[Leituras do Mês] Agosto


Olá, tudo bem com você?


Como sabem estou de ressaca literária e ando muito sem tempo de ler nada então esses dois fatores contribuíram para que Agosto fosse o mês de menos leituras durante todo o ano de 2015. Confira abaixo como foram minhas leituras e mais uma vez fico devendo um vídeo, como muitos falaram que preferem post resolvi fazer desta forma este mês.

1 - Naomi e Ely e a lista do não Beijo - Resenha Aqui




 Esse foi o livro que piorou minha ressaca literária demorei muitos dias para ler, e não consegui me envolver e nem entender a história direito, comecei o mês com uma leitura bem ruim e acho que foi isso que me desanimou. 


2 - Ela não é Invisível - Resenha Aqui 








Gostei desta leitura porque achei ela bem leve e descontraída, não é o livro que vai mudar a sua vida mas será bem agradável passar algumas horas lendo.



3 - Quem, Eu? - Resenha Aqui 



Esse sem dúvidas foi o melhor livro que li no mês, não sei se é porque estou enfrentando o mesmo problema com a minha avó mas amei a emoção e o bom humor que o autor levou nos cuidados com sua avó, impossível não se emocionar.

4 - A Escolha Perfeita do Coração  - Resenha Aqui




Adoro os livros da Bianca Briones mas achei esse o mais fraco dela, amo o casal de protagonistas que fizeram o primeiro livro "As Batidas Perdidas do Coração" serem uma das melhores leituras do ano, mas achei esse livro apenas fofo porque não tem muitas novidades. É um livro que vai agradar mais aos fãs.

5 -Os Bons Segredos - Resenha Aqui 




Esse foi o último livro que li no mês e que demorei muito tempo para concluir, achei os capítulos longos e a história sem emoção não consegui me sentir fisgada pela história, mas várias pessoas que leram gostaram muito, talvez seja esta minha fase de desânimo literário ou ressaca literária rsrs


Essas foram minhas leituras, espero que Setembro renda mais!  Estou viajando hoje para a Bienal do Livro no Rio de Janeiro e espero voltar com muitas novidades e também ao meu ritmo de leitura normal. Se ficarem sem post alguns dias é devido a estar lá. Mas acompanhe o blog nas redes sociais que irei publicar fotos e novidades por lá!

Beijos

Até mais!












46 comentários :

  1. Oi Dessa...
    Eu acho que nunca tive uma ressaca literária assim hehe As vezes, quando leio muitos livros que achei ruim, eu fico super desanimada para ler. Acho que isso piorou mesmo sua ressaca.
    Queria muito ler ainda Os bons segredos.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu estou passando por uma ressaca literária e entendo muito bem como você está. Estou muito desanimada com os livros que venho lendo ultimamente. Não tive livros em comum com você no mês passado, mas estou louça para ler Quem, Eu? Na verdade, eu já queria muito lê-lo, depois do seu comentário sobre o mesmo, então...

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Poxa vida, gostaria de ler essa quantidade de livros no mês e não chamaria de ressaca rss, não tenho muito controle do meu tempo de leitura, mas costumo ler de dois a três livros. Só de pensar em passar a noite lendo ou várias horas seguidas minha cabeça já ameaça latejar... Vontade de ler Ela não é invisível, vou conferir a resenha.
    Bjs

    http://www.palavrasencenadas.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Dressa!
    Essa sua ressaca literária está braba!! Espero que vc encontre a cura lá na Bienal, rsrs. Sobre as suas leituras, eu só li Ela Não é Invisível e achei o mesmo que vc, uma leitura leve, do tipo rápida e gostosinha. Achei fofo! Apesar das suas críticas, quero muito ler Naomi & Ely e tb A Escolha Perfeita do Coração, apesar de ainda não ter lido os outros 2 das Batidas Perdidas, mas estão aqui na minha lista, vou providenciar em breve rsrs. E boa viagem pra vc!! ;)

    ResponderExcluir
  5. Que pena que está de resseca ainda Dressa.
    Naomi e Ely e a lista do não Beijo eu estou bem curiosa para ler, ainda mais depois do filme ter sido lançado.
    A Escolha Perfeita do Coração eu estou doida pra conhecer, mas ainda preciso ler os outros livros antes.
    Boa viagem, espero que seja super legal e divertido.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oiii, já li a resenha de todos os livros que vc leu, gostei de todas, e já estão na minha lista de leitura, principalmente Naomi e Ely e a lista do não Beijo e Quem, Eu? - Resenha Aqui.
    Espero que essa ressaca passe logo e boa viagem pra vc e vou aguardar com certeza todas as novidades que vc trouxer, beijos...

    ResponderExcluir
  7. Oi Dessa!!
    Pena que você não gostou do novo livro do Levithan.
    Ainda não li ele, mas assim que ler te digo se gostei ou não.
    Em Agosto não li muitos livros e inclusive fiquei um pouco de ressaca.
    Li O Lado Mais Sombrio e não curti muito, A Rainha Vermelha que AMEI, e também os dois primeiros livros da série Fazendo Meu Filme, que até achei legal.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Esse mês foi dificílimo rsrs, espero que passe logo e vc encontre o Livro q te salve.
    Desses não desejo ler nenhum.
    Vem pro Rio e vamos nos divertir na Bienal.
    Te aguardo com muitas resenhas lindas.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Ai, quanta coisa boa, meu Deus! Fazendo uma nova wishlist para colocar 4 desses livros, pois esqueci totalmente que queria todos eles. HUAISHAS
    beijos, Dessa!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Pode observar que você leu pouco né, mas agora entendi o motivo e sem falar que somente uma dos livros que foi lido realmente rendeu em alguma coisa boa >.< Desse livros não tenho desejo em ler nenhum.

    ResponderExcluir
  11. Com ressaca e consegue ler 4 livros no mês, um dia chego lá rsrs, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Parabéns Andressa, pois vc leu muito para quem está com resseca Literária, kkkkk
    Boa Viagem...com certeza vc vai curtir muito a Bienal e traga muitas novidades para nós!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  13. Oi, Dessa. Espero que você melhore da sua ressaca literária, é, realmente, muito ruim. Bom, mesmo com ressaca suas leituras foram melhores que as minhas do mês que se passou. Consegui concluir apenas 2 livros. Então, dos que você leu, os que mais me interessaram foram Naomi e Ely e a lista do não Beijo, Ela Não É Invisível e A Escolha Perfeita do Coração.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Andressa.
    Eu bati meu recorde no mês de agosto. Nem eu acreditei. Li 18 livros hehe. Mas já passei por uma ressaca assim também e não conseguia ler nada. Boa sorte na bienal.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Ressaca literária é um porre, comprei três livros esse mês. Laranja mecânica, eu te darei o sol e fragmentados achando q esse último seria o melhor... Doce engano Depois de ter lido LM, ETDS, fragmentados pareceu um livros qualquer.... Enfim, gostei da sua lista, e apesar de tudo ainda QR ler Naomy e Ely rssr

    ResponderExcluir
  16. Olá Andressa.
    Realmente, ressaca literária é triste. Estou querendo ler a maioria dos livros que leu, parecem ser bons. Eu li bastante nesse mês de Agosto: 12 Livros no total. Pra quem lê tão pouco quanto eu, foi uma glória.

    Mas espero ler ainda mais esse mês, e pra isso vou terminando meu comentário por aqui, porque aproveito no trabalho pra ler em pdf.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, leu bastante em agosto hem, estou doida pra ler A Escolha Perfeita do Coração, também gosto muito dos livros da Bianca Briones.

    ResponderExcluir
  18. Tive uma ressaca mês passado, mas ja superei! Amém! Bom, n li nenhum desses, mas qro ler Quem, eu? pq parece ser uma história linda. ^^

    Www.cidadedosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Andressa,

    Ainda não tive uma ressaca literária assim, deve ser bem chato quando não tem uma história que nos toca pra ler :( , mas ainda assim vc conseguiu ler alguns livros e deles ainda não tive a oportunidade de ler nenhum. Espero que a Bienal lhe restaure o ânimo e que você traga muitas matérias e coisas legais para que possamos ver no blog.

    ;)

    ResponderExcluir
  20. Que pena que suas leituras não foram proveitosas, mas estou super ansioso para ler Os Bons Segredos e Ela não é invisível, achei as premissas muito criativas!
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  21. Também estou passando por ressaca literária, minhas leituras estão sendo deixadas em segundo plano o que é uma pena! Aproveite bastante a Bienal, parece estar incrivel! "Quem, eu?" e "A escolha perfeita do coração" me chamaram a atenção, vou dar uma lida na resenha deles e quem sabe eles não me dão uma forcinha nessa ressaca? Haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Muitos livros lidos no mês não é mesmo? Estou querendo muito alguns livros desses que você leu e como alguns já foram resenhados eu li e isso só aumentou ainda mais a minha vontade de tê-los aqui em casa!!!

    ResponderExcluir
  23. Mas até que você leu vários livros apesar da ressaca literária, também estou em ressaca literária depois de ter lido o livro Antes de Dormi, comecei Mazze Runner mas estou demorando muito para ler, pois estou desanimada demais com a leitura o que resta é esperar a ressaca passar.

    ResponderExcluir
  24. Oi Andressa!
    Mesmo com a quantidade de livros pequena, você leu bem mais que eu, também estou numa ressaca literária pesada e confesso que ta difícil sair dela, dentre suas leituras eu to louca pra ler Ela não é invisível, e Os bons segredos, são livros que eu amei a premissa e estou super interessada. Não vou na Bienal, to meio em depressão por isso mas, passa, hahaha, boa sorte pra sair da ressaca,Bjos.

    ResponderExcluir
  25. Oi Andressa, tudo bem? Eu estou com ótimas expectativas para Os Bons Segredos e fiquei tentada a comprá-lo na livraria, semana passada. Quero ler Sarah Dessen pra ontem! Espero que a Bienal consiga te tirar da ressaca.. ;) Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Gostei muito dos livros tem vários que quero ler como Naomi e Ely e a lista do não Beijo que vi o trailer do filme e fiquei interessada na historia, Ela não é Invisível que a primeira coisa que me interessou foi a cada e a resenha pareceu legal e outros, agora só tenha que esperar minha ressaca a serie O Trono de Vidro passar para começar a ler !!!

    ResponderExcluir
  27. Oi Andressa!!
    Que pena que suas leituras não foram lá essas coisas!! Eu estava doida para ler Naomi e Ely, mas acabei desanimando! Sério, ta todo mundo falando super mal do livro. Vou ver sua resenha e entender mais sobre o porquê de não ter gostado.
    Ela não é invisível é um livro que vejo muita gente elogiando e gosto de livros diferentes, quero ler para me saber como o autor tratou a questão de ter uma protagonista cega. É uma pena que não tenha gostado tanto.
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Não sei se consigo viver sem livro, tive uma ressaca assim e meio que pirei total. Sou meio viciada em livros.. tá, sou muito viciada, o pessoal daqui de casa pira comigo, tenho que ler no minimo 2 por dia pra eu ficar em paz *-*
    Dos livros acima só li A Escolha Perfeita do Coração e é realmente um livro fofo que conquista <3

    ResponderExcluir
  29. Ficar com ressaca literária é bem chato né? Já passei por isso uma vez e espero que você supere isso ;)
    Ainda não li nenhum desses livros, mas fiquei curiosa para ler Ela não é invisível. Tenho muita vontade de ir em uma bienal, mas nunca dá certo :/ Aproveite bastante!!
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  30. Nossa, pe bom você dar a sua opinião assim. Eu queria tanto ler Os Bons Segredos mas agora fiquei com o pé atrás. Mas vou esperar para ler algumas resenhas. É bom ler livros diferentes e olha que ressaca é chato pra caramba!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  31. Oi Dessa,
    Estou sempre vigiando o blog nas redes sociais, por isso não senti tanta falta de posts. Mas deu para perceber que ao longo do mês você estava meio desanimada nas leituras. Mas acho principalmente que os livros não ajudaram muito. O melhor livro (como você disse) foi com certeza o "Quem eu?", a história é emocionante até para quem não tem casos como este na família.
    Outra coisa: eu prefiro mil vezes em post do que em vídeo (apesar de sempre dar uma olhadinha no canal do blog).
    Beijinhos e que venha um ótimo mês de setembro nas leituras! ♥

    ResponderExcluir
  32. Andressa!
    Tem meses que são assim mesmo, não conseguimos render tanto.
    Agosto para mim também foi lento, espero melhorar agora em setembro.
    Aproveita tudo na bienal e depois vem cheia de novidades.
    “O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente...”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  33. Oi Andressa :D
    Eu também estava assim, sem conseguir ler nada, mas Agosto foi um mês bem produtivo para mim!
    Naomi e Ely está na minha lista de desejados, só ouvi bons comentários, é uma pena que não tenha sido uma leitura boa pra ti. Li mês passada "As batidas perdidas do coração", e já tô louca pela continução!
    Nem me fale da Bienal, esse ano não poderei ir então aproveite por mim. :(
    Beijos :*

    Blog Passeando com os livros

    ResponderExcluir
  34. Agosto também foi um mês pouco produtivo para mim. Fiz Boas leituras mas nada muito importante. Estou curtindo uma baitá ressaca literária também.

    ResponderExcluir
  35. gostei dos livros que tu leu mês passado apesar de serem poucos sao bem interessantes A Escolha Perfeita do Coração to bem curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  36. Dos que você postou os únicos que quero ler são Bons Segredos e A Escolha Perfeita do Coração porém ainda nem li o volume 1,ele está para chegar esses dias,estou ansiosa :D Divirta-se na Bienal e aproveite.

    ResponderExcluir
  37. Quando a ressaca literária bate é ruim mesmo. Nenhuma leitura funciona, não flui bem. Dos livros que você leu, estou com altas expectativas para Naomi & Ely e a Lista do Não Beijo e A Escolha Perfeita do Coração.

    ResponderExcluir
  38. Dos livros que você leu quero muito ler o livro da Bianca Briones, ainda não li ainda nenhum da trilogia As Batidas Perdidas do Coração, porém pretendo ler logo, e o livro da Sarah Dessen, que e uma autora maravilhosa, que sabe aborda muito bem problemas relacionados a família, quero também ler os outro livros dela lançado aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  39. Estou com muito vontade de ler Ela não é invisível, assim que der vou ler.
    Não sei se vou gostar de Os bons segredos, porque não faz muito meu estilo, mas ouvi muita gente falando bem, então não sei.

    ResponderExcluir
  40. Oi! O mês passado foi lento mesmo e também não tive leituras extraordinárias, eram boas, mas nem tanto. Bate um desânimo logo quando o primeiro livro da lista te decepciona. Espero que esse mês esteja sendo mais produtivo.

    ResponderExcluir
  41. Quem acompanha você sabe que não foi um mês tão bom, mas certamente esse será melhor.. Eu não vejo a hora de começar a ler a série as batidas perdidas do coração.. Não sei ao certo se é série ou trilogia

    ResponderExcluir
  42. Oie
    Gostei das suas leituras mas eu esperava mais do livro do Levithan.E eu estou louca por esse livro da Bianca deve ser uma fofura.E você leu mais que eu mês passado,parabéns pelas leituras.

    ResponderExcluir
  43. Eu não li nenhum desses livros, pra falar a verdade tem uns que eu nem conhecia.
    Da sua lista de leitura, o livro que pretendo ler é Ela não é Invisível. Estou muito intrigado em descobrir como a personagem menor de idade, e deficiente visual, consegue 'sequestrar' o irmão, também menor de idade, e ir para outro país. Estou bastante curioso sobre essa historia.

    ResponderExcluir
  44. Eu ainda não li nenhum desses livros da sua leitura de Agosto. Delas, o que gostaria de ler é o livro Ela Não É Invisível, me pareceu ser muito bom. A capa é linda e a historia parece ser muito interessante.

    ResponderExcluir
  45. Até que tu leu bastante livros em agosto. Acho que o que mais gostei de ler tua opinião foi do livro Quem, eu? Pois gostei muito de saber mais sobre ele já que o mesmo aborda um tema tão delicado. Já sobre as minhas leituras eu não vou nem falar... negação total! kkkk

    bju

    ResponderExcluir
  46. Eu não estou lendo nada no momento, nenhuma leitura consegue me prender.
    Da sua leitura eu quero ler os livros Ela Não É Invisível e Naomi e Ely e a lista do não Beijo.
    Quando vi de Naomi e Ely E A Lista Do Não Beijo, eu jurava que era uma foto de copo, não tinha me ligado que era um livro. srsrs

    ResponderExcluir