[Ação Literária] Livro de Suspense ou Terror


Olá, tudo bem com você?

Hoje é dia de  Ação Literária que é uma iniciativa de alguns blogs literários onde escolhemos um tema de leitura por mês e dentro daquele tema gravamos um vídeo ou fazemos um post com uma dica de leitura. 

Mais uma vez o post não será em vídeo atendendo a pedidos, caso prefira que seja em vídeo coloque nos comentários que estou atendendo a maioria dos pedidos por lá. 
  

Como Outubro comemoramos o Dia das Bruxas escolhemos o tema:  "Suspense ou Terror"

No Escuro





Este livro foi o que me deixou mais apreensiva nos últimos tempos, nunca tinha lido nada parecido e além de ser uma leitura que te prende você fica com muito medo do que pode acontecer, a escrita da autora é feita em primeira pessoa e alterna o passado e o presente da protagonista chamada Catherine, já tem resenha deste livro aqui no blog se quiser mais detalhes Clique Aqui . 

Catherine se envolve com Lee de uma forma bem rápida, primeiro apenas se envolvem fisicamente, mas aos poucos o relacionamento dos dois vai se tornando mais sério e sem que Catherine perceba Lee já tomou conta da vida dela. 

Lee é um cara muito sério e controlador, ele monitora todos os passos de Catherine e faz ela ficar com muito medo dele, as coisas que ele faz com ela é realmente de arrepiar, se você gosta de Thriller Psicológico e de livros que  prendem a atenção do começo ao fim pegue este livro para ler porque vai adorar.

O mais interessante é que apesar de ser uma história fictícia tenho certeza que muitas mulheres já passaram e ainda passam por isso nos dias de hoje.

Essa é a minha dica de livro no tema Suspense ou Terror,  e você já leu algum livro neste gênero e gostou muito? Conte nos comentários vou adorar saber ;) 
 
Beijos 

Até mais!

 

31 comentários :

  1. Quero muito ler esse, vi comentários e resenhas positivas sobre ele. A história parece muito boa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dessa,
    Quero muitooooo ler este livro, as criticas são ótimas e li somente um livro de terror e suspense na minha vida que foi "A caixa de pássaros" e adorei. Vou compra-lo e ler este livro porque parece ser incrível ♥
    E eu prefiro post mesmo hahaha
    Beijão! ♥

    ResponderExcluir
  3. Já li No Escuro e o livro me encantou de forma assustadora. Ele te prende, mas em consequência disso a apreensão toma conta de você. A narrativa entre presente e passado foi uma boa jogada ao meu ver, pois tudo ia sendo revelado aos poucos e admito, isso me ajudou a encarar melhor o livro, pois Lee era um monstro e sempre que ele aparecia sentia meu estômago se revirar, pois sei que tudo que o livro retrata acontece realmente na vida real. Isso foi o mais chocante.
    A cada página que virava temia pela protagonista, e o final me deixou arrepiada. Sem dúvida foi uma ótima leitura.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa,

    Eu já fui mais corajosa e até já li alguns livros de terror e suspense, mas hoje em dia não é o meu gênero favorito, ainda assim eu já tinha lido sua resenha sobre este livro no blog e acho que pra quem curte este tipo de livro é um prato cheio.

    :)

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Uma pena que não curto esse tipo de leitura.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Dessa!!!
    Até hoje não li esse livro e vi que você realmente gostou...
    Acho que prefiro Suspense, até porque li poucos de terror e vários de suspense.
    Gosto muito daquela tensão da trama... Terror não me assusta então meio que acho sem graça kkk
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dressa tudo bem?
    Eu ainda não li, mas quero muito. Acho que é uma ótima dica só pelo que ouço dele.
    Deve dar um medo, mas nada muito forte mesmo. Espero ler ainda.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Dressa! Então, os livros de suspense e terror não me interessam nadinha :/ Até hoje não consegui encontrar nenhum livro que tirasse essa barreira que me faz não gostar de livros desse gênero, mas gostei demais desse livro que você indicou e quem sabe não é ele que vai "quebrar essa barreira"? Com certeza vou botar na minha lista e torcer que consiga começar a gostar desse gênero :)

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li livros de suspense/terror não tenho coragem nem de ver filmes assim imagina ler livros eu sou muito medrosa

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Nunca li nenhum livro desse gênero ainda, apesar de gostar de filmes assim, nos livros não me chama muita atenção, não sei explicar o motivo hehe. Mas pretendo dar uma chance, me interessei por A Caixa de Pássaros, pretendo ler e se gostar leio outros do gênero. ;)

    ResponderExcluir
  11. Já li outros cometários sobre No escuro e todos falam a mesma coisa, é muito suspense, quero muito ler, ainda não li nada de terror ou suspense, mas esse quero que seja o primeiro, beijossss....

    ResponderExcluir
  12. "No Escuro" Titulo impressionante e capa perfeita a partir dessa resenha eu quero muito , muito mesmo ler esse livro . Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Dressa!
    Eu lembro desse livro aqui no blog! Lembro que a resenha foi muito boa e fiquei bem interessada nele, parece ser mt bom. Ainda não comprei, mas ele ta na minha listinha até hoje. Eu já li Misery, do Stephen King e fiquei apavorada com a vilã do livro. Ela torturava um cara e eu ficava desesperada com ela, mas até hoje não sei se gosto do livro. Acho que não pq me lembro da mulher e tenho medo dela hahaha

    ResponderExcluir
  14. Adorei essa Ação Literária.
    Bom, quero muito ler esse livro, não só por ser do gênero de suspense e terror, pois adoro livros desse gênero, mas por que vi muitos comentários positivos referentes a esse ele, acredito que quando eu ler, vou gostar muito desse livro.

    ResponderExcluir
  15. Oi ...
    Apesar de não curtir muito o gênero me interessei na história ... Acho que vou arriscar :)
    Respondendo a sua pergunta , prefiro o post em formato de texto .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, Andressa.
    Eu tenho esse livro aqui em casa tem bastante tempo já, mas ainda não li. Comprei em uma promoção em que paguei menos de 4 reais. Agora fiquei muto curiosa para ler ele. Acabei de ler Nosferatu, que é do gênero, e indico ele, gostei bastante.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Lendo o seu post, lembrei que li a resenha sua desse livro...
    E realmente parece pavoroso esse livro...nem posso imaginar uma situação dessa, mas confesso que estou com vontade de ler!
    Gosto de um suspense.
    E agora não me lembro de nenhum que eu tenha lido que seja assim Suspense ou Terror, tão verídico...
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  18. Hello!
    Adorooo Halloween, mas morro de medo de coisas de terror, haha..meio contraditorio ne? Mas é que q dia das bruxas pra mim é uma brincandeira, mas terror é pra matar de medo, nao curto.
    Já tinha lido algumas resenhas bem positivas sobre o livro No Escuro, e com certeza para nos mulheres vamso sentir mais as emoçoes, pq ser perseguida pelo namorado é osso!!!!
    Ninguem merece! Até gosto de Thriller Psicológico, mas como vc disse, fica aquela tensao doida ne?
    Vou ler ainda, a capa já é meio misteriosa.
    Beijos

    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi.
    Li esse livro há pouco tempo e realmente é otimo.
    Muito boa a indicação.

    Beijos

    Nana

    http://leituraeconversas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Gostei da dica, mas não pretendo ler, não gosto muito de livros de terror, são muito poucos os que eu tenho vontade de ler e infelizmente esse não me chamou atenção

    ResponderExcluir
  21. Olá, Andressa. Esta Ação Literária está melhorando a cada mês. Gostei muito do tema proposto para Outubro, e do livro também. No Escuro é um livro que, no seu lançamento, fiquei super curioso para a leitura devido a estória intrigante. Mas, com o tempo fui perdendo todo o interesse. Entretanto, há alguns meses meu interesse veio a tona novamente, e não posso deixar de conferi-lo.

    ResponderExcluir
  22. Nunca li livros de terror, ou com gênero parecido por ser muito medrosa, o único livro que tenho até hoje vontade e curiosidade de ler nesse gênero, foi Caixa de Pássaros, que pretendo ler logo. Esse livro que você citou já tinha visto outras pessoas elogiando esse livro, e se eu me interessar mais para frente até resolvo ler.

    ResponderExcluir
  23. Eu costumo ler mais suspense do que de terror, e pelo que acompanho nas redes sociais, esta é uma boa opção do gênero. Uma pena que não i ainda.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  24. Já li esse livro e gostei muito, principalmente pela autora retratar algo que acontece muito, o relacionamento perfeito, o homem dos sonhos e depois é revelado um monstro saindo desse homem perfeito. Fiquei torcendo muito pela protagonista, para que ela se esquecesse do terror que viveu nesses momentos e voltar a confiar nas pessoas e também em Stuart e ter um final feliz.

    ResponderExcluir
  25. Morro de medo de livros de terror, sou extremamente medrosa. KKK

    ResponderExcluir
  26. Não sou muito fã de livro de terror porque eu sou extremamente medrosa kkk mas posso dar uma chance a esse livro porque já tenho visto ótimos comentários sobre ele e acho vale a pena dar um chance, quem sabe ei não me surpreendo.

    ResponderExcluir
  27. Amo livros de terror e este parece extremamente interessante, serio. Louco para ler e já vou colocar nos desejados! Vi varios comentarios positivos, então acho que será um otimo livro!

    Www.cidadedosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Não gosto dos gêneros de terror e suspense, por isso nunca li nenhum livro com esses temas.
    Mas achei sua dica bem bacana, se um dia eu começar a ler esses gêneros irei ler esse livro.

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Li algumas resenhas de No Escuro e parece ser um livro muito bom e que te deixa com bastante expectativa do que vai acontecer mas não é um gênero que gosto !!

    ResponderExcluir
  30. Oi Andressa! Super amei o tema abordado, sou fã de histórias de suspense e de terror! Já ouvi falar do No escuro, mas nunca li, apesar de sempre vê-lo bem baratinho nas lojas online, sem dúvida, depois dos seus comentários positivos a respeito da obra, lerei em breve :3

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. Oi Andressa!
    Não sou muito de ler terror, pra falar a verdade eu não sou muito de nada que tenha a ver com terror, não entendo o prazer das pessoas em se assustar ou ficar com medo, isso é coisa de louco para mim. Enfim, a premissa do livro parece bem legal, pra quem gosta do genero, eu não leria, haha. Bjos.

    ResponderExcluir