Literatura Nacinal, Vamos Conhecer?



Olá, tudo bem com você ? 

Hoje é dia de conhecer mais um livro nacional confira : 


A Última Cria do Semideus



Sara acabara de se formar em História quando, ainda na colação de grau, fora convidada para trabalhar na universidade ao lado do professor Antônio Medina. A moça ruiva, de aparência jovem, fica bastante entusiasmada com o convite, porém a morte repentina de Medina acaba mudando um pouco (ou muito) os planos.
Para substituí-lo a universidade contrata Ângelo, um homem intenso e persuasivo que facilmente convence a diretoria da faculdade a mudar o foco das pesquisas.
Dedicados ao estudo da Grécia Antiga, Ângelo e Sara já estão bastante envolvidos quando algo surpreendente é revelado, podendo mudar toda a vida da jovem e a história da Mitologia.




Confira agora o bate papo que tive com a autora : 


Nome: Ana Claudia de Souza


Idade: 23 anos


Cidade Onde Mora: São Vicente - SP


Como surgiu a ideia de escrever "A Última Cria do Semideus" ?
Espero que os fãs de Percy Jackson não me odeiem por isso hahaha. Mas a ideia surgiu depois que uma amiga assistiu “Percy Jackson e os Olimpianos” e me disse que havia gostado bastante. Eu que já era fã de mitologia grega fui assistir o filme com a expectativa alta, mas me decepcionei. Ainda assim a ideia de uma história mitológica acontecendo num cenário contemporâneo atiçou minha criatividade e então, resolvi escrever o livro que eu queria ler.
Acabei nunca lendo Percy Jackson, mas já me disseram que o filme realmente não faz jus ao livro.


Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?
Se não me engano, quatro meses. Eu escrevi quanto tinha apenas 18 anos. Faz tempo! E só agora decidi publicar.


O que o leitor pode esperar de  "A Última Cria do Semideus" ?
Uma leitura leve, romance, segredos e revelações. “A Última Cria do Semideus” é um livro que mistura a mitologia que todos conhecem com elementos fictícios, dando a sensação de que esta história sempre existiu, mas esteve oculta durante muito tempo. Por se passar no Brasil, o leitor deve se sentir ambientado nas cenas o que deve colaborar para uma grande empatia entre leitor e personagens.


Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever?
Minha autora preferida é Gillian Flynn! Os livros dela me envolvem com suas histórias pesadas e mórbidas. Apesar disso, não sei se um dia chegarei a escrever o gênero dela, Thriller Psicológico, mas sem dúvidas tenho tentado me inspirar na maneira que ela escreve que, pra mim, é impecável!


Se  "A Última Cria do Semideus" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?
Then you can tell me goodbye - Joss Stone
A música tem uma mensagem muito linda e tem muito a ver com a história.




Você segue carreira apenas como escritora ou tem outra profissão?
Sou formada em Comércio Exterior e trabalho no setor financeiro de uma empresa de navegação coreana. Futuramente pretendo ter meu próprio negócio!


Deixe uma mensagem para nossos leitores
Gostaria de convidá-los a acompanhar o processo de publicação desta obra que deverá estar a venda até o fim deste ano. No site e na página do Facebook é possível saber em primeira mão todas as novidades a respeito! Espero que se envolvam e se surpreendam com esta história!



Espero que tenham gostado de conhecer mais sobre este livro.


Beijos 



Até mais! 





38 comentários :

  1. Oi Andressa,

    Gostei muito de conhecer esta autora, e me surpreendi positivamente ao ver que uma brasileira está escrevendo sobre mitologia grega. Lendo a sinopse já estava pensando em Percy Jackson e acho que ela deveria ler os livros do Rick, pois são ótimos, os livros nem se comparam com o filmes apesar de que eu até que gostei dos filmes tb, haha, já li as duas séries de livros de Percy Jackson e sou fã por isso achei a ideia dela bem interessante e desejo todo sucesso pra ela.

    :)

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros envolvendo mitologia e se não .e engano esse livro vai ter uma pegada meio psicológica? É uma pena aa escritora n ter lidoPJ sou bem mais fã dele do que HP

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Gosto muito de mitologia e sou fã de Percy Jackson acho que o filme em relação ao livro ficou faltando muito coisa, e a historia me conquistou, fiquei muito curiosa e também gostei muito da historia se passar aqui no Brasil !!!

    ResponderExcluir
  4. Ai MDS! Ja amo esse livro e essa escritora! Primeiro pq A MINHA ESCRITORA FAVORITA EH A GILLIAN FLYNN !!! como eu amo aquela mulher! E segundo pq amo tb mitologia grega <3

    Www.cidadedosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Dessa!!!
    Sou muito fã de Percy Jackson, então acho que gostaria da história.
    Apesar de não saber se ficou tão interessante assim tendo romance no meio.
    Também sou fã da Gillian!!! A autora é muito simpática.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. livros de mitologia e ainda mais nacional, eu amo!
    adorei conhecer esse, a sinopse já me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dressa
    Confesso que não sei se leria o livro. Até gosto de mitologia, mas não sei viu.
    Porém, gostei da entrevista e a ideia de escrever um livro que ela gostaria de ler. Acho que esta é a intenção de todos os autores. Gostei de ver aqui mais uma autora da baixada 0/

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gente, ela escreveu um livro em 4 meses quando tinha só 18 anos! É um prodígio! hehe...

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2015/08/promocao-vamos-colorir.html
    Mais Uma Página - tem promoção no blog, passa lá!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Andressa.
    Não conhecia o livro ainda, mas me interessei muito. Adoro mitologia e esse me pareceu ser muito bom. Eu como fã do Percy, não fisco brava por ela não ter gostado do filme, é de longe a pior adaptação que eu já vi hehe.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Com certeza é um livro que vou gostar...pois gosto de Mitologia Grega e já pela sinopse já fiquei bem curiosa para saber sobre o substituto de Medina, kkkk, e o que foi revelado! Eita essa minha curiosidade ainda me mata!!!
    Adorei a entrevista, ela é minha Vizinha de cidade, kkkk, moro em Bertioga.
    Desejo muito sucesso à ela!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  11. Oi Dressa!
    Simpatizei com a autora! Não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas como gosto de ler tipos diferentes de vez em quando, até que me interessei por esse. Achei curioso o assunto mitologia grega se passando no Brasil. Como tem um romance no meio pra alegrar meu coração, acho que posso me aventurar nele no futuro rsrs. E legal ela citar que escreveu um livro que gostaria de ler, achei bacana ;)

    ResponderExcluir
  12. Oi, Dressa.

    Confesso que quando li a sinopse não me senti atraída quanto a leitura, mas depois de ler a entrevista da autora eu fiquei curiosa para conhecer essa "Cria de semideuses". Sou grande fã de Mitologia. Adoro os livros do Rick Riordan e acho que fazer essa leitura nacional vai ser bem interessante. Irei pesquisar mais a respeito.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Parece ser muito bom, adorei a entrevista.
    Escrever um livro super jovem e super rápido parabéns pra ela.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Ahh como eu fico feliz de ver tantos comentário positivos! Gostaria de convidar todos a acompanhar o site e a página do facebook! Assim vocês podem saber a respeito de qualquer novidade sobre o livro!!!

    www.fb.com/aultimacria
    www.aultimacria.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Dessa,
    Nossa a história parece ser fantástica! Amo história e ainda mais Grécia antiga. Mitologia? Já ameei ♥
    E essa capa? Que coisa mais linda ♥ Espero muito ler ainda.
    Te desejo todo o sucesso do mundo Ana e que venha muito mais livros por aí.
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  16. O livro parece ser ótimo, mitologia grega, adoro, tenho um livro do Percy Jackson, a capa está linda, a entrevista foi muito boa, muito feliz por mais um livro nacional, beijos...

    ResponderExcluir
  17. Assim que vi o título do livro me lembrei de Percy Jackson, o que é uma pena que não tenha lido porque os livros são ótimos, e tenho que admitir que fiquei interessada na obra mas só lendo pra saber se é boa.

    ResponderExcluir
  18. Oi Andressa!
    Achei bastante interessante a premissa da obra, estou começando Percy Jackson agora, e posso falar que, apesar de gostar bastante do filme, a adaptação não ficou nada fiel ao livro. Tenho gostado bastante da leitura da saga apesar de estar apenas no começo, amo mitologia então acho que essa obra seria uma boa pedida pra mim, hahaha. Bjos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Andressa, tudo bem? Desejo muito sucesso a autora, mas não me interesso muito por livros mitológicos.. Amei a música *-* Bjs

    ResponderExcluir
  20. Acho a estória da mitologia grega incrível e é mesmo muito interessante, porém nunca me interessei por percy jackson, já comecei a assistir o filme, entretanto também não me cativou.
    Nunca li nenhum livro que falasse sobre a mitologia grega e por isso fiquei bastante interessada na leitura desse livro, parece ser realmente muito bom.

    ResponderExcluir
  21. Realmente o filme de Percy não faz jus ao livro. Amo os livros do Rick Riordan e se esse livro dela, tiver 10% do livre dele, já ta bom para mim.

    ResponderExcluir
  22. Estou achando muito legal os posts que envolvem entrevistas com autores. Nos permite conhecer um pouquinho de cada um e o que o levou a criar as obraz

    ResponderExcluir
  23. Estou achando muito legal os posts que envolvem entrevistas com autores. Nos permite conhecer um pouquinho de cada um e o que o levou a criar as obraz

    ResponderExcluir
  24. Estou achando muito legal os posts que envolvem entrevistas com autores. Nos permite conhecer um pouquinho de cada um e o que o levou a criar as obraz

    ResponderExcluir
  25. Eu achei a capa muito bonita e achei a história interessante,não conhecia a autora,mas espero que ela tenha bastante sucesso e quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  26. Não gosto muito de livros de mitologia mas gosto dessa mescla de antigo e atual...
    Ela terminou super rápido o livro... Apenas 4 meses.
    Gostei também da capa..

    ResponderExcluir
  27. Andressa!
    Adoro poder conhecer os escritores nacionais e aqui não foi diferente.
    Gosto dos livros de mitologia e poder ver que a autora misturou .
    quero poder ler.
    “O pior dos problemas da gente é que ninguém tem nada com isso.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  28. Achei essa historia de mitologia muito interessante.
    A autora tem uma profissão diferente né? O que nos leva a pensar que não importa o qual a nossa profissão, o que fazemos da vida, se tivermos uma boa imaginação e amor a leitura qualquer um é capaz de escrever um bom livro.

    ResponderExcluir
  29. Fiquei bem curiosa em relação a história do livro depois de ler a sinopse, achei bem interessante a autora abordar o tema da mitologia grega, e tomara que a história do livro seja tão boa quando pela sinopse aparenta ser.
    Adorei a entrevista, é sempre bom conhecer um pouco mais das obras e autores da literatura brasileira e bom saber que cada vez mais os jovens tem se dedicado a leitura.
    Aguardarei resenha do livro, para conhecer um pouco mais sobre a história e ver se vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  30. Oi! É muito bom ver que as pessoas estão mais envolvidas com a literatura, imagino o quanto de talentos que ainda temos guardados na gaveta, espero que todos descubram e compartilhem conosco. A capa do livro é muito bonita, mas não sei se eu leria o livro, não gosto muito de mitologia, mas espero uma resenha para decidir.

    ResponderExcluir
  31. Oie
    Que bacana a idéia ter surgido justo quando ela foi ver Percy Jackson,mesmo ela não tendo gostado do filme.Adoro mitologia então a sinopse me agradou bastante mesmo não tendo revelado muita coisa.E essa música que ela escolheu é muito boa,já da pra entrar no clima da história.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Oi, Andressa. Não dei nada pelo livro A Última Cria do Semideus até ler o final da sinopse, "...podendo mudar toda a vida da jovem e a história da Mitologia.", sou encantado por mitologia e creio que esse livro não falhará com ela e nem comigo.

    ResponderExcluir
  34. Oi!
    Eu adorei a ideia de uma história que se passa no Brasil E é sobre mitologia, muito original. Já me conquistou <3 Muito sucesso para a autora!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  35. Estou gostando muito de ler esses post no blog, tem muitos livros nacionais que eu não conhecia.
    Esse livro não me chamou muita atenção, acho que não é uma leitura para mim. Mas quem sabe um outro livro da autora me agrade mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Esse livro não me chamou muita atenção, mas quem sabe quando eu ler uma resenha dele acabe mudando de ideia.
    Gostei da entrevista, a autora escreveu esse livro bem rápido.

    ResponderExcluir
  37. Hello!!
    Gostei do titulo: A Última Cria do Semideus e a capa entao, achei linda!
    Eu tb sou mtooo fã da mitologia grega, sempre achei mto rica e interessante. E por isso ja gostei da Ana Claudia e como ela é bonita e nova, com 4 meses ja escreveu um livro? Eu fico surpresa com a facilidade.
    Ainda nao li nenhum livro da Gillian Flynn, mas eu acho q vou gostar mto pelo que ja li.
    Desejo mtooo sucesso a Ana Claudia e gostei mto da indicação do livro dela.
    Beijos.

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Curti saber de onde surgiu a ideia para a história do livro, sabe, achei a menina da capa parecida com a autora. Kkkk Fiquei surpresa em saber que ela tinha 18 anos quando terminou a história. Enfim, espero que esteja sendo um sucesso viu.

    bju

    ResponderExcluir