ResponderExcluir
  24. Bom o livro inicialmente me chamou a atenção por causa do título que é lindo e a capa também.
    É sempre bom ver que cada vez mais os livros nacionais estão sendo divulgados e que são tão bons quando livros de outras literaturas.
    Como romance é meu gênero preferido de todos os tempos e você indica para curtidores de romance, não teve como não ter adicionado em minha lista de leituras. Adorei essa ação literária.

    ResponderExcluir
  25. Bom o livro inicialmente me chamou a atenção por causa do título que é lindo e a capa também.
    É sempre bom ver que cada vez mais os livros nacionais estão sendo divulgados e que são tão bons quando livros de outras literaturas.
    Como romance é meu gênero preferido de todos os tempos e você indica para curtidores de romance, não teve como não ter adicionado em minha lista de leituras. Adorei essa ação literária.

    ResponderExcluir
  26. Oie
    Eu tenho lido vários livros nacionais ultimamente e esse está na minha lista de desejados já que só vejo elogios sobre ele.A história do Rafa e da Vivi deve ser linda de se acompanhar.E escritores nacionais que eu adoro são o Felipe Colbert ,Babi A sette e A.C meyer.

    ResponderExcluir
  27. Oi! Ouvi falarem tão bem desse livro, mas ainda não me conquistou, a capa é perfeita, talvez algum dia eu decida lê-lo. Gosto de muitos livros nacionais, mas o que mais me encantou foi Híbrida, leia-o você irá adorar.

    ResponderExcluir
  28. Esse livro, me deixou muito animada. Falam tão bem sobre esse livro, e a historia é muito interessante. Estou muito curiosa para ler a historia de Vivi e Rafa.
    Um livro nacional que eu li e gostei muito foi No Mundo Da Luna, amei esse romance, queria muito que a autora fizesse uma continuação para ele.

    ResponderExcluir
  29. Oi Andressa!
    Conheço a autora e vejo muita gente elogiando bastante as obras dela, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum, a premissa dessa série me conquistou, de verdade, eu amei os personagens e o que o livro promete abordar, e olha que isso tudo só pela sinopse hein, hahaha, enfim, tem muita gente talentosa aqui e fico contente que cada vez mais a literatura nacional vem ganhando espaço entre os estrangeiros. Bjos.

    ResponderExcluir
  30. Ganhei esse livro e até hoje não li, vou ver isso como um incentivo e começar as leitura.
    Boa ação literária, é sempre bom incentivar a leitura

    ResponderExcluir
  31. Hello!!
    Ainda nao li nenhum livro da Bianca Briones, mas eu to super animada, ainda mais essa serie que parece ser tao linda e romantica.
    Quero mto conhecer o casal Rafael e Viviane e por ser nacional ja fico mto feliz em ler, apoio total a literatura brasileira.
    Beijos.

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi Andressa, só vejo gente falando coisas boas com relação a esse livro. Estou louca pra ler ele. Eu como uma boa romantica acho que vou gostar. Eu sei que a capa é linda.

    bju

    ResponderExcluir