Literatura Nacional, Vamos Conhecer ?


Olá, tudo bem com você ?


Hoje apresento para você um  livro  de poesias conheça : "Palavras das Sombras" 



O livro é de poesias, textos e poemas, coisas que podem ser lidas no seu dia a dia, apenas para melhorar seu animo, tentando sempre nos dizer que as coisas podem sim ficar melhores. A capa da obra retrata bem isso, o livro se apresenta como algo para baixo, sombrio e inóspito, mas quem de nós já não se sentiu assim um dia? O grande truque é descobrirmos o que de fato temos por dentro, sempre algo melhor pra mostrar, mais belo e mais cheio de vida

Conheça agora o bate papo que tive com o autor:


Nome: Rudson Xaulin

Idade:
28

Cidade Onde Mora: Porto Alegre

Como surgiu a ideia de escrever "Palavras das Sombras" ? 

 “Pensei em um livro que pudesse ser lido em qualquer lugar e a qualquer hora. Sem um plano de fundo, apenas se desse aquela vontade de ler, abrisse ele e caísse nas graças das palavras. Ou quem sabe aquela lida de dias a fio, sem desgrudar do livro, chegar ao final e perceber que foi escrito pensando exatamente em você. Como se tudo o que tivesse no livro se encaixasse com aquilo que somos, com sentimentos que temos ou com coisas que já sentimos. Sendo assim, é um livro que vai cair no gosto de todos e duvido alguém dizer que um daqueles textos ou expressões não servirá para sua vida, ou uma fase dela. Não tem como fugir, o livro vai se abraçar em tudo o que já sentiu, e se firmar junto a sua história e te trazer para dentro dele”


Quanto tempo demorou para a história ficar pronta? 

Mais uma vez, foi rápido. Como é um livro de poesias, eu só fui lá e juntei tudo. Eu finalizei o livro em dez dias. Com todos os textos reunidos, eu mesmo fiz toda a arte de capa, revisei tudo e mandei pra editora. Assim, tudo foi muito rápido.

 O que o leitor pode esperar de  "Palavras das Sombras" ?  

“O livro é de poesias, textos e poemas, coisas que podem ser lidas no seu dia a dia, apenas para melhorar seu animo, tentando sempre nos dizer que as coisas podem sim ficar melhores. A capa da obra retrata bem isso, o livro se apresenta como algo para baixo, sombrio e inóspito, mas quem de nós já não se sentiu assim um dia? O grande truque é descobrirmos o que de fato temos por dentro, sempre algo melhor pra mostrar, mais belo e mais cheio de vida, como no livro...”

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? 

Não, na verdade não. Eu não tenho nenhum autor como referência, muito menos, como ídolo, digamos assim. Já conheci vários, alguns bem importantes, mas nada que fosse algo que eu busquei ou queria. Claro, vale a experiência, mas nada além disso. Isso porque minha influência e o modo como me inspiro, está na música. Eu escrevo sempre ouvindo meu rock n' roll, nada além disso. Não pego um livro, leio e me baseio em como aquele autor faz seu trabalho. Eu escuto minhas músicas, e nelas, me embalo para escrever. O legal é que tudo o que eu escrevo, querendo ou não, do modo que eu faço, é só meu, é único, e isso é muito bacana.

Se  "Palavras das Sombras" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?

 Nossa, acho que cada texto teria sua própria canção. Mas eu sempre fico nos mesmos, em bandas que estão sempre comigo, como o Guns N' Roses, Rolling Stones, AC/DC e Led Zeppelin, por exemplo.

Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão?  

Eu escrevo, acredito, a menos de 3 anos, até agora escrevi 19 livros. Então, estou levando isso bem a sério no momento. Fora isso, toco meu próprio escritório de engenharia ambiental. Mas os livros já conseguem me dar uma boa renda, e se eu precisasse viver apenas deles, conseguiria sem problemas, o que me deixa muito feliz. Porque eu acho que é um ponto onde muitos escritores estão tentando chegar, e eu consegui isso já no meu primeiro ano de aventura literária.

Deixe uma mensagem para nossos leitores:  

Obrigado por doarem um pouco do seu tempo para conhecer mais sobre a minha história e meu novo livro! Eu sempre leio os comentários nos blogs e fico muito feliz quando as pessoas torcem por você e elogiam o que você faz, então muito obrigado mesmo! Nunca duvidem de seus sonhos, sejam persistentes e vivam sempre em paz...



Adorei conhecer um pouco mais sobre o Rudson o bom de livro de poesias é que realmente sempre nos identificamos com algum texto pelo momento que estamos passando ou já vivenciado né!

Muito obrigada Rudson, desejo muito sucesso realmente viver da literatura hoje em dia é um grande presente. 


Beijos

Até mais!




37 comentários :

  1. Oi Andressa!
    Eu sou super fã de poesias, mas confesso que pela entrevista me desanimei do livro. Sei lá, acho que por trás de todo escritor há um grande leitor, sendo assim, todo leitor sempre vai ter uma grande inspiração através de algum escritor que realmente emocione e seja nossos queridinhos. E ele não tem nenhum escritor que seja seu preferido em um bilhão de escritores fantásticos que temos no mundo?
    E um livro escrito em 10 dias? Acho que a pressa é a inimiga da perfeição. Pelo meu ver e como já entrevistei muitos autores de obras que admiro e muito, eles demoraram meses e até anos para concluir. Porque há todo trabalho de escrever, corrigir, revisar... Por aí vai.
    Não vou ler o livro por mais que eu goste de poesias. Acho que o autor não me passou uma boa impressão sobre ele e sua obra e acho que para ele nem irá fazer diferença, já que ele até mesmo consegue viver de seus 19 livros.
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Dessa!!!
    Não curto muito poesias e poemas, aliás acho que é o único tipo de texto que não leio, mas não sei por que kkkk
    Não sei se o autor me atraiu tanto, mas pelo jeito ele tem uma carreira promissora.
    A capa do livro é bem bonita.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Hummm sou do tipo que não curto muito poesia e poemas, mas tenho que admitir que achei legal o autor pensar em escrever um livro que foi pensado em proporcionar ao leitor a sensação que as palavras podem o acompanhar a qualquer lugar e a qualquer momento, ele ganhou uns pontos comigo nisso. Mas para min que não se agrada com esse tipo de texto acharia a leitura muito maçante por isso passo essa leitura pra próxima mas irei indicar a uma amiga ^^

    ResponderExcluir
  4. Hello!!!
    Eu acho q sou insensivel, sei la, nao consigo gostar mto de poemas e poesias...na verdade acho que nao entendo oq querem passar e tal.
    E acabo que nao tento mto.
    Lendo a entrevista do Rudson, concordo que um livro de poemas nos temos a liberdade de ler em qualquer lugar e a qualquer hora e podemos abrir em qualquer página, como ele disse para melhorar nosso animo, sem aquele compromisso de ter q ler o livro todo para entender e tal.
    Acho que tem as suas vantagens, hehe.
    Parabéns pelo trabalho Rudson Xaulin, 19 livros com certeza tem mto amor e dedicação.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Andressa.
    A dica de hoje eu passo. Apesar da capa ser linda, não gosto de livros de poesias e poemas. Mas boa sorte ao autor, espero que ele tenha muito sucesso na sua carreira.

    ResponderExcluir
  6. Olá Andressa!
    Ótima entrevista! Adorei como ele descreveu como surgiu a ideia do livro...através disso me deu muito vontade de ler!
    Adoro poesias...e sempre que vejo uma que me identifico eu escrevo na minha agenda...
    Muito sucesso para ele!
    Ótima semana à vcs!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  7. Eu não gosto muito de poesias e não me interessei por esse livro, e não gostei da capa, mas pra quem gosta de poesia, pode gostar dele ^^

    Www.cidadedosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Dressa!
    Livro de poemas e poesias não é a minha praia, não me atrai em nada. A ideia do livro é bacana, já que tem como função dar um ânimo ao leitor através dos textos. Só achei que a capa poderia ser mais animadora né? De qq forma, desejo muito sucesso ao autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá, And!
    Achei muito legal a ideia do livro. Li a sinopse, e esse lance da capa ser "sombria", mas o que tem dentro surpreende, foi demais. Muito auspicioso. Adorei!
    E a trilha sonora também ficou maravilhosa! Quem não quer ler um livro com a trilha composta por esses gigantes da música? Tô querendo conhecer mais obras nacionais, e pesquisarei mais a do Rudson.
    beijão!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gosto de poesias, apesar que ja faz tempo que não leio um livro so de poemas e poesias, gostei da entrevista, da mensagem que o escritor passa através das suas poesias, a capa está bem interessante, mas no momento não é uma leitura que me interessou muito, mas mesmo assim fiquei feliz com mais um livri nacional!!!Muitos beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Andressa. Gosto de poesias em algumas épocas, como no inverno, por exemplo. Acho que um dia que você precisa refletir, deverás pegar um poema e começar a ler os primeiros versos do mesmo. Logo após, refletir. Ótima entrevista!

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Não curto livros de poesia, mas achei a ideia dele muito interessante, sucesso pra ele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Andressa!
    Não leio muitas poesias, acho que não é muito o meu gênero, mas com certeza é uma ótima pedida pra quem gosta. Não gostei muito da capa, mas muito sucesso pro autor, a trila sonora que ele escolheu foi a melhor, haha, Bjos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Dessa...
    Eu gosto de livros de poesias, e leria sem problemas pela curiosidade.
    Mas é bem estranho ele não ter um autor como referencia, então é aqui que fica minha curiosidade. A entrevista é bem intrigante, ele já tem 19 livros? Nossa!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Dessa,
    Vou ser bem sincera, não leio muitos livros de poesia. Não curto muito, mas adorei o enredo do livro. É sempre bom ler um pouquinho naqueles dias sombrios e ainda mais ler coisas que nos ajudam a supera-los.
    Ficaria muito satisfeita em ler outra coisa dele que não fosse poesias porque adorei o autor.
    Outra coisa que não pude deixar passar em branco: Ele é de Porto Alegre!! Mesma cidade onde vivo ♥ E ainda faz engenharia ambiental? Já amei! ♥
    Te desejo toda a sorte do mundo e que tu tenha muito sucesso tchê!
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi Andressa,

    Não tenho muita experiência com livros de poesias, mas sempre procuro uma citação ou uma poesia na internet de forma aleatória quando quero aumentar meu ânimo e o livro me pareceu ser muito legal. Desejo muita sorte pro autor e que ele continue a fazer sucesso, já que ele disse que conseguiria viver dos livros se assim fosse necessário, o que é maravilhoso e só reafirma o talento que ele tem.

    :)

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Gosto de poesias mas é um gênero que não tenho lido muito ultimamente, parece ser um ótimo livro, gostei muito da playlist é só três anos e já tem 19 livros nossa, e gostei muito da entrevista e muito bom poder conhecer um pouco das pessoas atras dos livros !!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Andressa!

    Não sou muito fã de poesias, nunca gostei de fazer ou ler esse gênero. Então deve ser por isso que não me senti tentada a ler. Mas acredito que para quem gosta é um prato cheio, gostei da playlist e acho que é convidativo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Poesias n é mt meu foco qd quero encontrar algo para ler, mas tem algumas bem legais e já simpatizei com esse livro, gostei de como ele falou sobre ser um truque o título, enfim qualquer oportunidade q eu tiver vou procurar ler, quem sabe

    ResponderExcluir
  20. Andressa!
    Fico bem feliz em ver um livro que mistura poemas, contos e textos, mesmo que sejam sombrios.
    Os poemas quase estão extintos em livros físicos e isso me entristece.
    Deve ser uma leitura diferenciada e interessante.
    “O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente...”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  21. Amei a entrevista do autor, achei super bonito a simpatia dele e ele mostrou que realmente ama os leitores e as palavras, e escreve com muito carinho. Estou louco para ler o livro, adoro poemas :)
    Abraços!

    ResponderExcluir
  22. Aprendi a gostar de poemas a pouco tempo, hoje me encontro completamente encantada por eles. É bom poder encontrar livros de autores nacionais que não sejam apenas os clássicos! Acho que isso é necessário, a poesia deve ser espalhada por aí com todo o seu encanto. Achei bem interessante e me apaixonei pela capa, o título dá aquela vontade de ler, de conhecer o que tem por trás.
    Parabéns pela a entrevista!
    Beijos.

    mundodeleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Uma coisa que eu achei bem diferente no autor foi que ele já escreveu tantos livros e o que é melhor, já consegue viver ou melhor ganhar uma boa renda com os livros. Isso é tão difícil. Sobre o livro, fiquei surpresa com o tempo de preparo, foi muito rápido, acho que isso aconteceu por ser de poesia né? Mesmo assim, parabéns pela rapidez. kkkkk
    Tenho certeza que o livro deve deve ter escritos muito bons, de cara já gostei da capa e do titulo, fico associando aqui, os mesmos com o conteúdo. Gostei de saber mais do autor e do livro.

    bju

    ResponderExcluir
  24. Amo poesia e com certeza esse livro e uma grata supresa. Amei a entrevista e vou comprar com.certeza.

    ResponderExcluir
  25. adoro conhecer novos autores nacionais, achei bem interessante o livro embora eu noa curta muito ler poesias.

    ResponderExcluir
  26. Nunca tinha ouvido falar desse autor,mas parece ser um livro muito bonito,apesar de eu não ler poesias,mas ser capaz de ler algo que irá fazer você ter aquele ânimo a mais ou que você se identifica é muito bom ler algo assim.

    ResponderExcluir
  27. Ainda não tinha ouvido falar do autor, mas achei a capa do livro linda. Apesar poesias não fazerem muito o meu estilo, tenho certeza que deve ser bastante interessante.

    ResponderExcluir
  28. Antes de ler a série Slammed, não gostava de poesia, mas depois de ter lido, abri as portas pro mundo de poema de uma forma que conheci muitos autores legais, e apesar de ainda não ter conhecido esse livro, fiquei bastante interessada pelo fato de que temos que dar chances para podermos conhecer a obra, e dizer se e boa ou não.

    ResponderExcluir
  29. Não gosto muito de livros de poesia, porque na maioria das vezes, não consigo me concentrar para ler.

    ResponderExcluir
  30. Oi Andressa, tudo bem? Já ouvi falar do autor em outro blog e desejo muito sucesso a ele. Gosto muito de poesias, só não tenho muito o costume de ler livros cheios delas ou de textos aleatórios. Bjs

    ResponderExcluir
  31. Não tenho muito o costume de ler poesias.. Mas vou dizer a verdade essa capa me deixou meio pra baixo... Sei lá pode até ser que por dentro seja realmente ótimo... Mas acredito que uma capa mais viva chamaria mais atenção.

    ResponderExcluir
  32. Oie
    É ótimo conhecer novos escritores e mesmo não gostando de poesias é sempré bom ter um livro assim por perto.E eu adorei as bandas que ele citou como trilha sonora.E o livro foi finalizado muito rapidamente,bem ágil ele.

    ResponderExcluir
  33. Eu nunca fui de ler poemas, poesias. Eu tentava ler antigamente mas nunca conseguia concluir, é o tipo de leitura que não é pra mim. Mas tenho que concordar, pode se ler livros desse tipo em qualquer lugar e momento e sem ter necessariamente uma ordem.
    O autor esta a menos de 3 anos e já escreveu 19 livros, fiquei bastante surpreso com ela informação. Tem que parabenizar o autor por seu trabalho e dedicação.

    ResponderExcluir
  34. Adorei a ideia do livro, tanto de ser de poesias, como mostrar que tudo pode ficar melhor, parece ser uma leitura ideal para aqueles dias de desânimo e em que tudo parece estar dando errado, fiquei bem curiosa em relação ao livro e aguardarei resenha para conhecer um pouco mais sobre a história.
    Adorei a entrevista e achei super interessante conhecer um pouco mais do autor.

    ResponderExcluir
  35. Oi! Foi bem interessante a ideia de colocar uma capa assim, que muitos virariam a capa por achar pouco convidativa, daí quando lemos a sinopse parece que alguém lhe espeta e diz: Essa pode ser a forma que as pessoas olham para você, torcem o nariz e não desejam conhecer o seu interior! Senti vontade de ler o que tem nesse livro, melhorar o conceito que fizemos da obra apenas nos baseando pela capa e ver se realmente alguma coisa nele é capaz de tocar meu coração.

    ResponderExcluir
  36. Parece ser uma boa dica mas livros de poesias e poemas não me chamam atenção. Sempre tento começar a leitura mas não consigo continuar, acabo desistindo logo no inicio.
    Gostei da entrevista, o autor escreveu bastante livros nesse pouco tempo.

    ResponderExcluir
  37. Não sou de ler poemas e poesias mas tenho que concordar com o autor, livros podem ser lidos em qualquer lugar e a qualquer hora.
    Bom saber mais sobre o autor, ele escreveu o livro muito rápido deve ter muita imaginação. :)
    Beijos

    ResponderExcluir