Resenha - O Conde Enfeitiçado


O Conde Enfeitiçado
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance de Época
Páginas: 218
Sinopse: Skoob

Avaliação:

 
Olá, tudo bem com você?

Como é bom poder voltar a resenhar e contar sobre um livro que gostei, se você já frequenta o blog e acompanha minhas resenhas algum tempo percebeu que eu sou super fã da Julia Quinn, e pela primeira vez ele entra aqui no blog como não favorito. 

A série Os Bridgertons conquistou meu coração desde o primeiro volume, esse é o sexto livro de uma série de 8 volumes, caso sinta curiosidade ou queira relembrar os livros anteriores veja abaixo as resenhas e seus respectivos personagens.


           Anthony       Benedict           Colin           Daphne      Eloise


Essa resenha não contém spoiler dos outros livros e pode ser lida tranquilamente!

O Conde Enfeitiçado conta a história da Francesca Bridgerton ao contrário dos livros anteriores este não tem aquele glamour da Inglaterra com as festas e casamentos cada dia mais concorrido pois Franscesca já está casada com John há alguns anos, e eles são muitos amigos de Michael Stirling que é primo de John.
 

Quando Michael Stirling vê Francesca Bridgerton a primeira vez ele sente o famoso amor a primeira vista, porém como esconder seus sentimentos mais verdadeiros quando ele fica sabendo que ela é casada com o seu primo e melhor amigo?

Logo no começo da história John acaba falecendo de uma morte súbita e deixa Francesca muito triste, Michael ao invés de dar uma força para sua amiga resolve ir embora para a Índia.

Passam-se 4 anos e Francesca está tomando conta de toda a propriedade da família e Michael resolve voltar pois se encontra muito doente.

Julia Quinn resolveu abordar uma pouco mais sobre a doença Malária que ainda é capaz de matar muitas pessoas e resolveu reverter metade do valor deste livro para as pesquisas para a cura desta doença.

Ao contrário dos outros livros que fala mais da família Bridgertons este não comenta muito, pois Francesca mora na Escócia e vive bem longe das noticias da família.

Achei Francesca bem a frente do seu tempo, ela se tornou muito independente depois da morte de seu marido John e mesmo ela gostando muito dele o casamento foi ótimo ela não admite sentir o que sentiu pelo seu marido por nenhum outro homem.

Mas ela sempre sentiu vontade de ser mãe e resolve lutar por este sonho nem que tenha que se casar com uma pessoa que ela não ame.

Aos poucos Michael e Francesca vão se envolvendo emocionalmente e mais uma vez Julia Quinn nos emociona com suas histórias de amor reais e muito românticas.

Adorei o livro mas não me senti tão envolvida pelo casal principal como nos volumes anteriores, mas com certeza é uma ótima leitura.

A edição está como nas anteriores, capítulos curtos, narrativa feita em terceira pessoa e os capítulos continuam saindo tudo junto não são separados por páginas, apesar de ser um forma econômica de se imprimir os livros ainda acho que os capítulos separados em folhas são mais atrativos quando se folheia um livro.

Demorei cerca de vinte dias para concluir a leitura deste livro mas é devido a falta de tempo em conseguir ler, a leitura é rápida e envolvente e vale a pena sempre ler Julia Quinn, para quem gosta de romances de época precisa ler Julia Quinn e se encantar assim como eu.

Beijos

Até mais!




23 comentários :

  1. Oi Andressa!
    Nunca li nada da autora, o que é uma vergonha, e juro que não foi por falta de recomendação, a Pah do Livros e Fuxicos, ama os livros da Julia e eu levo as opiniões dela muito a sério, haha, tenho um caso de ódio com as capas de romances históricos, mas confie em mim, eu gosto muito do gênero. Voltando a resenha, ouço muito bem dos livros dessa série, dizem que os personagens nos cativam, é horrivel quando não temos tempo pra ler né?! Estou numa ressaca literária que ta triste, fico feliz que mesmo não sendo favoritado, voce tenha gostado da leitura, ótima resenha, parabéns, bjos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Andressa.
    Que pena que esse livro não virou favorito. Eu li até o segundo só, mas o que me encantou foi essa participação da família toda, é um apena que nesse não temos isso. Mas ainda assim eu quero ler ele por ser da série hehe.

    ResponderExcluir
  3. Bom vou poder sentir um pouco dessa emoção quando ler o livro, pois ganhei em uma promoção autografado pela Julia Quinn, imagina como não estou né, rsrsr, não vejo a hora de recebê-lo, já li outros comentários e também são bem animadores, muito feliz com o livro!!Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Andressa, tenho que confessar que a Julia Quinn não possui uma escrita agradável, para mim. Além de ser um romance de época, este livro, em minha opinião, foi o menos agradável da série, com uns clichês bem tradicionais e senti um tanto de inovação. Bem, não sei se já criei um preconceito com a autora e o gênero enorme que recrimino-a, ou qualquer outra coisa. Enfim, não gostei desta história.

    ResponderExcluir
  5. O Conde Enfeitiçado é um livro que vejo que se difere dos outros da série e ao que parece, não é de forma incrível. Julia sempre acerta nos romances e sabe envolver com maestria os fãs do gênero, sempre com uma pitada de humor que só a família Bridgerton pode proporcionar, mas acho que a pouca participação da família na história meio que pode não ter o tornado tão especial quanto os outros, mesmo acreditando que é um romance lindo.
    Não sei se esse livro acabará deixando algo a desejar em relação aos outros, mas quero muito ler.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Minha relação com os livros da Julia é complexa. Adoro o modo como ela narra e os diálogos, mas considero as histórias obvias demais. Li o primeiro e o segundo e dei uma pausa decidida a não ler mais nenhum, agora, algum tempo depois, já estou me roendo pra ler mais. haha Acho que vou acabar lendo tudo, mas sempre dando um intervalo entre eles e espero que um consiga finalmente me surpreender.

    ResponderExcluir
  7. Oi Andressa, fico feliz que você tenha gostado desse livro e acho que esta dando um chega pra lá na ressaca literária, rs. Quanto ao livro, eu tenho que dizer que também não figurou entre os meus favoritos, mas que achei excelente. Creio que não favoritei por que, apesar de John ter morrido teve uma participação marcante pros personagens e pra nos leitores também o que dificultou essa transição de John pra Michael pra Francesca e pra mim também haha. mas Michael é um fofo e eu torci pela felicidade dele. Júlia é Diva e achei maravilhosa a iniciativa dela revertendo metade do valor do livro para pesquisas sobre a doença. Sua resenha tá ótima :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Dessa,
    Sou apaixonada por romances e tu acredita que nunca li Julia Quinn? Até pensei em comprar da ultima vez que fui a livraria, mas estou com a minha listinha de compras tão cheia que nunca "sobra" dinheiro para comprar hahaha.
    Sempre quando faz uma resenha sobre os livros dela penso: Da próxima vez vou comprar. E nunca compro, mas desta vez eu vou mesmo! hahaha
    E nem preciso falar que as suas resenhas são sempre ótimas né?!
    Beijão! ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ainda não li nada da Julia Quinn! E sempre leio resenhas falando maravilhas de seus livros!
    E estou com vontade de ler!
    Pela sua resenha apesar de não ter sido o seu favorito, vc gostou e talvez seja pq ela mudou o foco né?
    Mas achei bem interessante essa mudança...
    Pretendo ler o primeiro para ter uma noção da escrita da autora!
    Ótima sexta!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Da para ser perceber que você gosta muito dessa autora. Ainda não li nenhum livro dessa autora por não curti muito romance de época, porém por ver muita gente elogiando e dizendo que é bom as vezes bate até aquela vontade de ler, porém o receio sempre nos coloca um pé atrás.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dessa
    Ainda não cheguei neste livro, li o primeiro só. Mas já achei ser bem criativo começar com a Francesca casada, assim muda um pouco. Uma pena que este livro nao tenha te envolvido completamente.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sua resenha está muito boa, depois de eu ler tantos comentários positivos referentes a série Os Bridgertons resolvi ler O Duque e Eu e estou amando o livro, a história é ótima, é um romance de época muito bom e quero continuar lendo a série, quero ler O Conde Enfeitiçado, deve ser ótimo também.

    ResponderExcluir
  13. Oi Dressa!!!!
    Sua ressaca literária está indo embora, amém!!!! hahahaha
    Mas tb com a Julia Quinn né, era moleza!!! rsrs. Pena que esse livro não foi tão bom qnt os outros pra vc. Terá sido pq a família aparece menos? Eu ainda não os conheço, vc sabe, mas sempre leio mtos elogios pra família em si. Outro dia os livros estavam super baratos no Sub. Da próxima vez, vou comprar logo de uma vez. Pelo menos o livro 1 né, pra ver como vai ser pra mim. Mas, sinceramente, acho que vou gostar, afinal, é apenas um gênero que não estou acostumada, mas quero conhecer sim. ;)

    ResponderExcluir
  14. Mana falta de tempo vive complicando as nossas leituras ¬¬ Eu particularmente gosto de livros da Julia Quinn, confesso que não cair de amores pelo Duque e Eu mas eu adorei O Visconde Que Me Amava, ainda tenho que ler mais dois desta serie antes de chegar no Conde Enfeitiçado, já vi resenhas como a sua que gostou do livro e fez algumas ressalvas outras que o livro é maravilhoso e tal mas acho que só lendo mesmo ^^

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Ainda não li nada dela, espero ler em breve pois já li resenhas suas lindas.
    Adoro romances, e essa serie parece ser maravilhosa por falar de toda a família.
    Assim q eu ler t conto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Li apenas o primeiro livro da série, O duque e eu e gostei bastante.
    Tenho muita vontade de ler os outros livros da série, pois além de ter gostado do primeiro, gosto de romances de época.
    Achei legal esse livro por ter um foco diferente, como a protagonista já está casada, a morte do marido, ela ser uma mulher mais independente e também falar de uma doença.

    ResponderExcluir
  17. Olá Andressa, tenho que te dizer que a Julia Quinn não agradou muito.Além de não me conquistar com esse romance. Não gostei quase nada dessa historia. Bjs !

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nada da Julia Quinn, mas tenho muita vontade!! Está na lista! bjss

    http://livrosideiascoisasetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Andressa! Semana passada eu li uma resenha sobre "O Conde Enfeitiçado" e lá ela dizia como o livro era maravilhoso e perfeito, e agora encontro uma resenha diferente da primeira que li. Eu estou querendo ler livros de romance de época, mas primeiro estou em busca de uma série para não me decepcionar. Já li muito sobre a série "Os Bridgertons" e também sobre a Julia Quinn, digamos que ela está bem famosinha hahaha E estou gostando do que estou lendo nas resenhas, por mais que algumas não gostaram tanto assim, mas opiniões são diferentes não é?! Estou convencida de ler a série! Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oie! Julia Quinn é definitivamente muito bem falado devido aos seus romances de época, e, de fato, mesmo eu não curtindo esse estilo de leitura, estou começando a me interessar pelos da Quinn :3

    Todo mundo fala muito bem, inclusive você, tanto por essa como por outras resenhas que li aqui no seu blog das obras da Quinn. A resenha ficou ótima e quase me assustei ao ler o tempo que demorou pra ler, haha, mas entendo, também ando com muita falta de tempo 😥

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. O Conde Enfeitiçado é um dos livros que quero ler, mas como ele é sexto e eu to la tras ainda, preciso ir com calma, hehe.
    Acho que esse livro é diferente dos outros por iniciar mostrando Francesca ja casada e daí vem o desenrolar de tudo.
    Uma pena que nao se sentiu tao envolvida com o casal, mas acontece as vezes mesmo.
    Vida corrida demais, mega te entendo, o importante é q vc terminou o livro independente do tempo.
    Beijos.

    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Gente, quero muito ler essa série, só ouvi comentários negativos sobre ela. Estou só esperando black friday.

    Amei saber que a autora vai reverter parte da verba para pesquisar da cura da malária, como é uma doença que atinge países pobres, não há muito interesse nisso.

    Pobre dessa Francesca, se fosse hoje ela poderia fazer uma inseminação, kkkk.. Mas é essa vontade de ser mãe que vai abrir as portas para um novo amor...

    ResponderExcluir
  23. Oi Andressa! Preciso ler essa série,parece muito boa.Parece que os romances são bem reais,vou adiciona-los na minha lista.
    Beijos,Karol.
    www.livros-etudomais.com

    ResponderExcluir