Literatura Nacional, Vamos Conhecer?


Olá, tudo bem com você?  Hoje trago um livro que muito me agrada pois também fala do amor pelo corrida confira: 

Projeto 94





Jake é um rapaz que é prodígio nas corridas, mas sente que há algo errado consigo por causa de sua velocidade fora do comum. Ele é filho do renomado cientista Evan Sturguess, dona da clínica Genetik Corporation. Jake e seu pai não tem uma boa relação desde a morte da sua mãe e o que ele não imagina é que seu pai guarda um segredo que pode mudar sua vida para sempre. Um segredo que envolve sua velocidade e que trará a tona mortes, cobiça, paixões e muita aventura para ele e todos os outros envolvidos no misterioso Projeto 94.

Confira agora o bate papo que tive com o autor:

Nome: Rodrigo Fonseca

Idade: 25 anos

Cidade Onde Mora: São Paulo

Como surgiu a ideia de escrever "Projeto 94" ? 

 Foi bem curioso. A ideia veio enquanto ouvia a música "If God Was Onde Us" da Alanis Morissette, que fala sobre se Deus fosse como um de nós e aí pensei em fazer uma história falando o oposto, se nós humanos tivéssemos poderes. Aí fui montando a história na minha cabeça de acordo com experiências pessoais e também coisas que sempre quis aprender, estudei alguns fatos históricos que poderiam servir com pano de fundo para a história, outra cultura onde seria possível minha história se desenvolver com maior facilidade e de um jeito que fosse juvenil e adulto, que fizessem os jovens refletirem e que misturasse humor, ação, aventura, suspense, romance - elementos essenciais para uma boa história. E também assisti alguns filmes sobre o assunto.

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?
Cerca de um ano, porque escrevia nas horas vagas e com a correria de trabalho, faculdade, namorada, família, era mais complicado. Muitas vezes escrevi de madrugada, virei a noite. Aí tive dois grandes amigos que me ajudaram a revisar. Depois de finalizada fui fazendo ajustes até ficar do jeito que eu finalmente achasse que estava pronto para a publicação.

O que o leitor pode esperar de  "Projeto 94" ? 
O leitor pode esperar uma história surpreendente, com ação do início ao fim, não guardei tramas ou fiquei enrolando para só no final tudo se desenvolver, a história é eletrizante, quis sempre deixar um gosto de quero mais no fim dos capítulos, para que os leitores ficassem desesperados em saber o que acontece e quis surpreender os leitores em todos os sentidos.

Qual autor ou autora é seu preferido?Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? 
Gosto muito dos autores de distopias como Suzanne Collins (Jogos Vorazes) , Veronica Roth (Divergente), James Dashner (Maze Runner) e amo a série Os legados de Lorien. Todos me inspiraram de certa forma na história em sua esfera de escrita. Mas também gosto de romances do Nicholas Sparks e John Green e literatura nacional, adoro José de Alencar.

Se  "Projeto 94" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?
 Breath of Life do Florence + The Machine, escutei muito essa música enquanto escrevia os capítulos e ela me motivava e me inspirava de um jeito incrível, principalmente para escrever as cenas de ação de tirar o fôlego.



Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão?
Estou terminando a faculdade de Publicidade e Propaganda, mas quero fazer Cinema também e paralelamente trabalho em ONG de crianças carentes, chamada Vivenda da Criança, que atende cerca de 4 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social no extremo sul de São Paulo.

Deixe uma mensagem para nossos leitores:
Eu esperto que vocês leiam o Projeto 94 e se envolvam com a história assim como eu me envolvi. Escrever é minha paixão, minha vida. Fiz com todo o meu amor e dedicação pensando em cada leitor, para tocar cada um de jeito. E agradeço a vocês pela oportunidade de falar sobre esse sonho que está se realizando.


 E ai gostaram ? Eu adorei e fiquei bem curiosa para ler adoro livros que prendem a atenção e esse tem tudo para agradar.


Beijos

Até mais!


29 comentários :

  1. Oi Dessa!!!
    Adorei a sinopse... não sou muito de me exercitar (sedentário kkkk) mas estou começando a mudar isso.
    O livro parece mostrar a paixão pelos esportes e grandes lições sobre determinação e esforço.
    O autor é bem jovem e já começou arrasando no mundo dos escritores kkk
    Assim como eu ele é fã de distopias <3
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o sinopse e tenho que dizer que ele me conquistou quando disse que gosta de legados de lorian e Maze Runner, ja tem meu respeito kkk E cara a trilha sonora que ele deu pro livro é perfeita porque ei adoroooo essa música, gente quero ler esse livro com certeza e acho que vou gostar muito da leitura.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Andressa.
    Adorei a dica de hoje. Olhando a capa, achei que não ia gostar do livro, mas me interessei muito. Gostei do modo como ele montou a história e fiquei querendo descobri esse segredo hehe. Eu também amo Os legados de Lorien.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Boa dica de livro, gostei de conhecer o autor, é sempre bom saber mais sobre nossos autores nacionais.
    Fiquei querendo saber mais sobre esse livro, espero poder ler alguma resenha dele.
    Gostei da musica que ele escolheu.

    ResponderExcluir
  5. Oie, gostei da dica, não conheço literatura nacional
    Retornamos com o blog, será que poderia dar uma olhadinha no último post? :)

    http://destinosopostos.blogspot.com.br/2015/09/ola-queridos-leitores-e-com-muito.html

    ResponderExcluir
  6. Opa!! Corridas?? Isso muito me interessa!! Né, Dressa? rsrs
    Sempre bom conhecer mais um autor nacional. Gostei dele dizer que teve em mente manter os capítulos eletrizantes pra que fiquemos curiosos o tempo todo. Curti isso!! Desejo muito sucesso ao Rodrigo!

    ResponderExcluir
  7. Adoro conhecer novos autores nacionais, eu ainda não conhecia esse autor, e fiquei bastante interessada em ler o livro dele. Espero poder ler o livro.

    ResponderExcluir
  8. Oi Dessa,
    Gostei bastante da história, parece incrível. Talvez seja tipo aqueles experimentos que não deram certo? (ou deu né?). Se eu encontrar os livros, vou lê-los. Parece que o autor se dedicou muito para nos surpreender e quero ser surpreendida hahaha.
    Beijão! ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa,

    Gostei muito da sinopse do livro e da entrevista do autor, olhando a capa eu não achei que se trataria de um livro sobre humanos com superpoderes e talvez por essa razão iria passar batida pela história, mas lendo a entrevista percebi que ele pesquisou bastante pra poder criar uma história interessante para os leitores e acho que vai fazer sucesso entre os fãs desse gênero literário.

    :)

    ResponderExcluir
  10. Oi, Andressa
    Gostei muito da sinopse. Olhando assim pela capa não parece chamar muita atenção, mas lendo a sinopse parece ser uma história muito boa de mistério.
    Tiro o chapéu, a vida dele é bem corrida, não deve ter sido fácil escrever um livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Bom, apesar de ter achado a capa bem simples, e ela não ter me chamado a atenção, pela sinopse o livro parece ser bem interessante, fiquei bem curiosa em relação a história. Gostei da entrevista, é sempre bom conhecer um pouco mais dos autores e seus livros da literatura nacional.

    ResponderExcluir
  12. Adoro histórias que envolvam projetos científicos, segredos, gostei muito, a entrevista foi ótima, parabéns ao Rodrigo, e que venham novos livros, feliz por mais um livro nacional!Beijos...

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da sinopse, parece ser bem interessante o livro. <3

    ResponderExcluir
  14. Olá pessoal, fiquei feliz com os comentários de vcs sobre o livro!!! Espero que leiam e gostem e quero um feedback de cada um! Esse é o link para comprar o e-book (custa apenas R$ 4,99): http://www.saraiva.com.br/projeto-94-livro-1-8990551.html e esse é o link da Fan Page do Projeto 94: https://www.facebook.com/projeto94

    ResponderExcluir
  15. Oi! Que muitos talentos ainda se revelem no nosso Brasil. Senti que tem um pouquinho de fantasia aí e infelizmente isso não me agrada muito, o autor meio que já revelou o que o personagem é, mas acho que isso não tem problema e também sinto que o segredo que o pai guarda é mais do que isso.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, tão novinho e ainda trabalha, namora, estuda! Tão bom ver nossos talentos aflorando e sendo reconhecidos!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Adorei conhecer um pouco mais desse novo autor....
    Desejo muito sucesso à ele!
    E pela sinopse, o livro deve ser muito interessante, já fiquei curiosa com o segredo do pai de Jake, rsrsrs

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  18. Bacana o livro Projeto 94, a capa está simples pro meu gosto, mas a historia me deixou interessada. Adoro personagens que tem poderes e fazem coisas incriveis.
    Rodrigo Fonseca é novo e ja com essa mente brilhante pra fazer historias assim, to impressionada. Um nao é bem rapido pra fazer um livro, eu nao sei se iria conseguir em 10 hahah.
    Sucesso Rodrigo!
    Beijos

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Adorei a entrevista e a sinopse parece ser bem legal, muito sucesso pra ele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Eu não gosto muito de livros de esporte, mas quem sabe depois de ler uma resenha eu mude de ideia.
    Foi uma boa entrevista, gostei da musica que ele escolheria de trilha sonora do livro.

    ResponderExcluir
  21. achei bem interessante o tema do livro pois nunca li nada parecido, gostei de conhecer o autor e espero ansiosamente para ler seu livro.

    ResponderExcluir
  22. Oi Andressa!
    A história parece ser interessante, gostei da premissa, apesar de não ser muito fã de personagens com poderes e coisas do tipo, acho que essa vibe pra mim já passou, haha. Não gostei da capa, achei simples de mais, mas me identifico com o escritor nos seus autores preferidos, se ele tem esses mestres de inspiração seu livro deve ser realmente ótimo, enfim, boa sorte à ele. Bjos.

    ResponderExcluir
  23. Andressa!
    As ideias diferenciadas fluem da mente de nossos autores nacionais e isso é tem bom, porque temos um universo amplo de vários estilos.
    O livro parece bom e desejo sucesso para o autor.
    “A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente.”(Soren Kierkegaard)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  24. Achei muito legal conhecer um pouco sobre a autor e eu achei a estória do livro interessante, nunca tinha ouvido falar desse autor, por isso é bom divulgarmos mais sobre os autores nacionais. Desejo sucesso ai autor.

    ResponderExcluir
  25. O Rodrigo me parece ser uma pessoa super apaixonada na hora de escrever. Amei saber que a ideia de criar o projeto 94 surgiu a partir de uma música da Alanis. Isso é para gente ver que uma ideia pode surgir de onde e quando menos esperamos. Desejo sorte para ele nesse meio literário que sabemos que não é fácil.

    bju

    ResponderExcluir
  26. É sempre bom conhecer novos autores. Achei muito interessante a forma como a historia do livro surgiu para ele.
    Espero ouvir falar mais desse autor.

    ResponderExcluir
  27. Oie
    ótimas inspirações ele tem,só escritores maravilhosos.E eu não conhecia esse livro mas se ele diz que podemos esperar um livro repleto de ação e dinâmico eu acredito.E os planos dele para o futuro são muito bons.Se Deus quiser ele vai conseguir realizar tudo o que pretende.

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Ainda não conhecia o livro mas achei bem interessante a historia e gostei muito da musica que inspirou o livro, muito legal poder conhecer a criação do livro e o escritor !!

    ResponderExcluir
  29. Oi Andressa, tudo bem? Adoro ver como a literatura nacional está crescendo e desejo todo sucesso para o autor! Gosto de livros que instigam os leitores nos finais dos capítulos e vou ver se consigo lê-lo! Bjs

    ResponderExcluir