Resenha - Muito Mais que 5inco Minutos


Muito Mais que 5inco Minutos
Autora: Kéfera Buchmann
Editora: Paralela
Gênero: Literatura Nacional / Autobiografia
Páginas: 144
Sinopse: Skoob

Avaliação:


Conheci a Kéfera no começo do ano passado, a princípio não tinha ideia do que ela fazia pelo YouTube, mas sei que vi um vídeo, achei engraçado, ri muito e continuei acompanhando. Nesta época ela ainda não tinha tantos seguidores assim, se não me falha a memória deveria unir cerca de 2 milhões de seguidores na plataforma, o que já era muito!

Sei que durante este tempo, até o dia de hoje, pude acompanhar diversas fases dela. Vi ela ser a cara de ações publicitárias, terminando namoro, ficando gordinha, mudando-se de Curitiba para São Paulo, virando apresentadora de TV, sair em turnê com sua peça de teatro, começando um novo namoro, ficando magrinha, ser a youtuber mais influente e a primeira mulher a conquistar a marca de 5 milhões de seguidores, e mais recentemente neste último dia 12, conquistar os 6 milhões. Ahh e por fim claro, lançar seu primeiro livro.

Isso é um pequeno resumo de Kéfera Buchmann. E o que levou ela ao estrelato? Sem dúvidas sua personalidade e carisma, com aquele jeito que todo mundo deseja não esconder, sem pudores e sem medo de ser feliz, falando palavrões, simplesmente ela falando sobre coisas banais, situações que todos já passaram ou vão passar em suas vidas, tudo isso somado a sua autenticidade foram a base desse sucesso. Eu como fã sou suspeita para falar, mas saber do lançamento do seu livro foi uma grata surpresa, finalmente eu poderia conhecer ainda mais sobre ela.

Em parte, o livro narrado de um jeito super descolado, como se estivéssemos em um bate-papo com a autora, cumpre com o objetivo, de apresentar um pouco mais sobre a Kéfera, mas ele não mostrou muito mais do que já sabia através dos seus vídeos. Para quem conhece ela a pouco tempo, acredito que não vá pensar como eu, e até vá tirar proveito da parte autoajuda que o livro proporciona, principalmente para o público jovem, mas para mim, confesso que foi uma pequena decepção.

O livro inicia com a autora contanto sobre sua infância e pré-adolescência até a data que resolveu publicar seu primeiro vídeo. O interessante é saber que nem sempre a autora foi a garota sorridente. Kéfera conta suas dificuldades durante a infância, sua experiência com o bullying e a autoestima e de que maneira conseguiu superar cada um de seus problemas. Desta forma, Kéfera usa de sua influência, consegue ajudar outros jovens que sofrem igualmente e que ao final a idolatram por ter podido ajuda-los, mesmo que indiretamente.

Alguns momentos engraçados de sua adolescência também aparecem por aqui, como primeiro beijo, primeiro namorado e o primeiro pé na bunda. Quem nunca?! Sem contar também suas cenas constrangedoras na presença deles.

Tudo que encontramos em seu canal, encontramos no seu livro, inclusive fotos da querida da Vilma Teresa, cachorrinha da raça Pug da autora. A diagramação da Paralela está linda e caprichada, alguns detalhes e títulos são na cor vermelha, assim como algumas páginas em especial que também propõem interação com o leitor. A leitura é rapidinha e é possível conclui-lo em apenas uma tarde. 

Recomendo para quem é fã, e também para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a nova sensação do YouTube, conheça e se divirta! O livro dá a atender (ainda bem) que teremos mais um livro, este falando sobre os bastidores e como foi lidar com este estouro na sua vida e com o seu canal, parte da qual estava mais interessada, admito! 

O jeito é esperar! Uma coisa é certa, Kéfera com apenas 22 anos já conquistou o Brasil, uma geração inteira que esgotou seu livro nas livrarias. Ela garantiu que sua fama fosse mais do que cinco minutos, bem-sucedida, com certeza é uma web celebridade com méritos, um fenômeno sem dúvidas, e o melhor? Sendo ela, apenas.


29 comentários :

  1. Oi Dessa!!!
    Não acompanho ela a tanto tempo assim.... Tem cerca de 1 ano que vejo seus vídeos e rolo de rir.
    Li Muito Mais que 5inco Minutos logo que saiu e achei a linguagem muito simples e o livro muito hilário, tanto que li em uma hora.
    Ela conseguiu fazer rir com o livro do mesmo jeito que faz com os videos e isso é muito bom.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Joi!
    Já vi alguns vídeos da Kéfera e até gostei, mas nunca acompanhei de verdade. Que pena que vc se decepcionou com o livro, já que é fã. Pelo visto ela poderia ter contado mais sobre a vida pessoal, além do que já havia mostrado nos vídeos, afinal o leitor espera novidades né? No momento, eu não tenho muito interesse em ler o livro, apesar de não ter nada contra a moça rsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi Joi. Então tô com vergonha de dizer que não acompanho nada da Kéfera Buchmann (rsr), mas deu pra ter um resumo bem legal a partir de sua resenha e acho que deve ser bem interessante conhecer um pouco mais da história dela, que apesar de nova (22 anos), tem muita história pra contar. :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Joi,
    Quando eu vi que a resenha era sobre o livro dela eu tive um mini ataque cardiaco hahaha. Simplesmente amo ela, não tem como não amar essa mulher.
    Infelizmente ainda não li o livro dela (não chegou ainda da compra pela internet), mal posso esperar para conhece-la um pouquinho mais, mas fiquei um pouco na dúvida se realmente vamos conhece-la por causa da resenha. Tipo é super ruim fazer resenha de biografia porque acho que não tem muito o que falar do que a vida da pessoa hahaha.
    Se for para comprar o livro só para ter as fotinhos da Vilma Teresa já está valendo a leitura haha ♥
    Beijão! ♥

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Hello, Joi. Como não esperar a agradável leitura deste maravilhoso livro, Muito Mais que 5inco Minutos?! Acompanho a Kéfera há exatamente um ano e seus vídeos sempre me arrancam boas risadas. Com o livro, espero que não seja nada diferente. Estou super curioso para conhecer um pouco mais sobre Kéfera Buchmann e sua enorme simpatia e carisma, a youtuber me conquista a cada vídeo. Então, não posso deixar de comprar o seu livor.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não costumo assistir muitos vídeos,por isso não conhecia a Kéfera até os blogs falarem do lançamento do livro.
    Pela sua resenha, o livro parece ser bem legal, principalmente para quem é fã e acompanha os vídeos.
    Devido aos elogios, fiquei curiosa e vou ver um vídeo dela!

    ResponderExcluir
  8. Conheço a Kéfera e já vi muitos dos vídeos dela, rindo horrores com todos, mas não cheguei a acompanhar ativamente, apenas via seus vídeos quando sobrava tempo e com mais frequência na época em que viciei nos vlogs.
    Admito que quando vi um livro dela fiquei me perguntando o que ele apresentaria ao leitor e ao que parece, o livro é bem agradável, mesmo não mostrando muito mais da Kéfera para aqueles que como você são fãs. Mas se sair um segundo, espero que ele preencha as lacunas que esse deixou para você.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Conheço alguns vídeos dela, gosto bastante, me divirto.
    Quero muito ler, já escutei muitas pessoas dizendo que é bom.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Parceria ? http://bibliotecaresytonline2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não assisti e nem li nada da Kéfera, mas leio muitos comentários positivos a respeito dela, a história parece ser bem interessante e a capa está fofa.Parabéns a Kéfera pelo sucesso!!!Beijos...

    ResponderExcluir
  12. Olá, Joi.
    Infelizmente esse é um livro que não me interessa ler. Eu geralmente prefiro ler ficção e ainda mais por ser de alguém que eu nem conheço hehe. Mas está bem na moda ultimamente livros de pessoas que são sensações no youtube. Para quem é fã deve ser um prato cheio.

    ResponderExcluir
  13. Apesar de eu não acompanhar ela no you tube, já ouvi falar muito bem da história de vida dela e tal, e acho que ela uma garota super bacana, lutadora, forte e segura de si, e isso e muito bom. Já tinha visto falar sobre o livro dela, mas ainda não tive interesse de ler.

    ResponderExcluir
  14. OI, Joi
    Para falar a verdade eu não a conhecia, até ver a publicação do livro. Realmente ela tem carisma, pois já vi muitos vídeos dela depois que descobri. Gente, e ela é muito doida kkkk e eu adoro gente doida. Leria o livro com certeza. Uma ótima dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, sinceramente nunca assistir os videos nem conhecia Kéfera para falar a verdade não me interessa nem um pouco leitura sobre biografia de uma pessoa, ainda mais uma que eu nunca ouvir falar !

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Ai, tô me sentindo um peixe fora d´água, kkkk, nunca tinha ouvido falar dela....
    hehehe, mas pela sua resenha com certeza ela merece todo o sucesso que tem!
    Vou lá conferir o vídeo e quem sabe começar a acompanhar tbém, kkkk
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  17. Oi Joi! Eu conheço a Kéfera há muito tempo também e morro de rir com os vídeos dela, me pergunto quem não?! Quando vi que ela iria lançar o livro fiquei muito curiosa porque existem umas autobiografias HORRÍVEIS!! Mas depois que comecei a ouvir coisas boas em relação ao livro fiquei com muita vontade de ler. Estou ansiosa ;)

    ResponderExcluir
  18. Oi Joi ♥
    Então, já conhecia a Kéfera há algum tempinho, mas confesso que para livro, não me identifiquei ... Porque ela conta mais sobre ela e talz, e mesmo eu gostando de biografias, não chega a ser uma ...

    Beijos ♥
    Paulinha C.
    www.naoleia.com

    ResponderExcluir
  19. Vi alguns videos da Kéfera, mas nunca acompanhei. Mas eu leria este livro, quem sabe, pra talvez conhecer um pouco sobre a vida dela.

    Www.cidadedosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Joi, tudo bom?
    Não sabia que você também curtia o trabalho da Kéfera. Eu já conhecia o canal dela antes e no início eu não curtia o estilo dela acredita? Achava ela exagerada, mas atualmente gosto muito da forma que ela faz os vídeos. Ela é divertida, maluca e espontânea. Fico feliz com o crescimento do canal dela.
    Eu solicitei esse livro e espero curtir. Ah, você viu que ela confirmou mesmo o segundo livro?
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia ela e olha que ela é bem famosa e só sim saber mesmo quem é Kéfera aqui na resenha, vou ser sincera ao dizer que o livro não me interessou e por isso passo a leitura, mas fiquei afim de conhecer o seu canal no youtube e vou dar uma espiada.

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Ainda não assisti videos da Kéfera nem a conhecia foi recentemente com o livro que comecei a conhecer ela e descobri que alguns amigos meus assistiam, mas gostei de poder conhecer um pouco mais sobre ela e fiquei interessada no livro !!

    ResponderExcluir
  23. Muito legal, não tinha escutado falar sobre ela, mas infelizmente não me interessei em ler por ser uma biografia, prefiro evitar livros desse genero. Desejo muito sucesso a autora

    ResponderExcluir
  24. Bom, a uns anos atrás eu acompanhava vídeos de youtubers mas no momento não acompanho mais, assistia os vídeos da Kéfera e do PC Siqueira, e adorava, achei bem interessante o livro dela, vi muitos comentários positivos sobre ele, e acredito que os fãs estão adorando, eu não pretendo comprar pois não sou fã dela, então não teria motivos.

    ResponderExcluir
  25. Oie! Sua história de como passou a acompanhar a Kéfera é semelhante à minha sobre o Chris, haha.

    Vi poucos vídeos dela, mas por falta de tempo. Mas reconheço que ela realmente é super engraçada e de um carisma e tanto!

    Adorei sua resenha e só aumentei minha curiosidade para ler a obra dessa youtuber que é fantástica *-*

    Abs! Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  26. Confesso que não me interessei pelo livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  27. Oi Joi!
    Conheço a Kéfera a um tempinho já, mas foi nesse ano que eu comecei a acompanhar ela de verdade, ela é hilária, os videos são muito engraçados, o livro também não deve ser muito diferente, foi o livro mais vendido na Bienal esse ano, então deve ser bom mesmo, pelo que conheço da autora é no minimo de morrer de rir, ótima resenha, parabéns, bjos.

    ResponderExcluir
  28. Eu conheci a Kefera por causa do livro, acredita que nunca tinha falado dela?!!!
    Eu to mega por fora,hahaha.
    Muito Mais que 5inco Minutos eu comecei a ler e a leitura foi como se eu tivesse vendo os videos dela, sempre mto engraçada.
    E a Vilma? Ai gente a dog dela é mtooo fofa e agora ela arrumou uma lobinha linda!!
    Eu comecei a ver os videos agora e to gostando, vou terminar de ler o livro com certeza pra conhece-la mais.
    Beijos.

    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Nunca tinha ouvido falar dela, não sabia que ela era a sensação do momento. Também não tenho muito costume de assistir videos, então não sei quem está bombando no you tube.

    Dessa forma não senti vontade de ler o livro. Acho qe vai ser legal para quem já acompanha ela.

    ResponderExcluir