Resenha - Lick


Lick
Autora: Kylie Scott
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance Adulto
Páginas: 304
Sinopse: Skoob

Avaliação:


Olá, tudo bem com você?

Finalmente consegui finalizar um livro, acho que será o único no mês de setembro rsrs, primeira vez que leio apenas um livro no mês.

Pensei que sairia da minha ressaca literária mas não consegui, acho que li muitos livros no gênero romance adulto e acabei ficando desanimada.

Lick foi um dos livros que comprei na bienal e estava com altas expectativas que iria gostar muito, mas achei mais do mesmo, apenas quem é fã do gênero pode se surpreender, no meu caso achei que foi  mais do mesmo. 

Evelyn é uma jovem que acaba bebendo todas em Las Vegas para comemorar sua vida, porém ao acordar do lado de um homem com uma aliança no dedo e um nome de homem tatuado nas nádegas entra em choque pois não se lembra de nada da noite passada.

David Ferris é um guitarrista famoso da banda de rock chamada Stage Dive e ao passar por Las Vegas se encanta com Evelyn e resolve casar com ela e também fazer uma tatuagem com o nome de sua esposa.

Tudo que ele menos imaginaria era que sua esposa não se lembraria disso assim que acordasse, e por David ser muito famoso a história cai na mídia rapidamente, não dando nem tempo de Evelyn se explicar para seus amigos e familiares.

Evelyn tem sua privacidade toda escancarada pela mídia, ao voltar para casa é questionada pelos seus pais, porém David faz com que Evelyn fique com ele pelo menos alguns dia para resolver as questões da separação.

E é nesse tempo que ela passa mais tempo com David que percebe que ele atém de ser lindo é uma pessoa muito cativante e que ela realmente não aceitou se casar apenas porque estava bêbada.

A leitura é gostosa, rápida, porém a história como um todo não me convenceu achei os dois protagonistas confusos, achei que ficou faltando explicação do passado de David Ferris e nada me surpreendeu.

Se você gosta do gênero ou está em busca de histórias de amor mais leves mas com pitadas de pegação é provável que goste mais do que eu.

A diagramação está boa, letras em tamanho confortável, capítulos separados, narrativa feita em primeira pessoa pela Evelyn e vale a tentativa, talvez o meu momento não foi o melhor para ler.

Espero voltar ao meu ritmo de leitura normal em Outubro e voltar a fazer mais resenhas.


Beijos

Até mais!


28 comentários :

  1. Sabe eu tinha passado esse livro em pdf pra minha prima antes de lançar no Brasil, mas ela me disse que o casal desse livro parece ter um amor forçado e por isso acabei deixando esse livro de lado e lendo sua resenha acho que fiz bem, porque livros como esse temos que ler sem expectativas e como já sei o que vai rolar mais ou menos então pra min nem vale a pena >.< Gostei da sinceridade da resenha.

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    ja tinha lido comentários negativos desse livro,
    pra mim esta fora da minha lista de desejos rsrs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto desse gênero de romance hot e estou querendo ler esse livro. Parece ser um livro bom e a maioria dos livros que leio são desse gênero. E eu adorei a capa achei muito bonita. Quero ler esse livro

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa, pelo que senti lendo a sua resenha, nem quem gosta dos livros do gênero deve ficar feliz com esse lançamento. E acredito que esse motivo seja pelo fato de que a história não trás uma novidade e deixa algumas coisas em aberto como você bem apontou na resenha. Acho que não foi uma escolha para se recuperar da ressaca né? kkk
    Mesmo estando meio com pé atrás, gostaria de ler esse livro e saber se teria essa mesma opinião que a sua, afinal, gosto bastante de livros desse tipo, quando bem feitas, as histórias são maravilhosas.

    bju
    bju

    ResponderExcluir
  5. Oi Dressa!!!
    Que pena que não vingou pra vc, deve ter sido culpa da expectativa, ela é sempre um problema em nossas vidas de leitura kkkkkkk. Bom, eu adorei o livro, já tinha te falado né? Tb comprei na Bienal e comecei a ler na mesma noite e no outro dia já tinha acabado rsrs. Gostei do David, achei ele um fofo!!! E adorei aquele amigo dele da banda, super divertido (esqueci o nome agora). Não vejo a hora de saírem os próximos livros dos outros integrantes rsrs

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei a ler esse livro e desisti, achei muito chato e parado. Essa casal não me convenceu.
    É uma pena porque eu estava pensando em ler a serie inteiro, mas se o primeiro livro é assim imagine os próximos.
    Gostei de sua resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. nao me interesso muito por livros desse tema, e apesar de ter gostado nao sei se leria no momento, achei bonita a capa.

    ResponderExcluir
  8. Hello!!
    Eu ja tava louca com esse livro qdo vi a capa, tem como resistir? haha
    Eu comprei, mas nao li ainda, mas vai ser o proximo. Apesar de ja nos avisar que a historia é mais do mesmo, eu quero mtooo conhecer esse lindooo tatuado! hahah.
    Evelyn é uma sortudaaaaa, como assim bebe todas e acorda casada com esse lindo guitarrista e ainda quer se separar? Aiai...eu nao ia mesmooooo!
    Nao to lendo mtos livros hot, entao vou amar ler esse ai cheio de pegação.
    Beijos.


    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Andressa.
    Eu achei a capa muito bonita, mas já olhando para ela imaginei uma história que eu já li. E lendo sua resenha foi bem o que eu tinha imaginado. Eu até gosto do gênero, mas tem que ler bem de vez em quando, porque as histórias são todas parecidas e sempre me parece mais do mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Eu também estou em ressaca literária e é um saco, pois quase nem um livro me agrada e os que eu prego para ler acabo demorando horrores para finalizar a leitura.
    Sua resenha está muito boa, mas esse livro não é meu estilo de leituras, então não pretendo ler.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro e não li nenhum comentário, o seu é o primeiro, não pareceu muito interessante e o mesmo clichê de sempre, confesso não me agradou no momento, melhoras na sua ressaca e beijos...

    ResponderExcluir
  12. Oi Dessa!!!
    Realmente surpreendente você ler apenas um livro (brincadeira kkk)
    Todos temos nossos meses bons e os péssimos...
    Até que li uma quantidade mediana, sendo 5 livros.
    Já te falei que não curto muito o gênero de romance adulto e até hoje não consegui mudar isso... simplesmente não flui.
    Pelo menos esse livro tem um romance mais leve, como você disse, pois não curto aquele clima pesado que se lê arrastado.
    Beijo.

    Joseph Luis
    http://planetliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Apesar de ter gente que ta falando mal, quero muito ler. Só um livro? Que pena

    ResponderExcluir
  14. Oi! Esse mês minhas leituras não andaram tão bem, acho que só li um também, na verdade foi por falta de opção. Olhando a sua resenha também tive a sensação que é mais do mesmo que sempre vemos por aí. E achei a história um tanto louca, como assim se casar numa noite? Não tenho certeza, mas já ouvi falar que primeiro providência algumas coisas e sem elas é impossível ter a cerimônia, não sei se é verdade. Bom, não gostei da história, não!

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Acho que quando você lê demais um gênero esses livros com menos desenvolvimento passam a não agradar tanto,comigo é bem assim.E eu quero ler esse livro mesmo a leitura sendo algo mais leve e sem muito aprofundamento acho que vale a pena dedicar um tempinho ao David,e falando nisso por que o título é Lick sendo que o nome dele é David,na verdade nem sei se Lick é um nome kkk.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Também estava em uma ressaca literárias mas consegui dar um fim nela, mas li esse livro e gostei bastante da historia, ao longo dele tive uma relação de amor e odeio com o David, no começo senti muito pena dele, mas depois acabei ficando com raiva das atitudes dele mas no final acabei amando ele e fiquei curiosa sobre os outros integrantes da banda !!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Pela sua resenha deu para perceber que é um romance meio sem graça, kkkk, meio forçado...e me fez lembrar de um filme que o enredo é muito parecido com o esse livro.
    Bem acredito que só lerei se eu ganhar ou for emprestado, pq comprar não, pois não me chamou atenção...mas até agora foi a primeira resenha que eu li sobre ele...
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  18. Gostei bastante da premissa do livro (esse negocio de casar e n se lembrar daria um otimo enredo), mas seus comentarios e essa capa (pra que colocar homens seminus nas capas? Pra que???) não me incentivaram a ler ele :/

    www.cidadedosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Andressa, tudo bem? Eu amei o enredo, mas você me desanimou um pouco... Quando eu li que eles se casavam e tudo mais e depois que você achou que o livro nem surpreendeu tanto, me deixou com a pulga atrás da orelha... Será que vale a pena mesmo..? :/ Bjs

    ResponderExcluir
  20. Eu até tava pensando em ler mas com sua resenha desanimei. Nem vou investir nessa leitura. Odeio ler um livro e os personagens não convencerem. Prefiro até ler outro livro que sei que vou gostar.
    Mas de qualquer forma tenho que dizer, amei essa capa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Só pela historia em si eu não leria, mas diante da sua opinião só confirmou que eu não gostaria do livro.
    Não sou fã do gênero mas de vez em quando, quando a historia é realmente boa, eu leio alguns livros.
    Gostei da resenha sincera.

    ResponderExcluir
  22. Andressa!
    Um livro é melhor que nenhum.
    Certeza que em outubro lerá mais.
    Adorei a capa e as tatuagens.
    Sou fã do gênero e gostaria de conferir a leitura.
    “A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente.”(Soren Kierkegaard)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Apesar desse livro ser hot, e eu não curti muito, a história dele e incrível, e fiquei com muita vontade de lê-lo. Achei a história diferente, e bastante curiosa, para saber qual vai ser o desenrolar desse casal, estou espero o livro abaixar de preço para compra-lo.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Oi Andressa,

    Eu já li Lick e também esperava mais dele, tava com muitas expectativas e acho que isso influenciou negativamente minha leitura, mas não é um livro ruim, só não tem novidade e em muitos momentos eu fiquei pensando que os capítulos deveriam ser alternados, talvez saber o que se passava na cabeça de ambos me ajudasse a gostar um pouco mais, ainda assim é um bom livro pra se ler sem esperar muito e como uma pequena distração, em minha opinião.

    :)

    ResponderExcluir
  26. Oi Dessa,
    Eu percebi que você ainda estava de ressaca hahahaha, não vi mais suas resenhas por aqui :/. Mas a respeito do livro eu achei que parece ser bem legal, tu não fez parecer muito animador por causa da ressaca acho. Vou ler este livro e depois eu te conto se é desanimador ou não hahahaha. Apesar de não ler romance hot fiquei com vontade de ler este.
    Mil Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  27. Viciada em livros como sou, sempre digo que leitura "é de momento". Tenho épocas que quero algo edificante, outras, biografia e outras uma baboseira leve só para distrair. Por sua resenha, esse entraria no "baboseira leve" rsrs. Hoje em dia, a maioria dos livros estão fazendo um mix entre a saga Crepúsculo e os 50 Tons. É paixão por homens misteriosos, lindos e ricos envolvidos por algo que leva 3 livros para ser revelado... rsrs. Confesso que minha crítica está mais aguçada quanto a alguns livros nesse sentido...

    Abração e ótimo dia.
    Márcia.

    ResponderExcluir
  28. Oi Andressa!
    Te entendo completamente no quesito ressaca literária, ainda estou tentando sair da minha, mas enfim, acho que iria gostar, mesmo sendo mais do mesmo, eu gosto de livros meio clichê, que dão descontraídos e fáceis de ler, acho que são os ideais pra sair dessas ressacas, gostei bastante da premissa da história, só fiquei com um pé atrás porque não gosto de livros com pegada mais hot, então se não for nada muito explícito ta tudo bem pra mim, ótima resenha! Bjos.

    ResponderExcluir