Resenha - Ligeiramente Escandalosos


Ligeiramente Escandalosos
Autora: Mary Balogh
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance Histórico
Páginas: 288
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Quem me acompanha por aqui e também no meu blog, sabe o quanto adoro a série Os Bedwyns da autora Mary Balogh. Foi amor a primeira "lida" hahaha. Antes de ler a resenha do terceiro livro, confira a dos anteriores, Ligeiramente Casados e Ligeiramente Maliciosos.

Ligeiramente Escandalosos é o terceiro volume dessa série, e desde que li o primeiro capitulo dele, ainda em Maliciosos eu já sabia que daria muitas gargalhadas com a irreverente Freyja Bedwyn. Depois de acompanhar os enlaces amorosos de dois irmãos Bedwyns chegou a hora de conhecer a história de Freyja, a irmã mais velha e também a mais (possivelmente) teimosa da família.

Durante toda a história da família, a autora deixa claro que os Bedwyns são pouco afetivos e arrogantes. Pura balela, eu logo fui desmascarando esta ideia através dos dois primeiros volumes da série, porém agora com a Freyja, eu vi a personificação da personalidade dessa família inteira em uma só pessoa. Freyja é teimosa, porém astuta, orgulhosa, destemida e muito à frente de sua época.

Freyja já está com 25 anos de idade, e depois de uma recente decepção amorosa não sonha mais com o casamento perfeito, ela não se renderia as exigências da sociedade e não se casaria por obrigação, até que em um primeiro e um segundo encontro inusitado com o marquês de Hallmere, Joshua Moore promete movimentar a vida de Freyja que andava tão tediosa.

Como qualquer libertino que se preze, Joshua está aproveitando os benefícios da riqueza, aproveitando a vida, longe de casa. Joshua é muito belo, charmoso e principal, querido por todos. Mas sua rotina tem um propósito, faz pouco tempo que ele herdou sua herança, de forma inusitada, e por este motivo ele foge do compromisso de voltar para casa, sua casa por direito. O que não agrada em nada sua tia, a marquesa que pretende de todas as formas manter o título em sua família.

Freyja e Joshua tem muitas coisas em comum, ambos não fogem de uma aposta, adoram um desafio. Esta química promete laçar muitos momentos ótimos, momentos engraçados e até acalorados. Tudo para ambos, é uma boa oportunidade para diversão, e é claro que juntos, eles mantêm a sociedade de Bath entretida com todas as confusões em que se metem. É como se os dois atraíssem confusão, e gostam disso.

O que mais gostei nesse livro é o aprofundamento que a autora fez em cima da família protagonista da série, família já tão querida por mim. Se nos outros volumes os Bedwyns já se provaram unidos diante de alguns contratempos, em Ligeiramente Escandalosos ela começa a demonstrar seus pontos mais vulneráveis. 

O amor sem dúvidas vem modificando Os Bedwyns e aquecendo cada coração. Mas é claro, que o mais misterioso e o Bedwyn que mais tenho curiosidade de desvendar é sem dúvidas Wulf. Ao mesmo tempo que notamos a relação a distância que ele tem com seus irmãos, sentimos o amor que ele tem por cada um, cada um com sua devida importância, e o principal, percebemos a reciproca de sentimentos entre eles, antes estagnados numa filosofia que todos os Bedwyns deveriam seguir apenas pelo caminho mais frio.

De todos os livros este é o livro que tem menos romance, é o livro em que os personagens mais lutam contra seus sentimentos, a ponto de me deixar nervosa, mas por outro lado, é o livro que mais me deu detalhes da personalidade de cada personagem, inclusive dos coadjuvantes. Isso sem dúvidas é um ponto positivo para ele.

A capa criada pela Arqueiro, mais uma vez, está um arraso. Literalmente um escândalo, a modelo está perfeita e representou bem o olhar de Freya. Todas as capas dessa série são lindas, inclusive a prévia de Ligeiramente Seduzidos que você pode encontrar no verso do mesmo. Este será protagonizado por Morgan, a irmã mais nova da família.

Se você adora, assim como eu, quando os romances são protagonizados por personagens que carregam um humor ácido, com respostas na ponta da língua, leia este livro. Se aventure por ele e depois se preferir se aventure na série, apesar de juntos serem uma, não há a necessidade de ler em ordem. Conheça Freyja, uma personagem que demonstra toda a força da mulher e sua independência, indomável, intensa e complexa, tudo que prende leitores apaixonados!

27 comentários :

  1. Adoro romances de época e tenho muita vontade de começar Os Bedwyns, essa família parece ser encantadora e a protagonista desse volume tem tudo para me conquistar. Vamos ver se eles se tornam para mim tão queridos quanto os Bridgertons.
    Apesar de as vezes personagens que lutam contra seus sentimentos me irritem, acho que Freya e Joshua não me irritariam tanto, pois parecem ser um casal que tem muito potencial para me arrancar risadas e o aprofundamento na família e personagens secundários são dois pontos a favor que podem diminuir qualquer desgosto que a leitura me cause.
    Estou muito ansiosa para conhecer essa família de perto e espero gostar tanto quanfo você. Adorei a resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Li somente o primeiro livro da série, Ligeiramente Casados, e gostei bastante.
    Também tenho curiosidade para saber mais sobre a Freya e o Wulf, por isso fiquei interessada em ler.
    Achei legal que nesse livro fale da personalidade dos personagens principais e secundários, assim podemos conhecê-los melhor.
    Logo pretendo ler.

    ResponderExcluir
  3. Gosto de muito de romances históricos, ainda não conhecia essa série, mas a história é realmente muito boa, personagens fortes, cada um com suas qualidades e defeitos, amor, amor entre irmãos, fiquei bem interessada, e a capa está muito bonita...Beijos..

    ResponderExcluir
  4. A capa é o que primeiro chama a atenção nesse livro, muito linda! Não li a série ainda, embora esteja na minha lista interminável.... kkk
    Adorei resenha!
    Beijos

    www.estantedaana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conheço a série,por isso não tenho laços com a família,e é tão gostoso se aprofundar e ver outra perspectiva dos personagens que apareceram em livros anteriores.
    Dá pra sentir o clima divertido da história,isso é um ponto positivo,humor ácido e respostas na ponta da língua são ótimos ingredientes!Boa dica mostrar que não é preciso ler na ordem.

    ResponderExcluir
  6. Oi Joi,
    Essa série parece incrível, não li nenhum livro desta série, mas pretendo muito ler.
    As capas são divinas, adorei para ter na estante. Espero poder ler esta série e fazer um comentários mais construtivos sobre o livro. Mas o tema me agradou bastante e saber que não precisa de ordem ainda mais hahaha.
    Beijão e ficou ótima a resenha! ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá, Joi.
    Eu tenho os três livros aqui em casa mas ainda não li nenhum deles. Estou esperando lançar todos para ler tudo de uma vez hehe. Eu adoro livros do gênero e vou confessar que comprei o primeiro por causa da capa. Gosto muito desses livros que contam a história de um membro da família em cada livro. É legal ver como o foco é um deles, mas os outros estão ali presentes. Assim que lançar todos eu vou ler hehe.

    ResponderExcluir
  8. Joi, por favor não me mante!
    acredita que eu ainda não li nada da autora? não sou muito fã de romances de época, mas são tantos os elogios para essa série que eu estou ficando cada vez mais curiosa p poder conhecer a familia Bedwyns.
    eu adoro personagens com humor ácido... e acho que por isso que eu estou ficando inclinada a começar essa série

    ResponderExcluir
  9. Oi,amo romances históricos,e já tinha lido o primeiro da série,mas coloquei outros livros na frente,e acabei deixando a série de lado,mas já pretendo ler Ligeiramente Maliciosos.Gosto muito de personagens com humor ácido,e espero que a Freyja e o Joshua,aprontem poucas e boas.E quem leu qualquer livro da série e não tem curiosidade de saber mais sobre o misterioso Wulf?Eu tenho e muita.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Eu comprei esse livro no começo desse mês, porque tinha visto alguém vendendo ele bem barato. Mas ainda não li os dois primeiros, na verdade ainda nem tenho os primeiros :P
    Mas acho que também vou gostar bastante da série, ela parece ser realmente ótima :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oii, ainda não tinha lido nenhum livro dessa autora mas fiquei louca para ler, parece ser uma história muito boa...
    Bjoss

    ResponderExcluir
  12. Oi Joi!!!!
    Já conhecia a série e assim como você disse não vi uma pessoa que não falou que daria gargalhadas com o livro...
    Ainda estou começando nesses romances de época mas com certeza essa série está na lista.
    Assim que ler Os Bridgertons começarei a ler esta.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Olá, amei sua resenha , já tenho os dois primeiros livros e ainda não cheguei a ler , mas a sua resenha foi tão maravilhosa que eu já estou querendo conhecer essa família ♥

    Beijos ,
    Gleyce Garcia .

    Blog : http://ps-believeandlive1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ouvi falar do primeiro livro da serie e não gosteimuito da premissa. Esses romances açucarados sçao bons mas tudo tem seu limite. Mesmo assim a resenha esta boa.

    ResponderExcluir
  15. Ouvi falar do primeiro livro da serie e não gosteimuito da premissa. Esses romances açucarados sçao bons mas tudo tem seu limite. Mesmo assim a resenha esta boa.

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler essa série, mas como nunca li romance de época sempre fico perdida com os duques, marqueses e etc que aparecem na história, espero que isso não me confunda quando eu começar a ler o gênero. Fiquei super curiosa com o casal e imaginando as confusões que eles devem aprontar durante a história. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  17. Joi!
    Gosto muito de romances de época e com uma protagonista tão teimosa e destemida, deve ser ainda melhor.
    Mesmo que não tenha aquele romance meloso (que gosto muito), saber que o sentimento de amor familiar está à frente é bem mais saboroso de ler.
    “Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem.”(Millôr Fernandes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Ja li ótimas resenhas dessas series, mas ainda não li nada.
    Quero muito, preciso ter tempo pra ler td q tenho vontade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Por enquanto só li resenhas ótimas falando dessa série!
    Tenho muita vontade de ler!
    Adorei a sua resenha! Tenho certeza que vou gostar.
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  20. Oi Joi :) Eu amo romances, apesar de não ter lido, ainda, nenhum romance histórico. Já ouvi muito sobre a série Os Bedwyns, mas tenho uma dúvida. Os livros são interligados ou não? Apesar de tudo eu amei a série e quero muito ler! Só vejo ótimos elogios em relação a série!

    ResponderExcluir
  21. Eu estou numa onda de romances históricos no momento. Depois de ter lido Orgulho e Preconceito, andei pesquisando e agora já li quase todos da autora Julia Quinn. Nao sei exatamente o motivo, mas parece que a sociedade, as regras e as limitações da época fazem os livros mto mais incríveis, e os romances muito mais "românticos", mais conto de fadas, embora nao sejam. Parece q esse é mto bom, mal vejo a hr de ler a série Os Bedwyns!

    ResponderExcluir
  22. Hello!
    Tenho os primeiros livros da Mary Balogh, mas ainda nao comecei a ler. Quando soube desse lançamento fiquei ansiosa pra ler tudo de uma vez, por ser de epoca eu adoro.
    Ja me falaram que Ligeiramente Escandalosos é mais engraçado que os demais.
    Amei saber da Freyja Bedwyn e ja quero mto conhece-la, gosto de personagens que sao maduras e estao a frente do seu tempo, ainda mais de epoca que as moças sao ensinadas a obedecer e ficar quietas, isso me irrita tanto. Mas nao deixo de ler, haha...
    As capas da Arqueiro sao mesmo uma arte, eu amooo!
    Vou ler todos, com certeza!
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  23. Mas gente, eu so li o primeiro livro e já quero chegar logo no terceiro porque desta família que queria muito ler a historia da menina mais teimosa do Bedwyns, ela só perde porque eu ainda quero saber ainda mais sobre o chefe da família o Wulf. Nada melhor que um livro que nos faz dar gargalhadas e ainda mais ao vermos que temos dois personagens que adoram apostas e eu simplesmente adoro personagens assim. Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  24. Como adoro livros do gênero de romance de época os livros da série Os Bedwyns estão em minha lista de leituras e estou muito ansiosa para começar a ler, pois lendo um pouco mais da história na sua resenha acredito que irei gostar dos livros.

    ResponderExcluir
  25. Doida para ler essa série. Romances de época são muito bons! E se a personagem tem um humor ácido então, adoro. Sai daquele clichê de mocinha sonsa.
    Não me imposto desse ter menos romance, como é uma série, um livro que foque mais nos personagens é muito bom.

    ResponderExcluir
  26. Eu gosto muito de romances históricos, eles sempre acabam me conquistando pelo cenário, vestimentas e até costumes de determinadas épocas. Esse em particular me desperta a curiosidade pela mocinha de personalidade forte que tem, e pelo galã tão teimoso quanto ela. Com certeza isso vai dar muito pano pra manga, e muito material para boas gargalhadas. Gostei da forma como a autora construir e deu detalhes das personagens, inclusive daquelas que não eram o foco da história.

    ResponderExcluir