Literatura Nacional, vamos conhecer ?


Olá, tudo bem com você? 

Hoje tem livro novo para conhecerem, confira:

Dias de Coveiro





“Quem sou eu?” ou “O quão real tudo isso é!” São questões frequentes na vida de Eduardo, garoto simples e de vida comum que em meio acontecimentos estranhos acaba embarcando na tão frequente crise existencial. Após a morte de seu animal, única coisa que dava um pouco de importância. Entra em depressão e se entrega as bebidas, sente o peso da vida adulta, a overdose de angustia por ter que enterrar não só seu cachorro, mas também seus sonhos, entende que os dias de coveiro nem sempre são tão literais e quase sempre são os mais reais. Durante os dias, ele começa a se questionar quanto ao seu papel no mundo? E reencontra uma antiga amiga, que o leva para se distrair, conversar, beber e festejar. Conhece também: Dio, um drogado muito intelectual que o ajuda a viver o que de fato Edu queria viver, trabalhar em casa, fazendo o que gosta. Parecia tudo tão irreal para Eduardo, ele acreditava e paralelamente duvidava. Com o tempo Eduardo percebe que, sua paixão, seu amigo e sua vida, não é só dele, pois ele não é só ele. Chega ao ponto de duvidar da realidade e fazer bobeiras que ele nunca poderá resolver, pois quando termina o sonho e começa realidade? O contrario também acontece? Ele não pode mudar as coisas que fez, as pessoas que machucou, até por que ele também são eles, 'Parecia sonho, parecia realidade, e em tudo existia algumas verdades', mas na verdade pode ser só mais uma ressaca! Esse romance é uma experiência unica em um universo confuso e caótico que reflete nossa sociedade. Não é só um romance psicológico, nem mais uma história comovente e sem conteúdo, é uma história com reflexões importantes e diversas criticas céticas, que, qualquer um que se prese já pensou alguma vez na vida.


Confira o bate papo com o autor:


Nome: Bruno Alves (Lord Bronux)

Idade: 18 anos

Cidade onde mora: São José dos Pinhais, PR

Como surgiu a ideia de escrever "Dias de coveiro"?
A ideia surgiu de um sonho que tive, no qual eu, além de ser quem sou, era também outras pessoas, com vidas e personalidades diferente. Então assim que acordei no outro dia pensei: "Já tenho uma história para contar!"

Quanto tempo demorou para a história ficar pronta?
Demorou 2 ou 3 anos para ficar pronto, mas apenas fechando 5 anos eu decidi publicar.

O que o leitor pode esperar de  "Dias de coveiro" ?
O leitor pode esperar uma viagem pela mente dos personagens, mas também pela sua própria mente, pois é uma história que muda de acordo com quem a lê, pelo menos é o que eu tenho visto! Já que para alguns foi um delírio e para outros uma verdade.

Qual autor ou autora é seu preferido? Eles de alguma maneira te inspiraram a escrever? 
Meu autor preferido é Lord Byron, mas ele não me inspirou, não nessa história!
 Se  "Dias de coveiro" pudesse ter uma trilha sonora qual música você escolheria?
 The sound of silence - Simon & Garfunkel
 Você segue carreira apenas como escritor ou tem outra profissão?
 Estou desempregado, então acho que sigo carreira de escritor

Deixe uma mensagem para nossos leitores:
A vida é repleta de perguntas, mas enquanto não temos as respostas vamos viver as perguntas até que um dia esbarremos com as respostas!
Beijos 
Até mais! 

33 comentários :

  1. Oi Andressa,

    Essa história de ser várias pessoas em uma, com vidas e personalidades diferentes, me lembrou um pouco o filme Identidade com John Cusack e apesar de ter gostado do filme, infelizmente não é o que procuro como leitura, ainda assim acho que o autor me pareceu ser um rapaz bem inteligente e que escreveu uma trama bem complexa. Desejo muito sucesso e que ele possa se manter como escritor, já que nesse momento é o único ofício dele.

    :)

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia esse autor, e apesar de não ser muito fan desse gênero literário, o livro e a história parece ser realmente muito boa, com uma escrita muito bem desenvolvida, está de parabéns, fiquei bastante curiosa em conhecer melhor.

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser legal e o autor falando o que podemos esperar da obra me despertou uma grande curiosidade.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Andressa.
    Essa capa me intrigou muito e o nome também chama muito a atenção. O enredo não é bem o que gosto de ler, mas vou procurar saber mais sobre o livro para ver se leio ou não. Demorou bastante o tempo de criação do livro, então penso que deve estar muito bem feito.

    ResponderExcluir
  5. Amo livros nesse genero! Eu adoraria ler esse! Parece muito bem feito e muito bem trabalhado. E gostei bastante dessa musica ai :3

    www.cidadedosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser ótimo!
    Apesar de eu preferir romances água com açúcar, esse aí me chamou muito a atenção, parabéns pelo post!

    http://estantedorefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O assunto do livro não me cativou não, fiquei com a sensação que vai ser uma viagem e vou achar chato. Tô sendo bem sincera, claro que posso estar enganada. Mas a capa chama muito a atenção. Bom, de qq forma, desejo muito sucesso ao autor. ;)

    ResponderExcluir
  8. Ual! Não conhecia o autor e o livro também não, mas gostei da sinopse e me cativou bastante. Meu gênero não é muito esse, mas quem sabe né?! Beijos e sucesso para o autor ;)

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro. Não sei se vou ler, por não ser o tipo de livro que leio. Talvez leia, porque achei o livro bem interessante, pelo que li na sinopse.

    ResponderExcluir
  10. Oi Dessa!!!!
    Pela sinopse a história parece ser bem confusa e não notei ao certo o foco do livro (eu e minha lerdice)
    Mas o livro deve ter um clima tenso e sombrio, que eu gosto, e ainda mais essa trilha sonora escolhida (que eu adoro).
    Beijo.

    Joseph Luis
    http://planetliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hello!!
    Nossa fiquei com medo com a capa do livro e o titulo entao, nem se fala.
    Mas pelo jeito foi so uma impressao e o livro trata de algo mais profundo. Acho que nunca li um livro que se encaixasse no genero de romance psicológico.
    Gostei da entrevista com o autor e como ele concebeu o livro. Eu mal lembro dos meus sonhos e ele conseguiu escrever um livro.
    Parabéns e mto sucesso Bruno Alves!
    Beijos

    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Dessa,
    Adorei conhecer mais um pouquinho dos nossos incríveis autores brasileiros. A capa do livro é divina, no inicio eu achei que era uma história de terror, mas não é bem assim né? Não me empolguei muito com o enredo da história. Acho que quando estava lendo coloquei muitas expectativas no livro que nem conhecia, mas desejo tudo de bom e muito sucesso para ele!
    Beijão! ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi Andressa!!

    Ótima iniciativa, infelizmente o enredo não me chamou atenção, então não leria no momento..
    Sorte ao autor!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  14. O livro parece ser bem interessante, mas não faz muito meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir
  15. A sinopse não foi muito clara quanto alguns detalhes em sua própria estrutura, e como o livro tem um enredo diferente do que costumo ler, foi meio difícil compreendê-lo bem. Ainda sim foi possível perceber a proposta principal e diferente do autor, embora os questionamentos de Edu não sejam tão estranhos às pessoas em geral, que alguma vez na vida já se questionaram sobre a sua identidade e sobre a realidade vivida.

    ResponderExcluir
  16. Acho muito legal poder conhecer novos autores da literatura brasileira e seus livros, além de dar a oportunidade do autor de divulgar seu trabalho e contar um pouco mais sobre, bem apesar da sinopse do livro me parecer um tanto quanto confusa, parece ser bem interessante, mas aguardarei uma resenha para conhecer um pouco mais sobre a história.

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Gostei da sinopse, gostei do enredo, parece ser bom, um autor tão jovem..
    Desejo muito sucesso pra ele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Eu não conhecia esse autor mas baseado nessa sinopse, percebi que mesmo sendo tão jovem consegue nos surpreende com a historia de varias personalidades, amei a capa e o titulo. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi ...
    O livro parece ser bem legal !
    É sempre bom divulgar nacionais , afinal , eles são nossos conterrâneos :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito do enredo, crises existenciais que todos nós já tivemos,estamos passando ou iremos ter, faz parte do nosso amadurecimento, a capa está bem interessante, a entrevista bem bacana, gostei muito, feliz por mais um livro nacional, beijos...

    ResponderExcluir
  21. Que premissa maravilhosa, sou dessas que gosta de ler livros com personagens depressivos que ficam loucos haha!
    A capa é bem interessante o que me deixa com mais vontade ainda de ler... adorei!
    Muito interessante, já vi vários casos de autores que sonharam e escreveram sobre o sonho, uma verdadeira fonte de histórias.
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Uauuuu...que loucura!
    Hiper curiosa para ler, nem que seja uma resenha...
    A história promete! Adorei!
    Ótima entrevista! Sucesso para ele!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  23. Adoro conhecer mais sobre a nossa literatura nacional, mas infelizmente esse não me chamou atenção pois não faz muito o meu tipo, mas vou procurar saber um pouco mais, quem sabe eu mude de ideia

    ResponderExcluir
  24. Andressa, que bom que chegou mais uma dica de leitura nacional para nós, leitores. Dias de Coveiro me interessou por sua premissa baseada na crise existencial do protagonista, Eduardo. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  25. Oiii..
    Nossa que história intrigante, deve dar um nó na cabeça hehe. Mas achei bem interessante o tema, vou tentar ler assim que possível. ;)

    ResponderExcluir
  26. Nunca li livros assim de escritores brasileiros vou tentar ler este que você indicou.

    ResponderExcluir
  27. Adoro descobrir novos escritores nacionais, pois ao meu ver muitos deles possuem um talento e capacidade, que merece ser vista e avaliada para que evoluam. O autor é bem jovem, um ano mais velho que eu e tem uma belo enredo nas mãos. Adorei a premissa do livro, que parece carregar tensão e mistério e como acho muito curioso tudo que envolva a mente humana, parece uma ótima leitura. Anotarei a dica.
    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Oi, Dressa
    Que sonho doido que o autor teve, mas acho que até rendeu uma boa história. Acho que leria o livro. Queria ver como o autor se saiu. Bem novinho ele né.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Este sonho rendeu hein? Engraçado como cada autor desenvolve seu enredo ou mesmo tem a ideia para seu livro. Este eu não li, mas gostei da história. Sucesso ao autor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Pela sinopse, o livro pareceu bem diferente, mas não tenho interesse em lê-lo.
    Achei bem legal essa coluna no blog, pois podemos conhecer as obras de outros autores nacionais.

    ResponderExcluir
  31. Oi!
    Ainda não conhecia o livro, mas gostei da historia, gosto quando podemos conhecer os personagens mais a fundo e achei legal essa jornada do Edu de descobrimentos !!

    ResponderExcluir
  32. Oi Andressa! Não vou negar, mesmo sendo simples, a capa do livro me chamou atenção sim, mas quando li a sinopse desanimei :/

    Não foi pra lista, o gênero me agrada, mas a história não me instigou... Fica pra próxima.

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. Oi Andressa!
    Primeiro de tudo, esse título e essa capa são sinistros, meu deus, hahaha. Enfim, mesmo não sendo o genero de livros que eu costumo ler, a história tem uma ótima premissa, espero que o desenvolvimento também tenha, a entrevista com o autor foi bem legal, mas infelizmente essa não vai pra minha listinha de leituras, haha, bjos.

    ResponderExcluir