Resenha - Três dias para sempre

Três dias para sempre

Três dias para sempre
Autora: Janda Montenegro
Editora: Novo Conceito 
Gênero: Literatura Brasileira / Romance
Páginas: 272
Sinopse: Skoob



Avaliação: 


Oi gente, tudo bem?

Dessa vez venho conversar com vocês sobre literatura nacional. Eu fico maravilhada em ver como os nossos autores estão sendo reconhecidos no meio literário! Nas livrarias, vemos os seus livros em destaque ao lado dos super famosos internacionais e isso me enche de orgulho! Sou mesmo fã da literatura nacional, mas, infelizmente não tive muita sorte com Três dias para sempre.

Eveline, ou Line como é conhecida, é uma baiana que aterrissou de paraquedas na cidade do Rio de Janeiro para se casar com um advogado carioca. O casamento não aconteceu e ela permaneceu na cidade fazendo bicos no hotel onde estava hospedada em troca de casa, comida e roupa lavada, tudo porque se recusava a voltar para a sua cidade no interior da Bahia e encarar os olhares de pena dos vizinhos.

A história começa no primeiro dia do ano, com Line no aeroporto internacional a espera de alguns hóspedes do hotel. Esta era a sua função: auxiliar os novos hospedes no transfer. Ela estava cansada, sozinha, com sono e os hóspedes não apareceram, mas, no ônibus de volta para o hotel Line conhece dois rapazes brasilienses lindos: Teo e Canutto.

Um rápido papo seguido de trocas de telefone já conseguiu tirar Line da tristeza que carregava desde que foi abandonada no altar. Line se encantou prontamente por Teo e, desde a primeira ligação, se entregou completamente àquela relação que ela não saberia se teria futuro.

O nome do livro é bem literal, acompanhamos o romance dos dois durante os três dias em que estão juntos em terras cariocas, a intensidade como tudo aconteceu e como Line reagia ao relacionamento me deixou assustada, existe uma paixão assim tão avassaladora, a ponto de Line cogitar emprestar a Teo todas as suas economias e colocar a confiança das pessoas do hotel onde trabalha em risco?

Uma parte legal do enredo foi o cenário. Moro no Rio de Janeiro e a história se passa lá, mais especificamente no bairro de Copacabana, onde eu moro, então foi muito interessante ver os personagens frequentando lugares que eu conheço pessoalmente, como o cinema, o calçadão, as ruas, o por do sol no Arpoador, etc. Foi muito bom poder imaginar exatamente o que a autora quis dizer quando informava o local onde Teo estava hospedado ou onde era o hotel que Line trabalha, conheço as ruas e isso facilitou a imaginação.

O livro é de leitura muito rápida, li em apenas uma madrugada de insônia, então indico para quem quer um livro leve para ler bem rapidinho para entretenimento.

A história em si me decepcionou um pouco, a cada nova página eu esperava algo de novo acontecer. Tentava entender quem realmente era Teo, será que Line estava entrando em uma "furada" ou ele era mesmo o bom moço que aparentava ser? Será que eles dariam certo? Continuariam o romance pós férias de verão? Esperei, esperei, esperei....o livro acabou e nada! Mas, uma coisa é certa, o final é mesmo surpreendente, eu não gostei, mas não posso negar que também não o previ.

Alguém já leu Três dias para sempre ou conhece algum outro livro da autora? Normalmente, quando não curto uma história gosto de ler outras coisas do mesmo autor, as vezes é apenas aquela história que não me cativou e não toda a obra. Se alguém conhecer, aguardo indicações!

Com carinho,


33 comentários :

  1. Oi,
    Realmente tem tanta coisa boa nacional, eu lia muito pouco, na Bienal fiquei surpresa com tanta coisa legal.
    Nunca li nada dessa autora, fico aqui aguardando novas resenhas pra poder conhece-la.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Estou numa fase de livros amorzinho, então fiquei bem curiosa com essa leitura. Ainda mais por ser literatura nacional <3 gostei da premissa da história e fiquei encafifada com o 'final surpreendente', agora quero saber HAHAHAHA
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom no momento ainda não li nem um livro de literatura nacional, mas tenho alguns que comprei e pretendo ler.
    Também fico feliz em ver livros da literatura brasileira ganhando destaque, pena que tem alguns que nos decepcionam, mas isso acontece com livros da literatura estrangeira também. Sua resenha está muito boa. Como não curto muito livros em que nada acontece, não pretendo ler esse livro, e não só por isso, a história em si não me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    tenho alguns livros nacionais em casa, mas não consegui ler, não conhecia o trabalho dessa escritora, mas achei a história bem interessante e já conheci pessoas assim que se apaixonam perdidamente e entregam tudo que tem para o outro, pena que no livro, não deu pra saber como essa paixão termina, mas confesso que fiquei curiosa, beijos e feliz por mais um livro nacional.

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Gostei da trama mas é como você disse: será que existem paixões assim?
    Pareceu ficção demais para mim.
    A capa é realmente linda e a resenha é super completa, adorei!
    www.estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa!!

    Então, acho que senti o mesmo que vc ao ler o livro, eu só não me sintonizei tanto por não conhecer tanto o Rio.. hehe
    Mas fiquei um pouco chateada com o final, não esperava aquilo nunca e me decepcionou bastante..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro e apesar da capa ser realmente linda, meio que dá pra ver um pouco como a história iria terminar. Na verdade já previ duas formas como o livro iria terminar. Não sei se leria, pois odeio meninas que entregam de uma vez em uma paixão sem ter ao menos uma dose básica de desconfiança '><
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Nunca tinha ouvido falar desse livro e apesar da capa ser realmente linda, meio que dá pra ver um pouco como a história iria terminar. Na verdade já previ duas formas como o livro iria terminar. Não sei se leria, pois odeio meninas que entregam de uma vez em uma paixão sem ter ao menos uma dose básica de desconfiança. É claro que quando alguém se apaixona resolve jogar a cautela pro lado, mas pela sua resenha, até eu fiquei assustada com a forma que Line lida com as coisas.
      Estante de uma Fangirl

      Excluir
  8. Oi Mari, tudo bem?? Assim como você eu também fico maravilhada ao perceber que os autores nacionais tem ganhado cada vez mais espaço e reconhecimento no meio literário, e sei que existem muitos bons autores por aqui, porém ainda não conhecia nem o livro ou a autora, e achei uma pena que o livro não te encantou, mas parece ser uma história rápida e pela capa e por sua resenha, eu acho que ela faz um verdadeiro passeio turístico pelo Rio, o que deve ser legal. Infelizmente a sinopse não me chamou muito a atenção, quer dizer só gostei do fato de que ela é baiana, assim como eu rsrs. Ótima resenha. :)

    ResponderExcluir
  9. Olá Mari o livro parece ter uma história legal, gostei do ponto que vc destacou com o enredo e coisas que fizeram falta para saber o que acontece com os personagens, e esse final fiquei curiosa hein.
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  10. Oi, a história do livro, parece ser bem interessante. Eu tinha me interessando em ler faz tempo, e ainda to com muito vontade.

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda n li, mas n sei se me interessei. N consegui firmar uma opinião se quero ou n ler, mas eu tentaria embarcar na leitura e tirar minhas próprias conclusões.

    www.cidadedosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Mari,
    Não tinha escutado falar deste livro ainda, mas me parece que não vou escutar muito mais do que essa resenha hahaha. Não curti muito o enredo da história, a história é boa, mas não parece ser um livro contagiante. Acho que tu tirou um pouquinho das minhas expectativas hahahaha. Mas mesmo assim, gostei muito da resenha.
    Beijão! ♥

    ResponderExcluir
  13. eu ganhei esse livro em um top comentarista mas não cheguei a terminar a leitura, mas depois acabei trocando ele no skoob.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Mari.
    Já tinha visto o livro por ai, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha dele. Não vou ler no momento, porque não me chamou muito a atenção. Só dela ter ido para outro estado se casar, já deu para ver que ela se joga fácil em relacionamentos, acho que isso vai dar mal hehe.

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Eu nunca li nada da escritora não,e tudo isso se passa em apenas três dias?,meio rápido essa paixão.E mesmo a leitura sendo leve o livro me pareceu meio enrolado em alguns aspectos.Eu quero ler por que gosto dos livros do selo Novas páginas então espero que curta a história.E como eu não conheço nada do Rio é legal essa ambientação ser bem detalhada.

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari!!!
    Entendo sua decepção kk isso não é só com os nacionais né...
    Mas falando sobre o livro, parece algo meio monótono e comum, ainda mais que você não gostou do final, mesmo sendo surpreendente..
    Acho que vou dar uma chance e ver o que acho, pois realmente tinha ficado com muita vontade de ler na primeira vez que vi a sinopse...
    Beijo.

    Joseph Luís.
    http://planetliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Mari!
    Já conhecia o livro e tenho vontade de ler. Tb moro no RJ e penso o mesmo que vc descreveu. Deve ser o máximo ler uma história que vc sabe direitinho onde foi e consegue visualizar tudo perfeitamente. Eu não moro em Copa como vc, mas não terei problemas em reconhecer os locais. Engraçado que qnd vi a sinopse não achei lá essas coisas, e sim o fato de se passar aqui no RJ. Pelo visto eu não tava mto errada né? rsrsrs

    ResponderExcluir
  18. Oi Mari, tudo bom? Nunca tinha ouvido falar do livro e apesar de gostar muito de romance, da capa desse livro e da sua resenha, não fiquei assim tão interessada em conhecer a Line. Quem sabe futuramente, mas parece ser um livro bom. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi! Uma pena que não tenha gostado. Também acho muito legal o espaço que nossos escritores estão tendo. Ao ler a sua resenha achei estranho também uma confiança capaz de dar seu dinheiro e arriscar a segurança de outras pessoas, acho que pode ter parecido um pouco exagerado.

    ResponderExcluir
  20. Humm sou muito fã de leitura nacional mas esse livro não me atraiu muito, a história ao meu ver é muito chata e por isso não vou ler esse livro ate porque pela sua resenha vice tinha mais expectativas com o livro e não foi aquilo que você queria por isso tenho uma boa ideia que não vou me agradar com a leitura.

    ResponderExcluir
  21. Esse livro não me chamou atenção, a historia me pareceu chata. É uma pena porque ultimamente tenho lido ótimas resenhas de livros nacionais.
    Quando ler outro livro da autora faça uma resenha dele.

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia o livro, e em um primeiro momento a capa me chamou bastante a atenção, mas agora depois de ler sua resenha fiquei bastante receosa de ler o livro, e me decepcionar, espero mais para frente ter vontade de lê-lo.
    Adoro ver como a leitura nacional está crescendo, e se transformando frequente na mão de leitores brasileiros.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Mari
    Que gostoso a descrição do cenário. Uma pena que o livro tenha te decepcionado um pouco. Ele parecia que tinha tudo para agradar. Pretendo ler ele ainda, mas acho que vai demorar um pouco, pois a fila é grande. Mas gostei de saber sua opinião.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu li esse mês esse livro e tbém li super rápido pois a leitura é super leve!
    Mas o final!!!! Poxa Vida!!!! Fiquei lá pensando, como assim? Acabou?! E ficou por isso mesmo? Fiquei cheia de perguntas sem respostas, kkkkk
    Quem sabe ela não vai escrever outro contando o fim...mas achei tbém bem vamos dizer, surpreendente o fim, pois...mostra que a Vida é assim...muda num segundo tudo...e se temos vontade de fazer algo temos que fazer, pq não sabemos como será amanhã, kkkkk
    E loucuras a parte né? Temos que ter um pouco de pé no chão, kkkkkk
    Mas gostei do livro...apesar de querer ter pelo menos mais um capítulo para finalizar realmente a história, kkkkk
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  25. Eu via o livro Três dias para sempre nas lojas, mas nao sabia do que se tratava.
    Fiquei interessada da historia de Line, abanonada no altar é facil e entendo ela de querer ficar no rio e nao voltar pra casa....familia as vezes fala demais na nossa cabeça, hehe.
    Agora esse teo me surpreendeu, conseguiu conquistar mesmo a baiana a ponto dela dar a grana toda...fiquei bem curiosa pra saber se ele era bom ou ruim, mas pelo que falou do final acho que ele é do mal..hehe.
    Leria o livro, sempre é bom ter algo mais rapidinho pra ler.
    Beijos

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho adorado os livros nacionais, fico me perguntando porque não conhecia certos autores a mais tempo.
    Esse livro não me chamou atenção, e pela forma como você falou dos pontos negativos, não senti vontade de lê-lo.
    Quem sabe um novo livro da autora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Mari!
    Conheço a autora mas ainda não li nada dela, também ficco muito feliz com o destaque que os autores nacionais vem ganhando nesse mercado literário, tem bastante gente talentosa aqui precisando de espaço.
    Sobre essa obra, confesso que não me interessei tanto, pelo que li ela parece bem previsível, e livros assim me decepcionam, outra coisa que me incomodou foi o romance repentino, fico muito triste quando isso acontece porque os personagens começam a me irritar extremamente, enfim, como voce mesma disse quem sabe com outra obra da autora né?! Bjos.

    ResponderExcluir
  28. Nunca tinha ouvido falar dessa autora ou do livro,pela resenha/sinopse não é um livro que eu quero muito ler,mas também não é um livro que eu não leria,seria mais para quando eu não tivesse nenhum livro eu o leria para passar o tempo.

    ResponderExcluir
  29. Mari
    Já li Antes do 174 da autora e gostei muito, porque fala sobre uma chacina que aconteceu dentro do ônibus 174. Gostei muito e também gostei de Três dias para sempre, só não gostei muito do final, esperava outra coisa.
    “A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente.”(Soren Kierkegaard)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  30. Oiiiii Mari, acho que a pessoa se identifica mais com uma história quando ela passa a ser desenvolvida em um lugar que conhecemos né? Você pelo visto, gostou bastante disso né? Sobre a história, eu não sei se gostei muito, acho que esperava mais, não sei. Esse final surpreendente também me deixou desconfiada e tal. Estou na dúvida se leio ou não esse livro. :)

    ResponderExcluir
  31. Por se ambientar no meu estado, achei que pudesse me interessar mas não gostei da historia.
    Vou deixar anotado o nome desse livro, quem sabe futuramente eu mude de ideia e embarque nessa leitura.
    Também achei essa capa bonita.

    ResponderExcluir
  32. Oi!
    É muito legal como é visível esse avança da leitura nacional, mas assim como você a historia de Três dias para sempre não me envolveu nem interessou não gostei muito dos personagens nem da rapidez que a historia acontece, por isso vou passar esse livro !!

    ResponderExcluir