Resenha - O Livro dos Monstros


O Livro dos Monstros
Autora: Karen Jonz
Editora: Planeta
Gênero: Literatura Nacional / Livros para Colorir
Páginas: 80
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Eu sempre fui resistente com livros interativos, e ainda mais com livros para colorir. Porém, eu sempre digo para alguém que "não gosta" de ler que o problema não é gostar ou não, mas sim em achar o livro certo. Comigo, com os livros interativos foi assim e agora com os livros para colorir, novamente.



O Livro dos Monstros me chamou a atenção desde o primeiro momento que o vi, cada desenho fofo (para mim) levou minha imaginação longe, imaginei cada um deles tomando cores e vida na minha cabeça, e por este motivo resolvi solicita-lo. Consegui dar vida para alguns deles, mas me apaixonei por todos. Mesmo sendo monstros, é impossível não adora-los.




O livro é desenvolvido pela skatista brasileira Karen Jonz. Karen é também esposa do vocalista da Banda Fresno, Lucas Silveira (do qual sou fã) e junto com ele toca na Vaconaut & The Apple Monster (vou deixar um vídeo deles tocando aqui). Além disso, Karen é tetracampeã mundial em skate, design e também fundadora da Monstra Maçã, sua marca de roupas.

Faz anos que Karen compete e durante suas competições começou a desenhar os monstrinhos fofos que se encontram neste livro para colorir e também foi a partir desses desenhos que surgiu a ideia de desenvolver seu negócio de roupas. Os desenhos bobos que iniciaram em sua infância acabaram virando sua marca registrada.


Particularmente eu adoro este tipo de desenho. Em sua apresentação, a autora deixa claro as suas inspirações, dentre elas ilustrações que sou totalmente apaixonada como, Os Simpsons, ou seja um traço simples, engraçado e agradável aos olhos. Karen criou um show de fofurices e eu até pretendo procurar algumas camisetas da Monstra Maça para integrar o meu armário.


A Editora Planeta fez um ótimo trabalho com o livro, diferente de alguns no mercado, a folha é de boa qualidade, mesmo pintando de um lado, independente da tensão que você faça com o lápis, o trabalho não transpassa para o outro. A capa também é bem instigante, aliás foi ela responsável por despertar minha atenção. Não faltou capricho nesta edição!


Os monstrinhos criados por Karen, desde sua infância, vêm conquistando espaço, são de formas e tamanhos diferentes e estão sempre fazendo algo simpático. Antes eram apenas seus parceiros de viagens e de momentos solitários, hoje em dia eles vestem muita gente e agora prometem habitar muitas prateleiras por aí!

27 comentários :

  1. Que graça! Eu não tenho "veia artística", então pintar nunca foi comigo e não tenho a menor vontade de começar. Mas esses desenhos são lindos e originais, remetem mais à infância, quando a gente esperava as férias para comprar o almanaque da turma da mônica!!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito fofo, apesar que livros para colorir não chamam muito a minha atenção, mas esse está lindo demais, os desenhos super diferentes, radical, muito inovador, parabéns a editora e a autora.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Os livros pra colorir não chegaram a mim ainda, depois de uma professora horrível que tive de artes, perdi o prazer em pintar, desenhar etc, mas adorei essas ilustrações!
    Uma fofurisse atrás da outra, esse livro de colorir adoraria ter, apenas para dar vida a esses monstros que podem fazer a gente sentir tudo, menos medo.
    Adorei suas pinturas, ficaram lindas!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Joi!!!
    Comigo é o mesmo caso kkk não curtia livros de colorir e nem entrei na onda, mas quando vi esse fiquei tipo: Já quero!!
    Achei muito fofo e eu iria colorir inteiro...
    Os outros, na minha opiniao, tem detalhes muito pequenos e acabam ficando cansativos e estressantes, mas os desenhos desse são bem grandes e divertidos.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oii Joi, tudo bom?
    Como você também sou bem resistente com livros para colorir, ainda mais quando tem muitos detalhes e sempre fico imaginando como alguém consegue ficar tanto pintando, pois só de imaginar já fico agoniada!
    Mas eu gostei de Os Livros dos Monstros, já que não tem tantos detalhes e os monstros nas fotos são realmente as coisas mais fofas que já vi <3 e eu gosto muito de coisas fofas e sempre fico imaginando quando é a que a Disney vai entrar na onda de livros para colorir ♥
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Que bonitinho, compraria para meu filho, pra mim não.
    Nunca tive jeito e nem paciência pra colorir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Caramba que legal o livro. Eu compraria para mim não ligaria de pintar até porque livros de colorir relaxa que e uma beleza.

    ResponderExcluir
  8. Não curto livros pra colorir,usar lápis de cor não é comigo,prefiro desenhar e pintar/editar digitalmente só,mas esse dos monstrinhos estão muito fofos :3 ,daria de presente para quem gosta.

    ResponderExcluir
  9. Oi,não gosto muito de livros interativos,comprei um e não gostei muito,mas tenho uma amiga que adora e sem dúvida eu compraria para ela.A ideia foi bem legal,diferente dos livros de colorir que geralmente vemos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Joi!
    Ando viciada nos livrinhos de colorir e não conhecia esse, embora tenha uns 10 diferentes aqui e adoro pintar.
    Adorei os monstrinho, os desenhos são grandes, bons de pintar.
    “Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo.”(Oscar Wilde)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  11. Oi Joi,
    Confesso que vi na livraria e não chamou muito a minha atenção. Mas pela resenha eu vi que é um dos melhores. Eu tirei xerox de um livro de colorir para um trabalho, então tinha que pinta-los e sinceramente achei cansativo tinha muitas informações. Mas este é bem simples e a folha é melhor do que um livro que comprei. Mas estou desiludida da pintura agora, mas quem sabe um dia? hahaha
    Beijão! ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não tenho nenhum livro interativo, pois nenhum tinha chamado minha atenção.
    Mas com esse foi diferente, achei os desenhos bem legais!
    Também gostei da capa e do que foi escrito sobre a qualidade do livro.

    ResponderExcluir
  13. Eu acho bem legal esses livros para colorir, mas confesso que não é pra mim. Nunca gostei de colorir, e sempre achei que os desenhos ficavam melhor só no grafite, então tenho certeza que não vou gostar nenhum pouco de ter esses livros :P

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Joi.
    Eu gosto de livros interativos e principalmente dos livros de colorir. Tenho 5 aqui. Mas eu prefiro pintar flores hehe. Acho que esse eu não me daria muito bem. Não tenho nem ideia de como são os monstros e de que cor eu iria pintar hehe. A capa ficou linda.

    ResponderExcluir
  15. eu ainda não tenho nenhum desses de colorir.. que na verdade são os únicos interativos que eu gosto e gostaria de comprar um monte deles, adorei os desenhos dela tá muito "maneiro"
    pense nuns monstros bem simpáticos, adorei a temática, aiaiaia mais um para minha lista

    ResponderExcluir
  16. Oii, confesso que não tenho nenhum livro de colorir pois não tenho muita paciência para ficar pintando, mas adorei os monstrinhos desse livro muito criativos.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto de colorir e amei esses monstros. Prefiro monstros a princesas. Ficou demais.

    ResponderExcluir
  18. Desenhos modernos, irreverentes e cheios de estilo.
    Apesar que livros de colorir não me atraí.
    Mas como eu sou fã da talentosa Karen Jonz, vou dá uma chance.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Não conhecia esse livro!
    No momento tenho só um de colorir, e anda meio parado, só pego qdo estou com vontade...
    Achei bem interessante esse livro e gostei de alguns Monstrinhos!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  20. Oi Joi :) Apesar de amar pintar os famosos jardins não gostei muito desse livro :( Assim como você disse em Jardim Encantado eu me imaginei pitando cada desenho daquele, e já com esse livro não, mas achei os desenhos bem legais e bonitos. E, mulher, como você pinta bem! Estou chocada hahaha Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Nada mais apaixonante do q monstros fofos! Eu tinha colorido uns desenhos de Jardim Secreto (minha mãe tem o livro), mas nao curti mto. Porém, ver esses monstros fofos me deu mta vontade de pintar novamente!! kkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Hello!
    Não conhecia a Karen Jonz até O Livro dos Monstros ser lançado.
    Achei tudo mto criativo e diferente do que vemos nos livros de colorir.
    Achei lindos os seus coloridos, nao é puxa saco nao ta? hahaah...Mas como vc disse, vc finalmente achou um livro que gostasse e claro que colorir se tornou um prazer e a gente ver que caprichou.
    Amei os monstrinhos!
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  23. Ai que bom que você achou o livro certo, eu também acho que muitas vezes depende do livro. Sabe eu não gostei muito desse livro não, sou uma desenhista e os desenhos nesse livro pra min são feios, eu adoro desenhos com traça mais trabalhados como os desenhos doa animes japoneses, toda vez que vejo uma ilustração japonesa eu piro. Que bom que curtiu o livro mas ele não é pra min.

    ResponderExcluir
  24. Eu não curto muito livros de colorir pois em vez de me acalmar eu me estresso pois me falta paciência, mas admiro muito quem se dedica as pinturas dos livros de colorir, esse parece bem legal, gostei dos desenhos.

    ResponderExcluir
  25. Sempre gostei de colorir, adquiri os livros e estou adorando ter tantas opções no mercado. Esse dos monstros eu não faz meu tipo, achei os desenhos com poucos detalhes, se assemelha mais com os livros de colorir infantis (não pela idade, mas por serem menos detalhados).

    ResponderExcluir
  26. Já conhecia a Karen através do Lucas, porque eu sou apaixonada pelo trabalho dele, já sabia que ela possuía diversos multitalentos. Adorei, particularmente, a ideia dos monstrinhos, e não consegui deixar de achar eles fofos, como aconteceu contigo. Quero muito já!

    ResponderExcluir
  27. Tem como pintar com aquarela esse livro?

    ResponderExcluir