Bienal do Livro 2015 - Eu fui!


Olá, tudo bem com você?

Finalmente trago novidades de como foi a minha viagem a Bienal do Livro no Rio de Janeiro. Apesar do tempo fechado que fez nos quatros dias que estive lá a alegria contagiou tudo, afinal ficar reunido com livros e amigos que compartilham a mesma paixão que você não tem preço.

Sai de São Paulo na quinta feira a noite na companhia da minha amiga blogueira querida Patty do Coração de Tinta.



Logo que chegamos encontramos a Beta também blogueira do Coração de Tinta e a Bruna do blog Meu Mundinho Fictício e fomos comemorar nossa chegada a Cidade Maravilhosa com pizza ;)



Na sexta feira pela manhã já fomos direto para a Bienal e apesar de bastante movimentado deu para visitar todas as editoras com calma, conhecer autores, reencontrar e conhecer blogueiros e claro fazer compras ;)




Teve encontros com blogueiros nas editoras Record e Companhia das Letras onde consegui diversos marcadores e claro visitando toda a bienal pude pegar vários outros marcadores ;)







Apesar de achar que não iria comprar muitos livros pois a lista de desejados estava pequena, acabei comprando alguns livros :






Achei que a Arqueiro e Universo dos livros estavam com melhores preços, a grande maioria os livros estavam entre R$15 e R$25.

"A Promessa da Rosa" comprei  para o Top aqui do blog de aniversário de 4 anos e acabei conseguindo autografo da autora.

Comprei "Não Olhe" e "Não Pare" na editora Valentina que também estava com ótimos preços a maioria dos livros com 40% de desconto, peguei autografo sem nome para poder sortear no blog em breve ;)

Adorei a bienal deste ano, achei muito mais organizado do que em 2013, consegui participar do bate papo com a Julia Quinn que adorei poder rever novamente, já tinha conseguido ver aqui em São Paulo mas conversar sobre o livro com ela foi maravilhoso.



A única parte chata é que não consegui ver a Coollen Hoover que tanto queria, acabei sonhando que perdia a hora e não conseguia ver ela e foi exatamente isso que aconteceu rsrs uma pena mas tenho certeza que ela deve retornar ao Brasil novamente.

Espero que você tenha  gostado de como foi a bienal do livro no Rio de Janeiro e agora é aguardar ano que vem aqui em São Paulo.

Para você que não pode ir e acompanhou todas as novidades nas redes sociais do blog e também leu este post e ficou morrendo de vontade de pelo menos ganhar marcadores eu pensei em você e vou fazer um sorteio em breve aqui no blog e nas redes sociais, aguardem!


Beijos



41 comentários :

  1. Oi,
    Q saudades de vc rsrs.
    A Bienal foi maravilhosa, estive lá fazendo comprinhas, o melhor de td lotado,
    muito bom ver tanta gente assim gostando de ler.
    Vi nas suas compras um dos meus livros favoritos A ultima carta de amor, espero q vc goste.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oieee!!! Nacredito que apareci no blog kkkkkkkkk to phyna!!!
    Amei conhecer vc e as meninas. Minha vontade era me jogar com vcs naqueles puffs e fofocar mais, but eu tava naquela fila interminável da moça Carina rsrs. Que bom que vc aproveitou bem a Bienal, mas como assim vc perdeu a hora?? Já tinha até tomado um aviso através do sonho hahaha. Bom, eu fui em 2 dias e meu saldo foi de 7 livros. Tb conheci e peguei autógrafos de algumas autoras como a Carina Rissi, Carol Sabar, A. C. Meyer e a Anna Todd (owwwnnn!!!) rsrs
    Menina, vc já leu os livros da Andreia Meyer? Eu comprei os 3 lá, já devorei todos e amei!!!! ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Dessa..
    Que delícia que foi a Bienal pra você. Muito bom reencontrar os amigos blogueiros.
    E você ainda viu a Julia Quinn duas vezes hein! Que pena que você perdeu a hora e não viu a Coollen.
    No começo do ano estava com planos para ir, mas infelizmente não consegui. Em sampa ano que vem com certeza eu vou. Adorei o post.

    PS: Votei no Top Blog, boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Nossa deve ser super legal participar de uma Bienal, infelizmente eu não pude ir, lindas as usas fotos, aproveitou bastante hem!

    ResponderExcluir
  5. Ai que lindo seu post, parece q foi tudo de bom mesmo!!!
    A estante da Novo Conceito estava arrasando demais, e esse trono??? eu quero foto nele tb, ahhaaha.
    Ai que bom q viu todo mundo e conseguiu autografos para o top, to desejando hein?!
    Ano que vem eu to na de SP!

    ResponderExcluir
  6. Hum, que maravilha, deve ter sido muito bom mesmo, as fotos ficaram lindas, bom saber que vc vai sortear A Promessa da Rosa, feliz por ter aproveitado bastante, o ano que vem quero muito ir....
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. As fotos estão lindas e tenho certeza que vocês devem ter se divertido muito :D
    Queria ter ido :( ms fico feliz de saber que você pensou em quem não foi e pretende fazer um sorteio bem legal ;)

    ResponderExcluir
  8. Oiee, que incrível! Gostaria de ter ido tb, mas dessa vez não rolou. Vou ter q esperar a Bienal em SP ano q vem rs
    Curti suas comprinhas, principalmente blackbird. Desde que li Eva me interessei em ler mais dessa autora ;)

    Beijos
    Paulinha
    http://penseira-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Dessa!!!
    Quer Bienal maravilhosa, tantos livros e autores...
    Pena que não pude ir, mas se tudo der certo ano que vem vou ir pra SP, dependendo dos autores que forem...
    Com certeza eu também diria que compraria poucos livros e voltaria com um caminhao cheio kkk
    As fotos ficaram lindas.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. É uma pena quando você não pode ir a bienal, como foi o meu caso, mas não deixo de ficar feliz por quem foi lá e curtiu a maravilhosa sensação de estar perto de nossos escritores favoritos ^^ Tenho esperança de ir na de São Paulo ano que vêm, mas só Deus sabe.
    Ps: Adorei as fotos.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Andressa.
    Que bom que deu quase tudo certo hehe. Só faltou encontrar a Coollen hehe. Pelas fotos deu para perceber que estava bem organizado mesmo. Se Deus quiser vou no ano que vem em SP. O mais legal é conhecer gente nova e outros blogueiros.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ai que delícia!!!!!
    Como eu gostaria de ter ido!!!!
    Fico imaginando que gostoso esse encontro com todos os amigos Blogueiros!!!!
    Já fico feliz em saber das novidades com vc!
    E já querendo ver os marcadores, kkkk, curiosa não né? hehehehe
    Linda semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  13. Ai, a bienal passou e eu fiquei aqui, morrendo de vontade!
    Que lindas suas fotos com as autoras! Pepper super amor, né?
    Vai ter top de A Promessa da Rosa autografado? Socorro, quero! Já esperando. Para quem ia comprar pouca coisa, você se encheu de livros :) tudo lindo.
    beijão, Dessa. :*
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Andressa, tudo bem? Quero muito ir em uma Bienal um dia, se Deus quiser! Fiquei só babando de cá mesmo, mas estou adorando os posts dos blogueiros que foram. Marcadores *-* ebaaa hahaha bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Andressa!
    Meu sonho da vida é ir na bienal, haha, sério, sou do interior de Minas então ir no Rio ou até mesmo em SP pra mim é muito complicado, acompanhei de perto a bienal desse ano, pelo canal de vários youtubers, haha, foi realmente incrível, que pena que você não conseguiu ver a Coollen, seria uma das primeiras autoras que eu procuraria ver, haha, espero em nome de Jesus ir na Bienal do ano que vem! Bjos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Dressa, tudo bom?
    Desculpa a falta para passar por aqui. Bom, eu queria muito ter ido, mas fiquei muito feliz em acompanhar a empolgação de vocês e o encontro do nosso grupo. Você não comprou muito, mas fez ótimas escolhas (PEPPER <3). Fiquei triste de você não ter conseguido o autógrafo da Colleen, mas tudo na vida tem um propósito.
    bEIJOS,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa quanta coisa legal, você deve ter realmente se divertido muito por lá.
    Queria muito ter ido até porque minha autora preferida estaria por lá, que é a Colleen Hoover, mas infelizmente moro não longe e não tive condição de ir para Rj. Quem sabe numa próxima bienal ela volta e pegamos autografo, não podemos perde as esperanças!

    ResponderExcluir
  18. Oi Dessa,
    Nossa queria muito ir na Bienal, mas moro longe e teria que ver estadia, passagens e tal. Vi em outro lugar que não dava para ver muitas coisas, pois estava lotado. Mas não pareceu pelo seu post, pareceu que teve que pegar algumas filas, mas não estava como falaram.
    Outra coisa tu leu os meus pensamentos: marcadores ♥ awaain que coisa mais linda. Se eu fosse iria com certeza pegar e comprar milhões deles.
    E esse trono do Game of Thrones? Awaain tem tanta coisa para falar... hahaha
    Mas vi um monte de coisas pelas redes sociais, então não fiquei tão curiosa, mas ameei a ideia do post ♥
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  19. Acompanhei as fotos no inst. e fiquei com invejinha rsrs, sou louca p ir em uma bienal de livros desse porte, sabe me dizer quando vai ser a de Sampa? quero marcadores. Beijos

    www.angelimcosmeticos.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi minha linda...
    Fiquei acompanhando as postagens pelas redes sociais de fotos e tudo mais.... fiquei aqui com aquela invejinha branca... mas fico feliz por você ter aproveitado, claro que quero participar do sorteio de marcadores, porque babei em vários... ano que vem aqui em sampa irei aproveitar mais, porque vou me organizar melhor... Xero!!!!

    minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. só de ir à bienal já é uma grande felicidade ainda mais acompanhada das amigas blogueiras! adorei as fotos e os preços dos livros estavam mesmo super encontra.

    ResponderExcluir
  22. Ah que inveja! Queria ter ido na bienal desse ano, mas de boa, outras virão. :/ que pena n ter visto a Coho, mas pelo menos VC viu a Júlia Quinn né?

    ResponderExcluir
  23. Inveja de você KKKKK. Tava louca para ir, mas dinheiro que é bom, nada. Vi que você comprou Lick, to louca por ele, faz resenha assim que der!

    ResponderExcluir
  24. Nunca fui numa Bienal mas mooooorrro de vontade ir.... #inveja haha Poxa, deve ser mt legal! Conhecer autores, comprar varios livros em promoção :) Q bom q pôde ir, espero algum dia tb ir...

    Www.cidadedosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Quantas aventuras!!!!! Tenho o sonho de ir em uma bienal ano que vem. Parabéns pela disposição e pela quantidade de coisas novas que você tá trazendo para nos

    ResponderExcluir
  26. Quantas aventuras!!!!! Tenho o sonho de ir em uma bienal ano que vem. Parabéns pela disposição e pela quantidade de coisas novas que você tá trazendo para nos

    ResponderExcluir
  27. Muito bonitas as fotos,você comprou vários livros que quero ler tais como Lick,Sem Vergonha, o último da Lisa Kleypas, o da Jojo Moyes. Espero que tenha aproveitado a bienal,um dia espero poder ir lá :)

    ResponderExcluir
  28. OI Andressa!!
    Sorteioooo!!! Uhuul! Finalmente um blogueiro com dó de nós, pobres almas que não foram a Bienal :/
    Que pena que não deu para ir conhecer a Colleen. Não li nada da autora ainda, mas todo mundo super elogia.
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Sonho ir para a Bienal, mas moro muito longe... :) Parabéns pelo blog e pelas publicações! :)

    ResponderExcluir
  30. Eu tenho muita vontade de ir numa bienal... Parece que ano que vem vai ter em salvador.. Então talvez eu possa ir pois é mais perto para mim.

    ResponderExcluir
  31. Eita Andressa!
    Que delícia poder curtir cada momento na Bienal ao lado dos amigos e visitando os stander das editoras.
    Parabéns!
    “O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  32. não fui a bienal, mas gostaria muito de ter indo, adoro livros de autores nacionais.

    ResponderExcluir
  33. Oi!
    Não conseguir ir a bienal mas pelo que estou vendo parece que foi muito legal esse ano cheio de escritores incríveis e livros com ótimos preços !!

    ResponderExcluir
  34. Nossa deve ter sido incrível ter ido na Bienal, ainda mais se encontrar com outros blogueiros com os amigos e claro conhecer os autores.
    Esse ano não consegui ir na Bienal por eu morar em outro estado e ser muito longe, mas quem sabe futuramente eu vá.

    ResponderExcluir
  35. Oi! Morro de vontade de ir para Bienal, mas fica meio que impossível já que moro bem longe do Rio, mesmo assim me divirto vendo as coisas que aconteceram, tudo que tinha lá, é bem legal! Mas ainda vou lá conhecer autores e pessoas que amam tanto a literatura quanto eu. Gostei da escolha dos livros, acho que fica meio impossível de sair sem nada, rs.

    ResponderExcluir
  36. Oie
    Pelo que tenho visto essa Bienal foi bem organizada mesmo,sem muitos problemas.E adorei sua lista de livros comprados,a maioria deles está entre os meus desejados.Espero que tenha se divertido muito e que pena perder a hora de autógrafos com a Colleen,se eu fosse sem dúvidas iria querer ver ela mas se você viu a Julia Quinn já está maravilhoso.

    ResponderExcluir
  37. Gostei muito de ir a Bienal esse ano, foi uma pena ter chovido, foi terrível ir embora naquela chuva.
    Vi que tirou foto com a autora Fml Pepper, ela pareceu ser muito simpática.
    Eu não fui com a intenção de comprar nenhum livro, vi poucas promoções, na verdade os livros estavam até mais caros que o normal.
    Eu só vi promoção mesmo na Arqueiro e Intrínseca.

    ResponderExcluir
  38. Aaaah, como eu queria ter ido :(
    Vi muita gente falando nas redes sociais que esse ano a Bienal foi mais organizada mesmo, o que é ótimo, né? Uma pena que você não tenha conseguido ver a Colleen.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  39. Queria ter ido a Bienal, deve ser muito bom. Espero poder ir em 2017 e tirar bastante fotos com autores e pegar os seus autógrafos.
    Gostei dos seus livros comprados, estou querendo ler A Promessa Da Rosa. A premissa é boa e a capa é muito linda.

    ResponderExcluir
  40. Em 2017 estarei na Bienal firme e forte!
    Deve ter sido muito bom comprar livros, ver os autores que adora e encontrar os amigos não deve ter coisa melhor isso.
    Estou doida para comprar Não Pare! e Não Olhe", quero muito ler esses livros.

    ResponderExcluir
  41. Oi Andressa, que viagem hein? Que bom que no final deu tudo certo, é uma pena que você não conseguiu ver a Collen, mais diga ai, você viu a Julia duas vezes. E esse era um dos meus sonhos. Kkk Sem falar que esse ano foi melhor do que 2013 né? Eu espero que eu consiga ir na próxima.

    bju

    ResponderExcluir