Resenha - Pela Lente do Amor


Pela Lente do Amor
Autora: Megan Maxwell
Editora: Planeta
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance 
Páginas: 432
Sinopse: Skoob

Avaliação:

Pela Lente do Amor é meu primeiro contato com as obras da autora Megan Maxwell que esteve este ano na Bienal do Rio de Janeiro. Megan ficou conhecida por aqui, primeiramente por sua série erótica Peça-me O que Quiser. Depois do sucesso, saiu diversos livros de sua autoria. Hoje vamos conhecer Pela Lente do Amor lançado pela Essência, selo da Editora Planeta.

Ana Elizabeth é uma fotografa nascida em berço de ouro britânico, atualmente morando na Espanha, é apaixonada pelo trabalho. Apesar disso, do status em que foi criada, Ana leva uma vida simples, sua posição social é a última coisa que a preocupa.

Em uma noite Ana resolve extravasar, resolve deixar de lado todas as expectativas que sua mãe criava em cima dela, inclusive um namoro arranjado. Ana vai a um bar e acaba conhecendo um turista sueco com quem passa apenas uma noite e engravida. Um choque! De maneira alguma ela estaria preparada para comunicar sua família sobre o ocorrido. Paralelamente a toda esta confusão, em outro dia há um início de incêndio no mesmo prédio onde o estúdio fotográfico de Ana funciona. Neste dia Ana conhece Rodrigo, o bombeiro responsável pelo resgate de sua vizinha.

Mesmo grávida de outra pessoa, Ana se encanta por Rodrigo, um sujeito extremamente amável, lindo, mas um solteirão mulherengo. Ela resolve investir no herói por qual se apaixonada, uma loucura ela sabe, mas por amor, parecia valer a pena. Com todos estes acontecimentos de uma só vez, com um segredo que cresce nela a cada dia, Ana cria uma rede de mentiras e ela está prestes a envolver não só ela, mas Rodrigo e sua família.

Tudo isso acaba virando uma grande confusão, a aproximação de Ana e Rodrigo é cada vez maior, apesar de ser um romance aparentemente previsível, eu gostei do que li, por ser exatamente surpreendente. Megan soube me envolver muito bem como leitora, fazendo que por diversos momentos eu duvidasse do destino dos personagens, e é claro, tudo isso regado da dose certa de humor, fazendo com que a leitura fosse muito divertida.

Adorei que a autora trouxe problemas comuns de muitas famílias, e que às vezes, o amor sempre dá um jeito, mesmo que aos trancos e barrancos. Toda a diversão do livro não seria possível se não fosse também por alguns personagens secundários que são divertidíssimos e bem inseridos, como a melhor amiga de Ana, Nekane e sua querida vizinha Encarna. Sobre os protagonistas eu confesso que me irritaram por uns momentos, mas suas atitudes foram totalmente compreensíveis rs. Toda esta irritação era devida a quantidade de mancadas que os personagens faziam, com isso Megan criou personagens palpáveis, humanos suscetíveis a erros, o que para mim torna a história mais real.

Outro ponto interessante que a autora abordou foi uma questão muito presente em minha vida atualmente. A que as pessoas devem fazer aquilo que amam, e não aquilo que se sentem pressionadas a serem ou a fazerem, as expectativas errôneas que as famílias colocam em seus filhos, a pressão psicológica que pais e mães projetam nos sonhos dos filhos. Neste ponto eu amei que tanto Ana, quanto Rodrigo são bem posicionados. Apesar de terem uma especialização acadêmica eles trabalham com aquilo que realmente amam, com aquilo que realmente os fazem felizes.

Eu recomendo a leitura, o livro apesar de todas suas páginas, nenhuma sequer e desperdiçada. A leitura flui de maneira rápida e eu adorei o estilo de narrativa da autora, com certeza pretendo conferir suas outras obras. Pela Lente do Amor é um romance que surpreende, que encanta, emociona e alegra. A fórmula ideal para quem quer iniciar o ano com ótimas leituras. Prepare-se para cenas ótimas, um romance contemporâneo arrasador, à primeira vista, e até certo ponto original. Recomendo!

14 comentários :

  1. Amei a capa desse livro, e apesar de não ser fã nº 1 de romances eu gostei da história desse, sou fotógrafa e então gosto de ler qualquer coisa que envolva o assunto (mesmo que ele seja só um detalhe).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero trabalhar com fotografia Maíra e é sempre bom ler isso em livros ♥

      Beijos Joi

      Excluir
  2. Já faz um bom tempo que não leio romances, mas esse livro me pareceu uma boa pedida. Até me lembrou de um filme que vi da Jennifer Lopez, que ela, após fazer uma inseminação artificial, conhece um homem por quem se apaixona e a história fica toda atrapalhada hahahah Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Joi amei a capa do livro e a sinopse e a resenha o livro aprece ser romântico e daqueles livro que te prendem do começo ao fim com certeza vou le-lo obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu li o livro e amei eu ainda pretendo comprar ele. Li pela internet e foi uma leitura bem gostosa de ler. Adoro a Megan ela e minha autora de livros favorita mas pena que nem pude ir na bienal tirar uma foto mas se deus quiser na próxima eu vou.

    ResponderExcluir
  5. Que história fofa, personagens divertidos, é bem interessante o tema que fala sobre a pressão dos pais sobre os filhos em relação a profissão, a capa está realmente muito linda, fique bem interessada.Beijos...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Como as cenas sensuais são leves, talvez eu dê uma chance ao livro. Já esgotei a minha cota de livros hots do ano (ou da vida). haha
    Outro ponto que me chamou a atenção nesse livro é que o enredo e os personagens não são estereotipados (aleluia). Sofri com isso no livro da Sylvia Day.
    Além disso, a escrita da autora parece ser boa, o que chama mais a atenção. Quem sabe num futuro distante eu confira a obra.

    ResponderExcluir
  8. Oi Joi!!!!
    Já conhecia o livro, mas dia desses falaram tão mal dele e agora vc fez uma resenha completamente diferente, rs. Já li um livro dessa autora, o Vai Sonhando e gostei, foi legalzinho. Depois vou olhar com carinho pra esse livro aqui. Mas que confusão hein.. Engravidou de um, se apaixonou por outro, socorro! hahaha

    ResponderExcluir
  9. Joi!
    Muito bom quando um autor traz problemas cotidianos que aproximam o leitor e tornam a história crível e verdadeira.
    E também muito bom abordar o tema de se fazer o que nos faz feliz!
    Gostaria de ler.
    “Um brinde cheio de entusiasmo e sensibilidade com aquele brilho nos olhos de criança descobrindo o mundo por todos os bons sentimentos que fazem bem a alma ,um brinde exatamente aquelas emoções mágicas que nos tornam melhores,um brinde a beleza de ser um eterno aprendiz .” (Giovanni Dulor Chagas)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Li recentemente uma resenha desse livro e fiquei bem interessada, agora então quero mais ainda.
    Amei a resenha, amei a capa achei uma fofura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Já li o Peça-me oque quiser, e achei bem interessante, não foi um dos meu livros favoritos da vida, mas mesmo assim, gostei da autora, Já quero ler esse.

    ResponderExcluir
  12. Meu primeiro contato com a autora também foi por este livro e eu amei, li em dois dias o livro e não queria parar de ler, a história é incrível e te surpreende a cada página, quando eu achava que sabia o que veria a seguir a autora me surpreendia e me prendia mais ainda a leitura, confesso que terminei o livro ontem e já tenho vontade de ler de novo.

    ResponderExcluir