Olá, tudo bem com você?
Hoje tem uma historia de amor no ar que promete agradar a todos confira:
Nas Proximidades do Amor
Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para preservar seus sentimentos após ter sido traída pelo noivo. Passado o período turbulento, ela encontra em Caio uma ilha segura e mantém seu coração afastado de qualquer possibilidade de ser quebrado novamente. Numa jogada do destino, sua vida esbarra com a de Alec e, a partir desse momento uma bagunça deliciosa acontece balançando suas estruturas e questionando suas regras. Alec está determinado a ficar com Nalu, que só recua de suas aproximações. Contudo não se foge da verdade por muito tempo, ela sempre aparece.
O que fazer quando suas crenças são postas à prova?
Confira o bate papo com a autora:
Nome: Ligia Ortiz
Idade: 34 anos
Cidade Onde Mora: Jundiaí
Como surgiu a ideia de escrever "Nas Proximidades do Amor"?
Sempre tive o hábito de ler e, de certa forma, foi esse hábito que me trouxe à escrita. Em determinado momento da vida, senti que minha antiga carreira não despertava mais o entusiasmo de antes. Experimentei várias coisas, até que um belo dia, correndo em uma trilha próxima a minha casa, cogitei começar a escrever. Já que eu sentia tanto prazer lendo, por que não tentar? Rapidamente veio a visão da Nalu, uma mulher que mesmo estabelecida profissionalmente possuía dificuldades com seus sentimentos. Comecei totalmente despretensiosa. Todos os dias eu adicionava pelo menos uma página e, a cada página eu sentia uma felicidade gigantesca. Aos poucos, a escrita passou a ocupar grande parte do meu dia e Nas Proximidades do Amor nasceu.
Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?
Ao todo um ano, entre algumas paradas e retomadas.
O que o leitor pode esperar de "Nas Proximidades do Amor"?
É um romance cativante, cheio de energia que mostra o valor da confiança em uma relação. Nalu, a protagonista, está em sua zona de conforto e nem de longe quer se comprometer. Tudo se transforma quando ela conhece Alec. A atração é imediata de ambos os lados, mas a resistência dela continua forte em afastá-lo. Quando finalmente Alec consegue abrir se aproximar, um pequeno empecilho fica no caminho dos dois e aí a confiança é colocada à prova mais do que nunca.
Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever?
Tenho “preferidos”, no plural, rsrsrs. Gosto muito de Sophie Kinsella, Jojo Moyes, Gabrielle Zevin, entre muitos outros. Sobre a inspiração em escrever, acredito que os escritores que admiro me inspirem na forma da escrita, mas não na vontade.
Se "Nas Proximidades do Amor" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?
Com certeza ‘Pra você Guardei o Amor’ de Nando Reis e Ana Cañas. Aliás, em dois momentos a música é citada na história. I’m Yours do Jason Mraz também está na lista.
Sou publicitária e, além de escrever, vira em mexe atuo como freelancer.
Recadinho para os leitores:
Primeiramente, um “muito obrigado” ao Livros e Chocolate Quente por oferecer esse espaço tão especial. É gratificante ver um blog tão bem cuidado e empenhado em divulgar a literatura nacional. Parabéns!
Está sendo uma delícia compartilhar esse momento com vocês. Espero que gostem de Nas Proximidades do Amor, tanto quanto eu amei escrevê-lo. Convido a todos para dar uma espiada no livro. Uma história repleta de reviravoltas, cenas intensas e com um toque de humor. Para ler o primeiro capítulo, clique no link abaixo. Alec e Nalu estão esperando por vocês.
Primeiro Capítulo: http://issuu.com/novoseculo/docs/nas_proximidades_do_amor
Ligia Ortiz www.ligiaortiz.com.br https://www.facebook.com/ligiaortiz.autora
Beijos e ótimas leituras!
Espero que tenham gostado de conhecer a Ligia , eu adorei o livro e acho que a história tem tudo para agradar ;)
Beijos
Até mais!
Já conheço o livro por meio de uma resenha encantadora que li dele e admito que fiquei muito curiosa com esse romance, que parece ser lindo e emocionante.
ResponderExcluirAdorei a entrevista com a autora, acho sempre tão fascinante ver como cada autor tem ideias de forma diferente e como se faz esse processo de criação para cada um.
Certamente esse é um nacional que quero muito ler.
Abraços
Adorei conhecer a autora, e amo a literatura nacional, mas infelizmente o livro não me chamou atenção, mas desejo muito sucesso a autora
ResponderExcluirOie!
ResponderExcluirAcho muito legal conhecer novas histórias de autores nacionais!!
Essa não conhecia e gostei muito de de conhecer um pouco mais da autora.
Beijos!
Andressa, foi muito boa a proposta de conhecer as intenções e experiências da autora. Mas, Nas Proximidades do Amor não me encantou o suficiente para conseguir lê-lo, senti bastante clichês ao ler a sinopse. Aguardo resenha para maiores informações.
ResponderExcluirOi Dessa!!!
ResponderExcluirAté estou começando a gostar mais de romances, mas achei esse meio comum demais ou em outras palavras clichê.
A autora parece ser super simpatica e amei a trilha que ela escolheu pois amo Nando Reis.
Beijo.
Olá!
ResponderExcluirQue bacana essa entrevista!
Adoro saber como surge as histórias, kkkk
Desejo muito sucesso para ela...com certeza tem tudo para dá certo esse romance...
Ansiosa para ler uma resenha, vou lá conferir o primeiro capítulo!
Um super bjo!
Alê - Bordados e Crochê
Fã Page
Twitter
Instagram
Olá, Andressa.
ResponderExcluirEu já tinha visto esse livro em outro blog e me interessado por ele. Adorei a entrevista e já gostei dela. Também amo Sophie Kinsella e Jojo Moyes.
Blog Prefácio
Que legal!!!
ResponderExcluirA autora parece muito simpática e gostei do livro. Mas logo qnd a protagonista ta permitindo finalmente uma aproximação, algo acontece? Ai ai ai, o que será??? rsrs. Desejo sucesso à autora!!! ;)
Eu gostei da capa e apesar de ter achado que a sinopse indica um triângulo (o que não me atrai), afinal ela tem Caio, certo? e surge Alec, o livro parece ser interessante e como ela disse que o livro tem uma pitada de humor e o fato dela ser fã da Sophie Kinsella, me deixaram interessada em saber um pouco mais sobre o livro e quem sabe lê-lo futuramente. ;)
ResponderExcluirOi Dessa,
ResponderExcluirGostei bastante do livro, na verdade ele já estava indo para a minha wish list, mas vi lá em cima que é "Volume I" é uma série? Este livro vai para a minha listinha de compras, mas vai lá para o finzinho. Mas com certeza vou lê-lo em algum momento.
Sucesso para a autora! ♥
Beijão! ♥
Apensar de não gostar muito do gênero hot, a história desse livro e muito linda, e com certeza irei ler, desde que li a resenha desse livro que estou completamente apaixonada.
ResponderExcluirOi, Dressa
ResponderExcluirEu não conhecia o livro, mas gostei da premissa e leria sim. Gostei da escolha dela, com essa música de trilha sonora. Ela tem boas inspirações pelos autores, que são ótimos.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Já li algus comentários sobre esse livro e todos são positivos, gostei muito da entrevista com a Ligia, Nas proximidades do amor parece ser um romance leve e bem divertido, gostei muito da pergunta: O que fazer quando suas crenças são postas à prova? Bem interessante, rsrsr, beijos...
ResponderExcluirÉ sempre bom conhecer novos livros da literatura nacional e seus autores, pela sinopse Nas Proximidades do Amor parece ser muito bom.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirNão conhecia o livro antes da postagem.
Pela sinopse, o livro pareceu ser legal e fiquei interessada em ler.
A entrevista ficou ótima!
Oie! Mas que capa atraente *-*
ResponderExcluirEsbanja de uma simplicidade que chega a ser convidativa :3 Porém, a história não me chamou atenção ._. Mas talvez seja porque, tipo, tô evitando romance .-. Quem sabe depois eu não acabe lendo :v
Abs!
Oi Andressa! Eu amei o post com o "bate papo" com a escritora, porque estou simplesmente louca para ler "Nas Proximidades do Amor". Já ouvi muitos comentários positivos sobre o livro e agora sabendo mais sobre como ele criado me deu mais entusiasmo para lê-lo!
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirQ trilha linda, perfeita.
Ja li uma resenha sobre esse livro, adorei, romance é td q eu mais amo,
quero ler e conhecer mais dessa autora.
Um beijo!
Olá Andressa,gostei muito da proposta de conhecer as experiências dessa magnifica autora. Nas Proximidades do Amor me encantou o suficiente para conseguir lê-lo, senti bastante emoção ao ler a sinopse.
ResponderExcluirA sinopse não me chamou muita atenção, mas vi algumas resenhas e o livro parece bom, mesmo sendo romance, genero do qual não gosto muito...
ResponderExcluirAdorei conhecer a autora e o seu livro
Www.cidadedosleitores.blogspot.com
Ja tinha visto esse livro e já tinha uma leve curiosidade com e agora a minha curiosidade aumentou ainda mais. Sabe eu sempre fixo feliz quando vejo algum escritor que começou com o habito de leitura e desenvolve sua própria história, não sei se é so comigo mas da aquela sensação de cara mais um que a leitura mudou a vida :) Adorei a entrevista com a escritora que é uma fofa.
ResponderExcluirMesmo que eunão tivesse interesse neste livro, só pela música que a autora escolheu como trilha sonora já teria feito eu colocar o livro na lista kkkkk
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oi Andressa!
ResponderExcluirEsse é o tipo de livro que me interessa, romances cativantes, com problemas que dificultam a vida dos personagens, achei a premissa do livros bem legal, e a autora também é uma super fofa, a unica coisa que me incomoda em romances assim, é que geralmente eles tem uma carga de sexo explícito muito forte, e eu não gosto de livros assim. Espero que essa obra não seja um desses, enfim, bjos.
Ligia Ortiz eu ja vi mtos blogs falando bem dos livros dela e nao sabia que o livro Nas Proximidades do Amor era dela, falta de atenção mesmo minha, aiai.
ResponderExcluirTo curiosa com o livro e a autora ter escolhido a trilha ‘Pra você Guardei o Amor’ de Nando Reis e Ana Cañas ja me ganhou, pq a musica é mtooo boa!
Entrevista mto boa, acho que a Ligia conseguiu nos ganhar de vez, esse livro quero ler.
Literatura nacional apoio demais.
Beijos.
https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br
Muito legal conhecer mais uma autora brasileira e um pouco da sua obra! Achei o máximo saber que ela começou a escrever do nada e conseguiu já lançar um livro. Geralmente vemos os autores falar que sempre escreveram, desde pequeno tinham cadernos de poesias, faziam crônicas e tal. Nesse caso a autora demorou para se dar conta de que era uma escritora!
ResponderExcluir